-
Vida nova, novos desafios!! - Valente Fazedor de Chuva SC!!!
Buenas Galera!
Peço licença para adentrar a este renomado recinto para contar um pouco de minha vida sobre 2 rodas e também os meus objetivos!
Meu nome é Allan, 26 anos, paulista de Marília-SP e morador de Balneário Camboriú-SC há exatamente um mês, região para onde vim trabalhar (sou contabilista) e após um tempo de adaptação e estabilização pretendo continuar meus estudos na UNIVALI em Itajaí (cursar 2 pós-graduação), enfim, busco nesta empreitada crescimento tanto pessoal quanto profissional.
Sempre gostei de motos, apesar de ter tido um pouco de dificuldade no momento de conseguir minha CNH (apesar de gostar não tinha muita intimidade em pilotagem), há exatos 7 anos atrás. Porém, logo em seguida comprei a minha Titan 125 ano 2002, e a partir daí a paixão só aumentou.
Apesar de toda essa "paixão", nunca havia feito viagens longas, o máximo que havia ido era nas proximidades de Marília, cerca de 30 a 50 km de lá. Em 2010, havia a vontade de conhecer o Sul, em especial vir para a Oktoberfest em Blumenau. Meu amigo Paulo até falava "não dá nada, vamos de moto e chegando lá a gente se vira", isso pq ele também tinha uma 125 cc, e eu falava "não, isso é loucura, a moto não aguenta". A Oktoberfest ficou de lado neste ano, porém não escapou no ano seguinte.
Em 2011, em minhas férias no mês de Outubro (pq será né ehehhe), eu e meu brother Gustavo (mais conhecido como Jack Bauer) viemos visitar um amigo nosso (Guilherme), bombeiro em Morretes-PR. FUi de ônibus, enquanto o Jack foi com sua Twister. Chegando lá, a ideia era ir para Blumenau no sábado de ônibus, voltando no domingo, porém no frigir dos ovos acabamos indo de moto mesmo, Guilherme com sua XRE 300, e eu e o Jack na Twister (ele dirigindo na ida e eu na volta). Indescritível falar a sensação desta viagem, a sensação de liberdade, inclusive na volta, na minha primeira pilotagem em estradas, já fui testado com uma chuva que durou praticamente a viagem inteira, começando no trevo da BR-101 em Navegantes e nos acompanhando até Guaratuba, já no Paraná.
De volta a Marília e em estado de êxtase por conta da viagem, não deu outra né: passei minha Titan pra frente e peguei uma Fazer 2008, com apenas 6000 km. E é com esse brinquedinho que estou até hoje, e com ela que irei me meter nesta empreitada.
Entre viagens de lazer e outras para prestar concursos públicos, visitei esta região entre Curitiba e Florianópolis várias vezes no ano passado, estendendo mais um pouco para conhecer outro sonho antigo, a Serra do Rio do Rastro, na qual acabei indo sozinho a partir de Floripa (o pessoal que estava comigo - de carro - preferiu ficar farofando na praia hehehe). E, depois de muito planejado, dia 10 de março vim embora definitivamente para Balneário/Itajaí.
Consegui um emprego em Itajaí no final de março, o qual iria começar a trabalhar no dia 8 de Abril. Como ainda havia uma semana, e um primo meu estava a passeio em Itapoá com um pessoal, resolvi deixar minha bagagem no hotel que estava em Balneário, voltar para Marília acompanhando eles (que estavam de carro), e no final de semana seguinte voltar com mais bagagem e aí começar minha vida nova no sul. Porém (sempre há um porém), no dia 01 de Abril, voltando para Marília, exatamente 4.000 kms rodados desde o dia que vim embora, ao reduzir a velocidade para fazer um percurso de cones no posto da Polícia Rodoviária de Arapoti-PR, o caminhão que estava em minha frente soltou uma poça de óleo na pista inesperadamente. Conclusão: chão!! Foi tão inesperado que não deu tempo de pensar, de tentar ao menos cair de maneira prudente, e com a queda meu braço esquerdo foi diretamente de encontro com o chão. Diagnóstico: fratura de colo do úmero (osso que faz a ligação entre o ombro e o cotovelo), na altura do roteador. Minha sorte foi que com o impacto o osso não saiu do lugar, senão teria de ter feito cirurgia. Foram 45 dias de molho com o braço imobilizado, o emprego não pode esperar, enfim, parecia que os sonhos haviam ido por água abaixo. Porém no final de maio voltei para a região (de ônibus), e desde a segunda semana de junho estou empregado novamente hahahahaha. Por conta das circunstâncias, muita incerteza se passou na minha cabeça nesse tempo que fiquei de molho, se deveria desistir da mudança ou não, das viagens também, porém eu ralei muito para chegar até aqui, e não seria este imprevisto que ia mudar as coisas. Como diria a música dos Engenheiros do Hawaii, "Não vim até aqui, pra desistir agora!!"
Aí vocês perguntam, como que fica a moto nesta história? Ela vai bem, não sofreu nenhum arranhão no tombo, e no próximo sábado (06/07) terei meu reencontro com ela, meu irmão mais velho irá trazê-la para cá. E para marcar meu reencontro, nada melhor do que buscar em um sonho antigo o lançamento de um novo desafio né: tornar-me um Valente Fazedor de Chuva, percorrendo todas as 295 cidades (segundo o IBGE) do estado que escolhi para continuar minha vida (Santa Catarina), na companhia de minha querida Fazer, que nunca me deixou na mão, e não vai ser agora que vai deixar. Pretendo no próximo final de semana lançar a pedra inicial deste projeto e já fazer as três primeiras cidades (Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú), sendo que até o final do ano pretendo fazer as cidades mais próximas (região de Joinville, região de Blumenau e Alto Vale do Itajaí, região de Floripa, etc.). A partir do ano que vem, já bem instalado e estabilizado (inclusive financeiramente heheh) na cidade, pretendo partir para os desafios que esperam no Meio-Oeste, Oeste e no Sul do estado. Tudo sem pressa, sem ir com muita sede ao pote, mas com o objetivo traçado, e se tudo ocorrer certo (e vai ocorrer), ao final da empreitada terei a honra de me tornar um Valente Fazedor de Chuva.
E não pensem que vou me satisfazer somente com o título de Valente FC hahahahha depois deste desafio há outros daqui do site que me seduzem também, inclusive Ushuaia e o Alasca me esperam futuramente hehehe, mas sempre com a sabedoria de dar um passo de cada vez.
Vi no site que outros colegas motociclistas também estão percorrendo as estradas catarinenses em busca do título de Valente, portanto se por acaso encontrá-los na estrada será um prazer, e claro se precisarem de algum auxílio no que eu puder ajudar estaremos aqui a disposição.
Por fim, há um tempo criei um blog (www.easyriderbrasil.blogspot.com) para registrar as minhas viagens. Apesar de minha quilometragem ainda ser baixa, estou procurando fazer estes registros, inclusive procurando muito os detalhes, ainda não sei bem ao certo mas acredito que será muito útil no futuro, quem sabe depois destes desafios FC não vira um livro né? hahahahahah não custa nada sonhar um pouco. E além disso, pode servir de inspiração para outros, pois foi através de blogs de outros motociclistas, de relatos de viagens que nasceu a sede por viajar.
Gostaria de colocar algumas fotos, principalmente para apresentar tanto eu quanto a motoca, e também os lugares onde estive, mas infelizmente a internet hoje está me deixando na mão hehehe, mas qualquer coisa deem uma olhadinha no blog que conseguirão ver algumas coisas.
Bom, depois desta longa resenha, hora de cair na estrada e rodar, ou como diria o personagem do filme "Motoqueiros Selvagens", "Companheiros, vamos rodar!"
Até +
Última edição por Allan Gustavo; 29-09-15 às 11:13.
-
FC Allan Gustavo, seja bem vindo ao território dos Fazedores de Chuva!
Muito agradável a leitura da tua apresentação e desde já ficamos ansiosos para conhecer Santa Catarina pela tua ótica, o que será uma experiência, sem dúvida, enriquecedora, diante da maneira fácil e agradável como escreves.
Parabéns!

Itajaí - SC
Ficamos também contentes em saber da tua boa, ótima recuperação e também é muito bom ler no teu blog sobre as tuas impressões sobre a cidade que escolheste para viver. Aproveito ainda para lembrar que a região vive um crescimento tipo China, no mínimo há uma década (pena o poder público optar pelo crescimento de Portugal - deve ser por solidariedade) e foca as suas atenções procurando por pessoas competentes, comprometidas e honestas. Torcemos pelo teu sucesso profissional e que todos os teus planos de estudos e desenvolvimento acadêmico sejam uma realidade na tua vida.

Balneário Camboriú - SC
Bom trabalho!
Aprochegue-se FC e nos mantenha atualizado!
-
Caro amigo FC Dolor,
Muito obrigado pelas palavras, é muito bom ver tamanha receptividade que estou tendo desde que vim pra cá, e claro aqui no FC também. Agradeço também pelos conselhos, sem dúvida nenhuma estes deverão e serão os "nortes" utilizados para atingir os objetivos.
Desde algum tempo, acredito que desde o fim da adolescência, surgiu esse ímpeto de um dia mudar de cidade, mas sempre procurei esperar o momento certo, e até agora tudo indica que fiz a escolha certa, tanto no momento quanto na cidade/região. Itajaí no momento produz o 2º maior PIB do estado, e apesar de não estar trabalhando diretamente na cidade (trabalho em um escritório na 4ª Avenida em BC), estou tendo contato com empresas de Itajaí, inclusive relacionadas ao porto, e já notei que há um grande campo para aprendizado (se bem que conhecimento nunca é demais), então agora é só me empenhar e fazer a minha parte que o resto virá com o tempo.
No momento estou uma verdadeira "Alma Inquieta" hehehehe, não vejo a hora de meu irmão atracar aqui com a minha "pretinha" (Fazer) e eu poder dar início a este novo desafio, que é um sonho antigo, desde que tomei conhecimento dos FC me tornei esta "Alma Inquieta" heheheh e estava esperando somente esta definição de minha mudança para poder lançar os dados. E a intenção é, como falei anteriormente, tentar atingi-lo sem pressa, até porque gosto muito de privilegiar em meus registros os detalhes, absorver um pouco do que cada cidade pode oferecer, e dessa forma que tentarei vencer o desafio, não como uma simples passagem pelas cidades apenas para produzir os registros necessários para o desafio, e sim poder conhecer um pouco de cada pedacinho de nossa Santa & Bela Catarina.
Como hoje a internet está um pouco melhor, vamos a algumas fotos:

Balneário Camboriú vista do morro do Careca

Minha foto preferida tirada em Itajaí, a partir do caminho para os Molhes da Barra

A pretinha na Serra do Rio do Rastro, viagem indescritível

E aqui com alguns companheiros de estrada, todos da Santa Casa de Marília, hospital onde trabalhei por 7 anos e meio em Marília-SP, e que já estão me devendo uma visita aqui hehehe. Esta foto foi tirada na ponte sobre o rio Tietê em Pederneiras-SP, em uma viagem que fizemos para um encontro de motos em Barra Bonita-SP.
Que as estradas nos aguardem!!
Última edição por Allan Gustavo; 29-09-15 às 11:12.
-
Uai!
O cara promete, vejamos como a coisa se realiza daqui prá frente!
:-)
-
Fazedor de Chuva Allan !
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela brilhante escolha do desafio Valente Fazedor de Chuva!!!
Tenho certeza que você jamais será o mesmo, pois a cada quilometro rodado sua Alma Inquieta entrará em contato com novas cores, sabores, cheiros e o melhor pessoas maravilhosas, que somente a vida em duas rodas nos propiciam conhecer!
Saiba que estaremos todos em sua garupa, ansiosos para juntamente com você conhecer cada recanto deste lindo estado brasileiro.
Posso afirmar que você vai enfrentar um desafio de proporções gigantescas, pois todo o planejamento, logística e disponibilidade para realizar um feito dessa envergadura, são coisa de gente insana, e que somente sendo muito Valente para encarar!
Convido-te a dar uma olhada no tópico Coração Catarina, o qual foi escrito durante a minha jornada em ser um Valente Fazedor de Chuva, realizado no estado de Santa Catarina no ano de 2012.
Me sinto na obrigação de te alertar: a insanidade não tem cura, e aumenta a cada quilometro rodado!
Neste norte, iniciei minha jornada em busca de ser um Bandeirante Fazedor de Chuva, como não poderia ser diferente, sinta-se a vontade de na minha garupa se fazer presente, Coração Bandeirante !!!
Tenha sempre em mente o lema dos Fazedores de Chuva:
“Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem...”
VFC Jackson e Ana Paola
Coração Bandeirante
Coração Catarina
-
FC Proftel,
Espero ansiosamente esse "daqui pra frente" heeheh, vamos ver o que virá por aí!! Valeu!!
FC Jackson Duarte,
Obrigado pelas palavras e pelo apoio. Tenho certeza que este desafio trará um enriquecimento cultural inestimável, e pretendo aproveitar cada centímetro rodado, cada palavra recebida, cada paisagem atravessada, e deixar a insanidade tomar conta de modo positivo, convertendo-a em motivação e vontade para, no final de tudo, poder ter a honra e o orgulho de entrar para este seleto grupo.
Parabéns pelo feito de Coração Catarina, pretendo lê-lo com mais calma depois, e boa sorte na empreitada para Bandeirante FC, um desafio de proporções gigantescas mas que, como você disse, somente os insanos, e por consequência valentes, possuem ímpeto de enfrentar. Tenha certeza que estaremos acompanhando e torcendo pelo sucesso desta jornada.
E quanto ao lema, daqui pra frente seguirei sempre com ele, e espero em futuro próximo estar entre esses poucos que fazem acontecer.
Allan
-
Allan:
Pense, planeje, pratique.
Aprendi isso com meu pai (e depois descobri que era o "lema" na Refinaria Presidente Bernardes em Cubatão-SP), se bobear foi ele quem implantou visto que era "Inspetor de Vigilância" (concursado) no final da década de 50 até 1967 ou 69 se não me engano).
Costumava brincar com o velho que inverti as palavras a saber:
Pratiquei sem planejar nem pensar e o resultado foi um casamento com dois filhos;
Planejei sem praticar e planejar, acabei largando a Faculdade de Direito no meio do quarto ano;
Segui a ordem das palavras e hoje estou casado a vinte anos, moro em Goiás, fugi do stress de Sampa, sou concursado e tenho dois empregos (moro de aluguel mas, quero ver alguém da minha geração que não esteja na mesma situação sem ter herdado alguma coisa).
Enfim, quando eu disse "- Daqui pra frente", cara! Foi literalmente!
Bração aí, não incorra nos mesmos erros que fiz, repito:
Pense, planeje, pratique!
Alexandre.
:-)
-
FC Proftel,
Obrigado pelas palavras, acredito que pensar, planejar e praticar é essencial em cada ato que desejamos fazer, muito embora por "n" motivos muitas vezes acabamos não agindo desta maneira (inclusive sou exemplo vivo disso hehehe), as circunstâncias às vezes nos pregam várias peças, mas enfim nunca podemos nos esquivar do bom e velho planejamento, e claro sempre aplicá-lo.
Aplicando um pouco do que você disse, para o meu desafio, já deixei mais ou menos no jeito planejado alguns roteiros de apenas um dia, com os quais conseguirei atingir ao mínimo 70 cidades, meta que fiz para o restante deste ano, mas que caso seja possível gostaria de superá-la hehehe.
Trazendo novidades a minha jornada, na data de ontem (06/07), meu irmão André, juntamente com minha cunhada Mary, pela primeira vez encararam uma viagem longa de moto, e após 720 kms, chegaram aqui a Balneário Camboriú com um presentinho de duas rodas, o qual fazia quase 100 dias que eu não dirigia. Acho que não haveria melhor forma de retribuí-los do que reservar para eles o privilégio de estarem no primeiro registro de minha jornada para me tornar um Valente Fazedor de Chuva.
E nada melhor do que começar por Itajaí, cidade que, como já disse anteriormente, foi o imã que me atraiu para esta mudança de estado. E, outra novidade, a partir de amanhã estarei começando em um novo emprego em uma empresa relacionada ao Porto de Itajaí, devido a uma boa proposta que recebi. Portanto, mais um capítulo está sendo iniciado para mim: novo emprego, volta à direção, desafio FC, felicidades a mil.
Então vamos às comprovações:
1/295 - Itajaí
Bom, posso escrever muitas palavras por aqui que não conseguirei definir a importância que dou para esta cidade, e até mesmo a importância que ela terá para o meu futuro. Porém, convido-os a acessaram o meu blog e verificarem as minhas impressões sobre esta bela cidade (http://www.easyriderbrasil.blogspot....06/itajai.html)

André e Mary junto da pretinha em Itajaí

Eu junto de André, momento simbólico de entrega da pretinha, com a boa e velha bandeira do MAC (Marília Atlético Clube), representando nossa cidade de origem (Marília-SP).
Infelizmente a primeira parte de meu planejamento não foi cumprida (faltaram as fotos de Navegantes e Balneário), porém o dever de anfitrião contou mais alto, e uma cervejinha na praia nunca faz mal a ninguém também né hehehe mas na próxima semana voltaremos à ativa.
Bom, fico por aqui hoje, porém continuando com o lema dos FC, que continua a não sair da cabeça: Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem!!
-
Opa...revisando o tópico vi que ficou faltando o link com o mapa, então aí vai:
http://goo.gl/maps/mSojI
Até o momento foram apenas 18 km, mas logo vamos buscar os km restantes!
Última edição por Allan Gustavo; 29-09-15 às 11:11.
Razão: link do mapa estava desabilitado
-
FC Allan Gustavo, acrescentaria mais um capítulo nestas ótimas mudanças na tua vida...a transferência do teu tópico para o seu lugar devido, Almas Inquietas.
Quantas mudanças na tua vida, não é verdade?
A leitura da tua viagem foi feita de um só golpe, com um sorriso de alegria e satisfação no rosto, pela forma fácil como transmites os teus sentimentos.
Parabéns e ficamos na expectativa das outras fotos e das próximas viagens. Estamos grudados na garupa da Pretinha e sei não, mas acho que em breve o teu irmão e cunhada, influenciados por ti, deverão se mudar para cá!
Desde já, sejam bem vindos!
Permissões de Postagem