-
Seguramente até o final de março irei checar pessoalmente todas estas informações e com muita alegria, publicarei aqui as fotos com todos os nossos sentimentos.
Larga do meu pé amarra!
Me solta e me dá a minha carta de alforria.
-
A Ponte dos cadeados
Assim como na Ponte Vecchio, que fica em Florença, na Itália, onde há a crença que os namorados que prenderem um cadeado à ponte e jogarem a chave no rio Arno terão amor eterno, na Ponte das Artes (Pont des Arts), em Paris, sobre o Rio Sena, também carrega essa tradição.

Foto da Internet
Milhares de casais do mundo inteiro já prenderam seus cadeados lá para simbolizar a união eterna de seu amor.
Porém, o amor definitivamente não estava no ar para autoridades parisienses no dia de São Valentim (14/02), ou Dia dos Namorados em algumas partes do mundo, já que começaram a retirar a crescente quantidade de cadeados dos casais apaixonados.
A tradição tem feito amantes viajarem de todas as partes do mundo para a capital francesa para enfeitar suas pontes já recheadas de cadeados com mensagens de amor.
Para as autoridades municipais, porém, os símbolos românticos têm causado transtorno, já que o peso do metal atrai ladrões, que tentam removê-los usando cortadores de fio, causando danos estruturais.
Uma pena, já que a ponte repleta de cadeados e mensagens de amor era mais um símbolo do romantismo parisiense.

Fonte: Alquimia do Viajante
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem