-
Meu Sonho
Oi... Sou Cristal e tenho o sonho de sair por ai de moto. Já fiz algumas viagens, mas agora quero ser uma Valente Fazedora de Chuva. Hoje a minha realidade só me permite ser uma Valente. O que já é bem legal aos meus olhos. Será que consigo? Podem me orientar? Aguardo. Obrigada.
-
Prezada Cristal:
Inicialmente, sejas muito bem vinda a bordo!
Aqui é o teto para todos aqueles que trazem nos corações o espírito da aventura, especialmente sobre duas rodas.
Nos questionamos também sobre a cor da vida daqueles que não tem sonhos, ao mesmo tempo, que sabemos, e disto não temos dúvidas, que aqueles que sonham tem as suas vidas multi coloridas.

Cada vez que a dúvida, que algum tipo de desânimo se abate sobre um FC, uma passada d'olhos sobre os significados dos links, podes ter certeza, é um colírio para a alma e um impulso a mais para que a estrada seja o tapete do nosso quintal.

Ser uma Valente Fazedora de Chuva é exercitar na plenitude o slogan dos FC:
"Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..."
Dentro dos limites da responsabilidade, não hesite em percorrer o estado onde nasceste, ou aquele onde vives, ou ainda, aquele da tua preferência, e com calma, percorre-lo e sentir que um desafio desta grandeza é um grande incentivo à vida.
Nos faz respirar diferente, com o sabor daqueles que ousaram!
Não esqueças que em frente de cada prefeitura deverá ser feita uma foto com a moto que estiveres viajando e ao alimentares, por exemplo, este tópico que abriste aqui no site dos FC, verás que te tornarás responsável por aqueles que cativas, como já dizia Antoine de Saint-Exupéry, com muita propriedade.
Comece pela região onde moras e vá nos contando o que vai se passando, sendo que no link, O Passaporte, tem as informações complementares para cada um dos desafios dos Fazedores de Chuva
Já estamos curiosos para saber qual será a primeira prefeitura a ser visitada!
-
Eu não sou tão forte quanto eu previa,
nem tão fraca quanto eu temia.
Não tenho o passo rápido como eu gostaria,
nem paraliso como poderia.
Aprendi a me equilibrar nos extremos.
Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos,
me posiciono de acordo com os fatos.
No final, o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar,
mas é intenso o bastante pra me fazer ir além.
-

Olá pessoal!
Estou ciente que minhas fotos e registros não se comparam aos grandes feitos e lindas paisagens que os Fazedores de Chuva vêm publicando, mas ainda assim quero dividir com vocês que me acolheram com tanto carinho e respeito esses momentos que me levam a realização do desejo de ser uma Valente Fazedora de Chuva. Há momentos que me parece fácil e em outros me parece bem difícil, muito difícil mesmo!

17 jun 2012. Minha viagem foi ótima como geralmente todas têm sido. Fui sozinha à Aimorés/MG e na ida acabei não registrando nenhuma das prefeituras pelo qual passei, pois inicialmente não tinha como objetivo fazer esses registros, mas na volta acabei fazendo o caminho das montanhas e como vim com um amigo de estrada, que de bom grado registrou comigo esse nosso trajeto, tenho aqui para vocês cinco prefeituras para iniciar.
O Estado que escolhi foi o Espírito Santo onde moro e nele temos 78 municípios. A grande maioria eu já conheço, mas será tudo diferente agora. Veja que grande barato, eu postei minhas fotos no Facebook e Orkut e uma amiga do interior me confessou que sempre teve vontade de viajar de moto e quando eu a convidei para fazer algum percurso junto comigo ela aceitou meu convite na mesma hora e já escolheu duas das cidades para irmos juntas rsrs. Viu, já estou influenciando pessoas! Isso é ótimo!

Como sai de Aimorés passei por Baixo Guandu onde foi o meu primeiro registro. Observei que a maioria das prefeituras não tem o nome da cidade como a de Itaguaçu por exemplo, mas lá registrei também uma linda igreja.
A terceira foi Itarana. Esse percurso que fiz é de uma estrada com muitas curvas. O clima é excelente e às vezes bate um friozinho gostoso, mas era um dia de sol maravilhoso.

Santa Teresa é uma cidade muito conhecida aqui no Estado. Muitos pontos turísticos incluindo um lindo museu. O encontro de motociclismo aqui é excelente e acontecerá nos dias 20 a 22 de julho. A prefeitura de lá também não tem nome.
A caminho de São Roque do Canaã eu gostei demais do mirante no alto da montanha e da estrada também. As curvas se tornaram mais sinuosas. Eu não conhecia essa cidade ainda e a prefeitura fica dentro de um estádio de futebol rsrs... Quase não achei, se não tivesse jogo naquele dia o portão estaria fechado hehehe... Mas embora ela não tenha uma placa ela tem um carro no estacionamento!

Opa, achei uma placa! Essa eu fiz questão de registrar. rsrs
Que passeio mais divertido foi esse! Adoro minha moto. Adoro a estrada. Amo minha vida. Amo muito tudo isso!
Um abraço.
Cristal.
Última edição por Cesar Macedo; 24-06-12 às 14:16.
-
Cristal, adoramos a leitura da tua primeira experiência como Fazedora de Chuva e como já pudeste sentir, a contaminação começou a ser positiva.
Sabemos exatamente como te sentes porque estamos vivendo a mesma experiência e estamos simplesmente empolgados com este desafio...que tem nos proporcionado momentos de muita alegria, novos relacionamentos, que só a moto proporciona e conhecimentos a respeito do nosso estado, SC.
Já estamos na contagem regressiva do teu próximo relato.
Bom também registrar o bom gosto das fotos e a beleza da motociclista.
Abraços
Dolor e Angela
-
Seja bem vinda ao desafio Cristal!
Afinal "Qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem", Flavi e Eu estamos percorrendo as cidades do estado de Santa Catarina, "sem pressa" e já visitamos 12 cidades, restando apenas 281 cidades para completarmos o desafio. Tivemos alguns problemas na moto em Balneário Camboriú portanto ficamos sem percorrer as cidades litorâneas, mas vamos mexendo!
Aproveite a coragem e vontade, mas acima de tudo, nos alimente com ela, relate seus passos neste tópico, afinal somos Almas Inquietas e precisamos de tudo isso para sobreviver!
-
Ai que bom que falaram comigo, parece que realmente vai funcionar, me sinto mais motivada agora. Bem, já estava bastante motivada, mas agora sinto-me já em movimento. Eu moro no Espírito Santo, mais precisamente na Serra e nesse final de semana vou a um encontro em Aimorés MG e embora vá passar por várias prefeituras não vou registrar ainda. O meu desejo é fazer isso de maneira bem peculiar. No mês que vem devo estar com tempo disponível e pretendo pegar minha moto e sair em busca desse feito, talvez dividindo todo o estado apenas em duas frentes, partindo do município onde moro faço o norte e depois o sul. Me da um frio na barriga todas as vezes que penso nisso, mas estou bem longe de desistir. Um abraço.
-
Cristal, não percas a oportunidade de fazer uma foto na frente das prefeituras que fores passando além de registrares os sentimentos a este respeito aqui no FC.
Aí em Vitória, temos um GCFC, o Pratinha, grande figura que terá muito prazer em te conhecer e te ajudar no que for preciso, cujo tlf segue:tel. 27 8812 8369, e ele ficará muito contente com a tua chamada.
Aliás, o VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, este ano acontecerá justamente aí em Vitória, durante o período de 15 a 17 de novembro, cuja programação estaremos divulgando nestes próximos dias, já com a contagem regressiva.
Estás, ou melhor, estão todos os teus amigos convidados a participarem.
Será um prazer para todos e quem sabe, se lá durante o VIII Encontro não possamos fazer a entrega do Certificado de Valente Fazedora de Chuva pra ti?
E quando vieres para o sul, as portas estão abertas aqui em SC.
Parabéns pela foto!
Abraços
Dolor e Angela
-
Não consigo postar minhas imagens. O que há de errado?
Última edição por Cristal-lucimara; 19-06-12 às 15:55.
-
Cristal vou tentar te auxiliar, mas qualquer dúvida peço que entre em contato com o atendimento on-line dos Fazedores de Chuva.
NO CASO DE ENVIAR FOTOS DO SEU COMPUTADOR:
1° Click no responder como fez para responder este tópico:

2° Após abrir o campo de resposta procure pelas opções de LINK, E-MAIL, UNLINK, IMAGEM, conforme marcado

3° Aperte no botão de inserir imagem e a janela de upload irá aparecer:

4° Certifique-se que está na aba "From Computer" e selecione os arquivos:

5° Após selecionado basta enviá-lo:

Certifique-se que a imagem não tenha mais de 500k ou o Upload pode ficar muito demorado.
A linha de comando da imagem ficará da seguinte forma:

Ainda em dúvida sugiro que contate um dos atendentes on-line pelo, você pode encontrar o botão no rodapé do site:
Permissões de Postagem