Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 91

Tópico: Meu Sonho

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Cristal e Gilmar, que surpresa agradável!

Uma das bases filosóficas dos FC diz:

"mais importante do que o veículo que amamos, mais importante do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder"

Cristal, como poucos, vocês aplicaram esta máxima dos FC e aproveitamos para desejar muitos, muitos quilômetros de pura conspiração, convivência e felicidades.

Nada de melhor poderia ter acontecido dentro dos limites do território dos Fazedores de Chuva.

Casamento...uau!

Que fazíamos chover, isto não era novidade, mas casar...

Com muita alegria o FC, neste caso, Fazedor de Casamento Gilmar, já está inscrito e parabéns pelas fotos.

Data de Ingresso
    May 2012
    2º dia
    Iniciamos o dia na oficina, mas não consegui um retrovisor naquela cidade, então fiquei com o desconforto de pilotar sem um retrovisor. Amarramos o retrovisor quebrado apenas para constar, mas ele não me atendia. Seguindo em frente tivemos nesse dia que fazer umas pontas e novamente passar duas vezes por alguns caminhos, porém dessa vez a estrada toda não estava tão boa. Especialmente a estrada de acesso à Água Doce do Norte não estava nada legal. Mas preciso registrar que as estradas ruins eu posso cita-las de forma bem pontual, pois no geral as estradas estão ótimas sim. Estivemos conversando no café da manhã com uma figura política e ela nos relatou que tem muito mais dificuldade de conseguir recursos estaduais do que os federais para essas estradas. Desse caminho do segundo dia conhecia pouquíssimo também e gostei bastante embora tenha me perguntado em alguns momentos por que será que um lugar e outro tão pequeno e pouco expressivo possa ser município. Esse foi um dia mais fresco, porém firme, sem chuvas. Meu corpo no segundo dia também estava um pouco mais acostumado e menos cansado com o ritmo intenso, afinal rodamos o dia inteiro todos os dias. Maravilha passear assim! Estava bem consciente que o meu momento é invejável. As cidades que percorremos foram: São Domingos do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte e Ecoporanga.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC0397422222.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	5482Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03981.jpg
Visualizações:	51
Tamanho: 	92,4 KB
ID:      	5484Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03984.jpg
Visualizações:	50
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	5486Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         são domingos do norte 2.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	89,7 KB
ID:      	5487Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03986.jpg
Tamanho: 	84,3 KB
ID:      	5489Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aguia branca 2.jpg
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	5491Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         barra de são francisco 2.jpg
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	5492Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         agua doce do norte 2.jpg
Visualizações:	48
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	5494Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ecoporanga 2.jpg
Visualizações:	49
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	5495Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04008.jpg
Tamanho: 	86,0 KB
ID:      	5497

Data de Ingresso
    May 2012
    Vou dar uma parada para descansar agora, pois amanhã saímos cedo em passeio pelo Sul do Estado para alguns registros. Assim que possível registrarei os outros fantásticos dias de aventura. Abç e obrigada pelo carinho. Cristal

Nome:	         DSC04026.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	94,1 KB
ID:      	5501
    Última edição por Cristal-lucimara; 04-10-12 às 02:09.

Data de Ingresso
    May 2012
    Oi Pessoal voltei. Puxa, quanta emoção gostosa! Tenho vivido momentos muito bacana nas estradas. Adooooro isso tudo! Incrível como isso mexe comigo. Hoje estou quase acabando de completar todo o Estado, mas preciso agradecer a vocês por isso, pois se viajar de moto já era algo muito bom para mim, viajar com esse objetivo de conhecer todo o Estado está sendo algo contagiante mesmo. Quando vou descobrindo caminhos novos fico encantada e posso dizer para vocês que me pego já lamentando o fato de que está perto de acabar o desafio. Caraca pessoal não existe nada igual! Sigo então com meus registros.

3º dia
    Apenas no dia seguinte consegui comprar outro retrovisor, mas ainda não ficou excelente, o detalhe é que o meu relê de seta queimou e também precisei troca-lo. Tem algo de errado por que é o terceiro relê que troco em apenas seis meses. Acontece, minha moto já está com 4 anos e 60.000 km rodados, sendo que ano passado eu praticamente não viajei para poder me dedicar ao último ano da faculdade. Esse ano estou matando a saudade hehehe...
    Nesse 3º dia eu conheci quase todas as cidades por onde passei e fiquei tão feliz por estar ali! Passeei pelos sentimentos de alegria por estar avançando com o objetivo final e a tristeza de estar indo para o final. Para mim a melhor parte foi quando tomamos a decisão de avançar por um caminho onde teríamos que fazer em torno de 35 km por estrada de chão. A estrada estava boa apesar de ser sem asfalto. Para minha moto de pneu pequeno é sempre mais difícil, mais ainda assim foi incrivelmente gostoso. Acho que o desafio me deixa sempre mais estimulada. Nem poeira, nem frio, nem chuva, nada me para, só quero mais e mais. Muito legal.
    Os municípios visitados nesse dia foram: Vila Pavão, Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ponto Belo e Pedro Canário(onde pernoitamos).

Nome:	         vila valerio 3.jpg
Visualizações:	63
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	5724Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nova venecia 3.jpg
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	5725Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         boa esperança 3.jpg
Tamanho: 	87,5 KB
ID:      	5726Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04084.jpg
Visualizações:	47
Tamanho: 	88,1 KB
ID:      	5727Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pinheiro 3.jpg
Tamanho: 	88,7 KB
ID:      	5728Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         montanha 3.jpg
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	5729Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04100.jpg
Tamanho: 	95,3 KB
ID:      	5730Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mucurici 3.jpg
Tamanho: 	92,1 KB
ID:      	5731Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ponto belo 3.jpg
Tamanho: 	91,5 KB
ID:      	5732Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04116.jpg
Tamanho: 	91,8 KB
ID:      	5733
    Última edição por Cristal-lucimara; 08-10-12 às 14:32.

Data de Ingresso
    May 2012
    4º dia.
    Acordamos em Pedro Canário e ficamos sabendo de um encontro de motociclista em Itabatã BA. Adivinha só! Partimos pra lá rsrsrs. Fomos prestigiar nossos irmãos e foi legal, pois conhecemos pessoas novas e revi velhos conhecidos. Também não conhecia Itabatã apesar de já ter passado em frente nas vezes que fui à Prado. Após o almoço voltamos pra estrada com destino à Conceição da Barra, cidade essa tradicional no carnaval aqui do Estado. Eu também não a conhecia e acabamos decidindo por descansar o resto da tarde aproveitando um pouco do conforto da pousada que escolhemos. Foi um sábado bem agradável e feliz.
    Nesse dia registramos apenas Pedro Canário e Conceição da Barra.

Nome:	         DSC04140444444.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	90,1 KB
ID:      	5734Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pedro canário 4.jpg
Tamanho: 	83,1 KB
ID:      	5735Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04148.jpg
Tamanho: 	93,2 KB
ID:      	5736Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04156.jpg
Tamanho: 	86,8 KB
ID:      	5737Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04158.jpg
Tamanho: 	89,9 KB
ID:      	5738Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04185.jpg
Tamanho: 	94,5 KB
ID:      	5739Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conceição da barra 4.jpg
ID:      	5740Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04203.jpg
Visualizações:	63
Tamanho: 	100,2 KB
ID:      	5741Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04213.jpg
Tamanho: 	92,7 KB
ID:      	5742Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04235.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	5743

Data de Ingresso
    May 2012
    5º dia.
    Nesse dia fomos descendo com destino a nossa casa, mas sabendo que teríamos ainda alguns municípios pelo caminho. Agora sim, a maioria eu já conhecia e apenas oficializei a minha passagem por eles. Já fui me despedindo e planejando a próxima saída enquanto pilotava. Tudo o que vivemos nesses dias foi agradável. Eu já havia levado meu filho em dois eventos comigo, mas viajar assim foi a primeira vez e foi muito bom mesmo. Ele também gostou demais. Que férias! Sem sustos e surpresas fizemos as cidades de São Mateus, Jaguaré, Sooretama, Linhares, Rio Bananal, Vila Valério e pernoitamos em São Gabriel da Palha.

Nome:	         são mateus 5.jpg
Visualizações:	116
ID:      	5744Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         jaguaré 5.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	5745Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04270.jpg
Visualizações:	46
ID:      	5746Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sooretama 5.jpg
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	5747Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04281.jpg
Tamanho: 	89,1 KB
ID:      	5748Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linhares 5.jpg
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	5749Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rio bananal 5.jpg
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	5750Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04300.jpg
Tamanho: 	96,3 KB
ID:      	5751Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vila valerio 5.jpg
ID:      	5752Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         são gabriel da palha 5.jpg
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	5753

Data de Ingresso
    May 2012
    6º Dia.
    Governador Lindemberg.
    Ai que dó! Acabou! A caminho de casa fizemos apenas o último município que faltava para completar todo o norte do Estado do ES.
    Meu filho Lucas, meu marido Gilmar e eu nos divertimos e ficamos felizes por essa oportunidade. Eu especialmente estou encantada com esse momento de minha vida. Finalmente estou muito perto de me tornar uma Valente Fazedora de Chuva aproveitando a minha disponibilidade de tempo e esticando um pouquinho para poder fazer isso antes do grande encontro com vocês no dia 15 de novembro aqui em Vitória. Aliás, dia esse que estarei felicíssima em conhecê-los pessoalmente.
    Nessa viagem percorri 1.352 km passando por 27 municípios, sendo assim, somados aos 22 que já havia feito anteriormente registrei até aqui 49 municípios.
    Puxa, Deus é muito bom pra mim!
    Obrigada meus amigos.
    Um grande abraço e até logo mais, onde registrarei a minha ida ao Sul do Estado.
    Cristal.

Nome:	         DSC04356.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	82,9 KB
ID:      	5754Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         governador lindemberg 6.jpg
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	5755Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC04362.jpg
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	5756Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03927.jpg
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	5757Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03939.jpg
Visualizações:	65
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	5758

Data de Ingresso
    Mar 2011
    FC Cristal, mais do que simplesmente ler os teus relatos, é ser tocado por tão bons sentimentos que nos contagiam.

Parabéns por tanta sensibilidade e pela oportunidade que nos dás de podermos participar desta experiência que estás vivendo.

Sem dúvida estás sendo uma inspiração para todos e não imaginas como ficamos felizes em saber que tudo tem conspirado para melhor na tua vida.

Agora... retocar a maquiagem na frente da Prefeitura de Jaguaré foi um charme pra lá de especial!

Parabéns pra ti e pela tua família, grudada, fazendo jus a um dos mandamentos dos FC:

"mais importante do que o veículo que amamos, mais importante do que o destino que sonhamos, é a companhia que não podemos perder!"

Estás conseguindo viver todos os três!

Um privilégio!

Abraços
    Dolor e Angela

Data de Ingresso
    May 2012
    Olá!!! Estou mais uma vez feliz em registrar uma aventura e tanto. Aproveitamos os três últimos dias de férias do Gilmar para fazer alguns municípios do Centro-oeste, Sudoeste e finalizamos no sul do Estado. Avançamos muito mesmo. Subimos a BR 262 e eu gosto tanto dela quanto da BR 101. Aliás, diga-se de passagem, eu adoro estar na estrada, gosto demais quando pego um caminho novo com aquele montão de curvas como costuma ser comum aqui no ES, é muito bom mesmo,mas não tem nada igual à uma BR cheia de trânsito e caminhão pra eu e minha moto vencermos uhauhauhauha... adorooooo... é uma adrenalina muito diferente e gostosa. Cada vez que eu ultrapasso um caminhão ou um ônibus com a minha moto eu vibro mesmo hehehehehe... E quando eu não consigo porque minha moto não avança eu fico zangada e tenho que começar de novo, ah é muito show rsrsrs. O vácuo que enfrento quando estou atrás das carretas ou quando elas passam por mim me deixa ligadona a cada acontecimento e eu já fico sempre prevenida, mas não posso deixar de registrar aqui a minha certeza maior que é o fato de eu atribuir todo o meu prazer e sucesso na estrada ou onde eu estiver a Deus. Eu sei que Deus me protege, acompanha, ajuda, ampara, defende, enfim, abençoa de todas as formas. Sem Ele eu jamais faria nada do que faço, jamais enfrentaria gigantes. E com toda essa segurança e fé eu me divirto demais viu, vivo cada acontecimento como se fosso o único, o último, o maior e melhor de todos os tempos. O tamanho da minha emoção é o tamanho da minha gratidão, que é também o tamanho da minha alegria e que por sinal é o tamanho da minha fé, que não poderia ser menor que os meus sonhos e que é do tamanho do meu coração que sem dúvida nenhuma é do tamanho do meu Deus. Que isso não seja esquecido jamais! Então, voltando para os acontecimentos nessa nova aventura nós fizemos no primeiro dia oito novos municípios, sendo que muitos deles era caminho ou pequenas distâncias da BR 262, apenas três precisamos entrar por braços de estradas com longas distâncias para conhece-los. Nossa viagem nesse dia rendeu demais, eu já conhecia bastante desse trecho de montanha e é uma delícia subir a BR 262 num dia de sol porque o contraste com o friozinho que bate fica super agradável. Nesse dia em especial eu estava com muito sono porque dormi pouquíssimo na noite anterior e embora eu tenha parado algumas vezes para lavar o rosto e tomar café, não teve jeito, então precisei usar do recurso que tinha rsrs, o banco da praça me salvou por uns minutos. Ainda assim o meu objetivo inicial foi alcançado que era dormir em Ibatiba e lá conhecemos os donos do hotel. O marido que é também um apaixonado por moto e sua esposa foram muito receptivos conosco. Os municípios visitados na quinta dia 04 foram: Domingos Martins, Afonso Claudio, Laranja da Terra, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Brejetuba, Muniz Freire e Ibatiba. Mas nossa aventura só estava começando! A sexta-feira foi cheia de acontecimentos inesperados.

Nome:	         101 domingos martins.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	5967Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         102 afonso claudio.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	99,0 KB
ID:      	5968Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         103 afonso claudio.jpg
Tamanho: 	97,2 KB
ID:      	5969Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         104 laranja da terra.jpg
Tamanho: 	90,2 KB
ID:      	5970Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         105 laranja da terra.jpg
Visualizações:	64
Tamanho: 	99,4 KB
ID:      	5971Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         106 venda nova.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	5972Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         107 conceição do castelo.jpg
ID:      	5973Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         108 brejetura.jpg
ID:      	5974Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         109 muniz freire.jpg
Tamanho: 	95,3 KB
ID:      	5975Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         110 ibatiba.jpg
Tamanho: 	90,8 KB
ID:      	5976
    Última edição por Cristal-lucimara; 12-10-12 às 12:07.

Data de Ingresso
    May 2012
    Sexta-feira dia 05.
    Irupi, Iúna, Ibitirama, Divino São Lourenço, Alegre e Guaçuí.
    Inicialmente o dia foi calmo e sem grandes novidades além da esperada estrada ainda não conhecida por mim. Fui passando por essas cidades observando e percebendo que no geral os municípios parecem sempre se repetir. É que um município costuma ter traços de outros, não sei se é uma questão cultural, mas a impressão que tenho algumas vezes é que características são repetidas, nem sempre por municípios vizinhos, mas às vezes um município lá do norte do Estado lembra um município do sul e por aí vai. Alegre e Guaçuí eu já conhecia de longa data, porém esse caminho para chegar até eles era novo para mim. Após Guaçuí quando estávamos a 3 km de distância da cidade de Dores do Rio Preto o inesperado aconteceu. Minha moto quebrou na estrada e era algo novo que eu não fazia ideia do que poderia ter quebrado, mas como sempre, mesmo nas adversidades Deus usou de providência para que as coisas acontecessem da melhor forma possível. Segue aqui o registro e fotos da primeira parte desse dia.

Nome:	         202 irupi.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	5987Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         201 irupi.jpg
Visualizações:	52
Tamanho: 	93,6 KB
ID:      	5988Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         203 iuna.jpg
Visualizações:	53
Tamanho: 	97,0 KB