Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 54
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Diário de Bordo: San Jose

Às 08:30 h, já estava estacionado na porta da oficina da Harley de San Jose, a fim de conseguir alguma prioridade de atendimento, em virtude de estar em trânsito de viagem. Fui recebido pelo Erick, o gerente geral da H-D. Ele foi muito cordial e me apresentou ao gerente de serviços, Ronald Brenes, a quem expliquei os problemas: – O ruído contínuo de fricção de metais; as vezes, com a moto em movimento, todas as luzes do painel acendem e os 2 ponteiros (velocímetro e RPM) caem, e em 2 segundos tudo normaliza novamente, mas a luz do ABS permanece acesa; e às vezes, o motor de partida rateia, parecendo que não vai conseguir girar o motor. Em resposta, disse que poderia fazer uns testes para diagnósticos. Mas, argumentou que estava cheio de serviços e não poderia me atender, hoje. Teria de voltara amanhã. Voltei para o hotel, decepcionado, porque é praxe internacional dar prioridade de atendimento aos motociclistas que estão em trânsito de viagem. Se eu não conseguir consertar a Electra amanhã, vou tentar a no Panamá. Como o orçamento está apertado, não dá para passear. Então, aproveitei para descansar e atualizar o Blog.

Última edição por Renan Xavier; 12-09-11 às 12:57.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Artur, este tipo de procedimento é típico de quem nunca saiu para a estrada.
    Em viagem, especialmente quando se é forasteiro de lugares distantes, como é o teu caso,
    pede-se, como deves te-lo feito, com toda a gentileza, prioridade no atendimento, de forma
    que o viajante possa reiniciar a sua rotina, saudável rotina, que "qualquer um pode fazer, porém,
    poucos o fazem" como diz o nosso slogan dos FC.
    Pena!
    Esperamos que sejam pequenos reparos e que possas voltar para a estrada logo.
    Abraços
    Dolor e Angela

Data de Ingresso
    Jul 2011

Diário de Bordo: San Jose
    Às 08:30 h, já estava estacionado na porta da oficina da Harley de San Jose (serviciohd@jrtrejos.com) a fim de ser logo atendido. Como combinado, o gerente de serviços, Ronald Brenes, já veio me cumprimentar, trazendo a papeleta de serviços, onde estavam listados os problemas da Electra. Ao meio-dia, o Ronald me informou que os resultados dos testes afirmam que os rolamentos estão bem. Vai trocar o switch do freio, que está vasando e ajustar o belt, que está frouxo. O motor de arranque também está bem. O mecânico falou que provavelmente, a roda dentada perdeu alguns dentes e por isso, as esporádicas falhas na partida. Garantiu que não há nada que me atrapalhe chegar ao Brasil, porque os resíduos de metal, além de ficarem presos no ímã do bujão, devem ter sito eliminados na última troca de óleo. Quando fui pegar a Electra, à tarde, mostrou-me que o escapamento direito – que foi soldado anteriormente – está partido, o que deve estar provocando o ruído.

Eles não verificaram o motor de partida. Apenas, formularam essa hipótese da quebra de dentes e disseram que não abriram para ver porque não possuem a peça para trocar. E com relação a luz do ABS, não identificaram o motivo da anomalia. Ou seja, continuo com problemas. O serviço não teve custo, porque foi feito pela garantia. Meno male. Assim, a Electra está pronta para prosseguir a viagem.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Artur, esperamos que já estejas na estrada desfrutando a tua viagem.
    Se tiveres alguma necessidade pelo caminho, o que não acontecerá, conte com
    o nosso apoio porque temos amigos pelo meio do percurso que poderão te auxiliar.
    Abraços
    Dolor

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Poxa Arthur, que ruim ne?
    Me diz uma coisa, tem como termos o dia/mes em que estas viajando?
    somente para acompanhar melhor, no inicio de cada post diario se colocares o dia/mes a gente se acha!
    abracao e muito boa viagem. espero que ja tenha consertado a moto.

Grande Cacique Fazedor de Chuva

Prudhoe Bay, Alaska - Ushuaia, Argentina em um mesmo ano:2010
    Nascente FC-feito em 2013 com a Marcia
    Rodoviário FC - BR-153 e BR-101, ambos feitos em 2015 com a Marcia
    Iron Butt Association member feito em 2002 nos USA
    http://www.2wheelsadventure.com

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Acordei às 03:00 h da manhã, arrumei tudo e fiquei esperando o Sol nascer, enquanto estudava as alterações do roteiro proposto pelo amigo Johnny Boy e o Google Maps . Às 06:00 h, com a luz surgindo no horizonte, parti para a estrada.

Diário de Bordo: Jaco – Santiago (Parcial = 520 Km / Total = 38.665 Km)

Eu segui, exatamente, na direção do Sol, que ilumina o mundo e também em direção aos sois, que dão sentido a minha vida. Estou voltando para casa. Em Costa Rica, as reportagens televisivas estão dando muita ênfase a política de contenção das infrações de trânsito, principalmente, baseada na instalação de “pardais”, que pensam ser livres de
    corrupção. A velocidade máxima nas estradas é de 80 km/h e a multa mínima é de $500.00 USD.

Putz!

Acionei o cruiser e me mantive um pouco abaixo da velocidade. Multa, nem pensar. Bela e vasta vegetação acompanha toda a estrada. Praias belíssimas se escondem atrás das árvores, como que na tentativa de se manterem inacessíveis aos olhos ávidos dos estrangeiros.

Em jejum, parei em um pequeno comércio, a beira estrada, para beber água e acabei comendo plátanos (banana da terra frita) e não resisti a uma porção de gallo pinto (feijão com arroz, seco e com tempero especial), que faz parte do café-da-manhã típico da Costa Rica.

Rodei tranquilo por boas estradas e sempre que era possível, interagia com gente amistosa e boa demais. De todos os lugares por onde passei nas Américas do Sul e Central, ali seria um dos poucos lugares bons para se viver e morar. Cheguei ao hotel Gran David, que fica na beira da estrada, e liguei imediatamente, para a representante da Air Cargo Pack em Panamá, a Sra. Eliceth Nuñez (507) 4310128, que confirmou o embarque no dia 12Set. Deverei entregar a Electra até às 14:00h, do mesmo dia, no Terminal de Cargas do aeroporto de Tocúmen, a um custo total de $905.00, pagos cash.

Sugeriu que eu comprasse a minha passagem aérea pela Avianca, pois não há como ir de carona no cargueiro (transporte da moto) porque é proibido por lei. Agora, a preocupação é conseguir que a minha passagem de avião seja para o dia do embarque da moto, a fim de não desperdiçar tempo e grana, no Panamá.

Última edição por Renan Xavier; 19-09-11 às 12:14.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Relaxei um pouco mais do que devia e parti tarde. Mas, na fronteira, em Paso Canoa, as tramitações de saída da Costa Rica e entrada no Panamá foram rápidas e tranquilas, sem qualquer tipo de aborrecimento. Dali em diante, foram exigidos mais cuidados com a velocidade, pois os limites variavam de 25 a 110 km/h, com muitos policiais na estrada.

Diário de Bordo: Santiago – Ciudad de Panamá
    (Parcial = 296 Km / Total = 38.961 Km)

Escolhi um pequeno ônibus de transporte regular como coelho e me mantive na ala, 150m distante. Consegui andar razoavelmente bem, sem ser parado, enquanto vários outros veículos locais estavam sendo multados. Cheguei a Ciudad de Panamá e – sempre pedindo informações – segui diretamente para o Terminal de Carga do Aeroporto de Tocúmen. Mesmo sábado, o trânsito estava pesado. Deveria ter saído mais cedo. Na área do Terminal, me dirigi ao hangar da Tabosa S.A, que fica ao lado esquerdo da torre de controle de tráfego aéreo. No escritório operacional da Air Cargo Pack, me informaram que a Sra. Lêivy Becerra (507) 2384630 / 67976717 não trabalha aos sábados.

Mas, consegui lhe telefonar. Confirmou o embarque da Electra para o dia 12Set, devendo o pagamento ser à vista e a moto entregue até às 14:00h do mesmo dia. Devido ao trânsito e vias muito ruins, resolvi já deixar a Electra guardada no hangar e procurar um hotel mais próximo. Sem taxi e sob muita chuva, fui obrigado a aceitar uma carona de um funcionário da Tabosa, que me custou $20.00 USD, para me deixar em um hotel não muito caro, próximo do Terminal.

Fui parar novamente no Riande, o mesmo hotel da vinda. Mesmo muito caro, resolvi não enfrentar a chuva e fiquei por lá. Pelo menos, tem um café-da-manhã muito bom e translado gratuito para o Terminal de Passageiro. Fui à tarde, comprar o bilhete de passagem no aeroporto e como deviam estar saturados de trabalho, me orientaram a fazer a transação através da Internet. Consegui fazer a reserva do vôo na Avianca para 12Set, que tinha apenas umas 3 vagas. Ufa! Mas, passei boa parte da noite, aguardando o e.mail de confirmação, que não chegou.
    Última edição por Renan Xavier; 20-09-11 às 13:38.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Artur, pena que de vez em quando acabamos exagerando um pouquinho da velocidade, mas que é gostoso se viajar a
    80 km por hora, disto não tenho dúvidas.
    Aproveitamos muito mais a viagem e consequentemente ela se torna prazerosa!
    Boa viagem!
    Dolor

Data de Ingresso
    Mar 2011
    GCFC Artur, desejamos bom regresso à nossa América. Aí se começa a sentir um "gostinho" de casa!
    Bom retorno!
    Dolor

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Diário de Bordo PHD Alaska: Ciudad de Panamá – 11/09
    Pela manhã, um ótimo café e aproveitei para guardar alguma coisa para o almoço.

Depois, me dediquei ao Blog, organizando as fotos, elaborando o texto e
    tentando responder as bem-vindas mensagens dos amigos: Blog, E.mail e FB. Me desculpem, pois devido ao cansaço
    nem sempre consigo, porque a prioridade é sempre estudar e planejar o roteiro do
    dia seguinte; principalmente, onde pernoitar e alternativas. Mais tarde, como
    não recebi a confirmação da reserva de vôo pela Internet, fui ao aeroporto, na van do hotel. Na oficina (escritório) da Avianca, verifiquei que a minha reserva tinha sido cancelada, porque o VISA não aceitou pagar a despesa.

Creio que devido terem conhecimento de que eu estava viajando
    de moto e desconhecem que não existe estrada através de El Tampon de Dariém, que
    é uma grande floresta entre Colômbia e Panamá. Voltei ao hotel e liguei para o Call Center da Avianca (800-0555) e mesmo
    com a dificuldade de comunicação, consegui fazer outra reserva para o mesmo dia
    12Set, que teria de ser paga em efectivo
    (moeda), até 3 horas antes do embarque. Ufa! Amanhã, após o despacho da
    Electra, a prioridade será pagar essa difícil passagem aérea. Sem a certeza do
    embarque da moto no dia 12Set, deixei para comprar a passagem muito em cima da
    hora. Além do estresse da passagem, agora o problema do cartão VISA. Tentei
    ligar várias vezes para o meu banco Santander e nada. Caraca! Só ligando para a
    Claudia, minha esposa, me ajudar.
    Última edição por Dolor; 22-09-11 às 10:45.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem