Resultados 1 a 2 de 2
    Data de Ingresso
    Mar 2012

Em san pedro do atacama, chile

09/07/2012 SAN PEDRO DO ATACAMA!

Chegamos ontem à San Pedroso do Atacama, cidade que junto com Ushuaia na Patagônia Argentina e Cusco no Peru considero centro do mundo, tão grande é a diversidade de estrangeiros que as visitam. Aqui, nesta viagem agora no inverno, fiquei surpreso com a quantidade de brasileiros que encontrei, já que o destino preferido dos brasileiros na america do sul sempre foi apenas Buenos Aires, Santiago e fora isso as estações de esqui também argentinas e chilenas.
    Hoje, não muito cedo, por causa do frio fomos fazer nossa saída para a Argentina. Chegamos e tivemos uma não muito boa notícia, a fronteira estava fechada por causa do gelo na estrada, esperamos até meio dia e como não havia aberto, resolvemos voltar ao hotel e tentar outra vez amanhã!
    Aqui, mesmo que a fronteira abrisse depois do meio dia, já não daria mais pra gente com as motos, pois nesta passagem pegaremos altitudes beirando os 5.000 metros o que torna ainda mais perigoso para as motos, pois além do frio muito intenso, tem sempre o risco de nevascas.
    Por sorte esta é uma cidade muito turística com boa estrutura de hotéis e restaurantes. Por estar situada no deserto do Atacama, é muito raro chover aqui, então tem muitos restaurantes que a coberta é apenas de varas ou esteiras para fazer sombras, eles usam então, uma fogueira no centro do restaurante que fica uma maravilha. Eu não veria problemas em ficar preso aqui por mais alguns dias!
    A tarde não tínhamos mais o que fazer, alugamos duas bikes e fomos rodar nas cercanias da cidade.

Abraços,

TACIO

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Grande Cacique Tacio, bom ter noticias suas e ainda melhor por estas serem postadas diretamente por você!

Estou curioso quanto a esta região a de Antofagasta, dizem que é muito linda e claro imprevisível o ideal para qualquer aventureiro, mas ainda não tive o privilégio de rodar por ai. Desculpe minha intromissão, mas pretendem atravessar a fronteira, por qual cidade?

Façam uma ótima viagem, nos vemos na estrada!

Permissões de Postagem