-
O poder da viagem
Esta semana foi lançado em São Paulo o livro Fazendo as Malas, que reúne relatos de 18 autores que resolveram sair do País para estudar ou trabalhar. A ideia da obra é mostrar os benefícios e os casos bem sucedidos de quem resolveu se arriscar além dos limites tupiniquins. É claro que a decisão implica em desafios constantes e até mesmo sacrifícios, mas segundo os autores, no final tudo vale a pena.

Um dos organizadores do livro é o engenheiro e especialista em economia e política internacional Sidney Nakahodo. "Estudar e viver fora implica em uma série de sacrifícios, mas no longo prazo os benefícios superam qualquer dificuldade", diz Nakahodo. Para ele, quando nos distanciamos do País, temos a oportunidade de vê-lo com outros olhos, reconhecendo o lado bom e os desafios impostos.
Isso acontece também com aqueles que viajam a passeio. Muitas vezes, ao ultrapassar as fronteiras brasileiras, pensa-se como o Brasil poderia (e deveria!) aprender com os outros países. Mas reflete-se ainda sobre os inúmeros aspectos positivos de nossa terra. Sim, somos atrasados em alguns setores, porém somos referência quando o assunto é espontaneidade e leveza.

Enfim, o livro Fazendo as Malas é apenas mais uma prova de como viajar e ter contato com os mais distintos povos e culturas acarreta em crescimento profissional e como ser humano.
E você, Fazedor de Chuva, o que está esperando para fazer as malas novamente?
Quer saber mais sobre o livro? Clique aqui!
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum