Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 273
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    02/09/2011 -sexta-feira - 133o dia
    Dedico este Post ao Marivaldo e à sua Esposa Luzia. Ele um camarada aparentemente tímido, me surpreendeu como contator de piadas e animador de plateia. Ela uma competente técnica de enfermagem e minha ex-colega no Hospital Municipal .

Hoje o ponto importante da viagem foi conhecer Toronto. Entramos pelo Sul e depois partimos rumo ao aeroporto que fica a Leste. Queria conhecer melhor essa super obra civil que tem até trem monotilho para circular de um pavilhão a outro.

Também mostrá-lo para a Edivania. Em agosto de 2009, quando minha netinha Sophie nasceu eu fique das 17 às 2 da manhã preso nesse aeroporto. Pena que não encontramos local para visualisar os monstros voadores que fazem as linhas internacionais.

Depois nos dirigimos ao centro da cidade para visitarmos a torre da CN que é a maior atração turística da cidade. Tomamos quase todo o dia.

Na torre encontrei uma brasileira e um brasileiro. Ele aparece na foto comigo é motociclista que foi até ao Alaska. Mas como a mãe dele mora em Toronto ele pretende ficar um tempo. Seu nome é Policarpo Jr e o blog dele é o seguinte: www.rockriders.com.br

Data de Ingresso
    Mar 2011
    03/09/2011 - Sabado - 134o dia
    Dedico este post à minha amiga Dalva, ela que é enfermeira da rede pública. Uma pessoa muito dedicada nas suas funções.

Hoje a viagem teve como objetivo chegar a Montreal ainda durante o dia. Não tiramos muitas fotos e nem houve muita inspiração para isso. Cheguei à casa do meu filho por volta das 18 hs.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    04/09/2011 - Montreal

Estou dando uma descansada no esqueleto na casa do meu filho e aproveitando para curtir coisas da minha terra.

Segue um vídeo do meu amigo Haendel Leite, um verdadeiro arftista.

http://www.youtube.com/watch?v=TS8xpHAJWmM

Data de Ingresso
    Mar 2011
    05/09 a 09/09/2011 - 136o a 140o. - Montreal

Dedicarei este Post a um amigo que adquiri através da viagem, entre outros que já citei e que ainda citarei. Trata-se do motociclista Wellington Gontijo. Desde que estou viajando poucas foram as vezes que loguei no gmail ou no facebook que ele não conversou comigo.

O prédio que aparece ao fundo da barraca e da moto é o prédio onde meu filho mora. Cheguei no sábado por volta das 18 hs e ele não estava em casa. Como não o tinha preparado para minha chegada preferi não ligar e aguardá-lo. Desde as Niagaras Falls que não atualizava o blog e muito menos informava do meu paradeiro justamente para que meu filho não soubesse da minha chegada. Havia uma motivação muito forte para essa surpresa que só contarei no livro que escreverei após minha chegada.
    Como ele não chegou até as 22 horas e eu sei que quando ele vai nas festas é o último a sair, resolvi montar acampamento em frente ao seu prédio, mesmo sem tomar banho. O dia tinha sido fresco e não tínhamos suado muito.

No dia seguinte fiquei de prontidão na porta do seu prédio. Por volta das 8 hs ele saiu da garagem dirigindo seu Hunday Santa Fé e deu de cara comigo. Estacionou o veículo e veio me abraçar dizendo: “veio doido! O cê é doido! Onde já se viu acampar nesse lugar? Não acredito!”. Após repetir essas palavras por umas três vezes e me beijar umas duas, me disse que tinha uma partida de ténis e pergunto se gostaria de ir. Como disse que a prioridade era ver minha neta, mandei-o ir e subi para conversar com minha Nora.
    Minha nora não parava de rir da minha “loucura”. Segundo ela, quando viu a barraca pensou: “quem será esse maluco que acampou em plena praça?”. Foi dar mamadeira para a Sophie e voltou, então foi que viu a moto e pensou: “parece que conheço aquela moto?”.

Apenas para encurtar a história fiquei seis dias em Montreal e engordei alguns quilos que minhas calças agradeceram.
    Nas fotos aparecem minha neta, minha nora e meu filho e de um passeio que fiz utilizando o metrô.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    10/09/2011 - sábado - 141o. dia - Saída de Montreal
    Dedico este Post a um amigo que adquiri através da viagem. Como citado no post anterior, poucas vezes que loguei no facebook que ele não tenha trocado umas palavras comigo. Trata-se do empresário Murilo Costa Coelho.
    Por volta das nove horas saí da casa do meu filho.

Como meu passeio ao centro tinha sido limitado pela fraqueza das pernas, resolvi dar uma passada no centro para tirar umas fotos e comprar camisetas de lembrança do Canadá. As fotos fizemos, mas as lojas estavam fechadas e só fomos comprá-las no free shop na saída do Canadá.

Em poucos quilômetros tínhamos deixados os viadutos de alta velocidade para trás e entrado numa bucólica rodovia de uma pista que nos levaria até a divisa com os Estados Unidos.
    Pela primeira vez não tivemos problema com a imigração americana. Pela minha dificuldade em falar ele teve que deixar sua cabine para ler a placa da moto que estava suja e não era legível no seu monitor. Mas em vez dele voltar para seu posto, demorou um pouco admirando a faixa “Brasil/Alaska”. Emitiu uns quatro ruídos de admiração e nos liberou.
    Como descansei seis dias, o percurso inicial foi bem tranquilo. Ainda no Canadá paramos numa lojinha para ver se encontravámos camisetas e ficamos um tempão conversando com a velhinha proprietária. No Free Shop gastamos mais um tempão, comprando as camisetas e um adesivo. Nos Estados Unidos paramos em duas Rest Áreas (locais para descanso e informações turísticas, comuns nas estradas dos USA e do Canadá) para tomar café e pegar mapa do estado. A cada entrada de estado tem uma dessas áreas e em todas paramos para pegar o meu “GPS” de papel.
    Quando o dia terminava entramos num parque federal, muito bonito, no qual acampamos ao lado de um pequeno curso de água onde tomamos um banho “tcheco”. Bateu-nos saudade dos parques do noroeste do Canadá e do Alaska.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    11/09/2011 - domingo - 142o dia - Boston

Dedico o post de hoje ao meu grande amigo José Davide Félix, aniversariante do dia. As virtudes dessa grande pessoa já foram exaltadas no post do dia 24/05.
    Em torno de 11 horas chegamos a Boston. Rodamos nessa cidade até as 17 horas. Visitamos a famosa Universidade Harvard, caminhamos por um parque lindo no centro da cidade onde era realizado uma festa para angariar fundos em prol dos animais abandonados. Nesse local tive a oportunidade de ver diversas raças de cachorro; algumas raras no Brasil.
    Alí conhecemos uma brasileira que mora a 25 anos na cidade e encontramos um grupo de turistas do Recife. Depois fomos a outra praça onde se realizava um show popular com cantores locais, quando ouvimos duas músicas e partimos.

Que me desculpe minha amiga Gisele da Consolação que mora em Boston e ama a cidade. Mas ela não correspondeu ao que esperava. Sua fama é maior que sua beleza, pelo menos foi minha impressão.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    12/09/2011 - Segunda-feira - 143o dia - Chegada a New York

Ofereço este Post à minha amiga Jane. Ela que é secretária da procuradoria da Prefeitura Municipal de Morrinhos. Pesso simples, simpática e muito dedicada à família e ao trabalho.
    O objetivo de hoje foi chegar mais cedo à Nova York. Passamos por umas três ou quatro grandes cidades mas não paramos. Quando eu passo direto por uma cidade e não paro me dá um peso nas conciência. Parece que a gente tá jogando um pedaço da viagem fora. Mesmo consolando-me com a frase: “mas não vai dar para eu conhecer todas as cidades dos Estados Unidos, mais uma não faz mal!”, bate um remorçozinho.

Chegamos à NY sem perceber. Quando parei num supermercado para comprar os suprimentos da noite e do cofbrack de amanhã e perguntei a um jovem em que cidade estávamos e ele respondeu NY, no BRONX, não acreditei.

Daí foi difícil encontrar um Hotel Barato com meu GPS de papel. Mas a sorte ajuda os pobres em tecnologia. Na revista de hotel barato que peguei na estrada tinha o número da rodovia

Data de Ingresso
    Mar 2011
    13/09/2011 - terça-feira - 144o. dia - Primeiro dia em New York
    Ofereço este Post à minha amiga Luciley Ferraz aniversariante do dia. Ela que foi minha colega de trabalho por muitos anos na Brasil Telecom onde fizemos grande amizade.
    A entrada na Ilha de Mahattan causou-me uma emoção indescritível. Sempre tive um pouco de inveja de quem vinha passear nesta metrópole. Os turistas chegam aqui de avião e poucos dirigem na cidade. Agora, naquele momento que saí do Lincoln Túnel, saindo de New Jerssey e entrando em New York, não era apenas mais um brasileiro que entrava na cidade. Eu era um brasileiro que pilotava dentro da magnifica cidade.
    No primeiro momento disse para mim mesmo: “vou andar todas ruas transversais do centro”. Mas como a pilotagem impede a observação mais atenta da paisagem, resolvi estacionar a Celestina e continuar o passeio à pé.

Na hora do almoço aproveitei para entrar em contato com meu amigo Thiago que mora aqui e tinha me oferecido sua casa para passar uma noite. Marcamos o encontro para depois das 18:00 hs. Assim, com bastante tempo pela frente, iniciamos os passeios.

O primero foi visitar o Rockfeller Center de onde pudemos observar a cidade por todos os lados. Depois compramos os ticketes para 4 passeios de ônibus turismo e já fizemos a primeira.

Depois fomos encontrar com o Tiago que nos trouxe uma surpresa que só contarei ao público a partir de sexta-feira.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    14/09/2011 - Quarta-feira - 145o. dia - Segundo dia em NY

Ofereço este Post a um novo amigo que consegui através da viagem. Trata-se do Junior Bucaneiro. Ele me acompanha, manda mensagem e me convidou para um encontro de motociclistas em New Jerssey.
    Hoje fizemos mais um passeio e resolvemos voltar para casa, tendo em vista que as 17 hortas eu tinha uma entrevesta e uma seção de fotos, sobre a qual já mencionei no post de ontem.

Meu amigo Thiago Cardoso, que me cedeu o apartamento e meu proporcionou uma das maiores surpresas dessa viagem, quiça da vida, é o jovem que aparece de chapeu em uma foto e de óculos escuros na outra. A surpresa só poderei contar para a moçada a partir de sexta-feira.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    The New York Time
    Dedico este Post ao meu amigo Thiago Cardoso. Foi ele que passou minha história para o jornalista do The New York Times, que é seu amigo. Entre os Diretores da empresa que trabalha, ele é o mais novo, com 31 anos. Esse jovem ostenta na parede de seu apartamento um quadro com um pêmio internacional de propaganda. Ele viaja a trabalho para Londres, Paris e outras grandes cidades da Asia. Aquele menino que vi crescer no Parque das Laranjeiras, hoje é um cosmopolita.

http://www.nytimes.com/2011/09/16/ny...&smid=fb-share

Brazilian Couple Traverses the Americas on Motorcycle
    www.nytimes.com
    Sinomar Godois Tavares and Edivania Marques stopped in New York more than four months and 23,000 miles into their round trip between Brazil and northern Alaska.

Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem