-
Estados Unidos, Brasil, enfim, em casa!
Olá Amigos!
Agora que estamos todos em casa, quero agradecer a companhia de todos nesta fantástica viagem!
Eu e Nestor já completamos nossa cota, para o Bonitão, o Bonitinho e Vanderson falta ainda uma etapa, desejo que realizem o mais breve e com todo êxito possível!
Venho ainda lembrar que nestes dias que estivemos juntos, não esquecerei a solidariedade que tivemos uns com os outros e as particularidades de cada um, o Bonitinho sempre namorando, Vanderson sempre preparando o bote para as recepcionistas ou garçonetes dos lugares onde estivemos, Nestor sempre operando o GPS e vendo o melhor roteiro para o dia seguinte, o Bonitão...
Bem o Bonitão nem precisa dizer o que estava sempre fazendo!
Nos veremos na casa do Pratinha, em Vitória, para mais uma reunião do nosso grupo de Fazedores de Chuva!
Até lá, claro que fico com meu sentimento de "invídia" bem aguçado, pois o Bonitinho volta vender suas motos, Vanderson continua destribuindo seus cartões da Playboy, o Bonitão julgando e "carcando" nos outros, Nestor continua sonhando e planejando seu hotel e apenas eu coitado, não tenho o que fazer...
Preciso arranjar outra viagem rápido!
-
Oi pessoal,
Também gostaria de agradecer a todos pela companhia.
Esta foi uma viagem que marcara muitos para sempre, inclusive eu.
Quero fazer um agradecimento especial ao Tacio, que me agüentou até o final da viagem.
Comentário: Quando chegamos em São Pedro do Atacama descobrimos que o Passo de Jamma estava fechado, tinha muita neve.
Esperamos um dia e nada...aí disse para o Tacio:"tem um atalho!
O que vc acha??
E ele respondeu rapidamente: to dentro!!
Ainda bem né Tacio!
Era o Passo de Sico, que fria hem!?
Espero reencontrar todos em novembro, lá em Vitória com nosso anfitrião Pratinha.
Também gostaria de oferecer um Pneu traseiro de Gs 650, com meia vida, fotos abaixo.
Forte abraço a todos,
Nestor
-
Valeu mais uma vez a todos!
NESTOR, acho que se tivéssemos ido pelo passo de Sico, a inglesinha teria ficado por lá, pois com certeza eu teria pego uma carona no primeiro caminhão que encontrasse!
Pra Rodolfo e Toninho, também tenho um pneu em bom estado e vendo por um bom preço!
Abraços,
TACIO
-
Caríssimos amigos NESTOR, TÁCIO, VANDERSON E TONINHO
Estas mensagens de despedida realmente hoje me tocam muito porque nossa viagem até Lima foi muito legal mesmo! uma viagem só de alegria e "pegação de pé" , a tanto que todos ficarão marcados pelas suas características destacadas numa viagem, como por exemplo o TÁCIO, que misturava o seu "exuês" com casteliano e formou a pérola dos diálogos pelas américas espanholas: MIRA! ele falava dez "mira" para cada "exuês" que nem nós entendíamos ! imaginem os hermanos. Então, na américa espanhola hoje o nombre TÁCIO significa MIRA! foi também o mais solidário, mais disponível e participativo (ei,obrigado pelas trocas de óleo), merecendo o diploma de Solidário Nota 10. O seu bom humor foi contagiante e fundamental no ambiente familiar do grupo (conta outro........!!!!!!!).
O NESTOR (Néstor em espanhol ou casteliano), sempre com pressa e sabe lá Deus de que, era nosso "map man" que conseguiu acertar no errado, guiando-nos pelos caminhos alternativos na Colômbia e no Equador!! Ele não dormia para acordar cedo e esperar todos no café da manhã com aquela cara de "vocês estão atrasados" Parceirão do vinho em todos os jantares quando nos brindava com seu grande cabedal a respeito de tudo, uma verdadeira enciclopédia. Aí a disputa foi braba com o Vanderson, outro sabe tudo mesmo e até já foi preso e capotou um gordini em duas piruetas e nem amassou o frágil renaulzinho. Não vou escrever sobre os pombos de Balneário Camboriú....Ouvimos muitas, muitas histórias que dá pra rir até hoje.Mas, ao final, tudo valeu a pena e talvez nem tanto para o VANDERSON.
Bem esse, preciso tomar cuidado para escrever porque pode ser ofensivo, mas vamos lá! ele sempre arrumadinho, bem vestidinho elimpinho na sua sua nada leve HD black (caraca, 500 kg, pode?), que foi lavada no mínimo três vêzes na viagem. Como conseguia estar com as roupinhas sempre limpinhas e passadinhas? Pensei num apelido pro Mcgiver mas fiquei em dúvida se o chamaria de THE FIRST ou DRUG RIDER. O primeiro, claro, porque ele sempre era o primeiro. O primeiro a fazer o check-in, a abastecer a moto, a tramitar os papéis nas fronteiras, o primeiro a jogar o lero lero nas vítimas da hora e, claro, o primeiro em matemática (bicho bom de conta de cabeça!!). Motoqueiro de droga (tradução bem livre mesmo!!!), só pela HD porque ele é bom de braço e não perdeu a elegância nem nas quedas paradas naquele lamaçal em Colômbia. Não posso deixar de registrar também que na hora difícil foi buscar médico e remédio pro bonitão aqui...bem o resto vocês lembram.
Por fim o TONINHO, esse Toninho nosso neófito que mais parecia um príncipe mouro voltando das batalhas para sua amada Gabriela. Montando seu scooter honda-híbrido-mini-gold-wing-hondaCB1000F, corria sempre pra não ficar no final da fila, pois não queria ser o "fecha rosca". Corria no seco e na chuva e sempre queria usar sua nova-capa-de-chuva e ninguém dava bola pra ele. Queria tirar fotos, ninguém dava bola. Queria comer (sempre com hambre naquele corpinho esbelto que tem um metabolismo muito acelerado) e ninguém dava bola. Em Piura, Peru, no Hotel Rio Verde largou tudo e todos e logo depois do check-in foi pro restaurante saciar a fome. E aí também ninguém deu bola pra ele e só depois de alojados é que fomos ao restaurante ao seu encontro. Foi parceirão também, cuidou do Bonitão que sempre estava ...bem vocês sabem o quê! comprou coco para eu beber a água, como bem prescrito pelo médico norte americado Dr. Z e depois vi as fotos onde ele havia comprado a fruta bendita e não sei como não morri do coco! Estava orgulhoso de ter saído de Miami e ter chegado, cada dia, em novo país e assim aumentando sua pernada internacional. Acho que conseguimos marcar nosso irmão mais novo para converter-se num moto-adventure ou moto-turismo! Com certeza continuará na bike porque a idade ainda permite e não tem barriga para atrapalhar no tanque.Bem, ainda faltam alguns milhares de quilômetros para terminarmos a viagem e o resto contarei mais tarde. Como ele foi apaixonado pela Gabriela (e com grande justiça à bela moça!), foi o nosso Bonitinho.
E, finalmente, eu nada a declarar exceto que fui vítima de uma contaminação bacteriana que originou um processo febril reagente com espasmos intestinais. Só isso! nada mais! o resto, toquei no ritmo do grupo.
Brincadeiras à parte, agradeço a Deus pela alegria de ter estado com vocês naqueles 11.000 km durante quase um mês e ter podido desfrutar da fraternidade que dispensaram com alegria ao grupo. Espero poder outro dia em breve viajar com vocês pois será uma alegria honrosa poder compartilhar a companhia de todos.
Registro a atenção e carinho do nosso irmão rider que propiciou a logística dessa viagem, o Allamo e a Chayenne que esperamos um dia que possam estar conosco também. Obrigado mesmo!!
Por fim, registro a a alegria do nosso GCFC master DOLOR que tanto curtiu nossa viagem, dedicou horas em fazer sugestões de roteiros e nos apoiou na sua já conhecida prontidão para qualquer hora e qualquer dia. Obrigado Dolor, meu irmão, meu Padrinho e meu amigo do coração pelo incentivo permanente para viver a vida.
Espero que nos reencontremos em breve por aqui, por aí ou por lá.
Um abraço e um beijo pra cada um e suas distintas Famílias.
Rodolfo
julho de 2012
Última edição por Dolor; 18-07-12 às 04:57.
-
Somente a moto proporciona esta possibilidade de cinco homens, resolvidos, se juntarem para realizar uma façanha desta envergadura, preterindo uma série de outras possibilidades de lazer, para subirem numa moto e cruzarem a América, nas suas três facetas cardeais, norte, centro e sul.

E para um deles, esta viagem teve um gosto todo especial, pois ao chegar na Cidade do Panamá, foi elevado a condição de Grande Cacique Fazedor de Chuva, em reconhecimento a todo o empenho, sacrifício e obstinação em conseguir tal intento, passando a ser conhecido a partir daquele momento como o GCFC Presidente, que atende pelo nome de Rodolfo Cesar da Silva Tridapalli, que além do sangue aventureiro circular nas suas veias, é meu amigo e irmão, posto que percorreu em toda a sua extensão, o trajeto que agora ele uniu, entre Ushuaia, no Fim do Mundo, na Argentina, e Prudhoe Bay, no Topo do Mundo, no norte do Alasca.
Uma aventura e tanto!

É bom que se registre que o GCFC Presidente já foi duas vezes até o Topo do Mundo!
O GCFC Presidente viveu com toda a sua intensidade e na íntegra a máxima dos FC:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Seja muito bem vindo à Elite do Motociclismo Mundial, GCFC Presidente, cuja certificação será feita de forma formal e festiva quando do VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, a ser realizado em Vitória, ES, durante o período de 15 a 17 de novembro vindouro.
Aprocheguem-se FC!
Última edição por Dolor; 19-07-12 às 00:10.
Permissões de Postagem