Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Mar 2025
    Atualmente resido na cidade de Anchieta - ES. Fica localizada no sul do ES, fica bem próxima da região central e das montanhas do ES. O que proporciona passeios nos fins de semana com bastante facilidade.

Valente fazedor de chuva - capixaba na estrada

Ainda garoto eu admirava os caras mais velhos com suas motos, podiam gozar da liberdade que elas lhe traziam, não que outros veículos não pudessem, mas as motos me encantavam. O sonho de garoto se perpetuou ao longo da vida e, aos 24 anos, adquiri minha primeira moto, uma Fan 150 preta novinha. Fui tomado por uma felicidade imensurável e junto, a maravilhosa sensação de liberdade. Poderia explorar lugares novos, ir tão longe o quanto conseguiria. Outro sonho? Conhecer o “mundo”, conhecer lugares diferentes, povos, sotaques, culturas, etc. Um sonho ainda distante, mas eu já o fazia mesmo antes de ter conseguido a primeira moto.
    O sonho de criança, virou sonho de adulto, ainda apaixonado por motos e ainda com vontade de conhecer o mundo. Eu não pude conhecer o mundo até o momento, mas, por que não as cidades vizinhas? Os lugares mais próximos de casa e, assim o fiz. Fui colecionando lugares perto de casa e ao longo do tempo alçando voos mais longos. Conheci muitos lugares, não só de moto, até aqui, aproveitava cada oportunidade para conhecer novos lugares. Até que em 2018, fiz a primeira viagem mais longa, fomos de moto, eu e minha namorada na época (hoje esposa). Foi uma viagem dentro do meu estado, o ES, visitamos algumas cidades. Foi uma experiência muito bacana e despertou meu interesse em conhecer mais cidades do estado e por que não o estado todo. Eu não poderia naquele momento conhecer o mundo, conforme imagina quando criança, mas meu estado seria possível. Assim, fui conhecendo todas as cidades deste lindo ES, as últimas foram em julho de 2024, completando assim os 78 municípios.
    Em dezembro deste mesmo ano, mais precisamente no dia 29/12/2024, participei de um passeio motociclístico com um Moto Grupo intitulado Fraternidade de Aço, em comemoração ao aniversário de seus três anos fundação. Nesse passeio, durante os vários papos com os irmãos motociclistas, acabei descobrindo a existência do site FAZEDORES DE CHUVA e dos desafios que eram propostos, me interessei, e fui atrás de informações no site. Desta forma, descobri que um dos desafios era visitar todas as cidades do seu estado de origem ou qualquer outro de seu interesse, mas com um detalhe, tinha que tirar uma foto na frente das prefeituras, aparecendo a fachada do prédio, a moto e você.
    Durante a passagem nas cidades visitadas quando conheci todo o estado, sempre tirava fotos nos pontos turísticos como: igrejas, museus, cachoeiras, praças, parques, prefeitura, câmara municipal, etc. Mas, nem sempre do jeito que exige no desafio do Fazedor de Chuva. Que triste, não é? Não, não é não, para quem gosta de andar de moto, qualquer motivo, é desculpa para queimar combustível, não é mesmo? Então amigos, vamos visitar novamente todas as cidades do meu lindo estado, dessa vez, fazendo um registro fotográfico em frente cada prefeitura, até aqueles que já tenho, irei fazer novamente para atualizar, vamos buscar esta consagração, leve o tempo que levar, vamos rodar! Afinal “Qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem..." #valentefazedordechuva
    Farei esse desafio a bordo de uma Tenere 2016/17. Moto esta que sou apaixonado, pela sua versatilidade e excelente custo/benefício.
    Última edição por Michel Terra; 21-03-25 às 08:17.

Data de Ingresso
    Mar 2025
    Atualmente resido na cidade de Anchieta - ES. Fica localizada no sul do ES, fica bem próxima da região central e das montanhas do ES. O que proporciona passeios nos fins de semana com bastante facilidade.
    Essa primeira postagem é de uma viagem que fiz a minha cidade natal (Presidente Kennedy), para visitar uns parentes e, aproveitei para fazer os registros.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01 - PRESIDENTE KENNEDY - 22.02.25.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	56,0 KB
ID:      	376250 01-Presidene Kennedy

Nome:	         02 - RIO NOVO DO SUL - 22.02.25.jpg
Tamanho: 	74,5 KB
ID:      	376251 02-Rio Novo do Sul

Nome:	         01.02.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	60,9 KB
ID:      	376209 22/02/25
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas 01 - PRESIDENTE KENNEDY - 22.02.25.jpg   02 - RIO NOVO DO SUL - 22.02.25.jpg  
    Última edição por Michel Terra; 20-03-25 às 15:26. Razão: As fotos ficaram espelhadas. Estou acertando a edição.

Data de Ingresso
    Mar 2025
    Esses registros foram feitos na volta de uma viagem que fiz para a região de Ouro Preto – MG. Estava passando pelas cidades e aproveitei para fazer as fotos.

Nome:	         03 - BOM JESUS DO NORTE - 04.03.25.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	46,1 KB
ID:      	376252 03 - Bom Jesus do Norte

Nome:	         04 - APIACÁ - 04.03.25.jpeg
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	376253 04 - Apiacá

Nome:	         03.04.jpg
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	376221 04/03/25
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas 03 - BOM JESUS DO NORTE - 04.03.25.jpg   04 - APIACÁ - 04.03.25.jpg  
    Última edição por Michel Terra; 20-03-25 às 15:35. Razão: As fotos ficaram espelhadas. Estou acertando a edição.

Data de Ingresso
    Mar 2025
    Esse registro foi realizado em uma viagem que fiz a cidade para visitar um parente.

Nome:	         05 - CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM - 09.03.25.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	89,0 KB
ID:      	376226 05-Cachoeiro de Itapemirim

Nome:	         05.jpg
Tamanho: 	53,0 KB
ID:      	376228 09/03/25

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite FC Michel,

Excelente, nada melhor do que ter que fazer de novo num é verdade? Motivo a mais pra rodar de moto.

Só um detalhe que você deve ter visto mas para lembrar: sua esposa também pode ser certificada, só precisa das fotos delas com a moto nas prefeitura, junto contigo ou em separado, como acharem melhor.

Com reiniciou a jornada agora, dá tempo de colocá-la no desafio caso ainda não o tenha feito.

Abração e bon voyage!!!

Data de Ingresso
    Mar 2025
    Um belo domingo para rodar um pouco e aproveitar para dar continuidade ao desafio Fazedor de Chuva.

Nome:	         08 - VIANA - 23.03.25.jpg
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	376910 05 - Viana

Nome:	         07 - DOMINGOS MARTINS - 23.03.25.jpg
Tamanho: 	89,7 KB
ID:      	376911 06 - Domingos Martins

Nome:	         07 - MARECHAL FLORIANO - 23.03.25.jpeg
Tamanho: 	58,2 KB
ID:      	376912 07 - Marechal Floriano

Nome:	         06 - ALFREDO CHAVES - 23.03.25.jpg
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	376913 08 - Alfredo Chaves

Nome:	         06.07.08.09.jpg
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	376914 23/03/25

Data de Ingresso
    Mar 2025
    Mais algumas cidades visitadas. Litoral sul do nosso lindo estado.

Nome:	         09 - GUARAPARI - 21.04.25.jpeg
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	379210 09 - Guarapari

Nome:	         10 - ANCHIETA - 21.04.25.jpg
Tamanho: 	80,0 KB
ID:      	379211 10 - Anchieta

Nome:	         11 - PIÚMA - 21.04.25.jpg