Resultados 1 a 2 de 2
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Vitória Espírito Santo Brasil a 3ª Capital mais velha do Brasil

Recuar! Só se for para frente

Bem, eu sou um modesto índio louco por aventuras, que ao completar meu primerio cinquentenário resolvi realizar o sonho de dar a volta ao mundo em uma motocicleta. Até agora já se foram 3 continentes conquistados: As Américas, em 2004 e 2005; o continente Australiano, em 2006 e o velho continente, Europa com - Escandinávia e Leste Europeu, em 2008. Já foram 105.000km, por 45 países.

OLÁ MEUS GRANDES CACIQUES,

Bem, eu sou um modesto índio louco por aventuras, que ao completar meu primerio cinquentenário resolvi realizar o sonho de dar a volta ao mundo em uma motocicleta. Até agora já se foram 3 continentes conquistados: As Américas, em 2004 e 2005; o continente Australiano, em 2006 e o velho continente, Europa com - Escandinávia e Leste
    Europeu, em 2008. Já foram 105.000km, por 45 países.

Na primeira conquista, sempre em viagens "solo", saí de Vitória (ES), no dia 9 de abril de 2004, e após 66 dias estava do volta em casa. Foram 36.000km com uma media geral de 545km/dia por 15 países.

Os fatos que mais me marcaram nesta minha primeira conquista de moto, sim, tenho que explicar antes - nunca andei de moto e, então, em 26/10/2003 me presenteei com uma Shadow/600cc, tirei a carteira, trenei por 6 meses (nos finais de semana) e parti rumo a última fronteira selvagem do planeta, O Alaska. Fui conviver com novas populações, fui ver e sentir nas pessoas a felicidade de várias formas.

Entrar em um povoado muito pobre lá pelas 11 horas da noite e verificar que estão felizes ali, que são solidários, humanos, fraternos... Sem saber de onde sou, o que faço, o que tenho ou não tenho e me abrem a porta de suas casas e me recebem livrimente, me aquecem, me alimentam, isto é incrivel. Pude ver como sou tão pequeno diante desta realiade.

Outro ponto que me marcou muito nesta primeira conquista foi verificar como os sonhos são importantes e que uma vez iniciado sua realização, neste momento, ocorre uma conspiração e todo o universo converge para que tudo ocorra bem. Os Deuses de todo o universo entram em acordo, os astros se aliam e os caminhos se abrem, as tormentas se tornam agradaveis, o calor suportavel, os buracos e obstáculos transponíveis, as quedas e costelas suportáveis, o cansaço recuperável, as dores suportáveis, as paisagens vigoram e restabelem nossa forças, os povos alimentam nossa alma.

E, as curvas, montanhas, precipícios, desertos, neves, frio, gelo, solidão nos vicia de tal forma que não podemos mais parar e a cada amanhecer ficamos anestesiados para mais um dia por terras nunca dantes percorridas.

www.eduardoprata.com.br

Este intorpecente me viciou de tal forma que a cada ano estou na estrada para mais uma conquista.

Eduardo Prata
    GCFC Pratinha
    Última edição por Renan Xavier; 03-10-11 às 11:46.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Pratinha:

Te conhecer, sem nenhuma dúvida, foi um grande privilégio. Tu és aquele tipo de pessoa que após a apresentação inicial, temos a sensação de que já te conhecemos há muito tempo. Sensível, amigo e fraterno, és roda certa onde quer que estejas porque é muito bom estar contigo. Quanto as tuas histórias...bem...é um capítulo a parte que precisa ser regada com muito vinho, ao redor de uma boa távola, temperada pelas boas risadas.
    Tu és um figuraço e estamos, todos, na contagem regressiva para o nosso VII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, durante o período de 17 a 20 de novembro, em Guanajuato, México.
    Será um prazer estar contigo novamente.
    Abraços
    Dolor

Permissões de Postagem