Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Sep 2011

Artur Albuquerque

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         GCFCperfil11.jpg
Visualizações:	2220
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	884

Artur fez a viagem para Ushuaia em junho de 2006, e para Prudhoe Bay, no Alasca, em junho de 2011.

A viagem durou 30 dias para Ushuaia 30 dias e 120 dias para o Alasca.
    Entre os momentos de destaque, Paso de Jama, na Cordilheira dos Andes, Maras, na America Central, Zetas, no Mexico, a Highway 1, em West Cost, a região de Yukon, a Dawton Highway (AK 11), a Antigun Pass, a Deadhorse, a Sturgis e as Smoky Moutains (The Tail of The Dragon).

Neste trecho recebeu a companhia de dois amigos motociclistas, Roberto Shaumburg (Na ida, até Fairbanks) e Edinho Vianna (Na ida, até Bogotá). Ambos embarcaram as motos e voltaram de avião. São palavras de Artur: 'Segundo o poeta americano Robert W. Service, não é a necessidade, não é a ganância que nos atrai para o longínquo Norte; é a Febre, é a Glória do Desafio'.

E não há desafio mais radical do que ousar sair da redoma de proteção do sistema, abandonando a zona de conforto e segurança do lugar onde somos alguém, ao viajar de moto atravessando a 'terra de ninguém' das estradas do continente para ir ver pessoalmente, pelos próprios meios e sentir como os irmãos das Américas, fora dos grandes centros, vivem, pensam e realmente são.

Além disso, após viver mais de meio século de uma vida convencional, esta foi a oportunidade de experimentar algo inusitado ou insólito, como usufruir a sensação de liberdade ao me desprender de todo lastro e amarras, e pilotar uma Harley através das Américas, como um antigo nômade em seu cavalo, dependendo apenas e exclusivamente de si mesmo e do que poderia carregar. E despojado de excessos de regras, conforto, títulos sociais e segurança, como um simples peregrino e estrangeiro com pouco dinheiro, vivenciar a aventura de interagir com o desconhecido, conversar com pessoas de antigas culturas, transitar por lugares históricos ou de rara beleza, e por fim; escrever um Livro sobre a fantástica experiência de viajar de moto, desde a construção do sonho até a superação do medo, contemplando maravilhas e suportando o pesado fardo da solidão.

Profissão: Militar (Coronel da Reserva da FAB)
    Moto: Harley-Davidson Electra Glide Classic 2009
    Sites: Forum dos Fazedores de Chuva e www.phdalaska.hwbrasil.com

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Artur, a tua presença engrandeceria por demais o VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva!

Aprochegue-se GCFC!

Data de Ingresso
    Jul 2012
    GCFC Artur Albuquerque, que soube expressar tão bem o significado dos Grandes Caciques FC, tem o dom das palavras. No VIII Encontro Internacional dos FC, em Vitória, o GCFC Artur falou sobre os Fazedores de Chuva e o sentido da viagem de motocicleta em sua vida:

Nome:	         artur.jpg
Visualizações:	3191
Tamanho: 	90,3 KB
ID:      	10417

“Essa ideia dos FC de ter moto para viagens longas é genial. Além disso, é uma distinção especial do grupo e tenho muito orgulho dessa distinção. Isso é ímpar no motociclismo e sou apaixonado por viajar.

A descoberta da minha vida foi viajar de moto, mas tem que ter coragem. Qualquer um pode fazer um filho, por exemplo, mas poucos fazem isso que fazemos.

Tenha prazer em estar indo em dúvida extrema, aí há a coragem no limiar da loucura”.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Caro Artur,
    Estivemos no Rio no Beco do Alemão quando tive o prazer de conhecê-lo. Vc foi uns dos inspiradores para essa aventura que estou concluindo.
    Tive também a satisfação de fazer parte da viagem com o Bida, pessoa maravilhosa e muito querido.
    E as palavras do Dolor, sempre poético e também inspirador.
    Abraço a todos!
    Fernando Duarte

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Fernando, que alegria imensa tê-lo no Território dos FC!

Todos nós nos orgulhamos da tua capacidade de traduzir o teu, nosso sonho, de romper com as amarras que nos prendem ao cotidiano nos tornando, de certa forma, covardes para corrermos atrás dele, e pedindo permissão ao GCFC Artur Albuquerque para utilizar este espaço, não me canso de repetir o nosso conceito sobre sonho:

Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?

Ao ler os teus relatos sinto que viveste todo o nosso conceito e nem me atrevo a repetir o que pensamos a respeito das Almas Inquietas...mas seria um prazer enorme se a tua entrada, claro, extensivo ao Ruy, fosse por Santa Catarina, onde na Sede Intl dos FC, em Itajaí, braços abertos os esperam para os abraços apertados em volta da fogueira da amizade, onde sorrisos sinceros se abrem para agasalha-los e brinda-los com boas e fartas taças de vinho.

A Sede Intl dos FC não tem portas para os seus Fazedores!

Aprocheguem-se FC!

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Quero deixar também o meu registro, GCFC Artur albuquerque,é meu irmãozão de estrada, muito do sei, de estrada e disciplina, ,aprendi com ele, vivenciei com ele ,em algumas viagens que fizemos juntos.E além de tudo um ótimo escritor.Artur ano que vem o Galãozinho viajante vai comigo para Prudoey Bay......ele pela segunda vez !!!!!rsrsrsr

Olha nós aí em Vitória....

Nome:	         DSC04616.jpg
Visualizações:	2555
Tamanho: 	91,2 KB
ID:      	21106

Abração

FC Jacob
    Última edição por Jacob Bussmann Filho; 05-09-13 às 21:41.

Permissões de Postagem