-
Salve amigos FCs!
E ontem, mais um passo dado! 48 cidades em 3 meses! Diante disso, readaptei minhas metas por uma mais agressiva: ao invés das 70 cidades até o fim do ano, pretendo fazer 50 a cada 3 meses (ou chegar próximo disso). Assim, espero até o fim do ano que vem já concluir o desafio. Será que consigo? Só o tempo dirá hehehehe
Vamos aos registros:
43/295 - Governador Celso Ramos

Depois de mais uma semana intensa, não via a hora de chegar o final de semana e colocar a pretinha na estrada. Sendo assim, não foi sacrifício nenhum levantar as 06:30 em pleno sábado, apesar de acordar esse horário todos os dias da semana, e pegar a estrada.
Saí de Balneário e tomei o rumo da BR-101 Sul, fazendo a primeira parada em Governador Celso Ramos. Primeira cidade do dia, e também a grande surpresa. Que paisagens incríveis existem ao longo da SC-410, principalmente aquelas das casas postas ladeira abaixo com o mar ao fundo, tais como esta:

Depois dessas e outras, este é um lugar que merece uma visita com mais calma.
Colonizada por açorianos, a população da cidade mantém velhas tradições de sua origem. E convenhamos, com belas paisagens este lugar é muito convidativo para passeios.
De volta à BR-101, desvio o caminho na SC-407 para chegar ao próximo destino:
44/295 - Antônio Carlos

A rodovia que liga a BR-101 à cidade está bem castigada, então o cuidado deve ser redobrado.
Pacata cidade de origem alemã localizada na Grande Florianópolis, seu nome é uma homenagem ao político brasileiro Antônio Carlos Ribeiro de Andrada.
Poucos minutos separam Antônio Carlos da próxima cidade, já de volta à BR-101:
45/295 - Biguaçu

Biguaçu é uma das cidades mais antigas de Santa Catarina. Consta nos registros históricos que a sua povoação se iniciou em 1747, com a chegada dos primeiros colonizadores açorianos. Posteriormente também recebeu imigrantes de outros locais, como madeirenses, alemães, italianos, libaneses e holandeses. Além disso, foi capital da província de Santa Catarina por um tempo em 1777, qual a capital Desterro (atual Florianópolis) foi invadida por espanhóis.

Igreja Matriz
Seguindo pela BR-101, e sigo em direção ao Sul do estado. Passo direto por São José, e quando estou passando por Palhoça as nuvens adiante me avisavam que nosso sobrenome estava por aparecer: chuva. E ela surge justamente no Morro dos Cavalos, um dos gargalos da BR-101 Sul por não ser totalmente duplicada neste trecho. E me acompanha até o próximo destino.
46/295 - Paulo Lopes

Quando cheguei à prefeitura da cidade, surgiu a dúvida: é este mesmo o prédio da prefeitura local? Confirmei com um senhor de um comércio próximo, e era isso mesmo. Achei estranho, um prédio com essas aparências ser a sede do governo local. Não tanto pelas aparências, mas a dúvida que ficou na cabeça foi: será que a prefeitura consegue manter um atendimento digno a seus habitantes com essa estrutura?

Rua Santa Catarina (principal da cidade)
Com mais da metade de seu território situado dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Paulo Lopes teve seu nome em homenagem a Paulo Lopes Falcão, médico cirurgião que foi o primeiro dono das terras onde hoje fica o município. Assim como as outras cidades da região, foi colonizada primordialmente por açorianos.
Volto à BR-101, desta vez no sentido norte, e com ela, a chuva me acompanhando. Por este motivo, paradas obrigatórias como a Guarda do Embaú, a Enseada de Brito e a Praia da Pinheira ficam para trás. Porém a viagem continua, Valente que é Valente não pode se intimidar por conta da chuva hehehe. Chegando em Palhoça, entro na BR-282, e sigo debaixo de água até o destino seguinte:
47/295 - Águas Mornas

Como o próprio nome da cidade sugere, Águas Mornas é conhecida por suas águas termominerais, que atingem a temperatura de 39 ºC durante o ano todo. Porém com o frio e a chuva de hoje, sinceramente não quis comprovar este fato heheheh. A colonização alemã está presente por todo o lado, como por exemplo nesta estrutura com vários brasões situada em frente a prefeitura:

Deixo esta bela cidadezinha para trás e retorno alguns poucos kms em direção ao litoral.
48/295 - Santo Amaro da Imperatriz

Também conhecida por suas águas termais, em especial na localidade de Caldas da Imperatriz, o Imperatriz inserido no nome da cidade ocorre em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, que, após a descoberta das fontes termais na localidade no início do século 19, visitou a cidade e mandou construir um hospital no local. A visita da Imperatriz está retratada na praça central da cidade:

Esta cidade também é conhecida pela práticas de esportes radicais, entre eles o rafting no rio Cubatão do Sul, e também por conter em seu município a Serra do Tabuleiro, local cujo topo proporciona uma vista incrível de toda Florianópolis e seus arredores.
Saindo da cidade, como a chuva apertava e dificultava até mesmo a visibilidade, resolvi abortar a missão das cidades seguintes. Além das dificuldades, não conseguiria fazer os registros da forma que queria, porque fotografar Palhoça, São José e Florianópolis sem um céu azul ao fundo seria muita irresponsabilidade hehehehe. E logicamente, abortando esta missão eu teria uma justificativa para retornar a estas cidades, em especial Floripa, onde já listou vários motivos para retornar (registro do Valente, registro do Bandeirante, conhecê-la de cabo a rabo - uma espécie de Cardeal Floripa heheheh, entre muitos outros).
Sendo assim, retornei à minha base em Balneário Camboriú, e, para azar dos habitantes de minha cidade que pretendiam aproveitar um final de semana com tempo bom, trouxe comigo esta chuva, que durou a tarde inteira...
Última edição por Allan Gustavo; 29-09-13 às 12:58.
Permissões de Postagem