GasBrothers na BR230 Transamazônica pilotando uma Shineray
Dia 04 de janeiro do ano 2025, eu e Chiquinho iniciamos a viagem partindo de Cabedelo/PB com destino à Lábrea/AM. Escolhemos o período de chuvas, pois queríamos enfrentar dificuldades nos trechos offroad
Encaramos por completo, incluindo o pequeno trecho de 50 km sem asfalto no trecho de Farias Brito/CE até Assaré/CE.
Chegando na cidade de Estreito/TO (onde a ponte caiu), fomos na cabeceira da ponte no lado do Maranhão, depois subimos até Porto Franco e atravessamos de balsa para o lado do Tocantins, voltamos até Aguiarnópolis só para registrar a foto na cabeceira da ponte no lado de Tocantins.
Seguimos até Altamira/PA onde trocamos os pneus das motos por pneus de Cross, e a aventura pesado começou logo após Medicilândia/PA. Foram 3 quedas de moto ao longo da viagem, quase quebrei a perna, muita chuva, lama, rieiras, alagamentos, árvores caídas na estrada, pilotagem noturna por falta de apoio e dificuldades extremas. Chegamos a pensar em desistir, mas a motivação nos levou ao fim dessa missão.
Ninguém consegue entender o porque fazemos isso, apenas os que encaram esse desafio é que sabe a sensação de dizer: EU FUI !!!
Estado: Paraíba
Saída do KM 0 em Cabedelo/PB
Prefeitura de Cabedelo/PB
Primeiros 300 km - PB
Estado: Ceará
Fronteira PB / CE
Estado: Piauí
Fronteira CE / PI
Estado: Maranhão
Fronteira PI / MA
KM 300 - MA
Estado: Tocantins
Fronteira MA / TO
Ponte de estreito - TO
Cabeceira da ponte Maranhão
Cabeceira da ponte Tocantins
Última edição por Gustavo Possebon; 31-01-25 às 18:50.
Por que se embrenhar na floresta sobre duas rodas com motor e se sujeitar aos mais diversos riscos e situações perigosas?
Para alcançar a glória de superar a tudo e lograr o êxito final que transforma avida de qualquer um para sempre, pois não tem como ser o mesmo após tamanha jornada, é muito melhor tanto como pessoa quanto como motociclista. Parabéns!!!
Deixou o conforto e segurança do lar e desbravou uma das mais icônicas e desafiadoras rodovias do Brasil com seus quase 2.000 km de terra e todas as suas implicações: pó, poacas, lama, valas, buracos, carros pesados, obras etc.
Mostrou toda a sua competência, dedicação, resiliência, ousadia e uma imensa dose de insanidade para realizar o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".
Pelos relatos houve de tudo um pouco, inclusive os inevitáveis tombos em uma via que se mostra uma fonte de armadilhas a cada km percorrido.
Insere de forma definitiva o seu nome na Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de emoções únicas só proporcionadas pelas motos.
Deixa seu exemplo e um legado a ser seguido por outros que resolvam seguir seus passos e busquem conquistas avassaladoras.
Desta forma, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação e a escolhida mostra que diante das maiores dificuldades encontradas, sobrevém o sorriso após superar tais obstáculos. Sensacional!!!
E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.
Pode comemorar, essa vitória é sua e jamais lhe será tirada.
Que venham muitas outras, já sabemos de que metal é feito e isso nos faz visualizar grandes conquistas.
Muito obrigado por compartilhar conosco suas aventuras.