-
FCJ Elton,
Na volta voce tem algumas ótimas opções:
1) Região dos Lagos RJ - você já vai dormir na ida em Rio das Ostras que é muito legal, mas na volta pode experimentar Cabo Frio, Armação de Búzios e Arraial do Cabo. Estive mês passado em todas essas cidades é vale a pena conhecer. Se for a Búzios, não deixe de ver a Praia Brava e a das Focas - são dois extremos de rara baleza (num vou detalhar prá num tirar o suspense hehehe). Tem também as praias centrais em Búzios que são as badaladas pelos artistas e celebridades, legais também.
2) Se pegar o litoral da cidade do Rio, poderá ver o Aterro do Flamengo, Botafogo, Copacabana, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio. Daí voce pega a Rio - Santos e faz um tour pelo litoral sul fluminense e norte paulista.
Parati, Angra, São Sebastião, Ilhabela, Maresias, Bertioga, Guarujá e depois sobre a Serra de volta prá casa.
Eu, se tivesse tempo e muitos "dia$$$$" para viajar, faria todas as opções acima. hehehe
Boa viagem.
Gilmar
-
FC Leônidas,
Disponha sempre!
Não conheço a Estrada Real, lamento não poder te ajudar.
Abraços
Gilmar
-
Boa noite Fazedores de Chuva!
Como estão os preparativos para viagem? Mais algum sulista que pretende se juntar ao bonde?
Confiram o roteiro neste link: http://www.fazedoresdechuva.com/foru...ria-13-11-2012
Aguardamos a companhia de vocês, grande abraço, nos vemos na estrada!
-
Caro amigo Shimith, desculpe a minha demora em responder.
Vejo que seu trajeto é muito bom e vai valer a pena, Depois de passar pela região de Ouro Preto vcs poderão seguir pela mesma estrada passando próximo a Ponte Nova e depois ir no sentido a Rio Casca onde sairá na BR 262.
Seguindo pela a BR 262 com destino a Vitoria. Devo dizer que as estradas mineiras são bem sinuosas e toda atenção é requerida. Se precisar de algo em BH manutenção das motos ou outras coisas, entre em contato com o Sr. Alvaro na MotoStreet (031)3228-8500 e pedir que entre em contato comigo ok. Só não coloco meu tel aqui para não ficar exposto.
Última edição por CmteEdgard; 28-10-12 às 21:33.
-
FC Cmte Edgar, o site dos FC tem muitos recursos, que aproveitaremos Vitória para darmos uma vista d'olhos, como por exemplo, o serviço de mensagens particulares e absolutamente exclusivas, como qualquer correio, absolutamente confidencial, bastando um clique em cima do nome da pessoa com que queira manter contato.
Em todas as janelas, como esta que estamos utilizando, tem o nome do Fazedor, em azul, portanto, se o amigo clicar em cima do nome, aparecerá a opção enviar mensagem particular.
Entretanto, é necessário que todos estejam sempre atentos, quando da abertura da página do site, para verificarem lá em cima, onde aparece o nome logado, que no lado, em Configurações, haverá um indicativo de mensagem. Daí é só clicar e fazer a comunicação, lembrando, que disponibilizamos 50 mensagens por usuário, sendo necessário, fazer a eliminação daquelas desnecessárias, para manter a caixa de entrada e de saída operante.

Dica: Sugerimos nunca clicar no botão Sair , também na mesma linha de informações, conforme foto acima, e sim, fechar a página no X ou passar para outra que queira ir, pois agindo desta maneira, toda vez que acessar o site dos FC, já estará automaticamente logado, sem necessidade de informar nome de usuário nem senha.
Divirta-se e nos encontremos em Vitória para os abraços apertados.
Dolor
-

Além das Espécies
Em breve, estaremos novamente na estrada. Dentro de mais alguns poucos dias, voltaremos a ser um só. Então, este antigo coração deixará de existir e no seu lugar trovejará um poderoso Twin Cam, pulsando, indefinidamente, como um insaciável devorador de horizontes. Como de costume, meu corpo já bem fragilizado pelo tempo será novamente blindado com as centenas de quilos de seu metal e juntos seremos algo muito maior e bem melhor do que somos, individualmente, até chegarmos a mais um final.
Sobre a sua sela, deixo de ser um homem comum e sinto que todos os meus velhos limites podem ser extrapolados. Com você, tenho o privilégio de sentir com mais intensidade o mundo que passa a nossa volta, posso perceber perspectivas da paisagem inacessíveis aos olhares comuns e vivenciar experiências e sensações intangíveis aos não iniciados.
Na estrada, solitário ou na companhia de nossos iguais, a percussão dos motores e o sopro do vento criam a música de fundo da nossa passagem e enleva nossos espíritos a tangenciar a luz reveladora da “insanidade”. Nesses raros e fugazes instantes, podemos ter a sensação e perceber, num vislumbre, o significado da palavra liberdade.
Juntos, sentimos que já não existe máquina, menino ou ancião. Nos tornamos algo muito além das espécies, devorando as estradas e tragando as tempestades, não importando se sob a luz do Sol ou sob o manto cravejado de estrelas, na escuridão.
Em breve, durante intensos e mágicos momentos, as nossas imensas asas de grandes águias novamente se abrirão. Então, o Sol, o vento e a chuva nos reconhecerão como seus cósmicos irmãos e seremos bons companheiros, durante toda a magnífica viagem. E cada novo horizonte aberto a nossa frente será sempre e apenas mais um dos nossos infinitos destinos, a nos deslumbrar com a sua inusitada paisagem.
Na véspera da partida, não dormiremos. Como lobos notívagos a espreitar a lua cheia, uivaremos de ansiedade e insônia, ameaçando o moroso claudicar do tempo. Por mais que o relógio teime em frear seus ponteiros, a hora combinada, indefectivelmente, irá badalar e nada, nada nos deterá.
Como para maior eficácia da oração, o melhor momento para a partida é a madrugada. Assim, junto com os primeiros raios de Sol, em diferentes dias e lugares, estaremos todos sobre a sela de nossas motos de volta à generosa estrada.
E mais tarde, ao encontrarmos nossos irmãos, nas encruzilhadas de nossos diferentes caminhos ou na convergência de nossos destinos, nos abraçaremos, comeremos, beberemos e nos divertiremos juntos, como faziam as mais antigas tribos, celebrando a amizade e a liberdade, que são a essencial da nossa universal fraternidade.
GCFC Artur Albuquerque
-
Fazedores, ter o GCFC Artur nos fazendo esta maldade de atiçar a ansiedade que já não é pequena de "agarrarmos" a estrada com este belo texto, é um privilégio exclusivo dos FC!
Ler, "Ushuaia, Viajar de Moto para El Fin del Mundo", de sua autoria, é viver com total intensidade momentos de preparação, organização e companheirismo, ou seja, é um manual de alguém que soube traduzir como ninguém, além de tudo, o sentimento da coragem, ao se lançar numa epopéia dessa envergadura, sabendo que ao final, sim, isto é a mais pura verdade, ter de cortar na própria carne, vendendo a...bem, é preciso ler esta obra original, verdadeira e instigadora.
O melhor de tudo é colocar o livro na mala do tanque e ir virando as páginas à medida que os quilômetros que forem sendo vencidos e saborear com muita parcimônia este guia de como ir para Ushuaia, sonho de todos os motociclistas que guardam no coração o espírito maravilhoso da aventura.
Felicidade maior será a de abraçar, em poucos dias, em Vitória, durante o VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, este Grande Cacique!
-
Grande Cacique Artur, não esqueça de levar alguns exemplares...
Grande abraço e até logo no VII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva...
-
Jhonny, o GCFC Artur tera que levar exemplares para matar nossa sede. Mais do que de agua precisamos de suas obras literarias, de sua filosofia, de quilometros adiante de nossas motos com um objetivo supremo; encontra-los e abraca-los! Estamos contando os dias e conscientes de que logo nao dormiremos mais! Falta pouco!!!
-
F.C Shimithi, estamos super ansiosos e saudosos dos amigáveis abraços e boas conversas, isso e muito mais nos será concedido no VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, depois de alguns rumo a Vitória - ES...
Melhor que uma bela obra, serão exemplares entregues pelas mãos do próprio autor, isso não tem preço ainda mais quando falamos de um Grande Cacique...
MAIS 11 DIAS E 02 HORAS...
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum