-
Niágara Falls - Canada/Estados Unidos
Quem vai de Ushuaia a Prudhoe Bay não precisa passar por Niagara Falls, que fica na costa leste norteamericana, à beira das Cataratas do Niágara, uma região fantástica localizada na fronteira dos Estados Unidos e Canadá. Mas para aqueles que têm outros percursos na parte norte do continente americano, ou quem se programa a ir a Nova Iorque, por exemplo, o Parque Nacional é imperdível.

À leste, a cidade de Niagara Falls, Ontário, conecta-se através de duas pontes com a cidade de Niagara Falls, Nova Iorque. Sua população é de 78 815 habitantes. Devido à bela paisagem natural proporcionada pelas cataratas onde a cidade está localizada, a principal fonte de renda da cidade é o turismo. Há diversos sites que podem auxiliar a conhecer o local e identificar serviços como hotéis, restaurantes e estradas de acesso, como o www.niagarafallstourism.com/ e o www.niagarafalls.ca/, sites oficiais de informação.
Nossos amigos GCFC Sinomar e Edivânia passaram por lá e nos deixam a impressão da cidade.
---

O parque Nacional do Niágara permite circulação de carros por isso foi fácil para nós. Depois também foi fácil entremenhar a Celestina no meio de outros carros em um estacionamento Free, já que os outros queria nos cobrar entre 5 e 10 dólares.
Na visualizalçao das cataratas tem uma free e outras opções mais caras como a vista por helicóptero. Optamos pelo passeio de barco no valor de U$ 13,50 melhor que uma descida caminhando por U$ 11. No passeio de barco já estava a visualização na torre que custa U$ 1.
Era meu sonho visitar essa cachoeira. Lembro de vê-la nos livros de Geografia. Mas confesso, que depois de visitar Foz do Iguaçu, a emoção não foi a esperada. Em termos de volume de água aqui não tem nem comparação; mas em termos da quantidade de quedas a nossa ganha. Aqui só existem duas quedas, enquanto a nossa tem várias.

Já escurecendo fomos enfrentar a imigração do Canadá. Não dou sorte com nenhuma. Hoje peguei uma mulher mal humorada e sem paciência com meu inglês. Pensei até que ela ia me rejeitar no seu País. Mas tudo ocorreu bem e pude dormir no Canadá.
Última edição por Renan Xavier; 22-02-12 às 11:37.
-
Fazedores de Chuva, vale a pena, como dizem os nossos "peixerinhos" aqui de Santa Catarina, dar uma "imbicada" na moto e visitar estas Cataratas.
A sensação que tenho, pela configuração destas quedas, é que elas estão nos fundos de casa, tal a proximidade com a
cidade.
Está, literalmente, dentro dela!
Mais um sonho vivido pelo nosso GCFC O Velho Doido.
Parabéns!
Dolor e Angela
Fazedores de Chuva
Presidente
Última edição por Renan Xavier; 22-02-12 às 11:37.
Permissões de Postagem