Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 311121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 137
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    207/295 - Aguas Frias

Com tantos municípios no estado vai se tornando rotina, infelizmente, não conhecermos, sob o ponto de vista de nunca termos ouvido falar, entre outras tantas, este onde acabamos de chegar, depois de havermos rodado desde União do Oeste, arredondando, 20 km, boa parte deles, em torno de 8 km, em "rípio", como num treinamento para Ushuaia, causando como não poderia deixar de ser, um "frisson", porque a nossa moto não tem nem de longe características para este tipo de rodovia. Mas confesso, é sempre uma delícia quando isso acontece, especialmente porque os chatos aqui não querem se sujar com as inevitáveis nuvens de poeira, se não produzidas por nós mesmos, mas obedecendo as Leis de Murphy, basta passar manteiga no pão para ele cair com esta face para baixo, ou seja, é só colocarmos os pés, quero dizer, as rodas na terra e aparecem carros, como que brotados, por todos os lados e o banho de pó, passa a ser uma realidade.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Águas Frias1.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	15327

Estas paisagens interioranas quase intocadas, como se isso fosse possível, formadas por pequenas pontes, rios e minifúndios ao longo da estrada, nos transmitem uma sensação de paz incrível, mesmo que a estrada temperada com poeira e algumas costelas de vaca magra sejam superadas, me obrigam a colocar a mão esquerda na perna da Angela e entrelaçando as mãos, nos entregamos aquelas pequenas carícias de profunda cumplicidade.

Nome:	         Águas Frias2.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	15328

Um privilégio, sem dúvida, poder desafiar o Valente Fazedor de Chuva!

Nome:	         DSC05507.jpg
Visualizações:	75
Tamanho: 	94,2 KB
ID:      	15329
    Avenida principal com a moto estacionada em frente a prefeitura

E assim chegamos nesta pequena Águas Frias, com menos de 2.500 aguasfrienses, cujo nome é oriundo de uma vertente de água gelada, existente nas matas da região, que ainda brinda o município com uma fonte de água sulfurosa.

208/295 - Nova Erechim

Não precisamos mais do que um punhado de quilômetros para alcançarmos esta homônima da gaúcha, aqui acrescida do prefixo Nova, numa homenagem a terra natal daqueles que para cá migraram em busca de oportunidades.

Nome:	         Nova Erechim1.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	95,8 KB
ID:      	15343

A estrada mesmo carecendo de cuidados, aquém de especiais, continua nos brindando com paisagens muito agradáveis, curtidas em velocidade não superior a 60 km/h, procurando extrair destes momentos toda a paz e harmonia que gentilmente nos envolve.

Nome:	         Nova Erechim2.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	96,6 KB
ID:      	15345

Mais do que perfeições européias milenares nestas pequenas cidades, como aqui onde vivem pouco mais de 4.200 nova erechinenses, buscamos exatamente nesta convivência madura, quando um se volta para outro, depois daquela jornada árdua da educação dos filhos, os suspiros compassados para que este momento de eternidade com duração de exatos 6 km se multiplicasse por quantas vezes quisesse, nos permitindo continuar distantes das rotinas estafantes dos dias que tem brigado com as horas, insistentes em se manterem com os sessenta minutos estabelecidos, quando a sensação reinante é a de estarem perdendo a cada volta completa no marcador, frações de segundos preciosos.

Nome:	         Nova Erechim5.jpg
Visualizações:	71
Tamanho: 	94,0 KB
ID:      	15347
    Ótima escola equipada com ar condicionado

Uma luta na qual somos os perdedores por permitirmos através das nossas amarras, que estes segundos nos sejam subtraídos.

Nome:	         Nova Erechim4.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	97,6 KB
ID:      	15349

Portanto, cartas de alforria na mão como única arma capaz de fazer o relógio respeitar a sua precisão, já perdida para uma grande maioria.

Nome:	         Nova Erechim3.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	15353

Aprocheguem-se Fazedores de Chuva!

Nome:	         Captura de Tela 2013-04-23 às 23.58.23.jpg
Visualizações:	85
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	15355
    Total percorrido : 26 km - Total geral : 11.388 km
    Última edição por Dolor; 24-04-13 às 01:33.

Data de Ingresso
    Sep 2012
    "...me obrigam a colocar a mão esquerda na perna da Angela e entrelaçando as mãos, nos entregamos aquelas pequenas carícias de profunda cumplicidade."

Isso é poesia! Linda poesia de amor! Parabéns!
    Nossa admiração cresce a cada dia!

...e na garupa, vamos conhecendo Santa Catarina!
    abçs

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, como de hábito, engrenar a primeira marcha e partir é um senhor parto. Conseguimos cruzar o portão da Sede Intl dos FC quando o relógio batia as primeiras nove badaladas do dia para finalmente abrirmos as asas e deixarmos as nossa almas irem se aquietando.

Nome:	         image-272532315.jpg
Visualizações:	43
Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	21975

Confesso, agora com mais três marteladas no sino das horas e com a barriga satisfeita com o, melhor plural, os pastéis do Empório Serrano, na BR 282 quase na entrada para Urubici,somos obrigados a colocar um molhinho de pimenta a mais em saúde do GCF BFC CFC Osmar e Terezinha, os responsáveis por esta apresentação.

Vale a lembrança do FC Caliento e claro, como vingança, dos FC Sassa e Cuca, sempre nos instigando com tantas delicias São Paulo afora.

E por falar nisso, o "encompridamento" do Rio Tietê não nos sai da cabeça.

Vamos em frente!

Sent from my iPhone using Forum Runner

Data de Ingresso
    Apr 2013
    Se não passei por algum de seus caminhos, bem perto eu passei.
    Me lembro de placas de algumas dessas cidades, por exemplo Irati e Novo Horizonte.
    Deu saudade da minha jornada pela BR-153 Sul, cheguei a sentir o clima frio. rss...
    Não tem jeito de dizer não! Se Deus quiser ainda vou repetir o mesmo caminho
    em direção ao Sul,
    nem que seja quando for até o Atacama.
    Abração Dolor e sucesso na empreitada.

FC Joverany
    O sonho é o combust

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Grande Cacique, essa foto de vocês comendo o pastel do Empório Serrano, em Bom Retiro mexeu. Mexeu com tudo o que tem direito. Minhas pobres lombrigas entraram em ebulição. Não que estejam famintas. Não. Aliás, elas estão passando é muito bem. Ora no Arby´s, ora no Wendy´s, ora no Jack in the Box, ora no In-N-Out, ora no Del Taco, ora, ora... Mas, o pastel do Empório Serrano ninguém aguenta.
    Bom passeio para vocês, e um beijo na Angela.
    Osmar e Terezinha

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Uma tristeza e uma alegria

Fazedores, as fotos não estão exatamente nesta ordem, pois temos que priorizar a segunda em detrimento da primeira.

Mas vamos lá, na seqüência do título:

Nome:	         IMG_6045.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	93,8 KB
ID:      	22019

Fomos a Painel, vindos de Urupema, bem, tudo isto será contado na hora das postagens, visitamos a mãe de um amigo e como nos atrasamos mais do que deveríamos no café, a noite nos aguardava para seguirmos o roteiro para Lages, lembrando, tudo em Santa Catarina, num trecho de pouco mais de 25 km, claro, com a estrada já daquele jeito...um olho no padre e outro na missa, quando fomos surpreendidos, mas põe surpreendidos nisso, com o vôo, do tipo rasante, de turbo hélice chamado jacú, atingindo o conjunto espelho retrovisor, parabrisa, braço e parte do capacete da Angela, tudo numa fração de segundo.

Uiiiiii! Um senhor cagaço, tanto assim que fizemos a volta para fazermos a identificação daquele objeto até então não identificado.

Nome:	         DSC09080.jpg
Visualizações:	37
Tamanho: 	100,5 KB
ID:      	22020

Pobrezinho dele e felizardos "nosotros" que sobrevivemos!

Mas daí no nosso destino final do dia, melhor, da noite, a dificuldade em encontrar a prefeitura nos ocasionou um desgaste incrível, mas isto também é história para depois, somente superado pelo prazer da energização do abraço recebido e dado no FC Jhonny, o nosso Fazedor de plantão no planalto catarinense.

Foi muito bom o encontro, o jantar e a amizade desse personagem do Território dos FC!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, esta é a síndrome do pequeno poder; "carteiraço"!

Nome:	         image-4028470785.jpg
Visualizações:	37
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	22024

Se com a carteira de idoso já ando fazendo misérias, imaginem se eu assinasse com pincel atômico?

Ainda bem que Deus deu pouca asa para quem sabe voar!

Dez da manhã e ainda não engrenamos a primeira marcha...

Gente folgada!!!
    Última edição por Dolor; 13-09-13 às 13:42.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Humo...água na boca só de lembrar deste pastel!!!!
    Meus queridos Dolor e Angela:-
    Já estou de volta e aguardando confirmação de quando chegam! Me deu uma super alergia a sei lá o que em Miami que achei prudente antecipar o meu regresso. Sai de lá ontem a noite e fui direto pra medica que tirou uns pedaços da minha pele para analise , me encheu de corticoides e acho que amanha vou cair na estrada com a amarelona para tirar o azar !!!! Sexta treze !!!! Vixe!!!!
    Ainda bem que o maior prejudicado foi o pobre Jacu!!!!

Grande abraço , na contagem regressiva para vê los novamente!!!!!!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, as vezes penso que é mágica, mas hoje dei um flagrante e esclareci o segredo de ter a moto pronta quando vamos partir.

Nome:	         IMG_6050.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	89,9 KB
ID:      	22103

Enquanto me enrolo para sair do quarto do hotel, a Angela que não perde nem um minuto do seu tempo, faz algumas viagens e deixa a Bonitona pronta para partir.

E eu...enrolado!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Fazedores, um belo momento do por do sol na Usina Hidrelétrica de Campos Novos, SC, gerando energia a partir do Rio Canoas, um valente na região chamada de Vale do Contestado.

Nome:	         IMG_6066.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	97,2 KB
ID:      	22104

Pena que não saibamos explorar toda esta potencialidade!

Permissões de Postagem