Resultados 1 a 10 de 132

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Balneário Camboriú, Santa Catarina
    Posts
    139

    Vida nova, novos desafios!! - Valente Fazedor de Chuva SC!!!

    Buenas Galera!

    Peço licença para adentrar a este renomado recinto para contar um pouco de minha vida sobre 2 rodas e também os meus objetivos!

    Meu nome é Allan, 26 anos, paulista de Marília-SP e morador de Balneário Camboriú-SC há exatamente um mês, região para onde vim trabalhar (sou contabilista) e após um tempo de adaptação e estabilização pretendo continuar meus estudos na UNIVALI em Itajaí (cursar 2 pós-graduação), enfim, busco nesta empreitada crescimento tanto pessoal quanto profissional.

    Sempre gostei de motos, apesar de ter tido um pouco de dificuldade no momento de conseguir minha CNH (apesar de gostar não tinha muita intimidade em pilotagem), há exatos 7 anos atrás. Porém, logo em seguida comprei a minha Titan 125 ano 2002, e a partir daí a paixão só aumentou.

    Apesar de toda essa "paixão", nunca havia feito viagens longas, o máximo que havia ido era nas proximidades de Marília, cerca de 30 a 50 km de lá. Em 2010, havia a vontade de conhecer o Sul, em especial vir para a Oktoberfest em Blumenau. Meu amigo Paulo até falava "não dá nada, vamos de moto e chegando lá a gente se vira", isso pq ele também tinha uma 125 cc, e eu falava "não, isso é loucura, a moto não aguenta". A Oktoberfest ficou de lado neste ano, porém não escapou no ano seguinte.

    Em 2011, em minhas férias no mês de Outubro (pq será né ehehhe), eu e meu brother Gustavo (mais conhecido como Jack Bauer) viemos visitar um amigo nosso (Guilherme), bombeiro em Morretes-PR. FUi de ônibus, enquanto o Jack foi com sua Twister. Chegando lá, a ideia era ir para Blumenau no sábado de ônibus, voltando no domingo, porém no frigir dos ovos acabamos indo de moto mesmo, Guilherme com sua XRE 300, e eu e o Jack na Twister (ele dirigindo na ida e eu na volta). Indescritível falar a sensação desta viagem, a sensação de liberdade, inclusive na volta, na minha primeira pilotagem em estradas, já fui testado com uma chuva que durou praticamente a viagem inteira, começando no trevo da BR-101 em Navegantes e nos acompanhando até Guaratuba, já no Paraná.

    De volta a Marília e em estado de êxtase por conta da viagem, não deu outra né: passei minha Titan pra frente e peguei uma Fazer 2008, com apenas 6000 km. E é com esse brinquedinho que estou até hoje, e com ela que irei me meter nesta empreitada.

    Entre viagens de lazer e outras para prestar concursos públicos, visitei esta região entre Curitiba e Florianópolis várias vezes no ano passado, estendendo mais um pouco para conhecer outro sonho antigo, a Serra do Rio do Rastro, na qual acabei indo sozinho a partir de Floripa (o pessoal que estava comigo - de carro - preferiu ficar farofando na praia hehehe). E, depois de muito planejado, dia 10 de março vim embora definitivamente para Balneário/Itajaí.

    Consegui um emprego em Itajaí no final de março, o qual iria começar a trabalhar no dia 8 de Abril. Como ainda havia uma semana, e um primo meu estava a passeio em Itapoá com um pessoal, resolvi deixar minha bagagem no hotel que estava em Balneário, voltar para Marília acompanhando eles (que estavam de carro), e no final de semana seguinte voltar com mais bagagem e aí começar minha vida nova no sul. Porém (sempre há um porém), no dia 01 de Abril, voltando para Marília, exatamente 4.000 kms rodados desde o dia que vim embora, ao reduzir a velocidade para fazer um percurso de cones no posto da Polícia Rodoviária de Arapoti-PR, o caminhão que estava em minha frente soltou uma poça de óleo na pista inesperadamente. Conclusão: chão!! Foi tão inesperado que não deu tempo de pensar, de tentar ao menos cair de maneira prudente, e com a queda meu braço esquerdo foi diretamente de encontro com o chão. Diagnóstico: fratura de colo do úmero (osso que faz a ligação entre o ombro e o cotovelo), na altura do roteador. Minha sorte foi que com o impacto o osso não saiu do lugar, senão teria de ter feito cirurgia. Foram 45 dias de molho com o braço imobilizado, o emprego não pode esperar, enfim, parecia que os sonhos haviam ido por água abaixo. Porém no final de maio voltei para a região (de ônibus), e desde a segunda semana de junho estou empregado novamente hahahahaha. Por conta das circunstâncias, muita incerteza se passou na minha cabeça nesse tempo que fiquei de molho, se deveria desistir da mudança ou não, das viagens também, porém eu ralei muito para chegar até aqui, e não seria este imprevisto que ia mudar as coisas. Como diria a música dos Engenheiros do Hawaii, "Não vim até aqui, pra desistir agora!!"

    Aí vocês perguntam, como que fica a moto nesta história? Ela vai bem, não sofreu nenhum arranhão no tombo, e no próximo sábado (06/07) terei meu reencontro com ela, meu irmão mais velho irá trazê-la para cá. E para marcar meu reencontro, nada melhor do que buscar em um sonho antigo o lançamento de um novo desafio né: tornar-me um Valente Fazedor de Chuva, percorrendo todas as 295 cidades (segundo o IBGE) do estado que escolhi para continuar minha vida (Santa Catarina), na companhia de minha querida Fazer, que nunca me deixou na mão, e não vai ser agora que vai deixar. Pretendo no próximo final de semana lançar a pedra inicial deste projeto e já fazer as três primeiras cidades (Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú), sendo que até o final do ano pretendo fazer as cidades mais próximas (região de Joinville, região de Blumenau e Alto Vale do Itajaí, região de Floripa, etc.). A partir do ano que vem, já bem instalado e estabilizado (inclusive financeiramente heheh) na cidade, pretendo partir para os desafios que esperam no Meio-Oeste, Oeste e no Sul do estado. Tudo sem pressa, sem ir com muita sede ao pote, mas com o objetivo traçado, e se tudo ocorrer certo (e vai ocorrer), ao final da empreitada terei a honra de me tornar um Valente Fazedor de Chuva.

    E não pensem que vou me satisfazer somente com o título de Valente FC hahahahha depois deste desafio há outros daqui do site que me seduzem também, inclusive Ushuaia e o Alasca me esperam futuramente hehehe, mas sempre com a sabedoria de dar um passo de cada vez.

    Vi no site que outros colegas motociclistas também estão percorrendo as estradas catarinenses em busca do título de Valente, portanto se por acaso encontrá-los na estrada será um prazer, e claro se precisarem de algum auxílio no que eu puder ajudar estaremos aqui a disposição.

    Por fim, há um tempo criei um blog (www.easyriderbrasil.blogspot.com) para registrar as minhas viagens. Apesar de minha quilometragem ainda ser baixa, estou procurando fazer estes registros, inclusive procurando muito os detalhes, ainda não sei bem ao certo mas acredito que será muito útil no futuro, quem sabe depois destes desafios FC não vira um livro né? hahahahahah não custa nada sonhar um pouco. E além disso, pode servir de inspiração para outros, pois foi através de blogs de outros motociclistas, de relatos de viagens que nasceu a sede por viajar.

    Gostaria de colocar algumas fotos, principalmente para apresentar tanto eu quanto a motoca, e também os lugares onde estive, mas infelizmente a internet hoje está me deixando na mão hehehe, mas qualquer coisa deem uma olhadinha no blog que conseguirão ver algumas coisas.

    Bom, depois desta longa resenha, hora de cair na estrada e rodar, ou como diria o personagem do filme "Motoqueiros Selvagens", "Companheiros, vamos rodar!"

    Até +
    Última edição por Allan Gustavo; 29-09-15 às 11:13.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •