-
Bariloche – Impossível não relaxar
Conhecida como Brasiloche, a cidade argentina de 150 mil habitantes fica em meio à Cordilheira dos Andes e é a terra de bons chocolates, foundues maravilhosos, paisagens de tirar o fôlego e estações de esqui. É o local ideal para uma viagem em família, em grupo de amigos ou de lua de mel!

Bariloche fica no sopé dos Andes e à beira do belíssimo e calmo Lago Nahuel Huapi. Marcando o centro está Puerto Carlos, de onde partem excursões ao Chile. A duas quadras dali fica o Centro Cívico, com prédios históricos à lá Idade Média, museus e comércio diversificado. Muitos hotéis, cafés e restaurantes localizam-se nas redondezas. Deve ser o ponto de partida na cidade. No local, não deixe de tirar fotos (pagas!) com os simpáticos e tristonhos cães da raça São Bernardo, típicos e fofos!
Imperdível
A Igreja de Nossa Senhora Nahuel Huapi, que tem torre que pode ser avistada de toda cidade. Parece parte de conto de fadas. Vale a visita!
Cerro Otto, a 1400m, além de diversões na neve tem confeitaria giratória, com brownies, chocolates e sanduíches. A 5km do centro, a subida é feita com teleférico, a U$12.
Cerro Catedral, a 20km do centro, tem estações de esqui (53 pistas com rampas de salto) e diversas
opções de entretenimento e hospedagem.

Poupando um pouquinho
Alimentação e hospedagem – Prefira os serviços próximos ao Centro Cívico, são mais baratos e bons. Em caso de viajar em grupo, há estabelecimentos que oferecem apartamentos para até cinco pessoas, barateando a estada. A alimentação argentina, em geral, é farta e barata.
Transporte – Evite passeios a mais de 20km e os tours de barco, que podem ser cansativos às crianças e não compensam o custo. O preço médio do táxi do aeroporto ao centro é U$5. Há um Centro de Informações no Centro Cívico, utilize-o para saber a linha de ônibus adequada ao deslocamento.
Informações Extras
Código Telefônico: (54) (2944)
Temperatura: entre 14° e 24° C (verão) e 2° e -5°C (inverno)
Informações Turísticas: Secretaria Municipal de Turismo, no Centro Cívico (8h-21h)
site: www.bariloche.gov.ar
Última edição por Renan Xavier; 23-09-11 às 11:25.
-
Bariloche é destino certo dos motociclistas que viajam pela América do Sul, mas não fica exatamente no caminho. Por vezes, as intensas nevascas que caem tornam o percurso até a charmosa cidade um desafio, chegando até mesmo a ser perigoso.
O amigo Edilnei Viana (in memorian) fez o percurso até a cidade em moto em 2011 e nos apresenta sua visão única sobre Bariloche - mas em dias de sol, sem a pressão do frio e da neve.
---



Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum