-
Desafio Valente - Dia 9: Domingos Martins-ES a Piúma
Olá, Fazedores de Chuva!
No dia 16/07/2024, avançamos mais um dia no Desafio Valente, cheio de emoções e desafios. Eu, João Paulo Damiani, e minha copiloto Thainá Roldi Mariani, saímos de Domingos Martins-ES e percorremos um longo trajeto de 287 km, passando pelas cidades de Alfredo Chaves, Vargem Alta, Iconha, Rio Novo do Sul, Cachoeiro do Itapemirim, Atílio Vivácqua, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, até chegarmos a Piúma, onde passamos a noite.
Cada cidade trouxe novas paisagens e histórias, tornando a jornada ainda mais enriquecedora. O cansaço é grande, mas a sensação de superação é maior ainda.
Seguimos firmes e agradecidos pelo apoio de todos vocês!

78-54 Alfredo Chaves

78-55 Iconha

78-56 Rio Novo do Sul

78-57 Vargem Alta

78-58 Cachoeiro do Itapemirin

78-59 Atílio Vivacqua

78-60 Presidente Kennedy

78-61 Marataízes

78-62 Itapemirim
Abraços,
João Paulo Damiani e Thainá Roldi Mariani
-
Olá, Fazedores de Chuva!
No dia 17/07/2024, completamos o décimo e penúltimo dia do Desafio Valente, enfrentando mais um longo e desafiador trajeto. Eu, João Paulo Damiani, e minha copiloto Thainá Roldi Mariani, saímos de Piúma-ES e percorremos 441 km, passando pelas cidades de Anchieta, Guarapari, Viana, Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Fundão, Ibiraçu, Aracruz, e João Neiva. Finalmente, chegamos em casa, em Colatina, onde passamos a noite para nos preparar para o próximo dia.
Foi um percurso intenso e gratificante, com paisagens incríveis e a alegria de estar tão perto de concluir essa jornada épica.
Agradecemos a todos pelo apoio constante e pela motivação que nos impulsiona a cada quilômetro!

78-63 Piúma
O prédio novo que atuava a prefeitura há tempos atrás se tornou Secretaria da Educação e a Prefeitura voltou ao prédio antigo. Informações obtidas com funcionários públicos da Prefeitura de Piúma

78-64 Anchieta

78-65 Guaraparí

78-66 Viana

78-67 Cariacica

78-68 Vila Velha

78-69 Vitória

78-70 Serra

78-71 Santa Leopoldina

78-72 Santa Maria Jetibá

78-73 Fundão

78-74 Ibiraçu
Continuação das postagens no próximo post.
Abraços,
Última edição por JoaoDamiani; 22-07-24 às 10:37.
-
Ainda do dia 17/07/2024

78-75 Aracruz

78-76 João Neiva
-
Conclusão do Desafio Valente: Explorando as Belezas do Espírito Santo
Olá, Fazedores de Chuva!
Com grande alegria e satisfação, concluímos o Desafio Valente, uma jornada inesquecível pelas estradas e cidades do Espírito Santo. Eu, João Paulo Damiani, e minha copiloto Thainá Roldi Mariani, percorremos quilômetros de paisagens deslumbrantes, cada trecho repleto de belezas naturais e diversidade cultural.
Ao longo dessa aventura, tivemos o privilégio de explorar a incrível diversidade do nosso estado. Desde as praias paradisíacas, como as de Anchieta e Piúma, até as cidades frias da montanha, como Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante. A transição entre o litoral ensolarado e as montanhas verdes foi uma experiência visual única, mostrando a riqueza geográfica do Espírito Santo.
Além das belezas naturais e da gastronomia, nos deparamos com pontos históricos e culturais que contam a história do Espírito Santo. Cidades como Mimoso do Sul, Muqui e Anchieta nos mostraram suas raízes, enquanto lugares como Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa nos encantaram com sua arquitetura e tradições.
Ao concluir essa jornada, levamos conosco memórias inesquecíveis e um profundo respeito por tudo o que o Espírito Santo tem a oferecer. Agradecemos a todos que nos acompanharam e apoiaram durante essa incrível aventura, principalmente o Moto Clube que temos o prazer de fazer parte, Bodes do Asfalto - Colatina.
E por último e não menos importante, para concluir, no dia 18/07/2024 fizemos as cidades de Colatina, minha cidade natal e onde eu e minha esposa moramos, e São Roque do Canaã, cidade natal de minha esposa.
Diferente da maioria, deixamos as duas cidades mais "fáceis" para o final como modo de carimbar nosso passaporte no mundo das aventuras sobre duas rodas honrando com chave de ouro nossas cidades natais.

78-77 Colatina

78-78 São Roque do Canaã
Com gratidão e entusiasmo somamos todos os km Rodados, totalizamos 2.765,8 km de pura história.
Última edição por JoaoDamiani; 22-07-24 às 10:32.
-
Bom dia FC´s João e Thainá,
Caso seja do seu interesse adquirir os kits de certificação aqui vão os procedimentos.
Os kits são individuais.
Procedimentos para certificação de desafios.
Os custos compreendem o kit (R$ 200,00) + despesas de envio (de acordo com o CEP e forma de envio).
São os seguintes passos:
a) postar todas as fotos conforme as regras do desafio;
b) informar o CEP de destino;
c) após receber a cotação definir qual será a forma de envio (PAC ou Sedex);
d) pagar o custo total (kit + envio) para conta a ser informada;
e) enviar comprovante do pagamento via WhatsApp;
f) aguardar conferência e eventual homologação;
g) informar dados complementares (serão solicitados no devido tempo);
h) aguardar chegada do kit pelos Correios.
Não existe mais homologação automática ao final do desafio, ela só é feita após o pagamento do kit + envio.
-
Bom dia,
Desejo 02 kits, um para mim e um para minha esposa que concluiu todas as cidades comigo.
CEP 29701640
Segue meu contato whatsapp para recebimento das informações 27-981442993.
Att
-
Boa noite, agora, Valente Fazedores de Chuva Espírito Santo Tainá Mariani e João Damiani,
Conhecer o quintal de casa é uma tarefa que muito não se dedicam a fazer e quando feito por um casal fica tudo ainda mais charmoso e compensador.
Os laços afetivos se fortalecem, a confiança mútua se eleva à cumplicidade de ambos se dedicarem a dar total apoio, suporte e demonstração do AMOR que os une. Parabéns!!!
Uma jornada épica que desbravou e descobriu cada canto e encanto do ES sobre duas rodas com motor realizando o que "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...". Espetacular!!!
Deram provas e mais provas de suas capacidades, competências, dedicação, resiliência, altruísmo, foco, determinação, ousadia e uma imensa dose de insanidade para deixar o conforto e segurança do lar para se lançarem pelos caminhos mais diversos os tornando ainda melhores como pessoas, como motociclistas e como casal, pois certamente evoluíram com tamanha façanha. Fenomenal!!!
Deixaram suas marcas e ficaram marcados por todos que contataram ao longo do desafio e servirão de exemplo e inspiração para que outros casais sigam seus passos. Muito obrigado!!!
Passam a integrar de forma definitiva a Elite do Motociclismo Mundial, esse grupo de Adoráveis Insanos que viajam mundo afora em busca de emoções únicas que só as motos podem oferecer.
Os sorrisos sempre presentes mostram o quão prazeroso foi encarar essa jornada que se constituiu num fato marcante em suas vidas.
Provaram que estão prontos para voos ainda mais altos e certamente isso não para por aqui.
Desta forma, só nos resta colocar a foto que marcará para sempre esse momento da homologação.

E sob o seu nome o primeiro selo alusivo a uma conquista aqui no TFC.
Podem comemorar, essa vitória é de vocês e jamais lhes será tirada.
Muito obrigado por compartilharem conosco suas aventuras.
Mais uma vez PA-RA-BÉNS!!!!
Abração e bon voyage!!!
Controle: Homologação nº 116/2024
-
Excelente, Espírito Santo é ótimo para acelerar
-
Pô irmão, meus parabéns pra vcs. em breve também concluiremos esse desafio. abraço
-
Esse pequeno estado tem cada maravilha que nós que temos no quintal de casa não reparamos! Em questão de 100km dá para prestigiarmos a beleza do terceiro maior pico do Brasil e as praias de águas calmas; em questão de 40 km percorridos saímos de cidades italianas para cidade pomeranas onde a mistura cultural se enrosca nas palavras alteradas e seus diversos entendimentos...De moqueca a peixada, de comidas quase cariocas para a pimenta baiana...
Cada km, cada dia quente, noite fria, cada gota de suor ou de chuva valem a pena!!!
Mas como dizem os sábios... Nenhuma história e tão boa se não for para ser contada!
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem