-
Valente Fazedor de Chuva - Rondônia - Cleyton e Miely
Aventura sobre duas rodas! ️
E aí, galera apaixonada por motos e aventuras! Sou o Cleyton e a adrenalina das estradas já corre nas minhas veias há 8 meses, desde que a minha fiel companheira, uma Honda CB500X, chegou na garagem.
Inspirado pelo incrível Thiago Noronha e contagiado pela energia dos Fazedores de Chuva, resolvi embarcar nessa jornada! Com a minha parceira de vida, Miely, ao meu lado, decidimos que o desafio do Valente Fazedor de Chuva seria a nossa próxima aventura.
Rondônia é a minha casa há quase 40 anos, e conheço boa parte dos seus cantinhos. Mas explorar cada município de moto? Essa é a verdadeira aventura! ️ Sem muito planejamento, só com a mochila nas costas, vamos pegar a estrada e descobrir os pedacinhos de Rondônia que ainda não conhecemos, e claro, revisitar as cidades que já conhecemos, desse estado lindo.
Começaremos pelos municípios mais próximos de casa, aqui em Ariquemes, para ir pegando o ritmo e nos acostumando com a estrada. Depois, partiremos para os mais distantes, como Vilhena, que fica a 500km de distância. Confesso que ainda estamos nos acostumando com o banco da moto, mas a emoção de cada quilômetro compensa qualquer dor!
Acompanhem essa jornada com a gente e preparem-se para muitas histórias, paisagens incríveis e, claro, muita diversão!
Cleyton Ferrari
-
Primeiro dia de viagem
E aí, galera apaixonada por motos e aventuras!
A aventura começou! Deixamos Ariquemes para trás e seguimos rumo a Ji-Paraná, desafiando o tempo instável. Mas quem liga pra chuva quando a paixão pelas duas rodas nos impulsiona?
Paramos para um almoço reforçado na churrascaria Brasil, em Jaru, e já aproveitamos para registrar a primeira das 52 fotos que marcarão nossa jornada por Rondônia e seus 52 municípios. ️
Em Ouro Preto do Oeste, a aventura continuou! Depois de um pequeno (e divertido) perrengue para encontrar a entrada da prefeitura, conseguimos a nossa segunda foto. Aqui vale ressaltar que a estrada entre Ouro Preto e Ji-Paraná foi o ponto alto: curvas desafiadoras e belas paisagens!
Em Ji-Paraná, a nostalgia nos levou direto para a prefeitura, onde registramos nossa terceira foto do dia.
E assim, com o coração leve e a alma aventureira, iniciamos o nosso retorno para casa. Mas a aventura continua, pois já estamos planejando a próxima!
Última edição por Cleytonferrari; 14-01-25 às 14:23.
Cleyton Ferrari
-
Segundo dia de viagem
E aí, Pessoal! Essa semana a chuva não deu trégua por aqui, mas hoje o sol resolveu dar seu ar da graça e a gente aproveitou pra explorar mais um pouco das cidades próximos onde moramos.
Começamos a jornada rumo a Machadinho d'Oeste e, antes de chegar lá, fizemos uma parada no Eco Park pra almoçar, super recomendamos o local, fica uns 10km antes de chegar em Machadinho. A primeira foto do dia já estava no bolso!

Depois, partimos para o Vale do Anari. Nossa segunda foto do dia!

Aqui ficou um dúvida, se íamos direto para Theobroma, pelo asfalto ou arriscaríamos ir por estrada de chão até Vale do Paraiso? Lógico que escolhemos a estrada de chão até Vale do Paraíso, uma aventura à parte! Paisagens lindas, mas os atoleiros quase nos renderam um terreno por aqui! No fim, tudo deu certo e a gente ainda conseguiu registrar mais um momento épico.

Como começou a chover, resolvemos não voltar pela estrada de chão até Theobroma, seguimos de Vale do Paraíso para Ouro Preto d'Oeste e depois para Theobroma. ️Nossa quarta cidade do dia!

Cansados, mas felizes! Hoje foi a primeira vez que batemos a marca de 500km em um dia, no total fizemos 560km! Que venha as próximas aventuras.
Cleyton Ferrari
-
-
-
Olá, tbm sou de Ariquemes, pretendo fazer esse desafio em breve.
-
Que legal! Estou aprendendo sobre esse mundo das duas rodas, e eu e minha esposa estamos amando! O desafio tá sendo muito bom pra gente e é muito legal poder conhecer os lugares que nunca fomos no nosso estado! 40 anos de Rondônia e não conheço nem a metade kkkk mas agora vou conhecer!
Começa logo, vale muito a pena!
Precisando de alguma coisa estamos aí, no que puder ajudar.
-
Tbm estou iniciando, gostei muito, já fui num encontro de Motoclube em Vilhena em nov2024, o próximo é 28 de fevereiro, 01 e 02 de março em Guajara Mirim
Última edição por Gui Novais; 16-02-25 às 03:43.
-
Quinto dia de viagem
Olá pessoal!
Hoje estreamos a moto novo, Africa Twin Adventure Sports, agora ficou mais fácil percorrer grandes distancias sem sofre tanto com o banco 
Nosso primeiro destino do dia foi o município de Teixeirópolis

Logo em seguida bem perto, já estava a cidade de Urupá, nossa segunda foto do dia.

Nossa terceira cidade do dia, foi Mirante da Serra, seguimos de Urupá ate Mirante, por uma estrada de terra (40kmn+ou-), off-road com direito até uns poucos pedaços de atoleiros,

Seguindo, fomos direto para Nova União, nossa quarta foto do dia.

Para finalizar as visitas do dia, seguimos para Governador Jorge Teixeira.

Assim retornamos para casa, totalizando 525km rodados hoje!
Cleyton Ferrari
-
Sexto e Sétimo dia de viagem
Bons ventos galera, aproveitamos o feriado e rodamos igual noticia ruim
1.550km rodados em 3 dias (Sexto, Sétimo e Oitavo dia de viagem), ainda deu tempo de dar uma turistada em Costa Marques, onde visitamos o Forte Príncipe da Beira, um lugar que vale muita a visita, e a estrada de chão até lá é muito divertida.
Também compramos o nosso primeiro terreno andando de moto
, entre Alto Alegre dos Parecis e a cidade de Parecis, pensa numa estrada ruim, muito lama e atoleiro, ai não teve como, levamos o nosso primeiro tombo, ninguém se machucou e ainda se divertimos muito da situação, saímos de lá todos enlameados.
Segue as fotos do Sexto dia de viagem

Esta são as fotos do Sétimo dia de viagem

Nesta foto 29 em São Felipe, na hora de tirar a foto lembramos dos tombos e caímos na rizada, nos divertimos muito neste 3 dias, essa conexão que a moto e o casal proporciona é sensacional, obrigado aos idealizadores dos fazedores de chuva, valeu mesmo!
No próximo post continua as fotos...
Última edição por Cleytonferrari; 04-03-25 às 23:37.
Razão: detalhes
Cleyton Ferrari
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem