-
Cristal e G.C.F.C. Dolor, uma chuva de informações... Se tivéssemos combinado não conseguiríamos tal precisão... Quem sabe daqui mais algumas centenas de posts poderemos repetir o feito...
Boa sorte Cristal, aguardamos ansiosos pelos seus feitos no desafio Valente Fazedor de Chuva...
-
Eu não sou tão forte quanto eu previa,
nem tão fraca quanto eu temia.
Não tenho o passo rápido como eu gostaria,
nem paraliso como poderia.
Aprendi a me equilibrar nos extremos.
Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos,
me posiciono de acordo com os fatos.
No final, o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar,
mas é intenso o bastante pra me fazer ir além.
-

Olá pessoal!
Estou ciente que minhas fotos e registros não se comparam aos grandes feitos e lindas paisagens que os Fazedores de Chuva vêm publicando, mas ainda assim quero dividir com vocês que me acolheram com tanto carinho e respeito esses momentos que me levam a realização do desejo de ser uma Valente Fazedora de Chuva. Há momentos que me parece fácil e em outros me parece bem difícil, muito difícil mesmo!

17 jun 2012. Minha viagem foi ótima como geralmente todas têm sido. Fui sozinha à Aimorés/MG e na ida acabei não registrando nenhuma das prefeituras pelo qual passei, pois inicialmente não tinha como objetivo fazer esses registros, mas na volta acabei fazendo o caminho das montanhas e como vim com um amigo de estrada, que de bom grado registrou comigo esse nosso trajeto, tenho aqui para vocês cinco prefeituras para iniciar.
O Estado que escolhi foi o Espírito Santo onde moro e nele temos 78 municípios. A grande maioria eu já conheço, mas será tudo diferente agora. Veja que grande barato, eu postei minhas fotos no Facebook e Orkut e uma amiga do interior me confessou que sempre teve vontade de viajar de moto e quando eu a convidei para fazer algum percurso junto comigo ela aceitou meu convite na mesma hora e já escolheu duas das cidades para irmos juntas rsrs. Viu, já estou influenciando pessoas! Isso é ótimo!

Como sai de Aimorés passei por Baixo Guandu onde foi o meu primeiro registro. Observei que a maioria das prefeituras não tem o nome da cidade como a de Itaguaçu por exemplo, mas lá registrei também uma linda igreja.
A terceira foi Itarana. Esse percurso que fiz é de uma estrada com muitas curvas. O clima é excelente e às vezes bate um friozinho gostoso, mas era um dia de sol maravilhoso.

Santa Teresa é uma cidade muito conhecida aqui no Estado. Muitos pontos turísticos incluindo um lindo museu. O encontro de motociclismo aqui é excelente e acontecerá nos dias 20 a 22 de julho. A prefeitura de lá também não tem nome.
A caminho de São Roque do Canaã eu gostei demais do mirante no alto da montanha e da estrada também. As curvas se tornaram mais sinuosas. Eu não conhecia essa cidade ainda e a prefeitura fica dentro de um estádio de futebol rsrs... Quase não achei, se não tivesse jogo naquele dia o portão estaria fechado hehehe... Mas embora ela não tenha uma placa ela tem um carro no estacionamento!

Opa, achei uma placa! Essa eu fiz questão de registrar. rsrs
Que passeio mais divertido foi esse! Adoro minha moto. Adoro a estrada. Amo minha vida. Amo muito tudo isso!
Um abraço.
Cristal.
Última edição por Cesar Macedo; 24-06-12 às 14:16.
-
Cristal, adoramos a leitura da tua primeira experiência como Fazedora de Chuva e como já pudeste sentir, a contaminação começou a ser positiva.
Sabemos exatamente como te sentes porque estamos vivendo a mesma experiência e estamos simplesmente empolgados com este desafio...que tem nos proporcionado momentos de muita alegria, novos relacionamentos, que só a moto proporciona e conhecimentos a respeito do nosso estado, SC.
Já estamos na contagem regressiva do teu próximo relato.
Bom também registrar o bom gosto das fotos e a beleza da motociclista.
Abraços
Dolor e Angela
-
Cristal que viagem magnifica, da mesma forma as fotos que para mim trazem o novo, afinal ainda não tive a oportunidade de conhecer este magnifico estado, quem sabe no dia 15 de nov. até lá fica a vontade, mas de qualquer forma, tenho certeza que um dia andarei por ai nestas tantas andanças que a vida me proporciona...
Por enquanto boa viagem e nos mantenha informados, já estamos ansiosos por mais cidades e paisagens...
Nos vemos na estrada!
-
Obrigada pelo incentivo rapazes... Abç
Última edição por Cristal-lucimara; 26-06-12 às 07:02.
-
Olá Fazedores de Chuva.

Dia 24/06 domingo saí de casa com o intuito de curtir o sol, a liberdade, a estrada,
minha saúde, minha vida e minha paz. Nada melhor que um delicioso passeio de moto.
Foi um passeio sem pressa e eu tinha compromisso apenas com o prazer num percurso
de 185 km rodados.

Fui registrar a prefeitura da Serra onde moro, em seguida fui à Fundão, logo
depois estiquei até a cidade de João Neiva e voltei para a cidade de Ibiraçu.
Um marimbondo me pegou pelo pescoço, entrou pela jaqueta, mas nem a dor incomoda
da picada tirou o brilho do passeio.

Peguei o caminho para a cidade de Aracruz e depois disso voltei para o litoral da
Serra onde pude aproveitar uma tarde linda num rancho que fica em Jacaraípe com uma
deliciosa comida de fogão à lenha e ar puro.

Deus é bom para mim.
Amo muito tudo isso.
Abç
Cristal.
-
07 de julho - Sábado

Pessoal que final de semana fantástico!
Passeei muito, curti muito essas estradas, me esbaldei!
Planejei uma rota muito linda, sendo a ida pelo litoral e a volta pelas montanhas.

Saí de casa com destino à Marataizes fazendo o litoral sul onde apenas a cidade de Itapemirim
eu não conhecia, pois nunca houve um motivo real para eu ir até lá. Calma cidade interiorana
com o frescor da proximidade da praia.

Passei por Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataizes e finalizei chegando à Cachoeiro do
Itapemirim. Adoro Praia! Conheci várias pessoas e revi outro tanto. As paradas para
apreciar o mar e as paisagens foram inevitáveis e constantes.
Muuuitas fotos do jeito que eu gosto rsrsr...

Hoje estou registrando a ida, em seguida registrarei a volta ok.
Quero deixar aqui o meu grande abraço a todas as mulheres fazedoras de chuva.
Que todas possam ser tão felizes quanto eu. Beijos
-
Cristal, está sendo simplesmente contagiante este teu desafio Valente Fazedor de Chuva!
Mais do que as belezas dos locais por onde tens passado, estás nos transmitindo uma sensação muito boa, aliás, mais do que isto, uma ótima sensação de bem estar, que somos obrigados a deixar registrado aqui.
Ficamos com pena que a leitura terminou rápido e restou uma sensação de querer mais.
Já estamos na contagem regressiva para o retorno da tua viagem.
Parabéns e que continues nos contaminando desta maneira tão positiva, tanto assim, que vamos tentar arrumar a nossa mochila e sairmos amanhã, quarta, para mais uma série de visitas a lugares que jamais pensamos em visitar aqui no nosso estado de Santa Catarina e que tem nos dado um prazer enorme, pois além do conhecimento mais aprofundado do pedaço do Brasil onde vivemos, temos tido a oportunidade de fazer novos amigos.
Uma delícia!
Um privilégio!
Obrigado por nos permitir viajar contigo!
Abraços
Dolor e Angela
-
Bom diaaaa... Segue aqui o relato do meu domingo encantado que dividirei em duas partes:
08 julho – Domingo 1ª parte

Iniciei meu dia em Cachoeiro do Itapemirim, cidade natal do cantor Roberto Carlos, onde já
morei por um período da minha infância.

Ótimo mesmo rever essa cidade, a Av Beira Rio, o
calor assustador em pleno inverno rsrs...

Não poderia registrar Cachoeiro sem fazer menção de Itabira, linda paisagem! Fizeram um contorno e eu não conhecia, assim me proporcionou uma grata surpresa a possibilidade de mais um momento feliz.

Já na BR 101 a caminho de Rio Novo do Sul registrei um outro cartão postal de nosso Estado
que é o Frade e a Freira, legal né!?

Após Rio Novo fui à Iconha que é a terra da banana. Fiquei sabendo de uma nova estrada que segue de Iconha à Vargem Alta passando pelos limites de Rio Novo e fui até lá conferir.
Passando por essa estrada eu fiz um caminho bem mais longo, mas tudo bem porque o
objetivo não era chegar e sim andar, parar, registrar, andar mais, parar mais etc... rsrsrs
Para essa gente, feito eu, contaminada pelo vírus da paixão pelo belo prazer de viver pilotando é
impossível resistir a uma estrada nova, né não!?

Só sei que com isso eu registrei a prefeitura de Iconha e segui em direção à Vargem Alta por esse novo caminho e olha que belezura que foi, mas essa é uma outra conversa que vou deixar pra 2ª e última parte do meu passeio ok.
Bjoka a todos os amantes da vida bem vivida.
Cristal.
Permissões de Postagem