Início de Agosto darei início a mais um desafio do Valente Fazedor de Chuva dessa vez o estado escolhido é o Pernambuco, primeira rota já está traçada será o Sertão e a Região do Rio São Francisco
Início de Agosto darei início a mais um desafio do Valente Fazedor de Chuva dessa vez o estado escolhido é o Pernambuco, primeira rota já está traçada será o Sertão e a Região do Rio São Francisco
São José do Belmonte 21/185
Logo na entrada seu pórtico é muito bonito tem referências ao paraibano Ariano Suassuna após algumas foto no pórtico seguir para a cidade de onde logo se vê o castelo do Reino Encantado lugar muito bonito que na sua parte inferior funciona a loja mais aleatória que já entrei se vende de tudo desde a garrafa térmica a lanche lanches ferragens produtos para aniversário entre outros conheci o local e seguir para a prefeitura por um trânsito aleatório que ninguém respeitava a sinalização a prefeitura da cidade tem um nome Palácio pedra do reino em referência a uma pedra que tem local com histórias misteriosas que preferi não visitar
![]()
Afrânio 41/185
Uma ótima estrada Para chegar a esta cidade na sua entrada Tem a antiga estação de trem fiz uma parada e seguir em busca da prefeitura Diga-se de passagem um belo prédio a cidade estava em festa Era o final de semana das festividade do leite Como não gosto de festa Seguir para Petrolina
![]()
Quinta-feira dia 1 de agosto Iniciei o desafio valente fazedor de chuva no estado do Pernambuco, me acordei cedo peguei a moto e sai ainda estava escuro, parei em São João do cariri onde coloquei mais um casaco por dentro do que já estava, abasteci a moto, no quiosque mais à frente tinha uma carreta parada aproveitei para tomar um café Comer um pão com queijo e conversar com um amigo da estrada Ele era do Goiás, estava indo à Trindade carregar a carreta com gesso e descer para o Goiás Tomamos café ali conversamos se despedimos e pegamos a estrada Ele em sua carreta eu e minha moto, a segunda parada foi em Monteiro PB Aonde fotografei o fim da transposição do Rio São Francisco mandei as imagens para o tio e seguir para minha primeira cidade do estado do Pernambuco a cidade de Sertânia 01/185
Companheiras de estrada
Anexo 352512
Anexo 352512
Paradinha em Monteiro
Sertânia 1/185
![]()
Granito 32/185
Luiz Gonzaga fala nessa cidade onde canta a música respeita gênero no ar Assim como na música foi minha passagem uma passagem rápida Aonde na frente da prefeitura Tive que mexer minhas bagagem Pra para lubrificar a moto os senhores que estavam ali na praça se aproximaram e ficamos conversando um tempo todos eram fã de Luiz Gonzaga o rei do baião eu estava bem pertinho de conhecer a tão desejada cidade Que nasceu e morou por um tempo o rei Luís Gonzaga
![]()