-
Fazedores, uma das boas coisas da vida é estar cercado por amigos, especialmente por aqueles bem próximos do coração.
Fomos dormir, horário da Califórnia, quando o relógio dava as três badaladas da madrugada, ou sete da matina no Brasil, significando pouco mais de 25 horas no ar, não nos permitindo colocar a perna esquerda na cama.
Foi tipo...um desmaio.

Acordamos cheio de planos para este domingo ensolarado e quente no sul da Califórnia, ou seja, acompanhar o Mike até a sua oficina, terminar de montar o "belly tank" da Hataro, para aqueles chegados de última hora, nome da nossa Valkyrie americana, pois é uma composição das iniciais dos primeiros proprietários dela, na exata ordem, HAns, TAcio e ROdolfo, e também de instalar o sistema Bluetooth dos novos capacetes Shoei Neotec, pagos em moeda local, U$550, cada um.
Aí as coisas não seguiram exatamente como o planejado pois saímos de casa para o "breakfast" já passava das dez horas, uma vez que os assuntos eram muitos e a saudade do Mike era grande. Tínhamos assumido compromisso para um "brunch" na casa do Craig e da Rose, que lamentavelmente não foi possível comparecer, mas prometemos estar com eles no nosso retorno.
Amigos pra lá de queridos!

Já no "shop" do Mike após alguns minutos trabalhando na Hataro fomos na Pepboys Auto Parts, comprar tomadas para instalar na moto quando na saída vimos uma HD 1.948 com side car e após admira-la por alguns minutos chegou o proprietário, Angus, e aí não teve jeito, rolou papo pra mais de metro. Nos despedimos crentes que nos encontraríamos em outra oportunidade, tal a sintonia deste encontro.
Não estávamos errados, pois mal chegamos de volta, além de estarem nos esperando, o Joe, o GCFC Elton e a Márcia, chegou o nosso novo amigo. O trabalho que praticamente nem havia começado, continuou no hora veja e como ninguém é de ferro, já passava das duas e meia quando chegamos no Farmer Boys para aplacar a fome.

O que era para ser um fast food, tornou-se um "slow food", pois com a chegada de um grupo de motos do Ghost Ryderz Extreme MC, confraternizamos com eles querendo saber do Brasil, pois a idéia aqui é que aí estamos nadando de braçadas. Hummmm.... Os deixei pensando assim...com um certo remorso!

O que dizer desses abraços!
Finalmente voltamos para finalizar, quero dizer, iniciar os trabalhos planejados na moto, pois a costa leste nos espera e pelos caminhos a serem percorridos, incluindo a Tail of the Dragon, Blue Ridge Parkway, Appalachians Mountains, entre outras atrações, estamos separados por alguma coisa como uns 6.000 km, ou mais, pois precisamos verificar por onde iremos.

Ainda bem, pois para nós, quanto mais longe, melhor!
Última edição por Dolor; 19-05-13 às 21:06.
-
Fazedores, segue um abraço com muito carinho desde os arredores de Amarillo, Texas, na Route 66, com uma vontade tremenda de colher um Cadillac dessa plantação e leva-lo para a sede internacional dos FC, em Itajaí, SC.

Como isto não é possivel, deixamos aqui os corações de todos vocês na esperança de que um dia possam vir aqui recolhe-los.

E se for praga, que pegue!
-
Um abração a voces todos aí, e Dolor e Angela tenham um ótimo passeio por essas estradas do Tio San, se Deus quiser estarei ai o ano que vem....hehehh...estamos todos aqui na garupa...fiquem na proteção do Senhor.
Olha nós aí em Matelandia....

FC Jacob e família
Última edição por Jacob Bussmann Filho; 22-05-13 às 23:05.
-
Oh!...snif snif snif essas fotos de vcs 3 juntos estão nos deixando com inveja! Afinal, reunir pessoas tão iluminadas e bonitas num quadradinho de 10 x 15 : Isto é incrível!!!! rsrsrs
Brincadeiras à parte, é uma inveja é boa. É sinal de que poder estar entre amigos e irmãos de "almas inquietas" certamente é uma grande conquista.
Boa viagem, vamos seguindo à distância!
"A vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
...A vida é uma viagem.
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça..!
Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes se perderá no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra
De tudo que viver, uma coisa é certa
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas, não desista
...se cansar, acene, sorria
O maquinista nao te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará
A viagem prossegue
...e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe."
Autora Marillena S. Ribeiro
Abçs
Sassa e Cuca
-
Obrigado a estes queridos amigos sempre próximos, com palavras, participações e poesias tão inspiradoras. Como diz o ditado; " o homem não inventou arma mais poderosa do que a palavra".

Fazendo um "break" nas postagens ainda não iniciadas, tanto o dia quanto a noite de ontem, quarta feira, 22 de maio de 2013, foram em todos os aspectos, maravilhosos, claro, importante se mencionar que um ritmo de pouco mais de mil quilômetros diários traz consigo uma relativa monotonia posto que os assuntos vão se exaurindo ao longo das doze horas de jornada em cima da moto, compensadas pela alegria de se estar fazendo o que gostamos, nos trouxe até Oklahoma City, afastada dos problemas causados pelo recente tornado devastador na sua passagem em determinada região do estado, até que fomos despertados no final desta madrugada de quinta, pelos relâmpagos nervosos, acompanhados por uma big tormenta.

Da janela do nosso quarto podíamos ver o céu desabando e levando com ele os nossos planos para o dia de hoje quando pensávamos num tiro ao redor dos 1.300 km, nos permitindo aproveitar a sexta brincando na "Tail of the Dragon" , na Carolina do Norte.
Fazer o que?

Comer uma meia dúzia de "bagels" com outro tanto desse maravilhoso "cream cheese Philadelphia", cujo sabor do original americano fica luas na frente dos homônimos feitos Brasil.
Se der tudo certo, até porque a temperatura caiu muito, deveremos seguir em frente daqui a uma hora!

Aprocheguem-se FC!
-
Fazedores, sem querer valorizar o passeio de moto, mas sair de Oklahoma hoje de manhã, necessitou uma certa dose de audácia, pois chovia "cats and dogs", ou seja, o mundo estava vindo abaixo e nós de certa forma encagaçados pela passagem do tornado que nos antecedeu em dois dias.
Respiramos fundo e partimos sem enxergarmos mais do que um palmo a frente do nariz, potencializado pelo parabrisa da Hataro, fora da casinha de tão alto, exigindo um exercício digno das mulheres-girafa da Tailândia, para identificar o asfalto debaixo daquele mar inesperado.

Felizmente tudo correu muito bem e nos limites da cidade, depois de 35 km rodados, fomos apresentados ao que sobrou do rastro do tornado, nos fazendo refletir bastante sobre o saldo de destruíção daquelas famílias afetadas.
Um horror!

A partir deste ponto à medida em que nos afastávamos, a chuva foi diminuíndo e mesmo com aquele conhecido chove e não molha, chegamos a pequena Clarksville, no estado do presidente Clinton, Arkansas, onde abastecemos a Hataro e as nossas lombrigas, porque não somos de ferro. Foi um tiro de 415 km!
A Sonic é mais um ícone americano e por onde temos andado, vamos nos surpreendendo cada vez mais com o Brasil, caro demais da conta para os nossos rasos bolsos.

Toda essa comilhança composta por dois sanduíches, batata frita, rodelas de cebola, divinas, refrigerantes, café e toda a atenção do mundo, deixamos, conforme a nota testemunhando a facada, parcos U$13,31 ou em moeda tupiniquim, R$26,62.
Tira o penalty do câmbio e me diz se comeríamos a mesma coisa aí por estes valores.
Pode ser em dólar ou no milionário real!
-
Dolor:´
É vero!
Comida no Brasil está pela "hora da morte", vide aquele mísero croquete de 4,90 do restaurante caro na Bandeirantes!
Quanto à desgraça do tornado (nível 5!), acompanhei de perto as notícias aqui: http://www.businessinsider.com/
Excelente viagem a vocês.
Atenciosamente.
Alexandre.
:-)
-
Fazedores, ainda atrazado na atualização deste nosso tópico, não posso deixar, como dizemos na região onde moro em SC, de " inticar" com os FC Sassa e Cuca, mostrando o nosso "breakfast" desta manhã, diretamente de Wytheville, estado de Virgínia, simplesmente maravilhoso cujos pratos, limpos, foram recolhidos pela garçonete, diretamente para a prateleira, pois não necessitam serem lavados.

Isto é para nos vingarmos um pouquinho das delícias que vocês nos apresentam, quando em transe pelo NFC, cujas companhias estaremos aproveitando em breve!
E por toda esta fartura, incluíndo pães, manteigas, geléias, bacon, "hash brown casserole (delicioso com queijo), ovos e muita atenção, FC Proftel, pagamos U$6,99 mais U$1,99 pelo café, como de hábito por todo os Estados Unidos, servido enquanto não se pedir para parar. Calculo ter tomado um balde e a Angela outra metade de um!
Ah, podemos repetir os pães à exaustão!
-
Fazedores, quando se tem muito tempo, mas põe tempo nisso em cima da moto, para se chegar no objetivo, sem praticamente chance de interagir com as atrações por onde se vai passando, somos obrigados depois de se exaurir os assuntos, por mais que os tenhamos, a buscarmos alguma coisa com o que nos distrair.
E essa distração precisa ter uma certa consistência porque temos pela frente alguma coisa como 3.000 km, depois de já havermos percorridos mais de 2.000 km, numa tocada ao redor de 1.000 km por dia, em jornadas de 12 horas.
Haja assunto para segurar os pensamentos dentro do capacete, quando irrequietos que são, ficam o tempo todo saindo em busca de novidades.
As vezes são bem metidos!
Hoje resolvemos nos concentrar no preços das coisas por onde vamos passando e nos revoltando, claro, com o que já não é novidade para ninguém, sobre a carestia do nosso país.
Ficamos pensando naqueles mitos, aliás, somos craques em achar que somos os melhores nisso ou naquilo, quando na prática, deixamos muito a desejar.

Carne boa é no Brasil. Mentira! Podemos ter em determinados locais, sem dúvida, uma boa carne, mas quando comparada com a argentina, uruguaia e a americana, é um pau para conferir, posto que cores e gostos não se discutem, mas pagar num bom restaurante, U$29,90 por este monstro de "alcatra", acompanhada por salada a vontade, batata frita maravilhosa chamada de "steak fries", pães e batata cozida quando em quatro esfomeados não demos conta de um, é um mito sendo derrubado.
Ah! Quanto a carne, de tão macia cheguei a sentir saudade de uns fiapos entre os dentes!

Coca Cola pode ser levada aos montes com a dúzia custando U$3,00, ou seja, R$0,50 a lata. É ou não é barato? Isto falando de venda em posto de gasolina.

Que tal comer dois cachorros quentes, saborosos, por módicos U$3.00?

Para abastecer o tanque fico indignado quando penso nos R$2,80 pagos por litro em Itajaí, SC, com mais de 20% de álcool e qualidade abaixo da crítica, pois deixar a moto parada por mais de quinze dias com aquele lixo no tanque é praticamente pedir para chorar. Aqui a minha moto estava parada com a mesma gasolina no tanque há mais de nove meses e...perfeita.
Quanto custa?
Ao redor de U$0,85, ou seja, mesmo com o "penalty" do câmbio, R$1,70 o litro.
Não dá vontade de se revoltar?

Por falar em revoltar, se o problema for arma, no supermercado tem a vontade a partir de U$45,00 o berro, bastando apresentar a carteira de identidade e uma "folha corrida".

Não dá raiva de ver o revestimento da rodovia? Calculei uma lage de mais de 30 cm, em cima de uma base gigantesca. Vai durar quanto tempo? Provavelmente não estarei mais por aqui quando necessitar de reparos, pois é feita para sempre.

A televisão enquanto dedilho esta mal traçadas estava anunciando o Honda Civic por U$17.500, o Fit por U$15.000 e o Accord, quatro cilindros por U$19.990, isto sem falar que o básico aqui é com tudo o que para nós é vendido como acessório de luxo; automático, air bag, ABS, ar condicionado, trio elétrico, etc, contando para o mercado americano como diferencial, a pintura diferenciada, aros, teto solar, sistema de navegação e outras bobiças que se pode viver sem. Mas pagar por um Accord, uma nave, menos de R$40.000,00, tenho vontade de gritar.
-
Para...para....para....o oooo....cabeça que não para de pensar.....ainda bem , afinal somos seres pensantes e ainda a usamos...ahhahahah, mas que é revoltante é, o nosso país sem falsa modéstia , na minha opinião seria para ser o N° 1 do mundo, disparado, isso contando com as riquesas naturais,que são muitas....muitas, mas por outro lado.....bem deixe para lá e vamos curtir esse passeio maravilhoso que estais a fazer, como diria minha saudosa mãe.
E vamos em frente....
Abração a voces e ótimas estradas.....e CUIDADO COM A SILHUETA........ahahahhah
FC Jacob e família
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum