-
Valente fazedor de chuva - capixaba na estrada
Ainda garoto eu admirava os caras mais velhos com suas motos, podiam gozar da liberdade que elas lhe traziam, não que outros veículos não pudessem, mas as motos me encantavam. O sonho de garoto se perpetuou ao longo da vida e, aos 24 anos, adquiri minha primeira moto, uma Fan 150 preta novinha. Fui tomado por uma felicidade imensurável e junto, a maravilhosa sensação de liberdade. Poderia explorar lugares novos, ir tão longe o quanto conseguiria. Outro sonho? Conhecer o “mundo”, conhecer lugares diferentes, povos, sotaques, culturas, etc. Um sonho ainda distante, mas eu já o fazia mesmo antes de ter conseguido a primeira moto.
O sonho de criança, virou sonho de adulto, ainda apaixonado por motos e ainda com vontade de conhecer o mundo. Eu não pude conhecer o mundo até o momento, mas, por que não as cidades vizinhas? Os lugares mais próximos de casa e, assim o fiz. Fui colecionando lugares perto de casa e ao longo do tempo alçando voos mais longos. Conheci muitos lugares, não só de moto, até aqui, aproveitava cada oportunidade para conhecer novos lugares. Até que em 2018, fiz a primeira viagem mais longa, fomos de moto, eu e minha namorada na época (hoje esposa). Foi uma viagem dentro do meu estado, o ES, visitamos algumas cidades. Foi uma experiência muito bacana e despertou meu interesse em conhecer mais cidades do estado e por que não o estado todo. Eu não poderia naquele momento conhecer o mundo, conforme imagina quando criança, mas meu estado seria possível. Assim, fui conhecendo todas as cidades deste lindo ES, as últimas foram em julho de 2024, completando assim os 78 municípios.
Em dezembro deste mesmo ano, mais precisamente no dia 29/12/2024, participei de um passeio motociclístico com um Moto Grupo intitulado Fraternidade de Aço, em comemoração ao aniversário de seus três anos fundação. Nesse passeio, durante os vários papos com os irmãos motociclistas, acabei descobrindo a existência do site FAZEDORES DE CHUVA e dos desafios que eram propostos, me interessei, e fui atrás de informações no site. Desta forma, descobri que um dos desafios era visitar todas as cidades do seu estado de origem ou qualquer outro de seu interesse, mas com um detalhe, tinha que tirar uma foto na frente das prefeituras, aparecendo a fachada do prédio, a moto e você.
Durante a passagem nas cidades visitadas quando conheci todo o estado, sempre tirava fotos nos pontos turísticos como: igrejas, museus, cachoeiras, praças, parques, prefeitura, câmara municipal, etc. Mas, nem sempre do jeito que exige no desafio do Fazedor de Chuva. Que triste, não é? Não, não é não, para quem gosta de andar de moto, qualquer motivo, é desculpa para queimar combustível, não é mesmo? Então amigos, vamos visitar novamente todas as cidades do meu lindo estado, dessa vez, fazendo um registro fotográfico em frente cada prefeitura, até aqueles que já tenho, irei fazer novamente para atualizar, vamos buscar esta consagração, leve o tempo que levar, vamos rodar! Afinal “Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." #valentefazedordechuva
Farei esse desafio a bordo de uma Tenere 2016/17. Moto esta que sou apaixonado, pela sua versatilidade e excelente custo/benefício.
Última edição por Michel Terra; 21-03-25 às 08:17.
-
Essa primeira postagem é de uma viagem que fiz a minha cidade natal (Presidente Kennedy), para visitar uns parentes e, aproveitei para fazer os registros.
01-Presidene Kennedy
02-Rio Novo do Sul
22/02/25
Última edição por Michel Terra; 20-03-25 às 15:26.
Razão: As fotos ficaram espelhadas. Estou acertando a edição.
-
Esses registros foram feitos na volta de uma viagem que fiz para a região de Ouro Preto – MG. Estava passando pelas cidades e aproveitei para fazer as fotos.
03 - Bom Jesus do Norte
04 - Apiacá
04/03/25
Última edição por Michel Terra; 20-03-25 às 15:35.
Razão: As fotos ficaram espelhadas. Estou acertando a edição.
-
Esse registro foi realizado em uma viagem que fiz a cidade para visitar um parente.
05-Cachoeiro de Itapemirim
09/03/25
-
Boa noite FC Michel,
Excelente, nada melhor do que ter que fazer de novo num é verdade? Motivo a mais pra rodar de moto.
Só um detalhe que você deve ter visto mas para lembrar: sua esposa também pode ser certificada, só precisa das fotos delas com a moto nas prefeitura, junto contigo ou em separado, como acharem melhor.
Com reiniciou a jornada agora, dá tempo de colocá-la no desafio caso ainda não o tenha feito.
Abração e bon voyage!!!
-
Um belo domingo para rodar um pouco e aproveitar para dar continuidade ao desafio Fazedor de Chuva.
05 - Viana
06 - Domingos Martins
07 - Marechal Floriano
08 - Alfredo Chaves
23/03/25
-
Mais algumas cidades visitadas. Litoral sul do nosso lindo estado.
09 - Guarapari
10 - Anchieta
11 - Piúma
12 - Marataízes
13 - Itapemirim
21.04.25
Permissões de Postagem