Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Reabraçando o Alasca

Amigos Fazedores e Grandes Caciques FAzedores de Chuva.

Que semana boa... começou bem !

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03190.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	2064

Boa segunda-feira .... acordei na terça bem cedinho, num dia meio casmurro, feio... fiz um cafézinho a meu estilo, bem forte e logo em seguida peguei uma carona com o Luiz Miguel, que com sua bela camionete Edge suportou o pêso das minhas duas malas carregadinhas com minha bagagem total.... capacete, botas, jaquetas, calças de moto etc....... mais tudo aquilo que sobrava nos cantos do meu apê, querendo deixar meu mundinho mais triste.... tirei tudo !

Nome:	         DSC03185.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	58,9 KB
ID:      	2066

Levei tudo junto comigo e fui deixando aos poucos em lugares que não atrapalhavam ninguem....

Tristeza ?

Nome:	         DSC03182.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	2062

Puxa... o dia começou a clarear e um sol bonito me trouxe uma bela alegria, me fazendo deixar as trsitezas bem longe e fora de mim ; na beira-mar norte, um visual de primeiro mundo, me fez ver, ao som de uma bela música da FM local, que aquele visual eu não esqueceria, por certo o lembraria a cada minuto na minha viagem, dia a dia, deixando a saudade de lado.... e fui em frente.... Ponte Hercilio Luz... aterro da Baia Sul...aeroporto!

Nome:	         DSC03195.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	2065

Ali me encontrei com o Velho resmungão, que estava me esperando meio rabugento porque eu estava chegando tarde... mas um belo bom dia... um abraço amigo... e lá fomos nós para o nosso CHECK IN ..... papo aqui, papo ali.... cafezinho.... e chegamos a NEW ORLEANS.... que beleza gente, o Amigo Hans estava nos esperando e nos trouxe para sua casa.

Nome:	         DSC03199.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	75,1 KB
ID:      	2067

Aqui chegando, que maravilha de visão me encheu os olhos d'agua... sentadinha numa cadeirinha, a esposa do Hans, NEIDA estava aguardando a nossa chegada para nos bendizer e abençõar.... belíssima visão, com a Neida alegre e feliz nos fazendo ficar bem avontade e felizes em sua casa.

Umas fotinhos, arrumando as malas de garupa (das motos, não as do Beber) e um bom descanso, porque passamos uma noite inteirinha sem dormir....

Nome:	         DSC03192.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	2068

Amanhã vamos ao centro de New Orleans para o Cesar conhecer a cidade e sexta-feira, dia 15 partiremos para o Alasca.

Um beijo no coração de todos...

Alexandre/Cesar
    Última edição por Dolor; 14-06-12 às 10:49.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Lelê e FC Cesar, desejamos que todos os quilômetros que serão percorridos, sejam traduzidos em distâncias de pura felicidade e ficamos aqui na "terra" muito satisfeitos em ver que o Cesar está em excelentes mãos para o seu batismo no extremo norte, neste seu desafio dos FC, única organização no mundo que certifica os aventureiros que percorrem os extremos da América, entre Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina e Prudhoe Bay, Alasca, US, para serem reconhecidos como Grandes Caciques Fazedores de Chuva, e neste caso em particular, após o batismo do extremo sul, como o GCFC O Velho Rabugento.

Um prazer enorme e parabéns pela inspiração deste relato inicial que nos encheu de alegria, lembrando que vocês cruzarão no meio deste desafio com outros candidatos, como o Cacha, e o Raul, ambos argentinos, que partem neste dia 18, com os mesmos objetivos.

Que alegria o encontro destes aventureiros unidos pelos mesmos sonhos!

Vamos mantendo contato e o Cacha conta a sua história no endereço abaixo com o título:

Alaska, ya no estás tan lejos...

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."

Bons ventos e bons sonhos!
    Última edição por Dolor; 14-06-12 às 12:31.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    No tengo ninguna duda que, si Dios quiere, nos encontraremos en la ruta hacia la culminación de éste sueño loco, con muchos amigos, de distintas nacionalidades, con distintos idiomas, distintas culturas, edades, etc.-
    Pero todos, sin excepción, tras un solo objetivo: Pruhode Bay, el techo de América.-
    Encomendémonos entonces al "Creador", y que "EL" guie nuestros pasos para que se cruzen en algún punto del camino.-
    Un abrazo para ustedes, y para todos los que abrazados a sus sueños, son capaces de "patear el tablero", montarse a sus caballos de acero y volar hacia sus objetivos.-
    Hasta pronto.-
    En algún lugar de la ruta, nos daremos un abrazo.-
    CACHA.-

Data de Ingresso
    Aug 2011
    Amigos Evangelista e César , ficamos contentes com a viagem de vocês para o Alasca, como também pelas notícias de New Orleans, vendo nas fotos que Hanz e Neida estão muito bem!

Nome:	         Alaska 189.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	12,5 KB
ID:      	2091

Desejamos ótimo passeio e que duas boas rodas os levem bem e os tragam otimamente.

Estamos eu, Tacio, Vanderson, Nestor e. TONINHO em Honduras, seguindo para a Nicarágua !

Tudo corre muito bem! Abraço Rodolfo.
    Última edição por Dolor; 15-06-12 às 01:29.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Amigos e Amigas.

Ontem, depois de uma noite sem dormir em função do vôo de Fpolis até aqui, estava muito cansado e nem cheguei a encostar a cabeça no travesseiro e simplezmente apaguei... dormi que nem um anjinho...

Nome:	         DSC03206.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	2095

Hoje pela manhã, 07,00 horas da manhã (09,00 horas daí) acordei, fiz minha higiene e desci e o que vi ?

O Hans fazendo seus exercícios... só de olhar fiquei cansado... levantando pesos de cincoenta quilos... mais apoio sobre o solo.

Nome:	         DSC03211.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	82,7 KB
ID:      	2096

Que beleza.... fortaleza.... fiquei muito cansado só em olhar, porém, logo em seguida saimos de moto, Êle, o Cesar e Eu e fomos a New Orleans para tomar nosso café da manhã no restaurante dêle - Troller Coffee... que beleza de desejum... ovos fritos, presunto assado, pães tostados... uma maravilha.

Nome:	         DSC03220.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	100,3 KB
ID:      	2097

O Hans voltou em seguida para casa e eu e o Cesar fomos dar um passeio pelo centro, para que o velho ranzinza olhasse bem as belezas singelas ali existentes e pudesse dizer para os amigos dêle : conheci New Orleans... e percorremos a Avenida Canal, o Cassino Harra's, o River walk, a Bourbon Street.... por aí a fora... coisinhas diferentes, com bastante schow de músicos entoando seus jass e blues de primeira linha.... eu estava até maravilhado com o Velho ranzinza, porque êle estava gostando e elogiando a cidade e suas culturas quando saiu com uma : PÔ MEU, O CARA DO TROMBONE DESTOOU... DESAFINOU....

Nome:	         DSC03242.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	86,1 KB
ID:      	2094

Morri de rir... é o velho encrenqueiro buscando algo...e encontrou, pois fiz ele tomar dois chopp junto comigo e rimos de montão.

Nome:	         DSC03214.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	72,5 KB
ID:      	2093

De tardezinha, quando fomos pegar nossas motos emprestadas pelo Hans no estacionamento TROLLER caiu uma bomba d'agua que nos molhou todo, até as cuecas..... e o Cesar nos sinaleiros chegava ao meu ladinho e reclamava que o tenis novinho que ele acabara de comprar estava com muita agua e fazia "shloof"....rsrsrsrsrsrsrsrs eu ria muito...

Nome:	         DSC03210.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	2098

Agora, em casinha do Hans estamos acabando de arrumar nossas coisas para amanhã de manhã partirmos rumo a Dallas.

Um beijo no Coração de vocês.
    Alexandre/Cesar

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Segundo dia... Denver

Amigos e Amigas.

O dia para mim começou bem cedinho, tipo seiz horas da manhã... acordei e ansioso por começar logo nossa viagem, resolvi me arumar.

Nome:	         DSC03301.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	2140

Banho tomado, maletas prontas, revisada nos pontos a percorrer e o Cesar tambem se aprontou.

Saimos para completar os tanques das motos e o Hans foi a um Cartório pegar uma certidão com um notário, que nos autoriza a cruzar as fronteiras com o Canada etc...

Nome:	         DSC03300.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	86,8 KB
ID:      	2141

Ao lado do posto existe um subway e resolvemos fazer nosso desejum pois o estômago roncava.

Lá entrando, esbarrei nas cebolas e derrubei os tomates, escorregando no catchup e mayonese que sentadas sobre uma fritada de ovos foram duplicando a altura do pão de quase vinte centimetros, que foi arrumado com as hortaliças produzidas na região, como pepinos, alface, rucula.... um edifício.... DÊSSE TAMANHOOOOO.....

Alimentado o motor parou de roncar e para aliviar a caixa de trocas tomei um gatorade e um pequenino café.

Foi o tempo para o Hans chegar e nós partirmos, rumo ao ALASCA.

Nome:	         DSC03306.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	93,5 KB
ID:      	2142

Tocamos até DALLAS e desviamos para ficar numa cidadezinha no seu entorno onde estava sendo realizado um campenato de pesca num lago e a movimentação era grande....

Hoje pela manhã saimos descansados e tocamos como gostamos...Greenville, Oklahoma, Salinas e chegamos num local proximo a Denver, na beira da I 70.....

Nome:	         DSC03318.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	2143

Amanhã de novo seguiremos sem compromissos, mas pretendemos dormir perto de Billingis.

Um abraço
    ALexandre

Data de Ingresso
    Mar 2011
    5 º dia... Canadá !

Pois meus Amigos, Grandes Caiques e Fazedores de Chuva.

Nome:	         DSC00365.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	91,1 KB
ID:      	2230

Deixei um lapso de tempo surgir entre a nossa comunicação e peço desculpas, pois alguns de meus amigos realmente gostam da leitura dos relatos e das fotos e me espezinharam e cutucaram para umas coisinhas a mais.

Nome:	         DSC03322.jpg
Visualizações:	86
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	2217

Estamos em Lethbridge... . Canadá !

Saimos de New Orleans e cruzamos terras indígenas que me aguçaram a lembrança, trazendo de voltas algumas imagens dos meus tempos de jovem, quando assistíamos os belos filmes de bang-bang, com índios de todos os tipos e raças.

Passamos por terras de Cherokees, Cheyenes, Syoux, Apaches e coisinhas a mais...

Gente, foram mais de 3.500 km rodados nestes cinco dias e passamos por lugares belíssimos, porém por algumas dificuldades.

Nome:	         DSC03331.jpg
Visualizações:	80
Tamanho: 	62,2 KB
ID:      	2218

Rotas longas, em belíssimas auto-estradas, mas com perigozos momentos de um forte vento, que me lembrava ao Ushuaia, onde chegamos a andar com as motos inclinadas que metiam medo.

Em Cheyene, paramos por necessidade por volta das 16,00 horas com uma ventania que levou até a nossa coragem junto com ela.

Nome:	         DSC03366.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	2219

Passamos por aperto tambem em tres trechos entre Billings e Great Falls, onde estão arrumando a estrada e tivemos que usar desvios e estradas de ripio ou estradas de chão, além de ter que usar meu ATRIBUTO DE GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA, pois apareceu um negrume ao norte e veio vindo em direção sul, (nossa direção) com um aspecto tão triste que chegou a ser estarrecedor.

Nome:	         DSC03328.jpg
Visualizações:	76
Tamanho: 	42,7 KB
ID:      	2220

Prenuncio de um Tornado.

Daí, me concentrei, falei pelo eter com nosso Guru Dolor e desviamos aquela tormenta, que nos aliviou bastante, pois o Cesar já estava colocando a roupa de chuva e dizia que era melhor pararmos por ali e pegar um hotelzinho.

Nome:	         DSC00386.jpg
Visualizações:	78
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	2231

Mas estamos muito bem e amanhã iremos para BANFF, nas Montanhas Rochosas e pretendemos apreciar e fotografar as belezas locais; LAKE LOUISE E JASPER fazem parte do itinerário.

Numa viagem longa como esta, estamos curtindo sempre a nossa chegada nos Hoteis, nos finais de dia, quando conversamos com nossos Queridas e passamos as mensagens com as fotos que batemos.

Nome:	         DSC03380.jpg
Visualizações:	70
Tamanho: 	50,2 KB
ID:      	2221

Viagem a dois sempre traz dificuldades, pois nossos gostos não são iguais e às vezes discordamos, mas no que tange à união, cuido do Velho, montando sempre uma programação que se possa cumprir e atingir e êle, como não podia ser diferente, toma conta de mim, principalmente quando estamos pilotando e ele vem como Cerra-Filas, impedindo que alguém possa me prejudicar, sempre aletando coisas diferentes.

Longos trechos, longas estradas, longas horas em silêncio conversando com a moto, mas, na verdade, longos momentos de dedicação ao que gostamos de fazer : PILOTAR NOSSAS MOTOS !

Seguem algumas fotos e a informação que teremos muitas belas fotografias a partir de amanhã.

Um abraço.
    ALexandre
    Última edição por Dolor; 20-06-12 às 15:20.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Reta final do primeiro objetico.

Acordei bem cedinho e me lembrei de ter sonhado com muitas núvens, chuva, bastante agua.

Nome:	         DSC03431.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	72,6 KB
ID:      	2237

Lembrei da tarde anterior e pensei um pouco assustado - puxa, que coisa feia... tornado ou tormenta?

O que vimos foi assustador... mas escapamos ilesos, pois a trovoada efetuou um giro ao nosso redor e recebemos poucos pingos de chuva, embora fortes e grandes.

Nome:	         DSC03403.jpg
Visualizações:	66
Tamanho: 	63,4 KB
ID:      	2243

É, sou um GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA !

À noss frente, pilotando num asfalto muito molhado, muitos lugares alagados.... mas esqueçamos isso, já passou.

Nome:	         DSC03408.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	103,2 KB
ID:      	2242

Tomamos nosso café e saimos em direção a CALGARY, que atravessamos muito contentes, pois é uma cidade Metropolitana, cosmopolita, muito bem arrumada e com estradas e vias muito bem cuidadas.

Nome:	         DSC03444.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	75,2 KB
ID:      	2238

Perto de BANFF ( Banff é um município canadense que se localiza dentro do Parque Nacional de Banff, no sudoeste da província de Alberta. Situa-se a cerca de 135 km ao oeste de Calgary pela Trans Canada Railway e a cerca de 58 km ao leste do Lago Louise. É um importante centro turístico no Canadá, cercado por belas paisagens montanhosas, sendo muito procurado também pelos que praticam esportes de aventura ) pegamos um pouco de uma trovoada e paramos embaixo de um viaduto, evitando uma molha desnecessária.

Nome:	         DSC03430.jpg
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	2241

Cruzamos o setor de pagamento do custo de visitar as Montanhas Rochosas, precisamente para visitar as regiões de Banff, Lake Louise e o Parque Nacional de Jasper.

Nome:	         DSC03454.jpg
Visualizações:	65
Tamanho: 	88,7 KB
ID:      	2244

Chegamos por volta das 14,00 horas e conseguimos um belo Hotel, Ptarmigan Inn, bem na Avenida Central, no veio do movimento.

Fizemos um passeio por todo o centro e contratamos para amanhã um passeio na região de LAKE LOUISE e pretendemos passar um dia de bem com a Mãe Natureza.

Nome:	         DSC03438.jpg
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	2239

Fomos jantar no Restaurante GIORGIU'S , que recomendamos e retornamos para o Hotel afim de lhes informar e pegar uma caminha, para, nanando, recompor ou buscar mais energias para o dia de amanhã.
    Última edição por Dolor; 21-06-12 às 09:04.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    BANFF - 2.700 milhas percorridas ( 4.344,30 km)

O acordar foi bonito, pois, o Rei Sol inundava nosso quarto, nos energizando e nos convidando a um passeio, na compahia da Mãe Natureza, que nos aguardava com suas belezas inigualáveis, para deleite dos nossos olhos.

Nome:	         DSC03470.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	2256

Tomamos nosso café e fomos para a frente do Hotel esperar nossa condução para um passeio pelo BOW VALLEY PARKWAY , JOHNSTON CANYON e LAKE LUIZA mas levamos um pequeno susto, pois a temperatura estava em 1 º grau celsius (um grau) e estava muuuuiiiiittttoooooo frio.

Nome:	         DSC03480.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	78,2 KB
ID:      	2257

Nos agasalhamos e logo em seguida partimos.

Nome:	         DSC03477.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	2258

Foi um dia maravilhoso, pois começamos com uma caminhada no Canyon onde o burburinho das aguas do rio correndo ao lado, ficava mais fraco ou mais forte, dependendo da inclinação do terreno, dando um toque especial ao ambiente muito calmo e feliz.

Nome:	         DSC03468.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	101,0 KB
ID:      	2259

Muita gente caminhando, fazendo treking etc...

Nome:	         DSC03487.jpg
Visualizações:	62
Tamanho: 	72,4 KB
ID:      	2261

Cruzamos todo o Vallley com um visual muito bonito e topamos com um ALCE a comer calmamente à beira da estrada, como se nada no mundo pudesse irritá-lo.

Fomos para o Lake Luize e me surpreendi com a beleza do Hotel e dos lugares por onde cruzei.

É coisa divina !

Nome:	         DSC03457.jpg
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	2260

Sómente a MÃE NATUREZA, auxiliada pelo SENHOR DOS TEMPOS pode manter tanta beleza.

Até um casamento à beira do lago aconteceu.

Nome:	         DSC03517.jpg
Tamanho: 	59,3 KB
ID:      	2267

Casal muito bonito, com muitas flores a enfeitar o local onde fotografavam e que davam ao local um charme intenso.

No Hotel, procurei o Restaurante indicado pelo CACO BASTOS, mas estava reservado para o casamento e não pude comer a famosa comida sugerida por ele.

Nome:	         DSC03579.jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	92,3 KB
ID:      	2268

Fomos dar uma volta de Gôndola como dizem, (teleférico) e ficamos pasmos de tanta beleza.

O dia findava magnífico quando lembramos que amanhã é dia de PÉ NA ESTRADA, pois vamos passar por JASPER para ver e apreciar o COLUMBIA GLACIAL e que tinhamos que lavar algumas roupas nossas, então, rumo a uma lavanderia que tinha ao lado do nosso Hotel, onde curtimos um bate-papo sobre a beleza do dia.

Nome:	         DSC03464.jpg
Visualizações:	56
Tamanho: 	101,2 KB
ID:      	2262

O VELHINHO BONZINHO, (não é mais ranzinza, está sorrindo até para as fotos) ligou para a sua Beth e disse que logo logo ele iria voltar para cá com ela... O Amor faz coisas.... lembrava o casamento do dia e da sua amadinha.

Nome:	         DSC03527.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	70,2 KB
ID:      	2266

Agora, mando minha mensagem com bastante fotos e um recadinho : PARUZINHO, CONTINUA LEMBRANDO DO PRESENTINHO... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA !

O Hidrante, seu fofoqueiro, era um descanso da perna, tá certo ?

Sobre tantas viagens que faço, lembro e coloco para vocês a máxima do nosso Grupo de Fazedores de Chuva que diz:

"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...
    Última edição por Dolor; 23-06-12 às 01:32.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Despedida do Parque Nacional de Jasper

Que belos dias em BANFF... estávamos saindo, quando paramos para acertar o GPS e notamos que o dia estava com uma carinha surumbática, meio fechado, escuro.

Estava a terminar o acerto da rota quando um rasgo de nuvem permitiu que o REI SOL nos atingisse com seus belos raios, nos energizando e abençoando.... parecia dizer : Vão... curtam no colo da Mãe Natureza aquilo que cuidamos para vocês com muito carinho.

Nome:	         DSC03602.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	67,5 KB
ID:      	2271

E fomos...

Nome:	         DSC03604.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	2270

Entramos no National Parque de Jasper e passamos a perceber extasiados, as belezas ali existentes ...

Nome:	         DSC03596.jpg
Visualizações:	63
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	2272

Belos picos nevados... riachos... rios... lagos... cascatas... pássaros... e pasmem, dois ursos, um marron e um preto !

Comentei com um senhor sobre estes dois animais e mostrei as fotos e ele me disse que fui premiado, pois é muito difícil ver um urso na região; o que dizer então ver DOIS... e um PRETO outro MARROM... fui premiado.

Nome:	         DSC03639.jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	68,1 KB
ID:      	2269

Lembrei do Rei Sol me energizando pela manhã e agradeci, por ter me contemplado com esta aura que chamou alguns bichinhos para minha visão, perfeitamente.

Chegamos em DAWSON CREEK após rodar mais ou menos 850 km.

Lembrei do dia que termina e das pessoas que nos rodeavam, trocando palavras de alegria e felicidade.

Lembrando melhor, notei que eram sempre motociclistas ou pessoas de trailer ou motohome... os de passagem mais rápida com carros, nem sequer olhavam para outrens.

Nome:	         DSC03590.jpg
Tamanho: 	42,7 KB
ID:      	2273

Mas foi um dia de belos contatos.

Notei tambem que o preço da gasolina aqui no Canadá é muito mais elevado e o dolar americano vale menos que o dolar canadense.

Amanhã vamos para MUNCHO LAKE e no trajeto pouca coisa a ver ou fotografar, por isso lhes darei um descanso.

MAs vejam estaas fotos de hoje e as coloquem em tela cheia... fiquei abismado com tamanha beleza.

Nome:	         DSC03626.jpg
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	2274

O Amigo Paruzinho está trabalhando bem direitinho, me lembrando do seu presentinho.

É bom que o faça, pois refresca minha memória e me faz lembrar que ele vem solicitando com tanta ÊNFAZE - não esquece do meu presentinho !

QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA...

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Um grande abraço a todos.
    ALexandre

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem