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Tópico: R1 2013

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    Jan 2012
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    R1 2013


    Quem já aguardou até o último sábado, dia 02 de junho, pelo lançamento da R1 2013, realizado em Londrina (PR), para testar a nova superesportiva da Yamaha terá de esperar mais um pouco. A marca japonesa ainda não apresentou o novo produto em seu site oficial e até o início da tarde de hoje, não havia sido divulgado o valor de tabela da moto.
    Talvez a principal novidade trazida pelo modelo 2013 da YZF-R1 seja a adoção do Sistema de Controle de Tração (TCS), com seus seis diferentes níveis além da opção de desligá-lo. O acesso e ajuste do TCS é feito no botão localizado no punho esquerdo. A principal função do sistema é regular o desempenho da moto em curvas e retas.
    Outras novidades da R1 são os escapamentos, piscas transparentes, pedaleiras e o conjunto ótico que contém luzes de LED (algo que diversas motos concorrentes de menor potência já apresentam). O motor de 998 cm³ também recebeu novas configurações em seu ECU, sistema responsável pelo mapeamento do motor.
    Uma ausência sentida está no sistema de freios. Apesar de contarem com seis pistões na dianteira e bomba Brembo, a moto não tem ABS.
    A moto, que será importada, deve estar acessível ao consumidor brasileiro na segunda quinzena do mês de junho. Pelo menos é a promessa da montadora. Então resta apenas esperar. Talvez possamos aguardar algo próximo ao valor do modelo 2012, que tem preço de tabela de R$ 57 mil.
    Confira a ficha técnica da YZF R1 2013:
    Medidas: Comprimento (2.070 mm), largura (715 mm), altura (1.130 mm), altura do assento (835 mm), distância entre eixos (1.415 mm), altura mínima do solo (135 mm);
    Peso: 166 kg seco e 206 kg em ordem de marcha;
    Motor: 4 tempos, DOHC, refrigerado a água; 4 cilindro, 4 válvulas;
    Cilindrada: real 998 cm³ e usual 1.000 cm³;
    Diâmetro x curso: 78.0 x 52,2 mm;
    Potência máxima: 182 cv a 12.500 rpm;
    Torque máximo: 11,8 Kgf.m a 10.000 rpm;
    Alimentação: Injeção elétrica;
    Tanque de combustível: 18 litros;
    Câmbio: 6 velocidades;
    Quadro: Deltabox em alumínio;
    Ângulo de cáster: 24°;
    Trail: 102 mm;
    Pneu dianteiro: 120/70 – ZR17 M/C 58W;
    Pneu traseiro: 190/55 – ZR17 M/C 75;
    Freios: Disco duplo hidráulico, 310 mm, na dianteira; Disco simples hidráulico, 220 mm, na traseira;
    Suspensões: Garfo telescópico com 120 mm curso de curso na dianteira; Braço oscilante monocross com 120 mm de curso na traseira;
    Painel de instrumentos: Velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espiãs, lâmpada de aviso de rotação e conta-giros analógico;
    Cores: Azul, branca e preta.
    Última edição por Cesar Macedo; 08-06-12 às 12:05.

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