-
Valente F C - Rondônia - Destemidos Pioneiros
Bons ventos a todos!
Pretendo realizar o desafio Valente Fazedores de Chuva aqui no meu Estado natal de Rondônia juntamente com meu pai.
A princípio faremos em três etapas, sendo a primeira mais longa e as demais mais curtas.
Vou compartilhar link com roteiro para controle também e, eventualmente, inspirar algum outro motociclista que queira se aventurar por estas bandas.
A primeira etapa deveremos fazer entre os dias 26 a 30/12/2024, logo menos, semana que vem, assim dividida:
PVH -> Ji-paraná -> Presidente Médici -> Vilhena -> Colorado -> Cabixi -> Pimenteiras -> Cerejeiras -> Corumbiara -> Chupinguaia -> Pimenta Bueno -> Espigão -> Cacoal -> Min. andreazza -> Primavera -> São Felipe -> Parecis -> Alto Alegre dos parecis -> Alta Floresta -> Sta Luzia -> Rolim de Moura -> Novo Horizonte -> Castanheiras -> Nova Brasilândia -> São Miguel do Guaporé -> Seringueiras -> são francisco do guaporé -> costa marques -> Alvorada D'oeste -> Urupá -> Teixeirópolis -> Ouro Preto -> Nova União -> Mirante da serra -> Gov Jorge Teixeira -> Cacaulândia -> Porto Velho.
A primeira etapa deve totalizar 2950km aproximadamente.
Na segunda etapa pretendemos fazer:
Pvh ->Vale do paraíso -> Jaru -> Theobroma -> Vale do Anari -> Machadinho -> Cujubim -> Rio Crespo ->Alto Paraíso -> Monte negro -> Buritis -> Campo Novo de Rondonia -> Itapuã -> Candeias do Jamari -> Porto Velho.
A segunda etapa - talvez a ser realizada no carnaval - deve totalizar 1380kms.
A terceira e última etapa, a mais curta, deve compreender aproximadamente 700kms, assim divididos:
Porto Velho -> Guajará-mirim -> Nova Mamoré -> Porto Velho;
Completando, desta forma, todos os 52 municípios do estado.
Segue link da planilha:
https://docs.google.com/spreadsheets...it?usp=sharing
Bons ventos a todos!
-
Bons ventos a todos!
Tudo pronto para a partida, que deve acontecer amanhã, 26/12.
Irei com o também fazedor de chuva http://fazedoresdechuva.com/forums/m...-Jeová-DAvila que, por acaso
é meu pai, e ainda não conseguiu autorização para iniciar o tópico próprio para a prova do desafio.
Em anexo fotos das "malas prontas" hehehe.

-
Rondônia - expedição Rondôn
Iremos fazer todos os municípios de Rondônia, eu, meu filho e alguns amigos que estarão conosco.
Todos podem fazer, porém, poucos o fazem
-
Que o Criador esteja conosco em mais essa!
-
Rondônia - expedição Rondônia
Iremos fazer todos os municípios de Rondônia, eu, meu filho e alguns amigos que estarão conosco.
Todos podem fazer, porém, poucos o fazem;
Pretendo realizar o desafio Valente Fazedores de Chuva aqui no meu Estado natal de Rondônia juntamente com meu filho;
A princípio faremos em três etapas, sendo a primeira mais longa e as demais mais curtas.
Vou compartilhar link com roteiro para controle também e, eventualmente, inspirar algum outro motociclista que queira se aventurar por estas bandas.
A primeira etapa deveremos fazer entre os dias 26 a 30/12/2024, logo menos, semana que vem, assim dividida:
PVH -> Ji-paraná -> Presidente Médici -> Vilhena -> Colorado -> Cabixi -> Pimenteiras -> Cerejeiras -> Corumbiara -> Chupinguaia -> Pimenta Bueno -> Espigão -> Cacoal -> Min. andreazza -> Primavera -> São Felipe -> Parecis -> Alto Alegre dos parecis -> Alta Floresta -> Sta Luzia -> Rolim de Moura -> Novo Horizonte -> Castanheiras -> Nova Brasilândia -> São Miguel do Guaporé -> Seringueiras -> são francisco do guaporé -> costa marques -> Alvorada D'oeste -> Urupá -> Teixeirópolis -> Ouro Preto -> Nova União -> Mirante da serra -> Gov Jorge Teixeira -> Cacaulândia -> Porto Velho.
A primeira etapa deve totalizar 2950km aproximadamente.
Na segunda etapa pretendemos fazer:
Pvh ->Vale do paraíso -> Jaru -> Theobroma -> Vale do Anari -> Machadinho -> Cujubim -> Rio Crespo ->Alto Paraíso -> Monte negro -> Buritis -> Campo Novo de Rondonia -> Itapuã -> Candeias do Jamari -> Porto Velho.
A segunda etapa - talvez a ser realizada no carnaval - deve totalizar 1380kms.
A terceira e última etapa, a mais curta, deve compreender aproximadamente 700kms, assim divididos:
Porto Velho -> Guajará-mirim -> Nova Mamoré -> Porto Velho;
Completando, desta forma, todos os 52 municípios do estado.
Segue link da planilha:
https://docs.google.com/spreadsheets...gid=1216568734
Quem quiser acompanhar, também pode acompanhar pela página de meu filho:
https://www.fazedoresdechuva.com/for...idos-Pioneiros
Última edição por Jeová DAvila; 25-12-24 às 19:20.
-
O amigo Cristiano estará conosco nesta aventura, porém ainda não está liberado a utilização do próprio post
https://www.fazedoresdechuva.com/for...ristianoMattos
-
Bons ventos a todos!
Acabamos de chegar da primeira etapa, concluindo 33 municípios do interior de rondônia.
Para facilitar a organização, coloquei na planilha do Drive os municípios que passamos em ordem alfabética na primeira aba "RESUMO CONSOLIDADO" e em ordem cronológica na segunda aba "PRIMEIRA ETAPA - CONSOLIDADA", juntamente com os links das fotos e também os links das rotas percorridas dia após dia no Google Maps.
Segue link: https://docs.google.com/spreadsheets...it?usp=sharing
Como as regras exigem, segue abaixo as rotas percorridas dia após dia e, após, as imagens em ordem alfabética dos municípios já percorridos.
Dia 01 26/12: Porto Velho -> Ji-paraná -> Presidente Médici -> Ministro Andreazza -> Espigão do Oeste; Pimenta Bueno -> Vilhena.
Imagem da rota:
Dia 02 27/12: Vilhena -> Colorado do Oeste -> Cabixi -> Pimenteiras do Oeste -> Cerejeiras -> Corumbiara -> Chupinguaia -> Cacoal.
Imagem da rota:

Dia 03 28/12: Cacoal -> Primavera de Rondônia -> São Felipe d'Oeste -> Parecis -> Alto Alegre dos Parecis -> Alta Floresta d'Oeste -> Santa Luzia d'Oeste -> Rolim de Moura -> Castanheiras -> Novo Horizonte do Oeste -> Nova Brasilândia d'Oeste -> São Miguel do Guaporé.
Imagem da rota:

Dia 04 29/12
São Miguel do Guaporé -> Seringueiras -> São Francisco do Guaporé -> Costa Marques -> Alvorada d'Oeste.
Imagem da rota:

Dia 05 30/12
Alvorada d'Oeste -> Urupá -> Teixeirópolis -> Ouro Preto do Oeste -> Nova União -> Mirante da Serra -> Porto Velho (casa).
Imagem da rota:

Agora imagem dos municípios, sempre em frente às respectivas prefeituras, tenha ou não placa:
Alta Floresta:

Alto Alegre dos Parecis:

Alvorada:

Cabixi

Cacoal

Considerando o limite de 12 arquivos por post, segue na sequência!
-
... Continuando
Castanheiras

Cerejeiras - Prefeitura oficial em reforma, prédio provisoriamente utilizado como prefeitura

Chupinguaia

Colorado

Corumbiara

Costa Marques

Ji-paraná

Ministro Andreazza

Nova Brasilândia

Nova União

Novo Horizonte do Oeste

Ouro Preto do Oeste

Segue no próximo post...
Última edição por Jdavila; 30-12-24 às 23:48.
-
...continuando
Espigão do Oeste

Parecis

Pimenta Bueno

... Segue no próximo post
-
... Continuação
Pimenteiras

Presidente Médici

Primavera de Rondônia

Rolim de Moura