Rodar por estas estradas latinoamericanas é um deleite aos olhos e ao espírito, não? Enfrentar o frio dos extremos - seja das longitudes ou das alturas, é mais fácil quando nossa alma é quente. Longe de estereótipos, que nos colocam como um povo subdesenvolvido + colorido + religioso + pobre, a América Latina é tudo isso, mas muito mais. É um povo, com certeza, mais leve, que vive como pode e como se deixou viver. Tempo a tempo, entretanto, inflamamo-nos tanto, que precisamos é mesmo de sangue e lutas para conquista dos espaços.

Quem viaja por aí sabe do que falamos… O continente foi feito em cima de sangue, de ganância e de contratos espúrios. O latinoamericano ainda paga, até hoje, pela grandeza de sua alma e de seu continente, tão rico, tão cheio de madeira, ouro, minérios e belezas,* e por isso mesmo, tão cobiçado ao extremo.

Por isso, tão diferentes somos. Tão pobres e ricos. Tão coloridos, e tão pretos e brancos e amarelos e marrons. Tão religiosos e tão descrentes no ser humano. Tão especiais, em suma. Tão alegres, leves e agradáveis. Tão culturais e tão latinos.

O Fazedores de Chuva é também tudo isso. Muita cultura, beleza, discussões e ajudas, tendo como pano de fundo este continente. E como protagonistas, jovens loucos, velhos loucos, loucos apaixonados por moto - afinal, a loucura não é estupidez e sim uma condição especial do ser em buscar suas próprias aventuras e mundos.

O site está recheado de loucuras latinoamericanas. Seja a do Sinomar e da Edivânia, que após 9 meses teve fim, seja a de três jovens universitários brasileiros que montaram em Foz do Iguaçu em duas motos simples, de 125cc, e estão a percorrer 10 mil kms até Havana, para participarem de Congresso Internacional que discute a Educação - confira relatos no Fórum.

Na outra ponta, matérias especiais sobre Nova Iorque - um must go dos Estados Unidos, e Miami - um paraíso das compras lá também. Contraditório, hein? Assim somos! Precisamos sempre equilibrar o conforto da vida, com o conforto da alma!
Aprochegue-se!
Faça seu registro no Fórum e conte-nos sua história.
* Foto MOTOPANGEA

www.fazedoresdechuva.com