Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    8. Cantá-RR

Cantá é um município brasileiro do estado de Roraima, integrante da Região Metropolitana de Boa Vista. Sua população, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é de 18.799 habitantes em 2020.

Enviado de meu motorola one zoom usando o Tapatalk

Data de Ingresso
    Mar 2016
    9. Boa Vista-RR

Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020.

População:*419.652 (2020)

Data de Ingresso
    Mar 2016
    10. Alto Alegre-RR

Alto Alegre é um município do noroeste do estado de Roraima, Brasil.

Área:*25.567*km²

População:*15.380 (2020)

Data de Ingresso
    Mar 2016
    11. Uiramutã-RR

Uiramutã é um município do norte do estado de Roraima, sendo o município mais setentrional do Brasil. Abrigando grandes reservas indígenas e um Parque Nacional, e submetido à condição de fronteira tríplice com Guiana e Venezuela.

Área:*8.066*km²

População:*10.789 (2020)

Municípios limítrofes:*Normandia*e*Pacaraima,*Guiana,*Venezu ela

Data de Ingresso
    Mar 2016
    12. Pacaraima-RR

Pacaraima é um município brasileiro localizado no norte do estado de Roraima, na fronteira com a Venezuela. Conhecido como "Polo Norte de Roraima", pelo fato de suas temperaturas serem mais baixas que no resto do estado, por causa da altitude.

Elevação:*920*m

Área:*8.028*km²

População:*18.913 (2020)

Clima:*tropical chuvoso com pequeno período seco

Altitude:*947 m

Algumas fotos retratam a situação da cidade x venezuelanos que entram todo o dia e acabam dormindo nas calçadas, na espera de serem cadastrados e ainda esperam dois meses para irem para outros estados brasileiros.

Aproveitei essa visita para rever um amigo de 21 anos atrás em Santa Maria, o negão Gilberto como era carinhosamente chamado o soldado, agora Segundo Sargento.

A estrada para Pacaraima-RR está em péssimas condições, devido a chuva houve muitos deslizamentos (quedas de barreiras/pedras) e as máquinas trabalham muito pra melhorar.

Data de Ingresso
    Mar 2016
    13.Amajarí-RR

Amajari é um município do norte do estado de Roraima. A população estimada em 2017 era de 11.560 habitantes e a área é de 28.472 km², o que resulta numa densidade demográfica de 0,2 hab/km². Seus limites são a Venezuela a oeste e norte, Pacaraima a leste, Boa Vista a sudeste e Alto Alegre a sul.

Área:*28.472*km²

População:*13.185 (2020)

Municípios limítrofes:*Venezuela,*Pacaraima,*Boa Vista*e*Alto Alegre

Data de Ingresso
    Mar 2016
    14. Normandia-RR

Normandia é um município do estado brasileiro de Roraima.

Área:*6.967*km²

População:*11.532 (2020)

Municípios limítrofes:*Guiana,*Boa Vista,*Pacaraima,*Bonfim*e*Uiramutã

Região intermediária:*Boa Vista

Data de Ingresso
    Mar 2016
    15. Bonfim-RR

Enfim o desafio Roraima foi concluído com Sucesso!

Bonfim é um município do estado brasileiro de Roraima, sendo o oitavo maior em população segundo a estimativa de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A sede do município faz fronteira com a cidade de Lethem, capital da região 9 na Guiana.

Área:*8.095*km²

População:*12.557 (2020)

Municípios limítrofes:*Norte:*Normandia;*Oeste:*Boa Vista,*Cantá;*Leste:*Guiana;*Sul:*Caracaraí

Região intermediária:*Boa Vista

Data de Ingresso
    Mar 2016
    Meus amigos FCs, quero expressar minha alegria e prazer que foi fazer o VFC RR, desde o ano passado eu olhava pelo computador o mapa do Brasil e despertou minha intenção nesse desafio assim como outros distantes, pois brinco com meus amigos e esposa de que estou pilotando contra o tempo, na verdade é minha realidade, pois todos nós temos prazo para alguns objetivos na vida e a pilotagem x idade é uma delas. Hoje com 59 anos e o motociclismo (viagens longas) começou a uns 11 anos atrás quando finalmente aposentado comecei as viagens mais longas nacionais e internacionais.

Desde então e principalmente no TFC comecei os desafios (2016) CFC e BFC aqui mesmo em Roraima e por incetivo do Riva, apesar de já ter conhecimento dos desafios e seguir o hoje LFC Formigão-RJ aos quais tenho carinho e admiração.

Foi retornando a esse estado e dessa vez acompanhando o GCFC Filippe a partir de Humaitá-AM que foi possível confirmar essa linda capital com esses irmãos motociclistas solidários, atenciosos que nos recepcionaram principalmente o Valdinei e Débora a quem agradeço de coração tudo que nos proporcionaram, será a melhor lembrança em relação a esse desafio concluído, pois são um casal maravilhoso, sem palavras para me expressar em relação a eles....

Data de Ingresso
    Mar 2020
    Belém do Pará...a famosa Cidade das Mangueiras...terra do famoso Círio de Nazaré.
    Irmão, fico feliz por ti, esse ano fiz o VFC Amapá, sei das dificuldades do nosso Norte, pq sou filho da terra(Pará)!!! minhas felicitações e respeito!!!!
    Contatinho
    Road Free MI Belém-PA

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem