Nome:      dpvat.jpg
Visitas:     89
Tamanho:  52,5 KB
Você sabe onde vai parar os milhões pagos anualmente para o DPVAT no seguro obrigatório? Conforme o seu objetivo, todo o valor arrecadado deveria ser destinado para cobrir os custos de recuperação de acidentados no trânsito. Entretanto, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados por uma quadrilha especializada em forjar falsos acidentes nos últimos cinco anos.

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje, dia 14 de junho, três advogados na Paraíba. Eles são acusados de utilizar nomes de outras pessoas e ingressar com o pedido junto à seguradora. O esquema ainda contava com servidores públicos que recebiam propina para agilizar no andamento. Conforme a investigação, os supostos beneficiados nem ficavam sabendo da abertura do processo. Nos casos de decisão favorável, os advogados substituíam na audiência o nome da pessoa por uma da quadrilha e ficavam com a indenização.

Para se ter ideia, o DPVAT exige uma longa lista de documentos para que possa dar entrada no requerimento do acidentado, entre eles o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar ou pelos agentes de saúde que socorreram a vítima. Além disso, é preciso apresentar as notas ficais dos gastos com hospitais, médicos, medicamentos, etc. Isso tudo para comprovar que o acidente realmente existiu!