Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Aug 2012

A primeira moto na Transamazônica - 1976

Moto harley Davidson Electra Glide 1976
    Percorrido dentro Brasil + Transamazonica 23.700 km
    Gastei em torno de 29 salários mínimos foram 57 dias na estrada ..sai de Manaus desci a Belém Brasília e chequei a Porto Alegre....sai de Porto Alegre.. passei em São Paulo e fui na revista Duas Rodas onde ainda estavam no número 7...sai na revista número 15 com a maravilha na capa...a matéria Manaus a Porto Alegre...de São Paulo a Belém do Pará por toda a costa brasileira...lá o Dnit antes Dner....me deu uma carta pedindo apoio para a travessia da BR-230 ...chequei em Manaus usando pneu de jipe.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHOTO-2021-11-28-15-35-46.jpg
Visualizações:	4
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	255506Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHOTO-2021-11-28-15-37-13.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	101,0 KB
ID:      	255507Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unnamed.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	88,2 KB
ID:      	255508Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHOTO-2021-11-28-15-29-21.jpg
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	255509Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHOTO-2021-11-28-15-29-21.jpg
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	255509Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHOTO-2021-11-28-15-31-17.jpg
Tamanho: 	31,8 KB
ID:      	255510Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PHOTO-2021-11-28-15-32-15.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	255511Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         57cd7d2c-c593-453a-b8b2-779710078832.jpg
Tamanho: 	71,8 KB
ID:      	255871Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         88034d4e-6aef-4151-8d9b-c2c11e5ba1fe.jpg
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	255872
    Última edição por Gilmar Dessaune; 28-12-21 às 17:59.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde, agora, Rodoviário Fazedor de Chuva BR - 230 João Gonçalves (Gau),

Vou ser muito sincero: como homologar agora uma insanidade de tal porte que me faltam adjetivos para bem qualificar??!!!!

Nada que for escrito será capaz de bem representar o feito, pois além de inédito foi ESPETACULAR!!!!

Se fazer toda a BR - 230 nos dias atuais já é uma coisa de doido, fico abstraindo e imaginando o foi realizar tal feito quando literalmente não havia NADA além de um rasgo na floresta Amazônica.

A foto da moto, monstruosa, com pneu de Jeep dos antigos (aprendi a dirigir em um deles, Willis, de meu saudoso pai) dá o diapasão da aventura inédita e certamente jamais replicada no planeta Terra, pois não creio que outro ser vivente se atreveu a tanto.

A logística, os riscos de animais na pista, a própria pista, a falta de infraestrutura para uma viagem desse porte tudo enfrentado e superado com sucesso absoluto de tal forma que até hoje deixa boquiaberto qualquer um que tome ciência do fato. Não é para menos.

Ter a oportunidade de tergiversar sobre isso é uma grande honra e imensa satisfação, pois certamente ficará marcada também na minha história esse momento ímpar no motociclismo mundial.

Se hoje existe uma Elite do Motociclismo Mundial, Gau, sem qualquer sombra de dúvidas você é um dos principais fundadores e criadores dela, não menos que isso. Muito obrigado!!!

Falar de ousadia, competência, autoconfiança, estratégia, energia, foco, determinação, resiliência e uma dose inimaginável da mais pura ISANIDADE seria chover no molhado, pois você, certamente, teve tudo isso e muito mais, porém não posso colocar esse termo aqui. rss

Como costumo dizer, você é da categoria dos UNSTOPPABLE (Imparáveis), um grupo restrito de motociclistas que não se atém a obstáculos e dificuldades, simplesmente vão lá e fazem acontecer venha o que vier!!!!

A foto que vai deixar eternizado no Território Fazedores de Chuva esse momento único não podia ser outra. Ainda cuidamos para que as pessoas que testemunharam o fato fossem mantidas visíveis, pois também fazem parte dessa história magnífica e só temos a agradecer por vir postá-la entre nós.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unna.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	255869

Pode comemorar, essa conquista é absolutamente sua, desde muito tempo, e jamais lhe será tirada.

Os Fazedores de Chuva estão maiores e melhores agora, muito obrigado por compartilhar conosco essa mega aventura.

Que venham novas conquistas, já estamos na expectativa!!!!

Abração e bon voyage!!!

Controle: Homologação nº 142/2021
    Última edição por Gilmar Dessaune; 28-12-21 às 15:49.

Data de Ingresso
    Aug 2021
    CAMPO GRANDE - MS. Capital do estado do Pantanal, fica no centro do estado do MS. O estado do Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sul da Região Centro-Oeste.
    Sensacional... Eu vi pessoalmente alguns comprovantes dessa viagem histórica.
    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
    Minnhas Redes Sociais
    https://linktr.ee/juniorsoaresporai
    https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
    Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
    Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)

Data de Ingresso
    Jan 2022
    Itacoatiara no Amazonas, encravada entre a floresta amazônica e o grande Rio Amazonas
    Citação Postado originalmente por Júnior Soares Por Aí Ver Post
    Sensacional... Eu vi pessoalmente alguns comprovantes dessa viagem histórica.
    Salve meu amigo! Foi uma satisfação enorme receber aqui em Itacoatiara tanto vc quanto ao nobre GAU, esse ícone do motociclismo nacional. Espero poder revê-los em breve. E de fato, que viagem histórica do GAU, admiração e respeito sempre...

Data de Ingresso
    Jan 2022
    Itacoatiara no Amazonas, encravada entre a floresta amazônica e o grande Rio Amazonas
    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"! Respeito e admiração sempre não só por esse grande feito, como também pelo muitos outros meu nobre GAU!

Data de Ingresso
    Aug 2021
    CAMPO GRANDE - MS. Capital do estado do Pantanal, fica no centro do estado do MS. O estado do Mato Grosso do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localiza-se no sul da Região Centro-Oeste.
    Citação Postado originalmente por Lamego Ver Post
    Salve meu amigo! Foi uma satisfação enorme receber aqui em Itacoatiara tanto vc quanto ao nobre GAU, esse ícone do motociclismo nacional. Espero poder revê-los em breve. E de fato, que viagem histórica do GAU, admiração e respeito sempre...
    TMJ... Em breve nova aventura.
    "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez".
    Minnhas Redes Sociais
    https://linktr.ee/juniorsoaresporai
    https://www.youtube.com/watch?v=mes8...Lra4Fw&index=2
    Valente Fazedor de Chuva-MS (30/07/2022)
    Valente Fazedor de Chuva-RR (21/09/2023)

Permissões de Postagem