-
Boa noite a todos!!!
Um certo dia à noite na cidade de Aimorés uma moça linda me falou do projeto/sonho de se tornar uma Valente Fazedora de Chuva. O relato dela é insuperável, nada há que ressaltar, mas quero apenas pontuar pelo meu modo de ver, se me permitem.
Já devida e extremamente SEDUZIDO pelo charme e beleza, ao tomar ciência do projeto achei duplamente legal: uma excelente oportunidade de me aproximar dela e conhecer todo o ES rodando de moto (naquela oportunidade torcendo prá ser ao lado dela).
Já no primeiro dia, puder ver muito de perto a ousadia e habilidade da Cristal pilotar a scooter de 125cc em várias situações. A mais crítica foi a tentativa de ultrapassar uma carreta na BR 101. A scooter chegou aos 90km/h e ela insistindo tanto que o motor começou a "cortar" devido ao alto giro. Balanço de cabeça negativo (inconformada) e reposicionamento atrás da carreta pois carros queriam o espaço para ultrapassar. Pensei: agora ela sossega. Ai, ai... doce ilusão. Alguns metros à frente lá foi ela de novo e agora aproveitando uma leve subida acelerou e ficou uma carreta sentindo o cheiro da "gasosa" queimada da scooter.
Senhores: essa é a Cristal! Minha esposa e pilota ousada e hábil (digo isso não pelos laços afetivos, mas por ser a pura e simples realidade conhecida por muitos motociclistas aqui do ES). Quando em seu texto ela escreve que tem prazer em ultrapassar caminhões e ônibus na BR, podem crer que é bem assim mesmo. Num sei como ela faz aquela scooter andar tanto. Já dei uns rolés com ela mas num é a mesma coisa. Será que meus "alguns" kg a mais fazem tanta diferença assim??? hehehehe.
Bem, depois de tantas e tantas aventuras (deliciosas por sinal) e pouquíssimos "senões" das motos, nos restam apenas 10 municípios que em breve vamos fechar. Já estamos escolhendo os que iremos voltar para visitas mais completas, pois há muito de belo a se ver no ES. Bem que podiam sinalizar melhor algumas estradas, nem que fosse só a faixa contínua central que ajudaria bastante a noite e na chuva. Mas tivemos mesmo ótimas surpresas com estradas muito boas e bem sinalizadas.
Agradeço pela pronta acolhida dos Senhores e pelas palavras de carinho e incentivo.
Tem sido uma honra muito grande participar desse sonho da minha Cristal: essa mulher/pilota maravilhosa com quem tive a grande felicidade de me casar.
Realmente o projeto FC contribuiu em muito, pois tudo correu muito rápido em função de nossa vivência comum nas estradas nas etapas iniciais conforme relatado pela Cristal. Tenho que agradecer de forma especial a vocês por estar vivendo tudo isso.
OBRIGADO MESMO!!!
Ótimos km a serem rodados por todos da comunidade FC.
Persigam seus sonhos, pois eles são realmente possíveis.
Forte abraço.
Gilmar
-
FC Gilmar, um dos fundamentos filosóficos dos FC diz:
"mais importante do que o veículo que nós amamos, mais importante do que o destino que nós sonhamos, é a companhia que não podemos perder"
Vocês na realidade, tiveram a felicidade e a sorte, porque precisamos de uma pitada também, de viverem na plenitude o enunciado e desejamos que todos os quilômetros rodados e todos os que vocês tem pela frente, sejam de convivência plena e de cumplicidade total, o que podemos perceber há tempo, nos relatos, fotos e sentimentos que vocês dividem conosco aqui neste território.
Estamos ansiosos para conhece-los, abraca-los e desejar pessoalmente que vocês continuem a viver este lindo sonho travestido de realidade que passou a fazer parte da existência vocês.
Parabéns pelo apoio e incentivo que dás à Cristal, uma heroína dos Fazedores de Chuva e a primeira mulher a ser certificada como uma Valente Fazedora de Chuva, para orgulho e inspiração de todos nós.
Poucos quilômetros e muita sensibilidade a aguardam para fazer parte da Elite do Motociclismo Mundial!
O nosso agradecimento muito especial para ti pelo incentivo, companheirismo e amor com que tens envolvido a Cristal para alcancar o seu objetivo e felicitamos o casal pela nova vida que agora constroem juntos.
Aprocheguem-se FC!
Dolor e Angela
-
Sexta-feira dia 05 - 2ª parte
Almoçamos num restaurante de comida deliciosamente caseira localizado na estrada entre Alegre e Guaçuí. Como já comecei a relatar anteriormente, na parte da tarde quando nos aproximávamos de Dores do Rio Preto a minha moto parou, não fiquei preocupada porque durante aquela madrugada eu havia acordado e fui orar. Sei da importância de orar quando sou acordada de madrugada, isso costuma significar que durante o dia precisarei de alguma ajuda em especial da parte de Deus. Quando minha moto parou o Gilmar não queria me deixar sozinha na estrada para buscar ajuda e eu por minha vez não queria seguir na moto dele, foi então que avistei um bar que estava bem escondidinho ali na estrada ainda faltando uns 3 km para chegar à cidade. Achei fantástica essa providência de Deus, ajudou bastante no desenrolar dos acontecimentos, pois pudemos deixar a moto em segurança enquanto buscávamos ajuda juntos. Sem querer passamos por Dores do Rio Preto e chegamos a Dores de Minas e esse pequeno acontecimento que inicialmente poderíamos nominar como erro de percurso foi apenas mais uma providência, pois nos levou a uma oficina de moto que nos proporcionou uma ajuda, uma atenção e um serviço de primeira qualidade. A correia da minha moto quebrou e tive mais uma surpresa agradável, em Cachoeiro do Itapemirim a 115 km de distância havia uma loja que tinha a correia original embora não fosse uma loja da Suzuki. Gilmar pediu um amigo que comprasse e depois de me deixar em uma pousada descansando em segurança foi sozinho à Cachoeiro buscar a correia. A pousada não poderia ser melhor, pois D. Consuelo uma senhorinha muito simpática nos acolheu carinhosamente. Tive a oportunidade também de conhecer uma mulher e sua filha de 11 anos que vivem mata à dentro por opção e que têm roupas e costumes próprios. As achei lindas e interessantes, mas é provável que elas também tenham me achado interessante dentro do meu estilo motociclista rs. Senti reciprocidade nos olhares, nos gestos e nas poucas palavras que trocamos. Agradeci muito a Deus pelas providências, pela vida de Gilmar e pela experiência de ter alguém para cuidar de mim. Isso foi muito significativo, pois sempre tive que me virar sozinha. Foi bem diferente, gostoso e confortável poder dessa vez ser a parte frágil da história. Na manhã seguinte pudemos consertar a moto, mas gastamos a manhã toda com isso e retornamos à estrada após o almoço. O mecânico e o dono da oficina fizeram tudo que era possível dentro da limitação do momento e a moto se comportou muito bem embora ainda houvesse algo mais a ser visto assim que chegássemos em nossa cidade.
O resultado final para mim foi de sucesso total.

Última edição por Cristal-lucimara; 17-10-12 às 00:26.
-
Sábado dia 06
Dores do Rio Preto, São José dos Calçados, Bom Jesus do Norte, Apiacá e Presidente Kennedy.
Nesse dia fizemos os registros que precisávamos pegando o caminho para a BR 101, mas não
ficamos muito tempo nela, pois tínhamos Presidente Kennedy para registrar e achamos
conveniente continuar seguindo pelo litoral. Todas as vezes que eu saía com a moto era como
se eu estivesse saindo de 4ª marcha, ou seja, sem nenhuma força até pegar o embalo. Uma
pequena adaptação na hora de pilotar e deu pra levar tranquilo. Foi tudo bem conosco e não
tivemos mais nenhum contratempo, ao contrário, nossa viagem foi tão tranquila que
resolvemos esticar e dormir em casa.
Foi muito bom chegar em casa, estava com saudade do meu vascaíno e da minha cama rsrs.
Como ficamos quase um dia inteiro parados tivemos que deixar alguns municípios para depois.
Com isso ficaram faltando exatos 10 municípios para fecharmos todo o estado, sendo eles:
Alfredo Chaves, Atílio Vivaqua, Cariacica, Castelo, Guarapari, Jerônimo Monteiro, Mimoso do
Sul, Muqui, Vila Velha e Vitória.
Apenas registrando que rodei nesse último percurso 1.067km. Maravilha!
Até breve então...
Cristal

Última edição por Cristal-lucimara; 17-10-12 às 11:37.
-
FC Cristal, estamos na torcida e literalmente na contagem regressiva para que concluas o desafio Valente Fazedor de Chuva.
Um orgulho e uma inspiração para todos nós te ver assim bonita, feliz e guerreira, dentro desta insanidade que é percorrer todos os municípios de um estado, cada um com as suas dificuldades e particularidades.
Insanidade gostosa, conspiradora e realizadora.
Será uma alegria imensa poder te certificar em Vitória por ocasião do nosso VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, a elite do motociclismo mundial.
Muito bom te ter a bordo!
-
Obrigada Dolor! Você com a sua interação foi fundamental para que eu chegasse até aqui. Forte abraço. Cristal
-
Estive um tempo relaxado quanto as leituras do seu Tópico "Meu Sonho", mas com leituras durante a noite e agora pela manhã pude perceber que foram muitas façanhas.
Conforme dito pelo Grande Cacique Dolor, além do título de Fazedores de Chuva, poderemos utilizar mais um o de Fazedores de Casamento, quem diria... Parabéns ao casal unido pela simplicidade e pelo sentimento mais puro o amor, um pelo outro e ambos pela moto.
Apenas 10 cidades Cristal e receberás o título de Valente Fazedor de Chuva, um desafio que qualquer um pode fazer, porém poucos o fazem, é um prazer imenso ler seus relatos e acompanhar seus passos nesta aventura.
Um grande abraço a este maravilhoso casal, boa sorte nesta nova empreitada da vida, nos vemos na estrada, ou melhor em VITÓRIA-ES...
-
Obrigada pelas palavras Jhonny. Um abraço. Cristal.
-
Sábado 20 out - dia de passeio.
Nada como um passeio descontraído junto a pessoas amadas. Aproveitei junto com Gilmar e seu filho Gugu, que também é um amante do motociclismo, um passeio leve para fecharmos algumas prefeituras próximas. Fizemos Cariacica, Alfredo Chaves, Guarapari e Vila Velha. Um dia super agradável, um pouquinho de BR 101 pra matar a saudade e o mar de Guarapari que estava muito atraente como sempre. Não pude aproveita-lo dessa vez porque não fomos com esse objetivo, sendo assim o mergulho ficou para um outro momento. No fim do passeio antes de ir para casa uma parada rápida no shopping para saborear uma comida japonesa que eu adorooooo e um frozen que também tem o seu lugar na minha preferência culinária. Agora a programação é de sairmos no próximo sábado para visitarmos alguns municípios e quem sabe encerrar a jornada no domingo. A capital Vitória será o último registro, será a cerejinha o bolo como sempre diz o Gilmar. Até logo então meus amigos Fazedores de Chuva. Abraço a todos. Cristal. 

Última edição por Cristal-lucimara; 21-10-12 às 15:32.
-
FC Cristal, estás chegando perto, muito perto, da certificação como uma Valente FC, aliás, a primeira do Brasil.
Como o dia do nosso Encontro está se aproximando, vamos agüentar até lá a falta do adesivo dos FC na tua moto e desde sempre, vamos te cumprimentando, assim como aqueles que te acompanham e te incentivam nesta jornada, que já está impressa nos corações de vocês.
Para variar, um texto muito agradável de se ler e que antecipo, já começa a deixar saudades!
Puxa vida, o Espírito Santo deveria ter uns 500 municípios!
Abraços
Dolor e Angela
Permissões de Postagem