-
Kawasaki Versys 1000

A Kawasaki traz para o mercado brasileiro a versão 2013 da Versys 1000. Apesar de ter rodas menores que as das concorrentes (17 polegadas) e pneus on-road, a maxitrail (trail de alta cilindrada) terá que disputar espaço com rivais de peso como a BMW R 1200 GS e a Yamaha Super Ténéré 1200.
A dianteira traz o típico farol duplo vertical e a traseira tem bagageiro e alça do garupa integrados. O ponto forte da nova Versys 1000 é a esportividade, já que é baseada na naked Z1000. Prova disso é o conjunto mecânico composto por um motor com quatro cilindros em linha, de duplo comando no cabeçote (DOHC), 16 válvulas e 1.043 cm³, capaz de gerar 118 cv de potência. Já o câmbio, em relação ao da Z100, traz a primeira e segunda marchas mais curtas (para melhorar arrancadas) e da terceira à sexta marcha mais longas (maior economia).
A moto conta com um joystick que seleciona o controle de entrega de potência ou PMS (Power Mode Selection) com 2 modos diferentes: Full Power (entrega 100% da força do motor) ou Low Power (75%) — este, aliado ao modo de tração para baixa aderência, transmite maior segurança e estabilidade em dias chuvosos e pisos escorregadios.
Há também o controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) com três níveis de interferência sobre a tração. De acordo com o fabricante são necessários 5 milissegundos para que o sistema faça correções na pilotagem.
Com o tanque de combustível de 21 litros — que garante autonomia de até 400 quilômetros — e capacidade para levar até 220 quilos de carga, a Versys 1000 também pode ser boa opção para longas viagens e custa R$ 49.990.
-
Tive a impressão que esta moto está na medida para o FC Jhonny!
"Maquinão", porém, me assusta o preço!
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum