Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Data de Ingresso
    Feb 2025

"Fazendo" chuva em Alagoas

Estou fazendo o planejamento para o desafio Valente Fazedor de Chuva no estado de Alagoas, visitando seus 102 municípios.

Para tal, tomei como base a divisão geográfica proposta no mapa das regiões em saúde, que agrega em 10 regiões os municípios, considerando suas similaridades culturais, sociais e econômicas.

Intento realizar o desafio de março de 2025 até março de 2026.
    Última edição por Adriana A Marques; 01-03-25 às 13:40.

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Olá FC, bem vindo!!!

Que tal algumas informações iniciais?

Este site é todo seu, desfrute de todo o conteúdo (tem muito).

Importante clicar no botão Passaporte e ler todo os desafios e suas regras, somos exigentes em cobrar que sejam cumpridas para que seu desafio possa ser homologado ao final. Não comece um desafio sem ler as regras.

Não inicie outro tópico para este mesmo desafio, tudo deve ser postado aqui até o final do desafio.

Caso queira acelerar os procedimentos de postagens, no botão Notícias tem tutoriais de como postar, como acertar ou como remover fotos. São videos curtos e objetivos, veja para se familiarizar.

Explore o site, veja outros desafios em andamento clicando em Almas Inquietas.

Costumo dizer: damos motivos para quem não precisa de motivos pra rodar de moto.

Então desfrute e...

Bon voyage!!!

Data de Ingresso
    Jan 2023
    Boas Estradas Adriana...

Data de Ingresso
    Feb 2025
    Obrigada. Sempre quis conhecer todo o estado e esta é uma boa desculpa para o feito.

Data de Ingresso
    Feb 2025
    Olá, não tem como fazer as postagens das fotos utilizando o celular?

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Adriana A Marques Ver Post
    Olá, não tem como fazer as postagens das fotos utilizando o celular?
    Tem sim, mas vc precisa instalar um app chamado Tapatalk e quando abrir o site clica em View que vai abrir a opção de postar fotos com o celular.

Data de Ingresso
    Feb 2025
    Outras perguntas: além das fotos, posso postar comentários pessoais sobre os locais? E, as postagens são feitas clicando na setinha abaixo e postando ou é editando a primeira postagem, clico em editar e vou acrescentando fotos e comentários? Grata pela atenção.
    Última edição por Adriana A Marques; 08-03-25 às 10:41. Razão: Acréscimo

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Adriana A Marques Ver Post
    Outras perguntas, além das fotos, posso postar comentários pessoais sobre os locais? E, as postagens são feitas desta forma, como esta msg, ou seja, clico na setinha abaixo e vou postando ou é editando a primeira postagem, clico em editar e vou acrescentando fotos e comentários? Grata pela atenção.
    No botão Notícias tem tutorial de como postar e na aba Passaporte estão as regras dos desafios.

Nesses locais tem todas as instruções do site.

Data de Ingresso
    Feb 2025
    Por que visitar os 102 municípios alagoanos?
    Alagoas foi o local onde mais vivi. Nasci no Rio Grande do Sul, morei em Curitiba e depois, em SP. Vim para Maceió com minha família ainda não tinha 18 anos.
    Aqui fui muito agraciada por Deus: conheci meu marido, me casei, temos dois filhos alagoanos, e bem recentemente, me tornei avó, mais uma alagoana para a família!
    Amo esta charmosa e pequena porção de terra com seus rios, laguna, lagoas, praias e povo simpático e acolhedor. Que alegria estar aqui o meu lar!

Morando em Maceió e estudando um tempo em Recife, ir e vir passou a ser frequente. Escolhia o caminho do litoral (AL 101), cujas condições da rodovia eram melhores do que as da BR 101. Foi assim que Maragogi se tornou uma parada conhecida, era quase a metade do percurso e oferecia não apenas o bom café do posto às margens da pista, mas também o tradicional bolinho de goma feito na cidade!
    Maragogi possui um litoral muito bonito que, cada vez mais, encanta as pessoas. Como tem crescido o número de turistas a cada ano, e como os empreendimentos imobiliários e a hotelaria tem aumentado por lá!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Maragogi 1.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	374748
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de Maragogi (1/102)

Matriz de Camaragibe, ainda no leste alagoano, me foi durante um tempo, um destino precioso. Foi ainda adolescente, cursando o ensino médio, que conheci a amiga Maria, Maria do Bolo, seus bolos eram os melhores! Sua querida família morava em Matriz e pude passar alguns fins de semana em sua casa. Fui tão bem acolhida! Sua mãe gentil era exímia costureira e chegou a confeccionar algumas peças de roupa para mim! Que comida simples e boa se come em Matriz de Camaragibe! Pense numa macaxeira cozida molinha, macia. Aqui se chama carinhosamente de macaxeira "papinha". Só quem conhece sabe do que estou falando. Acrescente uma manteguinha de garrafa, um charquezinho frito e pronto, tá feito o serviço! Não era à toa que eu ficava aguardando o café da tarde! Quanta riqueza!!

Nome:	         20250306_092102~2.jpg
Tamanho: 	46,6 KB
ID:      	374740
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de Matriz de Camaragibe (2/102)

Hoje Matriz está maior, comércio maior, mais pessoas nas ruas, mas ainda mantém a receptividade! Que boas lembranças tenho de lá!
    Minha amizade com Maria perdura, mas que dificuldade nos encontrarmos! Julgo que seja porque ela não pilota, senão seria quase certo um cafezinho há uns 100km de casa, talvez em Porto Calvo!

Nome:	         Porto Calvo.jpg
Tamanho: 	27,2 KB
ID:      	374741
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de Porto Calvo (3/102)

Nome:	         Jacuípe.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	35,8 KB
ID:      	380577
    Fotografia em frente à Prefeitura de Jacuípe (04/102)

Faz parte do planejamento de uma viagem, pesquisar o trajeto e como se encontra o pavimento. Algumas "novidades" na pista nem sempre são bem-vindas. Especialmente se a moto não se presta à diferentes terrenos. Enquanto um desvio em off road pode ser estimulante para o piloto de uma bigtrail, para o de uma custom pode ser bem custoso! No trajeto planejado para esta etapa do desafio, era esperado a travessia de balsa pelas águas do rio Manguaba saindo de Japaratinga à Porto de Pedras.

Nome:	         20250306_112504~3.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	44,7 KB
ID:      	374747
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de Japaratinga (5/102)

O que me deixou tranquila em escolher este caminho, foi ter percebido que a plataforma entre a balsa e o cais eram bem ajustados. Já tive uma experiência negativa com uma scooter, era baixa e a respectiva plataforma não era bem encaixada, foi como subir numa calçada! Não gostei nenhum pouco, mas desta vez foi diferente!
    O fato é que nem tudo numa viagem (ou na vida!) pode ser previsto e controlado, para estas coisas, a fé em Deus conta muito! Sem desprezar a prudência, a experiência e a flexibilidade!!

Nome:	         20250306_120045.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	56,6 KB
ID:      	374742
    Fotografia da moto em cima da balsa no Rio Manguaba- divisa de Japaratinga com Porto de Pedras

Esta região litorânea de Alagoas - Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, especialmente, conta com pousadas diferenciadas, "pousadas de charme"! São um refúgio para casais apaixonados, tanto que, nem aceitam crianças. Não raro, trata-se de um destino para lua de mel! Ciente disso, meu marido me levou a uma delas. Que experiência legal! O restaurante da "pousada" era francês, tres chic! !

Nome:	         Porto de Pedras.jpg
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	374743
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de Porto de Pedras (6/102)

Depois desta, fomos muitas outras vezes à região e ficamos hospedados nas mais distintas pousadas charmosas, mas não "de charme". Tem uma variedade delas lá! Se você tem um amor, considere a visita.

Nome:	         20250306_125412.jpg
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	374744
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de São Miguel dos Milagres (7/102)

Nome:	         20250306_132747.jpg
Visualizações:	3
Tamanho: 	54,8 KB
ID:      	374745
    Fotografia em frente à Prefeitura Municipal de Passo de Camaragibe (8/102)

E esta foi a primeira etapa do desafio de visitar de moto, os 102 municípios alagoanos. Até breve, se Deus quiser!
    Miniaturas Anexas Miniaturas Anexas Maragogi.jpg   Screenshot_20250306_181752_Maps (1).jpg   20250314_101841.jpg  
    Última edição por Adriana A Marques; 29-04-25 às 12:33.

Data de Ingresso
    Jul 2021
    Rio Largo, região Metropolitana de Maceió.
    Bom dia Adriana.

Se precisar de alguma informação e eu puder ajudar, estou a disposição.
    Fiz Alagoas em 10 Etapas.
    Todos os acessos as cidades, são asfaltados.
    Dependendo da Rota, dá para fazer várias cidades em um único final de semana.
    Aproveite.

Pedro Jacinto

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem