-
Rodando pela BR-101 para ser um RODOVIÁRIO!!!
Após muito bate papo com grandes amigos e irmãos do Moto Clube Bodes do Asfalto, resolvemos nos lançar nessa aventura, percorrendo toda a extensão da BR-101, Rodovia Governador Mário Covas! Tivemos umas dificuldades no caminho que vou procurar relatar aqui nesses posts , mas sem dúvida foi uma tremenda aventura, com muita chuva, frio, lama (verdade... muita lama no desvio da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na Bahia), regada a m muitos causos e encontros com irmãos e amigos de fé!!!
Fiz o itinerário da rodovia de sul para norte, sendo que ainda falta chegar em Touros/RN, mas isso vou relatar por aqui, pois estava tão pertinho, mas resolvi deixar a conclusão da expedição para uma outra oportunidade...
1) Dia 12/05/2025: Cheguei em Porto Alegre/RS vindo de Manaus/AM, onde havia deixado a moto num estacionamento próximo à residência do meu irmão e amigo Rui Huyer, do Bodes do Asfalto também. Nos equipamos, almoçamos com sua família e, em seguida, descemos até Jaguarão/RS (outro detalhe que contarei em outros posts, pois também estou percorrendo a BR-116...). Lá chegando, fomos num free shopping no Uruguai. Paramos um um hotel onde pernoitamos, após um jantar gaúcho com uma bebida gelada. Lá estava uns 12ºC...

2) Dia 13/05/2025: Indo para São José do Norte/RS, saindo de Jaguarão/RS, uma viagem belíssima, com o sol nascendo na estrada, em companhia de meu irmão Rui. Chegamos no nosso destino e logo em seguida, tiramos a foto na Prefeitura de São José do Norte/RS. De lá, seguimos para pegar a balsa para atravessar para a cidade de Rio Grande/RS. Em seguida, batemos a foto da placa do KM 300 da BR-101. Após isso, paramos para almoçar e seguimos adiante até o meu irmão Rui entrar na rodovia para retornar a Porto Alegre/RS e eu seguir viagem, a partir desse ponto, sozinho. Coletamos uma nova fotografia, desta vez, na divisa dos estados do RS e SC. Paisagens fantásticas no caminho do Rio Grande! Em Santa Catarina, batemos a foto na placa do Km 300!

3) Dia 14/05/2025: Ainda sem chuva, seguimos adiante em Santa Catarina, percorrendo a BR-101.
Permissões de Postagem