-
Panamá para Colômbia de barco - difícil...
A América Latina é mesmo uma caixinha de surpresas, às vezes desagradáveis. O GCFC Velho Doido está atravessando a América Central nas últimas semanas e vem desenvolvendo agilidade cada vez maior no trato com os latinos - e está cada vez mais desconfiado para não cair nas armadilhas do percurso tortuoso. A mais recente aventura antropológica do casal foi relacionada a ir do Panamá a Colômbia de barco. A maioria dos viajantes faz o trajeto de avião, mas o barco pode ser uma experiência interessante. Acompanhe esta experiência para se preparar para as enrascadas possíveis do caminho.

Foto de Beto Madalosso (http://www.betomadalosso.com.br)

---
Domingo, 184 dia, Panamá
Esperamos passar das 8 hs para iniciar a busca por barcos para Colombia. Logo de início encontramos o capitão de um Barco Colombiano que nos deu o preço de U$ 1.000,00 por nós dois e a Celestina. Terei que pagar mais U$ 20 para uma cano levar a moto até o barco. Afff! Cheguei arrepiar quando vi a pequena dimensão do mesmo. Olhando de longe o barco parece aqueles que trafegam pelo Rio Amazonas. Não gostamos muito da aparência.
Como o casal nos mostrou o barco que vieram e era bem mais bonito que esse, ficamos meio descepcionados e fomos procurar o outro capitão.
Chegando ao hotel do Capitão Jack fomos negociar os preços e fomos surpreendidos pelo valor. Pedira U$ 1.600,00 para nos levar. Oferecemos U$ 1.200,00 e nada feito.
Buscando informações daqui e dali descobrimos que num povoado aqui perto de nome Porto Lindo poderíamos arrumar. Chegando lá, a primeira pessoa a quem perguntamos era duas moças que, coincidentemente, iam para Colômbia e ligou para o barco delas, mas o capitão pediu U$ 1.410,00. Depois descobrimos outro por U$ 1.344,00 mas o cara foi muito grosso com a gente e disse que não tinha tempo de conversar porque tinha outros clientes esperando.
A moça, minha informante, me passou dois e-mails para eu contactar e pegou o meu porque o Capitão amigo dela disse que ia averiguar pelo rádio, se havia algum barco na região que aceitaria nos levar pelo nosso preço e me passaria um e-mail.
Depois de ouvir nossa triste história de viajar com pouco dinheiro o Sr. Angelo e a Sra. Edina fizeram um apartamento com banheiro, ducha e ar condicionado por U$ 10, por dia. Então, após convencer a Edivânia que queria continuar na barraca sem pagar nada, viemos para o apartamento e estamos fazendo os serviços de manicure curtindo um ar fresco muito legal.
Última edição por Renan Xavier; 26-10-11 às 11:44.
-
A travessia do Panamá para a Colômbia não foi fácil para o casal GCFC Velho Doido e Edivânia. Mais sobre o relato e sobre esta aventura pode ser conferido no fórum, no tópico de sua viagem, em http://www.fazedoresdechuva.com/foru...sted=1#post714
-
Este é um dos trechos mais difíceis, com toda certeza do percurso. Diante de uma dúvida, do Vinícius Cichon, vamos tentar trazer informações mais detalhadas sobre o trecho. Conforme nos repassaram os GCFC Walter e GCFC Osmar, que fizeram recentemente a travessia entre Panamá e Colômbia, a melhor opção é aérea. Confira o que disseram:

---
Bom dia Amigos,
Na minha experiência na travessia, a opção mais viável foi avião via Bogota, melhor negociação consegui com a Aero Cargo Pack , localizada na Avenida El Dorado 103-22 entrada 2 interior 7 oficinas 101 202 fone 57-1 4138232 celular 57 320273 0998 Bogotá-Colombia, se conversar com o pessoal o mesmo ajuda com a parte burocrática(Receita Federal Colombiana, liberação da Policia Colombiana, e também ajudaram na liberação no Panamá, que foi relativamente simples.
Abraço a todos
Walter Raio
---
Bom dia, amigos!
Estou de acordo com a informação do Walter. Em 2010 fomos muito bem atendidos por essa empresa: na ida e na volta. Contatamos diretamente com o chefão, Sr. John Fabio Agudelo, em-mail: ggeneral@aircargopack.com. Ele nos atendeu pessoalmente e nos encaminhou em tudo o que precisamos: desde hotel, alfândega, polícia, até citytour por Bogotá. O cara é show de bola.
O site da empresa é: http://www.aircargopack.com/web-spanish/index.html
Espero ter ajudado.
Osmar
Ficamos à disposição,
Fazedores de Chuva
-
Do GCFC Dolor,
----
Prezado Vinicius:
Inicialmente parabéns pela disposição em dar asas a um sonho desta envergadura. Lembro do slogan dos FC:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Tens algumas respostas abaixo e acrescentaria mais uma para fazer o transporte da moto entre Bogotá e a Cidade do Panamá,
que é a Girag, que também fica no Aeroporto El Dorado, em Bogotá, que da última vez que utilizei este serviço,
no final de outubro de 2010, já me custou em cash, U$950, evoluindo desde os U$350, em 2003.
Uma super valorização dos serviços!
BOGOTA
http://www.girag.com/
operaciones.bogota@girag.com
PBX. (571) 4147010 FAX.
(571) 4147010 EXT 133/134
Tanto o serviço de remessa quanto de resgate da moto sempre foi rápido e tranquilo, tanto na Colombia quanto no Panamá.
Já fiz também o transporte marítimo, via Cartagena, e não recomendo, assim como as opções alternativas que nem sempre
custarão o que parece, além do cuidado extra com a regularização nas aduanas.
Bem, qualquer outra informação sinta-se à vontade e não deixe de se registrar no site do Fazedores de Chuva, onde estaremos
disponibilizando informações importantes sobre a travessia das Américas, além de algumas viagens já publicadas.
Abraços
Dolor e Angela
www.fazedoresdechuva.com
Presidente
-
Fazedores de Chuva, uma dúvida!
Estes valores expressos compreendem o transporte do piloto e garupa? Resumindo podemos ir no mesmo avião que as motos? Lendo alguns relatos se não me engano há companhias com aviões menores que transportam no máximo duas motos e duas pessoas além dos tripulantes, conhecem algo do gênero?
Grande abraço, obrigado!
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum