-
Não se acanhe com as curvas da estrada!

Nada melhor que Cervantes, que vivia entre a fantasia e a realidade, para esta mensagem. Dizia ele em seu Dom Quixote: Cuide de vossa graça, pois aqueles ali não são gigantes, mas moinhos de vento, e aquilo que pensais serem braços são as pás que, girando o vento, movem a mó. Por isso, Cacique, não se acanhe com as curvas dessas estradas, são apenas caminhos tortos que precisarás cruzar para chegar ao topo ou ao outro lado.
Toda estrada pode ser surpreendente, toda curva fechada ou caminho íngreme e com pedras podem ser enfrentados. E depois, com a conquista da curva, aquela sensação de alívio e de dever cumprido e satisfação, que só tem aqueles que já enfrentaram seus próprios medos e limites! A moto ensina até isso. A enfrentar os percalços da vida, que é, por si só, tão cheia de curvas e de pedras que falam - ambas tentam nos impedir de seguir!
Tão bom quanto o final de realização é sentir a adrenalina passando pelos poros nos momentos de tensão, é sentir os pelos oriçando enquanto nosso chão treme, é sentir as gotas de suor querendo pular de nosso corpo em pânico. Já sabemos que a experiência da vida/estradas nos deixa mais calmos e passamos a aproveitar a paisagem enquanto qualquer conforto inexiste! E é aí que vemos as mais belas cenas da existência: os canyons nos pés, as cores únicas das árvores e das flores, sons de animais incríveis - tudo isso passa naquele segundo mágico entre o foco e o desfoco.
Como Latinos, sentimos e temos limites
Tais sensações vem sendo relatadas no Fórum, com a beleza que só possui aqueles que sentem tudo isso. Os limites chegaram aos três jovens latinoamericanos, que enfrentaram situações de medo/pavor/fome/loucura perdidos na floresta do Panamá. Quem acompanha a trajetória deles, que deixaram Foz do Iguaçu para uma aventura de moto até Cuba, já sabe que os três se separaram e apenas dois seguiram até a terra de Fidel Castro. No meio do caminho havia o Panamá e seu Darrien Gap, tão inesperado e inusitado para quem ainda não conhece os extremos do continente.
A travessia entre Colômbia e Panamá é dificílima e tem sido uma pedra no sapato dos viajantes motociclistas. Por isso mesmo, já abastecemos os Caciques com informações, ali pelo Fórum, o que pode se acessado aqui.
Se estiver interessado em saber como estão nossos aventureiros, não deixe de conferir os posts aqui . Eles chegaram em Cuba, mas a dificuldade será deixar o país. Mas já montaram uma estratégia: de vender charutos cubanos, aqueles legítimos, para angariar fundos para o regresso. Quem disse que seria fácil?
Permissões de Postagem
- Você não pode iniciar novos tópicos
- Você não pode enviar respostas
- Você não pode enviar anexos
- Você não pode editar suas mensagens
-
Regras do Fórum