Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
  1. #1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30

    Cool Valente fazedor de chuva - Galhardo MCBDA FVPLN - são paulo total

    O SONHO!! Nada melhor para começar um desafio do que pela nossa São Paulo, terra dos Bandeirantes, da Estrada Real dos caminhos do ouro, do litoral e montanhas maravilhosas e do nosso centro com suas planícies cheirando a progresso. Pretendo começar pelo Vale do Paraíba e suas cidades mortas, como dizia Monteiro Lobato. Depois o destino me conduzirá para outras cidades e lugares, que tenho certeza serão sensacionais.


    No meu primeiro dia fiz as cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Roseira, Lorena, Cachoeira Paulista e Canas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4518.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	47,7 KB
ID:      	195372 -
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GUARATINGUETA 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	80,5 KB
ID:      	347355
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GUARATINGUETA 02.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	347356
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GUARATINGUETA 04.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	347357


    Guaratinguetá minha Cidade. Aqui nasci, aqui vivo e crio minha família, tenho meus amigos e exerço minha honrada profissão de advogado há mais de 3 décadas. Guaratinguetá é uma palavra de origem Tupi-Guarani: guará=garça, tinga=branca, eta=muito, que significa “Muitas Garças Brancas”. O dia 13 de junho de 1630, data dedicada ao Santo Antônio Padroeiro, marca a fundação de Guaratinguetá, pela construção da capela “erguida em palha e parede de mão”. Em 1717, a imagem enegrecida de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada por pescadores nas águas do Rio Paraíba, em Guaratinguetá, onde hoje é a cidade de Aparecida. Em 1739, nasce aquele que, em 25 de outubro de 1998, torna-se o primeiro santo brasileiro: Frei Antônio de Sant’Anna Galvão, canonizado em 11 de maio de 2007 pelo Papa Bento XVI. Em 1844, Guaratinguetá é elevada à categoria de cidade. Em 7 de julho de 1848 nasce um dos políticos mais influentes da história do nosso país, Francisco de Paula Rodrigues Alves. Foi Conselheiro do Império, Ministro da Fazenda da República, Governador do Estado de São Paulo por três vezes e Presidente da República por duas vezes. Uma das atuações marcantes do Governo Rodrigues Alves foi na economia com a criação do Banco do Brasil Estatal, do Banco Central e da Caixa de Conversão 1905/1906. A criação dessas estatais evitou a quebra do sistema financeiro brasileiro. Em 1918, Rodrigues Alves morreu de gripe espanhola antes de assumir o governo para o segundo mandato. Ele deixou um grande legado de respeito e credibilidade não apenas para Guaratinguetá como para o Brasil. Voltando para a cronologia do desenvolvimento de Guaratinguetá, o ano 1885 marca o auge da produção cafeeira e 1887 torna-se marco divisor da história, com a chegada da Estrada de Ferro que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Ainda no século XIX, Guaratinguetá registra seu pioneirismo regional na imprensa com jornal “O Mosaico” (de 1858), o desenvolvimento educacional, os clubes, a Banda, o “Theatro” e o Mercado. O século XX, que presencia o esgotamento das terras, enxerga também os novos focos econômicos: pecuária extensiva, industrialização e fomento comercial. Emerge uma “nova” comunidade, com a Escola de Especialistas de Aeronáutica, depois o campus da Unesp – Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, o Senac, a Fatec-Faculdade de Tecnologia e, mais recentemente no século XXI, o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – Qualifica Guará e a Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O desenvolvimento de Guaratinguetá tem no Turismo uma de suas âncoras e, no século XXI, a religiosidade já manifestada na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, com sua água abençoada atraindo peregrinações, ganha novo impulso com a devoção a Frei Galvão, além dos templos religiosos que reúnem arquitetura, arte, beleza e fé desde o século XVIII.
    No agronegócio, Guaratinguetá também é destaque, sendo a maior produtora de arroz do Estado de São Paulo e uma das maiores bacias leiteiras. (https://guaratingueta.sp.gov.br/a-cidade/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4530.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	35,2 KB
ID:      	195378 - Prefeitura de Canas - Canas completou no ano de 2017 vinte e quatro anos de emancipação político – administrativa. Ao longo desses anos vem se destacando na região do Vale Paraíba como a cidade com maior potencial para investimento na região: a Prefeitura de Canas já concedeu áreas para a construção de empresas no município; nosso Polo Empresarial possui um total de treze áreas. (http://www.canas.sp.gov.br/?p=mnnu/cid_Conheca)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4524.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	51,4 KB
ID:      	195376 - Prefeitura de Lorena - Lorena pertence à Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e destaca-se, dentre seus 228 anos de emancipação política, por ser um município referência em qualidade de vida, infraestrutura, capital humano e desenvolvimento.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4519.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	195374
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APARECIDA 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	347359
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APARECIDA 02.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	347360
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APARECIDA 03.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	68,3 KB
ID:      	347361
    - Prefeitura de Aparecida - A história da cidade de Aparecida está diretamente ligada com a história da imagem da Padroeira, que deu origem a toda essa trajetória de fé e devoção. Preocupados em providenciar o jantar para o poderoso Conde de Assumar, de passagem pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto), onde iria assumir o cargo de Governador da Capitania das Minas Gerais, três pescadores retiraram com suas redes, do Rio Paraíba do Sul, uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. A imagem que apareceu das águas ficou abrigada durante anos na casa de um dos pescadores, até que, em 1745, foi construída uma capela no Morro dos Coqueiros. Os frequentes relatos de milagres atribuídos à Santa fizeram com que fosse criada uma freguesia de Guaratinguetá, batizada de Aparecida. Devido à intensa peregrinação de fiéis, a capela foi ampliada e, em 1888, Nossa Senhora Aparecida e a Vila de Aparecida ganharam uma igreja maior, conhecida hoje como Basílica Velha ou Matriz Basílica. Em 1928, a Terra da Padroeira finalmente conseguiu sua emancipação de Guaratinguetá, e sua história de fé prosseguiu com a construção, em 1955, do Santuário Nacional, segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo. Localizada no Vale do Paraíba, a meio caminho das duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, é cortada pela mais importante rodovia brasileira, a Via Dutra. Essa localização privilegiada facilita a acessibilidade ao município, tanto por transporte rodoviário quanto aéreo, devido à proximidade com as duas capitais, que detêm os maiores e mais movimentados aeroportos do Brasil. Destaque no cenário turístico do Brasil, Aparecida é conhecida como “Capital Mariana da Fé” e recebe anualmente mais de onze milhões de visitantes, se constituindo no maior centro de peregrinação religiosa da América Latina. (https://www.aparecida.sp.gov.br/port...ria-da-cidade/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4528.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	33,8 KB
ID:      	195377 - Prefeitura de Cachoeira Paulista - Documentos de 1730 citam um povoamento pertencente à Vila de Lorena, denominado Arraial do Porto da Caxoeira, cujo marco inicial do primitivo núcleo foi uma pequena ermida erigida por devotos em homenagem ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde, no ano de 1780. Um dos momentos históricos mais significativos da cidade ocorreu em 1932, durante a Revolução Constitucionalista. Durante esse período, o município transformou-se em uma praça de guerra, tornando-se o Quartel General do Movimento Constitucionalista.(http://cachoeirapaulista.sp.gov.br/home/historia/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4523.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	43,7 KB
ID:      	195375 - Prefeitura de Roseira - O povoado que deu origem ao município de Roseira surgiu por volta do séc.XVIII, às margem do Caminho Real que ligava São Paulo ao Rio de Janeiro, onde se localiza o bairro de Roseira Velha. (https://www.roseira.sp.gov.br/cidade)
    Última edição por GALHARDO; 14-06-24 às 20:56.

  2. #2
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    6.400
    Boa noite FC Galhardo,

    Muito terás quer e desfrutar nesse magnífico desafio.

    Segue um texto orientativo, recomendo ler com atenção e seguir as recomendações.



    Bem vindo ao TFC – Território Fazedores de Chuva

    Importante: anote seu login e senha, pois certamente irá precisar deles no futuro.

    Não fazemos distinção entre piloto e garupa, todos são motociclistas e, cumprindo as regras, ambos serão certificados.

    Como já tem seu registro, temos detalhes do mesmo para agilizar seu entendimento.

    Na parte superior existem “abas” com as seguintes palavras e seus respectivos conteúdos a saber:

    Forum – aqui estão as demais abas numa sequência vertical e mostra ao seu lado direito o último tópico em que houve um post.

    Shop - loja virtual onde podem ser adquiridos produtos originais FC.

    O Sonho – local onde o Fazedor de Chuva (FC) deve postar seus planos e desejos, só deve abrir um novo tópico APÓS ler suas respectivas regras. Por favor, inicie suas narrativas sempre pelo O Sonho, mesmo que já tenha iniciado e tenha foto já cumprindo o desafio. Iremos mover seu tópico para o Almas Inquietas assim que postar a primeira foto.

    Almas Inquietas – local definitivo para os tópicos após o desafio ter sido iniciado com a postagem de pelo menos uma foto já cumprindo o desafio.

    Eventos – local liberado para divulgação de eventos de interesse dos FC´s.

    Passaporte – Aqui estão todos os desafios e suas respectivas regras. Leia tudo com muita atenção ANTES de iniciar qualquer desafio, pois somos rigorosos com o cumprimento das regras em respeito aos que já as cumpriram e aos que ainda as cumprirão. Se após a leitura ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar. Pode usar o Facebook (Fazedores de Chuva) ou meu What´s App (27-98117.0089), fique à vontade. Não comece um desafio sem ter total conhecimento e entendimento das regras. Elas são diferentes de um desafio para outro. Uma foto que serve para o Valente FC não serve para o Bandeirante FC e vice versa.

    Desafios – aqui estão todos os desafios iniciados e seu status atual (“em andamento” ou “concluído”).

    Notícias – aba disponível para publicar acontecimentos, avisos, alertas.

    Tópicos – São caixas de diálogo com os demais FC´s onde são contadas as histórias dos desafios e onde acontece a interação com os demais FC´s. Deve ser aberto apenas um para cada desafios, mas dentro de um tópico pode conter mais do que um desafio. É importante que coloque o desafio todo dentro de um só tópico, pois se abrir vários, o desafio ao longo do tempo ficará todo dividido e separado dentro do Forum. Para usar o mesmo tópico, basta clicar nele e depois em “+ Responder ao tópico”. NÃO coloque nada no campo “título” quando for responder ao tópico, pois isso faz abrir um novo tópico para o mesmo desafio.

    Posts – são publicações dentro de um tópico. Podem conter vídeos, textos e fotos, sendo essas limitadas ao total de 12 por post. Porém, para um mesmo assunto, podem fazer tantos posts quanto desejar, não há limite.

    Os tópicos com mais fotos (além das obrigatórias) e mais histórias contadas são os mais visitados, portanto não economizem nas postagens de suas aventuras.

    Tendo qualquer dificuldade de postar, entre em contato conosco que estamos sempre disponíveis para ajudar, inclusive com um tutorial de como postar fotos.

    Caso fique muito tempo sem postar, seu tópico será gradativamente “empurrado” pra traz em O Sonho ou Almas Inquietas. Não se preocupe, ele estará lá, basta buscar utilizando uma das 3 opções: a) coloque o nome do tópico ou o seu em “pesquisa avançada” e clique na lupa; b) procure na aba Desafios, na página relativa ao seu desafio; c) se ainda não iniciou o desafio, clique em O Sonho e procure página por página até encontrar, se já iniciou faça esse mesmo procedimento em Almas Inquietas.

    Como obter uma certificação – o primeiro passo é ler as regras dos desafios, depois escolha um ou mais desafios (pode fazer tantos quantos desejar ao mesmo tempo, inclusive vários estão dentro de outros de forma parcial), iniciar as postagens das fotos obrigatórias (ou outros comprovantes aceitos, vide aba Passaporte), concluir as postagens, aguardar a homologação (que é o que torna válido seu desafio) e depois pode (é facultativo) adquirir o kit de certificação composto pelo Certificado numerado impresso, o adesivo, o patch bordado, a camisa e a insígnia metálica, todos alusivos ao desafio homologado. Tudo isso ao custo unitário de R$ 200,00 (duzentos reais) já inclusas despesas de envio. Não existe prazo para terminar um desafio.

    Somente os itens: Certificado impresso e insígnia metálica NÃO SÃO vendidos separadamente, os demais você pode adquirir e utilizar qualquer tempo, mesmo antes de concluir um desafio. Porém, depois de ter um desafio homologado, o FC poderá comprar mais de uma insígnia metálica do respectivo desafio.

    E-mail interno – para melhor interação com os demais FC´s, existe um sistema de e-mail interno no site, só não se consegue pendurar anexos mas todos são avisados de chegada da mensagem que pode ser vista clicando em “Notificações” no topo da página.

    Vila Velha – ES, 16 de Agosto de 2020.

    Gilmar Dessaune

  3. #3
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30
    Muito obrigado pelas informações meu irmão.
    Abraço
    Galhardo

  4. #4
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30

    Vale histórico e Cidades Mortas

    Areias

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AREIAS (3).JPG
Visualizações:	0
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	199310 - - Nascida com o nome de Santana da Paraíba Nova, o povoado tornou-se Vila em 1816, com o nome de São Miguel das Areias, em homenagem ao príncipe D. Miguel, filho de D. João VI. Passando a categoria de cidade em 24 de março 1857. Foi pioneira na plantação de café e abrigou figuras ilustres da história de nosso país.Monteiro Lobato foi Promotor Público em Areias. Na cidade existem várias homenagens ao escritor. (https://www.areias.sp.gov.br/pontos-...-e-historicos/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OBELISCO AREIAS (2).JPG
Visualizações:	0
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	199311 - Obelisco de Areias
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MATRIZ DE AREIAS.JPG
Visualizações:	0
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	199312 - Matriz de Areias - O início de sua construção é de 1792 e finalizada em 1874, tendo passado por reforma em 1890. Em seu interior tem destaque as imagens da padroeira Senhora Sant’Ana e São Miguel. Seu sino também é de bastante importância, pesando 1.100kg e 1,5m de altura foi doado pelo Major Manoel da Silva Leme em 1863

    Prefeitura de Cruzeiro

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CRUZEIRO (2).jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	199313 - - As rotas comercias estabelecidas pelos mineiros que demandavam aos Portos de Parati e Mambucaba fizeram surgir na região, então conhecida por Embaú, muitas roças dedicadas a fornecer produtos de abastecimento aos tropeiros. Nessa área, o sargento-mor Antônio Lopes de Lavra iniciou, em 1781, a construção da capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição do Embaú, concluída seis anos depois. Na povoação que ao lado da capela se formou, os primeiros povoadores passaram a comercializar os produtos locais, logo aumentando o núcleo urbano. Assim, em 1846, foi criada a freguesia e elevada à categoria de Município, em 1871, com o nome de Conceição do Cruzeiro, invocando a Santa Padroeira e o antigo marco divisório, em forma de cruz, construído no alto da serra, entre São Paulo e Minas GeraisTive que voltar duas vezes nesta Prefeitura porque o waze indicava um lugar e o GPS outro, a população resolveu o problema e fui informado que é neste local que o Prefeito exerce suas funções. (https://www.cruzeiro.sp.gov.br/page/....asp#historico)

    Prefeitura de Lavrinhas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4644.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	199318 - - Lavrinhas é uma acolhedora e aprazível cidade do Vale Histórico do Paraíba, cercada de cachoeiras de águas cristalinas, azuladas e ao pé da Serra da Mantiqueira, localizada a leste do estado de São Paulo, a 215 km de São Paulo, 210 km do Rio de Janeiro e 8 km da cidade de Cruzeiro-SP. (http://lavrinhas.sp.gov.br/site/index.php/a-cidade/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CÂMARA LAVRINHAS.JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	39,5 KB
ID:      	199317 - Câmara Municipal de Lavrinhas

    Prefeitura de Queluz

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QUELUZ (3).JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	49,5 KB
ID:      	199314 - - O nome Queluz, é uma homenagem prestada a família reinante, tendo a localidade o nome do Solar onde nasceu D. Pedro I em Portugal. Nosso município originou-se de uma aldeia de Índios Puris, no ano de 1800, que foram trazidos pelo índio ancião Vuitir, que era denominado entre os seus carinhosamente de Mongo, ele se destacava dos demais, por sua sagacidade e firmeza em suas deliberações.Cidade onde viveu o Professor Julio Cesar de Mello e Souza também conhecido como Malba Tahan, matemático e escritor do livro "O homem que calculava" (http://queluz.sp.gov.br/historia/)

    Prefeitura de Silveiras

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SILVEIRAS.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	199315 - surgiu ao final do século XVIII em torno de um rancho de tropas, o da família Silveira – daí o seu nome. “Vamos lá para os Silveiras”. Logo, outros “ranchos” foram se instalando, com destaque para as famílias Guedes, Siqueira, Ventura de Abreu, Santos, Bueno, dentre outros. Seus bairros denominados Macacos e Bom Jesus – encosta da Serra da Bocaina e em direção à Cunha e Paraty surgiram antes, também em torno de tropeiros, já em pleno ciclo de ouro – na saga da “trilha entre Minas Gerais e os portos de Mambucada e Paraty”. (http://silveiras.sp.gov.br/index.php/historia/) - A Prefeitura fica localizada em uma praça fechada ao trânsito, razão pela qual tivemos que tirar a fotografia a uma certa distância, já que a guarda municipal não permitiu que eu subisse com a moto na calçada.
    Última edição por GALHARDO; 16-06-23 às 15:49.

  5. #5
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30
    PREFEITURA DE BANANAL

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREF BANANAL.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	199733 - - Bananal foi erigida em uma região ocupada pela etnia indígena dos Puris. O aldeamento existiu entre a Serra da Mantiqueira e florestas do Sertão do Bocaina, se estendendo até a região onde se encontra a cidade. O rio que cortava a localidade foi batizado por eles com o nome Banani, que significa “rio sinuoso”. O nome da cidade teria surgido daí. Primeiro com a corruptela “Bananá” e, por fim, Bananal. Entre fins do século XVII e o início do século XVIII a região do Vale do Paraíba se tornou uma das principais rotas e ponto de passagem do ouro das Minas Gerais, de Goiás e do Mato Grosso, além do gado advindo do Rio Grande do Sul, recebendo o fluxo de tropeiros e viajantes. Em 1836, Bananal era o segundo maior produtor de café da província de São Paulo. Em consequência da Revolução de 1842, Bananal chegou a ser anexado ao Rio de Janeiro por meio do Decreto n° 180 no mês de junho. Mas dois meses depois, em agosto, por outro Decreto, de nº 215, voltou a pertencer a São Paulo. Os Barões do Café, elite do Império, depositavam dinheiro em bancos estrangeiros e financiaram obras como a construção do ramal bananalense da Estrada de Ferro, que passava pelas fazendas mais ricas e ia até Barra Mansa-RJ escoar a produção. Uma estação metálica pré-moldada em chapas duplas almofadadas e assoalhos de autêntico pinho de Riga foi importada da Bélgica e inaugurada em 1º de janeiro de 1889. Serve até hoje como símbolo daquele período áureo, quando a cidade chegou a cunhar sua própria moeda. Composta sob a influência dos Barões do Café, o prestígio da Câmara Municipal chegou a endossar um empréstimo do Governo Imperial junto aos banqueiros londrinos, por exigência destes. Um de seus fazendeiros chegou a concentrar quase 1% de todo o papel moeda emitido no Brasil. (https://www.bananal.sp.gov.br/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESTAÇÃO FERROVIÁRIA BANANAL.JPG
Visualizações:	1
Tamanho: 	63,6 KB
ID:      	199734 - estação ferroviária de Bananal
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MARIA FUMAÇA BANANAL.JPG
Visualizações:	0
Tamanho: 	94,4 KB
ID:      	199735 - maria fumaça de Bananal

    Prefeitura de Arapeí

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREFEITURA DE ARAPEÍ.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	199736 -


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ARAPEÍ.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	199737 - centro de Arapeí
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO BARREIRO.JPG
Visualizações:	0
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	199738 -

    Prefeitura de São José do Barreiro - Pelo Porto de Mambucaba e pelo rio do mesmo nome, a partir do século XVII subiram os primeiros colonizadores fundando povoações. Também de Minas Gerais, em direção do mesmo Porto desciam a Serra da Bocaina e acabaram por se fixar ao longo do caminho. (http://www.saojosedobarreiro.sp.gov.br/)
    Última edição por GALHARDO; 16-06-23 às 15:46.

  6. #6
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Localização
    uma cidade pequena, próxima a gigante cidade de são paulo
    Posts
    119
    show!! bons ventos ...

  7. #7
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30
    PREFEITURA DE CUNHA

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4826.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	53,3 KB
ID:      	209360

    - Localizada no alto Paraíba, o município de Cunha ocupa 1.410 km² de colinas e montanhas, aninhada entre as serras da Quebra-Cangalha, da Bocaina e do Mar. Limita-se com Ubatuba, São Luiz de Paraitinga, Lagoinha, Guaratinguetá, Lorena, Silveiras, Areias, São José de Barreiro no estado de São Paulo e Angra dos Reis e Paraty no estado do Rio de Janeiro.

    (http://www.cunha.sp.gov.br/a-cidade/)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_4827.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	46,1 KB
ID:      	209361 - Prefeitura de Cunha

    PREFEITURA DE POTIM

    Potim, que está a menos de dois quilômetros de Aparecida, separado apenas pelas
    águas do Rio Paraíba do Sul, foi vilarejo, bairro e distrito de Guaratinguetá, por centenas de
    anos. (https://potim.sp.gov.br/historia-do-municipio/)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         POTIM 01.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	55,4 KB
ID:      	347353
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         POTIM 02.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	347354


    Potim
    Última edição por GALHARDO; 14-06-24 às 20:48.

  8. #8
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30
    Terminei os dois desafios mais próximos da minha casa. Microrregião de Cruzeiro e Microrregião de Guaratinguetá. Agora as prefeituras começam a ficar um pouquinho mais longe.
    O importante é não desistir.

  9. #9
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por GALHARDO Ver Post
    Terminei os dois desafios mais próximos da minha casa. Microrregião de Cruzeiro e Microrregião de Guaratinguetá. Agora as prefeituras começam a ficar um pouquinho mais longe.
    17/645
    O importante é não desistir.
    Segue o primeiro mapa com as cidades da região.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa prefeituras.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	44,3 KB
ID:      	209798


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa prefeituras 02.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	209799
    Última edição por GALHARDO; 03-01-21 às 22:36.

  10. #10
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Localização
    GUARATINGUETÁ - SP LOCALIZADA NO VALE DO PARAÍBA, ENTRE SP E RJ
    Posts
    30
    PINDAMONHANGABA

    20/645 cidades já visitadas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREF PINDA 01 (2).jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	54,3 KB
ID:      	213985 - prefeitura de Pindamonhangaba na companhia do mano Paulo Henrique da facção Vale do Paraíba e litoral norte
    Existem duas teorias em relação à sua fundação:
    A primeira teoria diz os irmãos Leme adquiriram da Condessa de Vimieiro glebas de terra ao norte da Vila de Taubaté, bem á margem direita do Rio Paraíba. Aos 12 de Agosto de 1672, Antônio Bicudo Leme e Braz Esteves Leme, iniciaram a construção da capela em honra a São José, fundaram a povoação de São José de Pindamonhangaba. Essa capela foi edificada no alto de uma colina, exatamente onde hoje se localiza a Praça da República Largo do Quartel). Baseado nesta teoria, em 07/12/53 o então Prefeito Dr. Caio Gomes Figueiredo oficializou pela Lei n° 197 a data de 12 de Agosto de 1672 como a data da Fundação de Pindamonhangaba, tendo como Fundadores: , Antônio Bicudo Leme e Braz Esteves Leme.

    https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/cidade/historia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREF PINDA 02.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	59,7 KB
ID:      	213981



    PREFEITURA DE TAUBATÉ

    A origem do nome Taubaté está ligada à denominação de uma tribo de índios guaianás que habitava uma região nas proximidades onde hoje é parcialmente as ruas Capitão Geraldo, Coronel João Afonso, travessa São José e Largo do Chafariz, por nome TABA-YBATÉ, que significa aldeia (taba) elevada (ybaté).

    Por volta de 1628, o bandeirante Jacques Fêlix recebeu da Condessa de Vimieiro, neta e herdeira de Martim Afonso de Souza, a missão de demarcar suas áreas.

    Após isso, Taubaté é passada a condição de Vila em 5 de dezembro de 1645, e recebe o nome de São Francisco das Chagas de Taubaté, que é o padroeiro do município.

    http://www.taubate.sp.gov.br/taubate/
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRAÇA BOM CONSELHO.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	213983 - praça colégio bom conselho
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREF TAUBATE 01 (2).jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	53,1 KB
ID:      	335498
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRAÇA BOM CONSELHO.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	335499




    PREFEITURA DE CAÇAPAVA

    O município de Caçapava foi fundado em 1855. Originário de dois núcleos distintos, o primeiro fundado em 1705, por Jorge Dias Velho e sua esposa, Sebastiana de Unhate, no lugar onde hoje encontra-se o bairro de Caçapava Velha. O povoado que se formou ao redor foi elevado a freguesia em 18 de março de 1813, com o nome de Nossa Senhora da Ajuda, pertencente ao município de Taubaté. Foi passagem forçada das bandeiras que se dirigiam às Minas Gerais e das tropas que retornavam. Segundo o historiador Benedito Alípio Bastos, foi a "célula mater" da organização social, política e religiosa daquela parte do território paulista.

    https://cacapava.sp.gov.br/cidade/turismo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREF CAÇAPAVA 02 (2).jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	51,9 KB
ID:      	213988
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MAPA SP.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	35,0 KB
ID:      	213989 - FAZES JÁ COMPLETADAS POR MICRORREGIÃO DO ESTADOAnexo 213980Anexo 213984
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas PREF TAUBATE 01 (2).jpg   PREF CAÇAPAVA (2).jpg  
    Última edição por GALHARDO; 21-02-24 às 18:12.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •