Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Lelê e Cesar, começar o dia vendo paisagens tão lindas, é um descanso para os olhos.

Parabéns pela linda viagem que estão fazendo e pela generosidade de a dividirem conosco.

Estamos com vocês!
    Dolor e Angela

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Entrando no Alasca - Amanhã, dia 25.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03736.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	2345

Gente, já percorremos 6.677 km ( estão incluidos os km de restaurantes, tá ?) e amanhã vamos entrar no Alasca.

Nome:	         DSC03744.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	71,9 KB
ID:      	2346

Saímos de Dawson Creek bem cedo e entramos HIGHWAY ALASCA, no seu quilômetro ZERO , e rodamos 702 até chegar em Muncho Lake onde pernoitamos; dalí viemos para Whitehorse e ccompletamos 709 km no dia.

Nome:	         DSC03729.jpg
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	2347

Estes dois trechos foram muito cansativos, pois a beleza não é tão à vista e o asfalto é bem ruim, que torna a viagem muito difícil.

Nome:	         DSC03722.jpg
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	2348

O que nos salvou da monotonia foi a Mãe Natureza que nos apresentou algumas coisinhas bonitas, como alguns ursos pretos fêmeas com dois filhotinhos cada, um urso marron, alce, bisão, cabritos montanheses..... sem esquecer que o Sr dos Tempos nos está auxiliando muito, pois temos tido cada dia lindooooo....

Passamos por Watson Lake.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Amigos, chegamos ao ALASCA, numa viagem bem tranquila, de Whitehorse até Tok, onde pernoitamos com alguma irritação, pois a internet não funcionava.

Nome:	         DSC03771.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	2416

Tudo alí é via ondas de rádio e o wi-fi não pegava bem.

Mas sem problemas, vamos em frente.

Saimos de TOK com uma chuvarada que foi a coisa mais linda, com muita agua na estrada.

Nome:	         DSC03783.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	2417

Mesmo com muito frio, a vontade de chegar no objetivo nos trouxe em frente e houve um momento em que comecei a ter muitas dores nas mão pelo frio, luvas enxarcadas, e , embora saiba que poucos entendam, mas para quem o faz, falarei; elevei uma pequena oração ao Sr dos TEMPOS e lhe pedi que nos desse atenção, deixando-nos um pouco sem aquela forte chuva e frio.

Agradeci à Mãe Natureza e pedi que aquelas belezas naturais fossem mantidas e purificadas, para que outrens pudessem tambem apreciar e aproveitar momentos.

Nome:	         DSC03779.jpg
Visualizações:	38
Tamanho: 	78,8 KB
ID:      	2421

E fomos seguindo nosso caminho e eis que a chuva começa a parar e um rasgo no céu nos troxe raios de sól que nos acompanhou um tempo, elevando a temperatura em nossas roupas, que embora a prova de agua estavam bem enxarcadas... que espetáculo... e muitas vezes eu repeti : OBRIGADO SENHOR !

Nome:	         DSC03812.jpg
Tamanho: 	89,0 KB
ID:      	2418

Chegamos em ANCHORAGE, onde estou agora, após um belo amojanta, onde saciamos nossa fome e sede comendo CRAB e tomando uma CERVEJA.

Amanhã passearemos por aqui e depois vamos para FAIRBANKS.

Nome:	         DSC03811.jpg
Visualizações:	35
Tamanho: 	91,1 KB
ID:      	2419

Aproveito para informar que alguns amigos/amigas se enterneceram com o pedido do PARUZINHO e me escreviam e-mails para comentar fotos, a viagem etc... e no final do texto me diziam : E O PRESENTE DO PARUZINHO, JÁ COMPRASTES ? ...... NÃO ESQUECE O PRESENTINHO DO PARUZINHO !

Pois bem.

Informo ao mô quirido povo que comprei o PRESENTINHO DO PARUZINHO !

Mas êle vai se danar... tem que dizer todo dia aos amigos = O ALEX COMPROU MEU PRESENTINHO ! OBRIGADO !
    Se não disser, perde o direito... ah... ah... ah...

O Pauzinho é um amigo de muuuuuiiiiitttooooossss anos e faz parte do Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC03792.jpg
Tamanho: 	66,8 KB
ID:      	2420CLUBE DO GALFO, onde toda terça-feira um monte de homens se reune para saborear uns quitutes feitos por alguem do grupo e êle tambem cozinha.

Segue abaixo a foto do Paruzinho (esse danado não me larga)..

Data de Ingresso
    Mar 2011
    The Last Frontier.....

Meus Amigos, estamos em Fairbanks, ultimo ponto das 1.501 milhas da HGW 1 - Trans Alasca.

Nome:	         DSC03867.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	85,2 KB
ID:      	2545

Para os Canadenses e Americanos, A ULTIMA FRONTEIRA !

Daqui para frente somente a HGW Davis para Prudhoe Bay.

Rodamos, desde o dia 15 de Junho até hoje, dia 28, 5.314 milhas ou 8.550 quilômetros.

De Harahan/New Orleans até aqui, Fairbanks.

Visto no mapa, foi um traçado bastante interessante e longo, mas lindíssimo.

Saimos hoje de manhã de Anchorage debaixo de chuva, muito forte e assim seguimos por muitos quilômetros.

Nome:	         DSC03819.jpg
Visualizações:	32
Tamanho: 	99,7 KB
ID:      	2544

Na região do Parque de DENALI a coisa melhorou um pouco e conseguimos terminar o percurso mais calmos, pois a gente fica muito tenso, agitado e cansado, numa viagem embaixo de chuva.

Mas sou um GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA e segui meus impulsos, firmes e seguros.

Aqui em Fairbanks as coisas estão muito ruins, pois está chovendo há muitos dias e a previsão é de mais uma semana inteira, com fortes chuvas, em temporais e trovoadas, conforme nos informaram nas lojas da Honda e Harley-Davidson.

Nome:	         DSC03834.jpg
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	2546

Muitos motociclistas recuaram em sua tentativa e desistiram do percurso até PRUDHOE BAY, o que nos levou a considerar o problema e decidir pela nossa segurança, não cumprindo a etapa de estrada de chão, que está muito esburacada e encharcada, lisa e com muitas pedras, conforme as informações, deixando de lado PRUDHOE BAY.

Eu e o Cesar estamos muito satisfeitos com o feito e consideramos cumprido o trajeto.

" Mais vale uma pombinha na mão do que duas voando". Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Trocamos muitas experiências juntos e em dupla decidimos sempre pelo menos perigozo ou mais seguro.

Nome:	         DSC03859.jpg
Visualizações:	36
Tamanho: 	103,2 KB
ID:      	2547

Até aqui foi muito bonito a troca de informações com pessoas estranhas, que ao nos ver com a bandeira do Brasil nos faziam perguntas e pediam informações sobre nosso Pais, America do Sul etc...

Notamos que tambem nestes quilômetros rodados aqui, a motocicleta ou o motociclismo abre portas, libera fronteiras e permite um maior entrosamento e entendimento entre pessoas de raças diferentes, linguas diferentes, gostos tambem diferentes, concedendo uma maior aceitação e compreenção entre pessoas estranhas ou desconhecidas.

E hoje, vindo de Anchorage para Fairbanks, cruzamos com centenas de motociclistas indo no sentido inverso, que de maneira alegre e feliz nos acenavam saudando nossa ida, eis que já estavam voltando, após terem chegado no local de real espírito de ( The Last Frontier ) A ULTIMA FRONTEIRA !

Neste trecho não pudemos visitar nenhum local de beleza natural mais à vista, pois a chuva impedia.

Até um passeio de aviãozinho que faríamos sobre o MACKINLEY canclamos, tal chuvarada.

Por isso, poucas fotos, mas algumas interessantes.

Amanhã começaremos o retorno, devendo seguir a Whitehorse - Fort Nelson - Prince George e Vancouver, para depois curtir o litoral da California, pelo Oceano Pacífico.

Nome:	         DSC03838.jpg
Tamanho: 	69,0 KB
ID:      	2548

Continuaremos com notícias e informo que as msg que recebo de vocês me alegram muito.

Nome:	         DSC03864.jpg
Visualizações:	31
Tamanho: 	107,8 KB
ID:      	2549

Como algumas pessoas questionam sempre - E DAI, COMPRASTES O PRESENTINHO DO PARUZINHO ?

Respondo que havia comprado em Banff, mas êle pisou na bola e perdeu aquele presentinho para outra pessoa especial.

Mas não se aflijam; êle está se recuperando.

Me cumprimenta sempre e repassa notícias para os meus amigos do Clube do Galfo, os GRANDES CHEFES DE COZINHA!

Talvez até Las Vegas o presentinho reapareça.

Um beijo no coração de todos vocês que estão nos acompanhando.
    Alexandre/Cesar

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Amigos... finalmente um novo contato.

Neste momento estamos em Prince George, bem perto de Vancouver (700 km).

Passamos Whitehorse e Fort Nelson.

Nome:	         DSC03871.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	2632

Na nossa saíde de Fairbanks, como já era esperado, chuva.... muita agua.

A informação que nos deram é que nesta época chove muito e que em cada sete dias chove cinco...

Muita gente saindo de Fairbanks como nós, roupas de chuva e semblante meio tenso.

No caminho, cruzamos com muitos motociclistas que chegavam e nós ultrapassamos alguns que como nós voltavam.

Nesse vai e vem de motociclistas, pude ver e definir a maneira alegre e forte na saudação que nos davam os que chegavam, com a certeza de alcançarem seus objetivos e saciarem seus ímpetos de DESBRAVADORES.

Nome:	         DSC03877.jpg
Visualizações:	36
Tamanho: 	69,5 KB
ID:      	2635

Nós, que voltávamos, de maneira fugas mostravamos nossa tristeza por não poder ver algumas coisas e fazer alguns passeios, eis que o tempo nos impôs mais cuidados.

De maneira geral, aproveitamos pouco, mas aproveitamos o ALASCA, com suas belezas naturais, seus animais bonitos...

Pena que as estradas acima de DAWSON CREEK ( HWY TRANS ALASCA) não são nada boas, ou melhor, são péssimas.

Passamos muito trabalho em trechos sem asfalto (LOOSE GRAVEL - um terror) principalmente com a chuva que caia.

Nome:	         DSC03870.jpg
Visualizações:	34
Tamanho: 	69,2 KB
ID:      	2633

Mas estamos bem e amanhã vamos entrar em contato com nossos amigos ROBERT e MÔNICA, Chilenos de Iquique, que estão visitando seu filho que mora en SEATLE e com êles vamos visitar a cidade e saborear uma carne com vinho do Chile.

Tem uma foto abaixo, que mostra um casal que foi a Faibanks de moto com um reboquinho, com barraca etc... não puderam acampar tal a chuva e sem o seu esperado estilo de viagem, preferiram voltar.

Nome:	         DSC03869.jpg
Visualizações:	37
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	2634

Um abraço a todos.
    ALexandre

Data de Ingresso
    Mar 2011
    CHUVA ... de novo !

Pois é meus Amigos e Amigas.

Fazedor de Chuva que se preze não pode reclamar...

Nome:	         DSC03892.jpg
Visualizações:	58
Tamanho: 	88,2 KB
ID:      	2727

Chuva na moleira de novo !

Saimos de Prince George por volta das nove horas, pois esperamos um pouco que parasse um pouco a chuva.

Foi uma viagem muito cansativa e tensa, pois o trecho até Vancouver tem 765 Km e é muito utilizado, por muitos treilers, carros de monte, caminhões e nós, motociclistas aos montes.

Nome:	         DSC03893.jpg
Visualizações:	28
Tamanho: 	101,1 KB
ID:      	2730

Tinhamos que ficar muito atentos, pois naquele trânsito com velocidade elevada as coisas podem se complicar, assim, olho na estrada e nos contrôles da moto.

Pegamos a Rodovia 97 e desembocamos na TC 1 (HWY 1) que liga Calgary a Vancouver e que tem um trânsito de loucos.

Nome:	         DSC03901.jpg
Visualizações:	26
Tamanho: 	99,1 KB
ID:      	2728

Milhares de veículos e a velocidade..... altíssima.

Faltando 85 km de Vancouver, formou-se uma fila que, à nossa vista se perdia, era enorme e atráz de nós, uma bicha !

Nome:	         DSC03903.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	75,4 KB
ID:      	2729

Ficamos perto de meia hora nesta tensão, quando avistamos à beira da estrada (saindo dela bem perto) um BEST WEST HOTEL que nos foi presenteado por Deus, pois a situação era bem ruim, com muita chuva e um trânsito lentíssimo, quase parado, com loucos de todo gênero a espremer a todos, e nos bandeamos para êle.

Puxa, graças a Deus que viemos.... que belo Hotel... que linda área social... que belíssimo Bar/Restaurante...

Acertamos em cheio.

Foi mais uma ação do Senhor dos Tempos, para nos aliviar do peso da chuva, que nos indicou tal local.

Nome:	         DSC03898.jpg
Visualizações:	27
Tamanho: 	95,6 KB
ID:      	2731

Amanhã vamos para SEATLE, onde comeremos uma carne (um assado) com vinho Chileno, oferecido pelo PHD ROBERT KONPEL, que com sua Querida MÔNICA visitam seu filho que ali mora.

Nada como umas mensagens trocadas para se saber onde estamos e nos encontrar.

Nome:	         DSC03906.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	2732

Mato as saudades revendo o Querido Casal, como uma carninha com lindo vinho e visito uma cidade, por onde já passei duas vezes e não parei para conhecê-la.

Seguem algumas fotinhos de hoje, e lembro para olharem o interior do Hotel.

Um abraço.
    Alexandre

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Lelê, como é bom ter notícias de vocês e ver como um Fazedor de Chuva sofre quando vai para o Alasca.

Está me cortando o coração a simplicidade dos hotéis, a pouca comida e as paisagens simples!

Tu estás levando, como ninguém, ao pé da letra uma das estrofes mais lindas do Hino dos FC, quando diz:

A vida é curta. Faça o que quiser.

Parabéns por viveres a tua vida de maneira tão intensamente vadia.

És uma referência para todos nós!

Continue nos alimentando a alma com estes jacintos!

Abraços
    Dolor

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Grande Cacique Dolor.

Primeiro, considere minha inscrição para o Encontro em Vitória.

Na minha volta, dia 12 de Agosto eu pago.

Segundo, o Amigo ROBERT KNOPEL, morador de IQUIQUE - Chile, que já participou de eventos do PHD em Blumenau, Cusco, Bolivia, Mendoza e já percorreu outras plagas longinquas, me confidenciou seu desejo de ser um FAZEDOR DE CHUVA.

Eu dei uma rápida explicação e pedi que ele entrasse no site dos Fazedores de Chuva para fazer sua inscrição, porém, está fora da sua casa e retorna ao seu Pais daqui a tres dias.

Vai fazer contatos e assino por êle por ser uma excelente pessoa e sua espôsa, MONICA sua inseparável GARUPA.

Nome:	         DSC04050.jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	2733

Já o presenteei com uma camiseta nossa, porque seu desejo de a possuir era muito grande e lhe dei esta alegria.

O e-mail dêle se puderes lhe passar alguma idéia é rknopel@gmail.com

Segue uma foto única.
    ALex

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Lelê, é com alegria que confirmo a tua inscrição, como a primeira, para o nosso VIII Encontro Intl dos Fazedores de Chuva, e será um enorme prazer poder compartir a nossa alegria com o Roberto, que desde já, é muitíssimo bem vindo à Vitória e é claro, a este insano desafio de ser um Grande Cacique Fazedor de Chuva.

Estamos esperando o registro do Roberto no site, e agradecemos também pelo teu trabalho de divulgação dos FC, o que fazes com muita competência e carinho.

Boa viagem e que continues desfrutando

Em tempo: vamos providenciar o "reembolso" da tua linda camiseta de Guanajuato.

Abraços
    Dolor

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Meus Amigos, estamos em SEATTLE, lindíssima cidade.

Nome:	         DSC03921.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	90,8 KB
ID:      	2737

Vejam as fotos e pensem : se vierem ao noroeste dos EUA, visitem Seattle, é linda.

Bem, cruzamos de Prince George a Chilliwauk com dificuldades, pela chuva e conforme já falei, paramos num belíssimo Hotel.

Nome:	         DSC03925.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	2738

Ontem de manhã, chovia a cântaros e resolvemos esperar um pouquinho, para ver se aliviava.

Aproveitando o tempo, preparei o GPS para ir direto a Seattle, eis que pensava haver um roteiro que passasse por fora da cidade de Vancouver.

Para minha surprêsa, entramos na pista logo a seguir com chuva e tudo, e 10 km adiante o GPS me indicava sair da TC 1 e entrar na HWY 11 e o fiz, chegando a seguir numa bela ADUANA e fizemos a fronteira de reentrada nos EUA.

Nome:	         DSC03955.jpg
Visualizações:	22
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	2739

Tudo resolvido, com a chuva continuando, seguimos viagem, seguindo a indicação do GPS e num momento fiz a minha prece que faço diáriamente e falei com o Sr dos Tempos :

Pô Senhor dos Tempos, não podes dar uma trégua e nos deixar viajar com mais facilidades ?

Nome:	         DSC03977.jpg
Visualizações:	20
Tamanho: 	105,9 KB
ID:      	2740

Estamos em um trecho que não conhecemos e nem sabíamos que podríamos passar.... recebi a resposta imediatamente; vocês já pararam ontem orientados por mim e hoje resolvi fazer vocês mudarem o destino para pegar um melhor e menor trecho; espera um pouco pois assim como já me tens ao teu lado, sempre sentado no colo da Mãe Natureza, após tantas belezas aproveitadas, deves tambem conhecer o Sr. Temporal e o Sr. Trovão; espera para conhecê-los e logo a seguir terás uma surpresinha; e dá-lhe agua, trovoada, raios... coisinhas do gênero !

Nome:	         DSC03917.jpg
Visualizações:	23
Tamanho: 	79,3 KB
ID:      	2741

Mais uns minutinhos e eis que entramos na HWY 5 em direção ao Sul... cortamos um belíssimo trecho e deixamos de lado e fora o centro da Cidade de Vancouver, rodando menos uns 120 km.

Fomos seguindo, agora com muito mais cuidado porque tínhamos que andar no nosso limite de segurança mas acima das 60 milhas (96 km) que é a velocidade dos caminhões, para não passarem por cima de nós.

Nome:	         DSC03960.jpg
Visualizações:	24
Tamanho: 	75,8 KB
ID:      	2742

E fomos bailando na agua da chuva por mais alguns quilômetros quando a chuva diminuiu e foi parando aos poucos, permitindo, que por perto de Seattle o Rei Sol aparecese e nos banhasse com seus raios, nos reenergizando e nos secando um pouco, pois estava brabo.

Aqui em Seattle fizemos contatos e fomos imediatamente procurados pelo PHD Robert Knopel, sua Querida Mônica e seu filho Mark que nos pegaram no Hotel e nos levaram para um passeio pela cidade e jantar na casa do Mark.

Nome:	         DSC03909.jpg
Visualizações:	21
Tamanho: 	94,2 KB
ID:      	2743

Hoje, dia 04 de Julho, dia festivo nos Estados Unidos por sua data de Independência, fomos com eles a uma festa tradicional dos americanos, comemos coisinhas boas e fomos jantar com o Robert e Mônica.

Agora, no Hotel com tudo arrumadinho vou fazer naninha para descansar bastante e amanhã viajar para ASTORIA, no litoral do Oregon, Oceano Pacífico.

Seguem mais umas fotinhos... pouquinhas mas bonitinhas...
    Um abraço
    ALexandre

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem