indo para a cidade em que finalizamos o desáfio do Rodoviario BR101
880 ........ Touros RN
Touros é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte, na mesorregião do Leste Potiguar e no Polo Costa das Dunas. Tem o apelido de "esquina do Brasil". Sua população estimada, conforme dados do IBGE de 2017, era de 34.043 habitantes.
Chegando á cidade ...
a igreja matriz...e a prefeitura ...
![]()
![]()
Abração a todos e até a próxima
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 05-05-18 às 16:26.
GCFC NFC VFC(SP) ,VFC(RR),Cardeal, RFC(101,116,153,230) Jacob
Ei... você postou mas num computou numeração em várias cidades... tá esnobando é???!!! kkkkkk
AHHHH....não é nada disso não, é que estava ansioso para terminar as fotos do Rodoviario , agora com calma vou postar as cidades ,,,rsrrrs...abração meu irmão , valeu a companhia no domingo aí em Vitória....onde fizemos 5 juntos ....aí vai a segunda ....
881 ...... Cariacica ES.
Possui uma área de 279,98 km², correspondente a 0,60% do território estadual, limitando-se ao norte com Santa Leopoldina, ao sul com Viana, a leste com Vila Velha, Serra e Vitória e a oeste com Domingos Martins. A sede fica a 15,8 quilômetros da capital, Vitória. Tem uma população de 348 933 habitantes, segundo o censo de 2010, sendo que 95% estão na área urbana. Ela se situa na Região Metropolitana da Grande Vitória.
Cariacica é considerada a "porta de entrada" de Vitória. O município é cortado pelas rodovias BR 101 e BR 262, as duas principais rodovias federais que atravessam o Estado do Espírito Santo. O município também é cortado pela rodovia estadual ES-080, que liga a região serrana do Espírito Santo à grande Vitória. Neste município também se encontra a Estação Ferroviária Pedro Nolasco, ponto de partida do trem de passageiros que liga a cidade a capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte[10].
![]()
![]()
Aí o meu irmão VFC NFC Gilmar Dessaune, valeu .....não tenho nem palavras para agradecer o seu desprendimento de me acompanhar num domingo ...foi muito legal ....muuuuiiiiito .....OBRIGADO!!!!
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 06-05-18 às 10:42.
Indo para a terceira do dia ....rsrrsr...com meu irmão Gilmar Dessaune....valeu !!!
882 ...... Viana ES.
Viana é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Faz parte da Região Metropolitana de Vitória. Localiza-se a uma latitude 20º23'25" sul e a uma longitude 40º29'46" oeste, estando a uma altitude de 34 metros. Sua população é de 75.652 habitantes segundo o Censo de 2015. Possui uma área de 312,745 km².
a foto na prefeitura .....
![]()
![]()
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 06-05-18 às 15:48.
Rapaz, além da imensa satisfação de fazer parte de seu desafio, uma grande honra rodar ao lado de uma Lenda do Motociclismo Mundial pelas estradas do ES. Foi pouco mais de uns 100 km, mas valeu demais da conta.
Como diz nosso lema: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." e eu fiz: rodei junto contigo... hehehehehehehhehe
Abração e obrigado pelo delicioso almoço.
Eu é que lhe ficarei eternamente grato pela companhia e o almoço , sem comentários ....fora de série estava muito bom !!!
883 .... Domingos Martins ES.
O município possui muitos rios e picos. A sede tem altitude de 542 metros, mas, no município, há picos acima de 1 800 metros. Possui clima ameno, frio para os padrões brasileiros. O município foi fortemente colonizado por alemães, pomeranos e italianos. É predominantemente dependente da agricultura, turismo e mercado imobiliário. O município é dividido em 7 distritos: Sede, Melgaço, Ponto Alto, Paraju, Aracê, Santa Isabel e Biriricas, este último demarcado recentemente. Como atrativo turístico, destaca-se a Pedra Azul, que é um grande afloramento de gnaisse com 1 822 metros e que apresenta uma coloração azulada, dependendo da incidência de luz solar. A região é muito visitada por pessoas da capital do estado, Vitória, tanto para o turismo como para a procura por imóveis, e seus arredores, por estar localizada na região metropolitana da capital.
olha só a foto da cidade ...o portal...a prefeitura ....e claro a comida ...bem típica...rsrsrs
![]()
![]()
![]()
![]()
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 08-05-18 às 20:39.
voltando ao Lendário ...rsrrsrsr.....vamos para última feita lá na grande Vitória em companhia de meu irmão VFC NFC Gilmar Dessaune, depois que descemos a serra de volta para Vitória.....
884 ....... Vila Velha ES.
Vila Velha é um município brasileiro do estado do Espírito Santo localizado na Microrregião de Vitória, na Mesorregião Central Espírito-Santense. Pertence à Região Metropolitana de Vitória . Ocupa uma área de 210,067 quilômetros quadrados, sendo que 54,57 quilômetros quadrados estão em perímetro urbano,[3] e a população em 2015 foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 472 762 habitantes, o que faz do município o segundo mais populoso do Espírito Santo, atrás apenas da Serra.
![]()
![]()
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 08-05-18 às 22:04.
Indo para mais uma ....lá na divisa com a Bahia ....ainda no Espirito Santo depois de muita chuva pela manhã.....rsrrrs
885 .... Pedro Canário ES.
Pedro Canário é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Sua população estimada em 2013 era de 25.700 habitantes.
a prefeitura ....
![]()
![]()
![]()