-
O FC Augusto Lins e Silva Netto irá partir de moto de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, para Itajaí para participar pela primeira vez de um Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva.

Ele contou um pouco sobre sua vasta experiência no motociclismo estradeiro:
“Sou recordista da terceira idade por duas vezes. Aos setenta anos fiz Ushuaia, três Américas e Alasca, solitária e ininterruptamente, rodando 39,8 mil Km, em 92 dias. Fiz também Sturgis, sendo o único motociclista brasileiro a participar daquele evento, o maior do mundo, na sua própria moto e partindo da sua cidade de origem, ida e volta, ainda ganhando o troféu de participante mais rodado do Encontro. Aos setenta e um anos, fiz solitária e ininterruptamente, o Projeto eurásia, quando rodei 43 países da Europa, Ásia e Norte da África, num total de 29 mil km, em 78 dias. Fui também o único motociclista brasileiro a comparecer ao Evento de Faro, Algarve, Portugal, o maior da Europa, ganhando um troféu de estradeiro participante, mais rodado do Encontro. Aos 72 anos, estabeleci uma nova marca para o motociclismo de longa distância do Brasil, percorrendo os 26 Estados, Distrito Federal e mais 1.470 cidades brasileiras, solitário e ininterruptamente, rodando um total de 28 mil Km em 69 dias. Sou um experiente e solitário estradeiro, que roda uma média de 90 mil Km por ano, nas estradas do Brasil e do Exterior. Sem modéstia, considerado hoje o maior recordista da terceira idade no motociclismo estradeiro do mundo”.

Ele afirmou que o X Encontro será absolutamente gratificante, pois terá uma ótima oportunidade de confraternização com o que há de melhor no motociclismo estradeiro de longa distância.
O GCFC Jose Manuel Quintana Sanabria, mais conhecido como El Médico Brujo, e sua querida Sandra, também irão participar do X Encontro Internacional dos FC.

Eles já participaram dos encontros no Peru, México e Equador. Quando questionado sobre a o que espera do X Encontro, o GCFC El Medico Brujo respondeu: "que Dolor eche la casa por la ventana". Ou seja, assim como todos os participantes, ele espera um evento memorável e com certeza será!
-
O FC Sergio Pires e sua esposa Celise também irão participar do X Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, em Itajaí. Eles já foram ao evento em Vitória, em 2012. Sobre o X Encontro, as expectativas são as melhores e incluem compartilhar experiências e encontrar os amigos:

"Esperamos ouvir muitas historias dos grandes viajantes e aprender com eles, além é claro de poder reencontrar amigos que já conheço e também conhecer novos participantes nesta que é a melhor Confraria do Brasil reunindo motociclistas".
Eles são , assim como todos os Fazedores de Chuva, verdadeiras almas inquietas. Já realizaram metade do trajeto do Grande Cacique. Ou seja, foram ao Ushuaia. A segunda parte, ir ao Alasca, devem completar em 2017.
"Para o ano que vem vou realizar o Desafio Rodoviário FC", planeja o FC Sergio Pires.
Os Fazedores de Chuva Giovani e Claudete Mocelin são de Maravilha, em Santa Catarina, e irão de motocicleta ao primeiro Encontro Internacional dos FC que irão participar.

Eles estão realizando o Desafio Valente FC em Santa Catarina.
"Esperamos do X Encontro uma grande confraternização, fazer novos amigos, ouvir as histórias das viagens, e o principal: aprender com esse grupo maravilhoso que já viajou por todos continentes".
O FC Eli Araújo sairá de motocicleta de Orlândia, em São Paulo, rumo a Itajaí para o X Encontro Internacional dos FC. Ele já participu do evento em Quito, no Equador.
Ele está fazendo o percurso entre Ushuaia e Alasca e espera se divertir no evento.
-
O Grande Cacique FC Artur Albuquerque e sua esposa Claudia são presenças confirmadas no X Encontro Internacional dos FC, em Itajaí, entre os dias 14 e 15 de novembro.
Eles irão do Rio de Janeiro a Itajaí para o evento em uma Harley-Davidson. O GCFC Artur já participou do evento em Vitória, em 2012.

“Do encontro dos FC espero boa companhia, boa comida e poder conversar sobre viagens com os amigos”, contou.
Ele já foi ao Ushuaia e Alasca de moto, mas ainda quer mais. Sonha em percorrer a Carretera Austral e a Transiberiana. Alguém duvida?
O FC Nestor Pires e sua esposa, Mabel Riveros, também irão ao X Encontro Internacional dos FC. Eles já estiveram em todos os encontros, exceto o de Vitória.
O FC Nestor pretende ir de motocicleta. Ele saiu de Foz do Iguaçu vai até o Ushuaia e então segue para Itajaí. Ele como alma inquieta que é já foi ao Ushuaia e ao Alasca também.

No X Encontro, eles esperam reencontrar todos os amigos e escutar muitas histórias de viagens.
O FC Carlos Eduardo, ao contrário, irá estrear em um Encontro Internacional dos FC. Ele sairá de Brasília com sua "Poderosa". Mas o FC Carlos já tem planos para o próximo ano. Na virado do ano, já inicia os desafios Grande Cacique, Cardeal e Bandeirante FC.

“O Encontro será, pra mim, motivação para os desafios que vou iniciar e também aprendizado com os FC mais experientes, que já completaram vários desafios”, conta.
O FC Lucio Santos também irá participar pela primeira vez de um Encontro Internacional dos FC. Ele, que é de Londrina, no Paraná, estará voltando do Ushuaia de motocicleta.
O FC Sergio Furnas também irá estrear em um Encontro Internacional dos FC. Ele já foi ao Ushuaia este ano e planeja ir a Prudhoe Bay, no Alasca, no ano que vem

Sobre o X Encontro, ele espera “fazer chover e fazer um monte de amigos, além de rever os GCFC Ângela e Dolor”.
-
O GCFC Eduardo Prata, o Pratinha, virá acompanhado de sua querida Lu. Eles virão de avião, porque estão em uma aventura para percorrer os cinco continentes. Já foram 20 países conquistados e a meta é chegar a 90 em três anos.

Eles são assíduos frequentadores dos Encontros Internacionais dos FC, sendo que só não estavam presentes no primeiro. Eles esperam que o X Encontro seja “um grande encontro, como sempre, e que tenha muitas histórias”.

Os FC Shimithi e Carla estão fazendo um caminho alternativo para chegar a Itajaí para o X Encontro Internacional dos FC. Eles saíram de Tupã, em São Paulo, em outubro e partiram para o Ushuaia para então chegar a Itajaí.

A inspiração para tanta insanidade veio de Vitória: “Estivemos no VIII Encontro em Vitoria e lá descobrimos do que são capazes esses insanos FC!”, conta o FC Shimithi.

Quanto aos desafios, eles ainda não terminaram nenhum, mas estão fazendo alguns e pretendem realizar todos.
“Esperamos do X Encontro, abraços, muitos abraços e o reencontro com os amigos que já conhecemos e os que vamos conhecer. A FC Carla e eu estamos contando os dias!”.
A FC Adriana Batti irá chegar em Itajaí para o X Encontro de carro. Ela já participou do evento em Itajaí e no Equador.

“Este ano tinha a intenção de conhecer todas as cidades (e fotografar as prefeituras) de Santa Catarina, mas não foi possível. Já fui até o Ushuaia em 2008 de carro e tenho certeza que ainda irei ao extremo norte, estou apenas esperando alguma alma maluca e aventureira que me leve.
Espero rever os amigos que fiz no encontro do ano passado e sobretudo, conhecer novas almas viajantes”, conta a FC Adri.
-
Casos e acasos, claro, com uma Alma Inquieta não poderia ser diferente, assim compromissos surgem inesperadamente e da mesma forma desaparecem, nascem outros e mais outros em seu lugar. Isso não muda o fato de a vida ser curta e o desejo de fazê-la grande e marcante ser nosso combustível...
Passa o tempo, se vai o verão, mais um pouco, chega o natal, quando demos conta foram 20, 30 anos e com esse tempo o ferro enferruja, o plástico resseca, a pintura perde o brilho, só resta o que realmente não pode ser corroído, as coisas verdadeiras, bons momentos, amizades e lembranças que importamos para o imaterial, para o nosso coração.
E como tudo muda... 08 dias 11 horas e 55 min.
-
FC Flavi e Johnny, mas o importante, o mais importante, é que estejamos, se não juntos, pelo menos por perto, sempre por perto.

Preparem-se para os abraços, à la gaúcha, tipo quebra costelas.
Este é somente o aperitivo!
Até o Encontro dos Abraços!
-
Boa tarde queridos amigos FC´s,
Ainda sob o forte efeito emotivo da ligação do GCFC, VFC & NFC Dolor, venho aqui para registrar minha imensa emoção pelo ligação e a maior tristeza por não poder ir ao Encontro.
Desde o primeiro momento me senti "dentro", porém os dias foram passando e as questões de trabalho x receitas não vieram favorecendo, infelizmente.
Só me resta desejar que o Encontro seja épico, que vocês desfrutem, confraternizem e se aprocheguem como nunca.
Minhas vibrações e meus melhores sentimentos estarão com vocês.
Beijos em seus corações meus amigos Fazedores de Chuva, eu amo esse ambiente do bem, eu os respeito e considero meus inspiradores e guias, por isso lhes sou imensamente grato.
Um dia qualquer desses eu partirei desse mundo tridimensional, mas minh´alma seguirá ligada a todos para sempre.
-
O GCFC BFC CFC Osmar e Terezinha Becher também são presenças confirmadas no X Encontro Internacional dos FC, em Itajaí.

Eles já foram ao Ushuaia e Alasca, além de realizar outros dois desafios, o Bandeirante, que consiste em visitar todas as capitais brasileiras, e o Cardeal, os quatro pontos extremos do país. Agora dizem que estão “quietos” e sondando o ambiente.

Sobre o X Encontro, as expectativas são as melhores possíveis:
“Na verdade, não iremos ao Encontro. Nós estamos no Encontro. Ficaremos no encontro. Encontro perto é para receber os amigos. E muitos virão. E estaremos aqui para ajudar a recebê-los. Neste Encontro esperamos reencontrar grandes amigos que fizemos durante nossas viagens, bem como, fazer novas amizades”, afirma o GCFC BFC CFC Osmar.
Eles já participaram de dois eventos dos FC, o de Vitória e Quito.
O FC Paulo Plutarcho já esteve no encontro em Lima, no Peru, e também estará no X Encontro Internacional dos FC. Ele virá de Fortaleza de motocicleta para o evento.
Como verdadeira alma inquieta, ele já percorreu toda América latina e a costa Leste dos Estados Unidos. E já planeja fazer o trajeto até o Alasca.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem