Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412

    GCFC Policarpo - Niagara-on-lake to NY

    Depois de seguir de São Paulo a Ushuaia e Alasca, o GCFC Policarpo esteve descansando e organizando nova motoviagem, cumprida recentemente. Confira o relato do novo trecho da aventura, entre Niagara-on-lake, Canadá, a Washington e New York.

    ---

    Depois de pouco mais de 40 dias conhecendo a região da linda cidade de Niagara-on-the-Lake (130km de Toronto) no Canadá, descansando e trabalhando após ter percorrido de motocicleta (V-Strom 650cc) o trajeto São Paulo - Ushuaia - Alasca, parti para nova motoviagem e descobrimentos.

    O objetivo era passar uns dias em New York. A boa surpresa que fez toda diferença no passeio foi a companhia da Cristina, Dentista que mora em Londres e nos conhecemos há mais de 20 anos em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

    Sai de Niagara-on-the-Lake no sábado (24/09/2011) depois do meio dia, cruzei a fronteira para os EUA que levou pouco mais de uma hora devido ao movimento, rodei pouco mais de 400km e parei num motel na cidade de Amsterdam para descansar, já no "estado do império".



    Dia seguinte pouco mais de 350km pelas estradas já movimentadas, ao som do IPOD (que o Criador receba bem o Steve Jobs falecido dia 05/10/2011), adentrei em NY pilotando a "guerreira" como se estivesse numa cidade pequena, foi muito trânquilo e rápido localizar o Hotel Thirty Thirty na 30 Street em Manhattan. Não levei nem 20 minutos para encontrá-lo e estacionar a moto na rua bem em frente ao Hotel.

    A emoção de chegar em NY de motocicleta só não me dominou, porque a surpresa de reencontrar uma namorada de muitos anos atrás também era grande.



    Aproveitamos o entardecer cosmopolita do domingo de NY e andamos por algumas ruas da cidade. Para mim tudo era novidade, já que essa foi minha primeira visita a maior cidade americana. Já a Cristina se sentia em casa, por já ter estado noutras oportunidades por lá. Ao ver pela primeira vez o grandioso Empire States, sorri feito criança. Andar pela Broadway, 5a. Avenida e Times Square foram mais emoções.

    Ficamos em New York por cinco dias onde aproveitamos bem nosso tempo passeando pela cidade.

    Deu para conhecer a State Island, onde fica o famoso monumento francês que simboliza a liberdade dos EUA, o grandioso Central Park rodeado por prédios em vários quarteirões de Manhattan, os gigantes Empire States Bulding e a Torre da Liberdade (prédio que está sendo construído no local que ficavam as Torres Gêmeas), andamos de metrô, atravessamos de moto a Brooklin Bridge, jantamos e almoçamos em restaurantes novaiorquinos, e por ai foi os nossos dias pela organizada e porque não dizer romântica cidade de New York.

    Claro, as compras, bom mas isso é impossível não fazer em NYC.




  2. #2
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Itajaí, Brazil
    Posts
    412
    Seguindo a narrativa do GCFC Policarpo pelos states.

    ---

    Na quinta-feira, dia 29/09/2011 fomos de moto até a capital política dos EUA, Washington. O percurso na estrada bastante movimentada foi trânquilo, como saímos no final da tarde de NY, resolvemos pernoitar no meio do caminho. Na manhã seguinte chegamos em Washington e Maryland, cidade vizinha.



    Washington impressiona pelos prédios públicos, todos com arquitetura diferenciada. Ver de perto a Casa Branca, o Pentágono, Capitólio e outras edificações, nos faz pensar que estamos dentro de um filme de Hollywood. Tivemos inclusive a oportunidade de ver o carro do presidente Obama passar próximo a Casa Branca.

    As estradas americanas são impecáveis, sem ressalvas. A velocidade cruzeiro da moto fica fácil em 140km/h, podendo em alguns trechos ir além, mesmo nos mais movimentados. A educação dos americanos em circularem de forma harmoniosa e sem sustos com seus veículos também ajuda um tanto.





    Na segunda-feira dia 03/10, tivemos que deixar Washington e seguimos rumo novamente a New York, a Cristina estava com passagem aérea de volta a Londres nesse dia para às 22:30hs. Rodamos com um pouco de chuva fraca até NY. A chegada na cidade foi mais uma vez trânquila. Tivemos tempo de fazermos compras e comermos comida japonesa.

    Minutos depois da partida da Cris no táxi, já eram quase 20hs, comecei minha saída de NY rumo a Toronto, a idéia era evitar dormir em NY onde os hotéis são na faixa de 200 dólares a diária. Depois de me perder um pouco rodando pela FDR Drive contornando Manhattan (o que foi muito bom, embora na noite solitária com um ar triste), consegui localizar a saída para a Route 87 que me levaria para o norte do país rumo a Toronto, no Canadá.


    O problema foi rodar a noite com chuva. Tive que parar para esperar o tempo melhorar num posto de gasolina, simplesmente porque não havia hotéis ou os famosos motéis americanos na região próxima de NY. Já eram quase duas horas da manhã quando voltei para a estrada pensando que a chuva tinha baixado, mas poucos km's depois, sua intensidade era a mesma.

    A sorte foi que pouco mais de trinta minutos rodando, finalmente achei um motel para pernoitar, tomar um banho quente e usar o aquecedor do quarto para secar as roupas encharcadas. Confesso que esses momentos pelas estradas próximas a NY com chuva, foram dos mais tensos que vivenciei em todo o trajeto que fiz pelas Américas desde Ushuaia. Aprendi que jamais devemos substimar, achar que por já termos cruzado vários países nada mais nos assustará.

    Terça-feira (04/10) pela manhã, sem chuva, voltei para a estrada e rodei 650km com a V-Strom fazendo 140km/h (mínimo) até Niagara-on-the-Lake. Passados pouco mais de 90 dias que estou em terras americanas e canadenses, me sinto em casa. O trecho total rodado nesse passeio foi pouco mais de 2400km, completando assim mais de 45.000km rodados desde que sai de São Paulo dia 15/03/2011.


Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •