-
Fiscalização

Todo mundo sabe que a união de bebida mais moto (ou direção) é uma combinação altamente perigosa. Agora, o que talvez poucos saibam é que nossa legislação é uma das mais rigorosas no mundo em relação à fiscalização. A taxa permitida de álcool no sangue é mínima, de apenas 0,2*g/l.
Na América, o Brasil fica atrás somente da Colômbia, que tem tolerância zero. Os valores dos nossos vizinhos são: Argentina (0,5*g/l), Uruguai (0,8*g/l), Paraguaia (0,8*g/l), Bolívia (0,7*g/l), Venezuela (0,5*g/l). Na América do Norte, os Estados Unidos e o Canadá permitem 0,8*g/l.
O site espanhol Solo Moto fez uma pesquisa e divulgou nesta semana *o limite permitido nos países europeus. E acredite, o Brasil perde apenas para a República Tcheca, Hungria, România e Eslováquia, que não toleram nenhuma grama de álcool.
No mapa você poderá conferir as graduações permitidas e as velocidades máximas de cada país do Velho Continente. Confira!
E você, o que acha da nossa legislação. Ser rígido é a melhor estratégia para se reduzir o número de acidentes, principalmente os fatais?
Última edição por Dolor; 19-08-12 às 22:40.
-
No meu ver o problema não está na quantidade, porque um ou dois copos de cerveja não farão diferença nenhuma se a impunidade prevalecer.
Zero tem que ser a tolerância, pois enquanto famílias choram o resto da vida por um filho ou ente perdido, os irresponsáveis, passadas algumas semanas, quando muito, estão de novo nas rodas contando a infelicidade dos outros como se fosse uma vantagem.
Cadeia para quem bebe ou usa droga e dirige é que deveria ser a realidade.
Perdi meu pai por causa disso, então conheço na pele o quanto é dolorido este tipo de perda!
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum