Página 1 de 58 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 575
    Data de Ingresso
    Oct 2012

Colocando o pé e os pneus nas estradas.

Queridos amigos, amanhã entro de férias no trabalho.
    Depois de amanhã parto para meus primeiros grandes desafios pessoais entre os FC: Bandeirante e Cardeal FC.
    Projetei ambos os desafios para serem cumpridos em 3 etapas que devem perfazer mais de 30.000 km a serem rodados.
    Sábado, dia 27/04, saio cedo para a cidade fluminense de Paraíba do Sul onde tem um evento. Será uma pré-aquecimento, um "shakedown" na moto e no véio piloto. hehehe
    Domingo pela manhã destino Palácio Guanabara e depois via Rio-Santos, destino São Paulo.
    Daí prá frente os dias vão correr de forma mais natural, mas a sequência programada é ---->>>> Curitiba >>> Florianópolis >>> Porto Alegre >>> Chuí >>> Serra Gaúcha >>> Oeste de SC e PR >>> Campo Grande >>> Cuiabá >>> Goiânia >>> Brasília >>> Belo Horizonte >>> Vitória.
    Se tudo correr bem, ao final terei iniciado 2 em 1, ou seja, dois desafios em um só trajeto.
    Projeção de uns 7.500 km a serem percorridos em 15 dias, com média de 500 km por dia, rodando praticamente só durante o dia, mas focado em RODAR.
    Para mim, será uma odisseia, mas eu quero e preciso fazer isso.
    Bem, estou em dúvidas se conseguirei levar o note book para facilitar postagens de fotos e atualização da viagem aqui no site, mas se não levar, vou atualizando pelo celular mesmo.

Abraços a todos vocês, Grandes FC que me inspiraram.

Obrigado em especial ao Dolor pela acolhida nos FC.

Gilmar- 1 Alone MT
    Última edição por Gilmar Dessaune; 27-01-14 às 22:17.

Data de Ingresso
    Oct 2012

Wink Desafiando meus limites.

Boa noite a todos FC´s,

Tudo pronto para iniciar uma grande aventura.
    Inspirado nas lendas vivas dos Fazedores de Chuva, estou partindo amanhã para uma jornada inimaginável para mim até novembro do ano passado.
    No VIII Encontro Internacional realizado aqui em Vitória, pude conhecer e conviver com grandes aventureiros, ousados, técnicos, hábeis, experientes, destemidos, planejadores, insanos e, principalmente, humildes e disponíveis.
    Como não me contagiar com o "espírito" dos FC?
    Os "poucos que fazem", são molas precursoras para mais e mais resolvam fazer também. Eu sou apenas mais um dos "infectados" com o vírus "Fazedores de Chuva".
    Daqui há algumas horas estarei partindo para uma jornada que se propõe a começar dois desafios: Bandeirante e Cardeal FC.
    Em minha mente estarei viajando me lembrando que vocês conseguiram, então eu posso conseguir também. Vocês me fizeram ACREDITAR nisso com seus exemplos de vida.
    Vi pessoas emocionadas, chorando de alegria ao receber um certificado, um patch e um brasão metálico alusivos às suas conquistas e quero tentar chegar ao mesmo momento deles.
    Parto para desfrutar da minha moto, da paisagem, dos odores, das oscilações térmicas, das curvas... ahhhh as curvas... como elas me seduzem. As "vírgulas" não é mesmo Dolor?!! Pois bem, eu as adoro também.
    Amanhã até Paraíba do Sul.
    Como não vou levar meu note, ficarei restrito às postagens via celular, mas vou estar sempre atualizando os fatos.
    Ótimo final de semana a todos.
    Abraços
    Gilmar - 1 Alone MT

Data de Ingresso
    May 2012
    FC Gilmar !!!

Que grande alegria saber que você está iniciando uma jornada de tamanha envergadura, PARABÉNS !!!

Estaremos ansiosos por suas postagens, pois assim estaremos em sua garupa virtual.

Desde já, contarei com sua visita, quando do registro da capital catarina, pois afinal de contas Itajaí é a sede mundial dos Fazedores de Chuva !!!

Forte abraço, e nos vemos na estrada !!!

VFC Jackson e Ana Paola

Coração Bandeirante
    Coração Catarina

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Bom dia,

Com um pequeno atraso de 20min estou saindo para a estrada.
    O marco zero no odômetro: 60.536km rodados na Virago 535, essa será minha companheira de viagem.
    Parto "alone" no físico, mas tenha absoluta convicção que terei todos os Grandes FC´s na minha cia virtual e na torcida para que dê tudo certo.
    Jackson e Ana Paola, obrigado pelo incentivo e convite, certamente faremos uma descida até Itajaí, seria crime inafiançável passar em SC sem bater o ponto na sede do FC´s. Antes de tudo será um honra visitá-los para revê-los.
    O coração bate disparado.
    A emoção do momento não dá para descrever, mas com as mãos trêmulas e olhos marejados estou AGORA digitando essas palavras.
    Mais uma vez agradeço a todos os FC´s, sem seus exemplos eu não estaria fazendo isso agora, absolutamente.
    O dia amanheceu esplêndido, um sol energizador, inspirador.
    Agora vou parar de escrever, pois preciso muito ouvir o ronco do motor, pegar a estrada e acelerar.
    Até mais tarde (se eu conseguir acesso pelo celular heheheh).
    Gilmar - 1 Alone MT
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05678.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	87,1 KB
ID:      	15403Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05679.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	15404Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05680.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	90,1 KB
ID:      	15405Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05681.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	15406

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Querido FC Gilmar, ótima notícia esta de ver o teu sonho sendo transformado em realidade, porém, ele será validado e transferido para o seu verdadeiro lugar, Almas Inquietas, se te hospedares na minha casa, quando da passagem por Santa Catarina.

Estamos te esperando e quem sabe, não faremos a nossa capital juntos?

Seguramente estás precisando de um fotógrafo e faremos questão de fazermos o registro na frente do palácio do governo.

Siga em paz, com tranqüilidade e traga na tua mente o que pensamos sobre os sonhos:

Ter o vento passando por todos os poros da face é sentir-se parte do mundo. É sentir-se dono da própria história, mesmo que a velocidade não permita movimentos bruscos, apenas involuntários sorrisos, apenas cuidadosas mãos firmes que desafiam a resistência do vento e do tempo, sobre duas rodas.

Os desafios foram, um dia, sonhos, mas que tomaram conta de nós e viraram metas pessoais. Saiba que ao final, todo sonho planejado transforma-se em uma conquista.

E além de acreditarmos na conquista dos sonhos, acreditamos na importância da família, das trocas, da convivência pacífica, do amor e da beleza deste mundo.

Acreditamos no poder das palavras, dos toques, do vento e dos sonhos.

As viagens estão longe de serem fugas de nossas vidas ou de nosso cotidiano, são, ao contrário, quando nos descobrimos ou redescobrimos.

E por que não colocá-los dentro de um mapa, por exemplo?

Seja através de sinais de fumaça, de tambores, celular, enfim, estamos na tua garupa e queremos saber tudo o que estiver acontecendo.

Somos tua responsabilidade lembrando a precisão das palavras do VFC Jackson e Ana Paola quando dizem; Itajaí é a sede mundial dos FC!

Aprochegue-se FC!
    Última edição por Dolor; 28-04-13 às 23:38.

Data de Ingresso
    Oct 2012

Primeira etapa: cumprida.

Olá pessoal,

Dolor, mais uma vez obrigado pelas palavras e convite: desde já está aceito, minha estimativa é chegar a SC terça-feira pós meio dia.
    Anote meu celular (27) 8117.0089, é Tim e muitas vezes nem sinal dá.
    Ontem eu fui de Laranjeiras, Serra - ES até Paraíba do Sul.
    Uma viagem quase perfeita, exceto por uns 80km de estrada mal conservada, a RJ 186 se não estou enganado. No mais, foi um deleite.
    O evento estava excelente, muita gente mesmo. Três cidades tiveram seus hotéis lotados por motociclistas, essencialmente.
    No trajeto pude fazer alguns registros os quais compartilho com vocês, sendo o principal deles o Palácio Guanabara, cumprindo assim a primeira etapa do Bandeirante FC.
    Um raro momento de sorte, pude fotografar dois pescadores no momento em que um jogava sua imensa tarrafa. Também a Lagoa Rodrigo de Freitas com a placidez de suas águas. O Cristo Redentor estava oculto sob a névoa seca que pairava no ar.
    Impossível não registrar a praia de São Conrado, com as asas delta pousando e as águas azuis.
    Mais adiante, em Mangaratiba, mais uma praia linda, deu muita vontade de dar um mergulho, mas deixei para outra viagem. Uma só para curtir esse litoral Sul Fluminense e Norte Paulista, locais fantásticos. Depois posto mais fotos.
    Amanhã (ou melhor, hoje... pois já são quase duas da madruga desta segunda-feira 29/04), parto para Sampa e Curitiba.
    Estou na casa de minha filha (Iris), no Guarujá. Dia 3 próximo ela atinge os 18 anos e passei para dar meu abraço e beijo antecipado.
    A sensação é de realização, mesmo após ter rodado hoje 712km em 13:42h de pilotagem. Mas valeu... foi ótimo demais.
    Abraços a todos.
    Gilmar

Nome:	         DSC05701.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	15454Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05684.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	15455Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05739.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	96,8 KB
ID:      	15456Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05742.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	15457Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05748.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	88,7 KB
ID:      	15458Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05761.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	91,4 KB
ID:      	15459Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05804.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	85,1 KB
ID:      	15460
    Última edição por Gilmar Dessaune; 29-04-13 às 03:02.

Data de Ingresso
    Oct 2012

Mais algumas fotos...

O registro da chegada em Paraíba do Sul, a descida na BR-040, linda estrada. Um "crime" colocar plantas nucleares em Angra do Reis. À noite chegou e eu ainda estava longe do Guarujá. Deu vontade de voltar à Ilhabela. Flagrantes de muita beleza sobre duas rodas.

Nome:	         DSC05703.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	15461Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05725.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	15462Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05775.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	84,6 KB
ID:      	15463Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05792.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	97,4 KB
ID:      	15464Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05806.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	87,2 KB
ID:      	15465Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05808.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	15466

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Gilmar, fiquei muito contente em falar contigo há pouco e mais ainda ao saber que estavas "trabalhando", fotografando o Palácio Iguaçu.

Parabéns e estou te aguardando, no mínimo para o almoço, mas a alegria ficará completa com o "pouso" aqui em casa.

Na dúvida, me ligue: 47 9159 8537 ou 9910 5111

Venha com cuidado, desfrutando deste privilégio de perseguires os desafios Bandeirante e Cardeal Fazedor de Chuva.

Um campeão!

Data de Ingresso
    Oct 2012

Wink Mais duas etapas cumpridas...

Boa noites prezados FC´s,

Hoje vou apenas atualizar as informações sem postar fotos, pois não tenho condições técnicas para isso na máquina que estou usando.

Saí do Guarujá após pequeno reparo na moto (reservatório de fluido de freio transbordando, mesmo tendo sido feita a troca semana passada, mas o mecânico não vedou bem).

Subi a serra pela Imigrantes, uma delícia de estrada com seus inúmeros túneis.

Em Sampa, matei saudades da cidade onde morei por 4 anos e meio e fui até o Morumbí fazer o devido registro no Palácio do Governo. Como estava pertinho, aproveitei e fiz também um registro no Estádio do São Paulo.

Em seguida, já depois do meio-dia, parti para Curitiba onde cheguei por volta das 19:30h.

Mais uma viagem prá não esquecer: sol, temperatura amena, paisagens fantásticas e sem nenhum susto ao longo do caminho. Apenas o trecho da Serra com pista irregular não permitiu curtir bem as "vírgulas" do Dolor, mas valeu mesmo assim.

Aqui em Curitiba estou na casa da minha filha Lígia (filha do primeiro casamento da minha segunda ex-esposa, com quem vivo uma relação real de pai e filha, inclusive ganhei um neto, Lucas).

Ambos foram até o Centro Cívico e posaram junto comigo na foto oficial de registro no Palácio Iguaçu, dando um toque extra de emoção e satisfação ao cumprir mais uma etapa do desafio Bandeirante FC.

Amanhã tudo ajustado para seguir para Itajaí e visitar os amigos.

Assim que possível vou postar as fotos de hoje para melhor ilustrar o belo dia de "trabalho FC" como muito propriamente definiu o Dolor (como sempre).

Abraços amigos, bons sonhos a todos.

Gilmar

PS: Por falar em vírgulas, Dolor, o trecho de ontem entre Angra e Maresias é um deleite de curvas. Quem ainda não foi e gosta de curvas, lá é parte do paraíso.

Data de Ingresso
    Oct 2012

Talking Agora sim, desafio Cardeal FC em curso.

Bom dia amigos FC´s,

Amanheci ontem em Araranguá e depois de alguns km rodados cheguei ao Chuí.

Era mais de meia-noite, eu cansado da estrada e um atraso de 3h por pneu furado. A sorte é que eu estava já a 120km de Chuí em um posto de combustível.

Ahh tenho que falar: passei um susto ontem, depois que saí de Pelotas, cadê posto de combustível na estrada???? Só retas infindáveis e quase nada de um lado ou de outro na pista. Escureceu, km sendo devorados pela 535, mas... cadê posto de combustível??? A moto tem uma autonomia relativamente baixa e como eu sabia que de Pelotas ao Chuí seriam uns 260km, eu sabia que teria pane seca antes de chegar ao Chuí.

Até que depois de rodar 144km, achei o posto: salvação por um lado e drama por outro.

Moto abastecida fui fazer um lanche,tomar um bom café e preparar prá rodar os 120km restantes. Montei na moto e tentei dar ré empurrando com os pés. Moto muito pesada. Na hora me veio a idéia logo confirmada: pneu traseiro furado.

A salvação do combustível causou e apreensão do pneus furado, mas por outro lado a sorte de ter um borracheiro a 20 metros.

Prá resumir: o borracheiro é mestre em pneus de carro e caminhão, mas moto não é a praia dele.

Como antes de viajar eu troquei o pneu traseiro, fiz questão de ficar na oficina vendo trocar, foi minha salvação, pois eu nunca havia mexido com eixo cardã. Tirar e colocar pneu de moto com corrente é mole.

Depois, na horade colocar a roda de volta, ela emperrou e foi um parto para resolver, por isso a demora. A parte que era prám ser mais fácil (colocar a roda) se tornou um drama. O importante é que o Seu Zé (é assim que ele gosta de ser chamado), com muita atenção e boa vontade, eu e o Sr. Justo que nos ajudou, conseguimos colocar tudo em ordem. Assim, segui mais devagar até chegar aqui. Eterna gratidão aos dois novos amigos feitos durante o reparo do pneu.

Mesmo muito cansado, veio a adrenalina e a emoção de chegar ao extremo sul do Brasil. Agora, nesse momento em que estou digitando, me arrepiei só de lembrar.

Não resisti: vim para Pontal de Chuí e fui até a ponte fazer as fotos na placa. Momento ímpar eternizado.

Eu não tinha noção do poder de ser um FC... agora já tenho: saí do Espírito Santo com sol, fiz três capitais de Estados (Rio, SP e Curitiba),o tempo esfriou, fiz Floripa, o tempo mudou, fiz Porto Alegre,o tempo fechou e garoou... Ontem comecei a cumprir o desafio Cardeal... HOJE AMANHECEU CHOVENDO!!!!! Caramba...isso é que éter poder de FAZER CHUVA...KKKKKKKKKKKKKKK

Bem, agora vou sair do hotel onde o Sr.Juan Carlos me recebeu por volta da uma da madrugada.

Destino Santa Maria (552km) se possível ir um pouco mais adiante até Cruz Alta (mais 132km).

Meu retorno será pelo interior do RS e Oeste de SC e PR,rumo a Campo Grande - MS. Agora retomo o desafio Bandeirante FC depois da pausa para iniciar o Cardeal.

Seus exemplos de vida e estrada seguem me inspirando a seguir sempre adiante.

Obrigado FC´s.

Gilmar

PS> Fotos não tem como ser postadas agora, pois o pc daqui do hotel não tem entrada para cartão de memória.

Página 1 de 58 1231151 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem