Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42
    Data de Ingresso
    Oct 2024

Cool Valente Fazedor de Chuva - Santa Catarina

Olá irmãos e irmãs de estrada, espero que estejam todos bem!
    No próximo dia 09/11/2024 irei iniciar o meu projeto Valente Fazedor de Chuva no estado de Santa Catarina, optei por começar o desafio pela região do meio oeste e extremo oeste (pela maior distância do meu domicílio e pela densidade de municípios), para esta etapa inicial terei aproximadamente 12 dias livres completamente dedicados ao desafio, gostaria de conselhos de irmãos e irmãs de estrada que estão (ou já estiveram) neste desafio que possam ser úteis.
    Além disso terei a companhia de minha companheira, ela irá pilotando a própria moto, o que me fez questionar se houve alguma irmã motociclista que completou o desafio pilotando a própria moto, ou se a minha companheira terá a honra de se tornar a primeira Valente Fazedora de Chuva - SC com este feito?
    No mais desejo sorte nas estradas e espero aqui os relatos e conselhos dos irmãos. Todos serão bem-vindos a nos acompanhar neste projeto.

Abraço a todos e boas estradas!

Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa noite Fazedores de Chuva,

O melhor da vida é fazer o inusitado, o diferente, sair do status quo e se lançar a desbravar e conhecer mais e mais em todos os sentidos.

Aqui no Território Fazedores de Chuva são muitas opções (vide a aba Passaporte com todos os desafios e suas regras).

Na aba Notícias tem tutorial de como postar fotos aqui no site.

Nossa máxima é: "qualquer um pode fazer, porém, poucos o fazem...".

Realmente para nós não importa qual moto vai usar, mas sim é que VAI USAR, pois qualquer moto te leva a todos os lugares.

Por favor, não abra novos tópicos para este mesmo desafio. Siga postando tudo aqui.

Então é planejar, enrolar o cabo e ser feliz.

Não me recordo de uma mulher fechando o desafio pilotando, mas várias já o fizeram com os esposos. Para nós todos são motociclistas, garupas e pilotos. Não fazemos distinção.

Bon voyage!!!!

Data de Ingresso
    Jun 2022
    Olá irmão. Estou no mesmo propósito comecei em 2022, mas não tenho tempo assim pra rodar. Faço um mapa com roteiro da cidades, procuro cobrir o maior número possível na viagem e volto pra casa.
    Meu conselho. Faça um mapa de trajeto bem elaborado e verificando as estradas, pois algumas cidades as ligações mais rápidas são de estradas de terra. E alguns lugares você terá que ir e voltar pelo mesmo trajeto. Do mais é ser feliz...
    Sou de Biguaçu SC. Rodamos por 159 municípios já

Data de Ingresso
    May 2024
    Oi,boa noite Gabriel; Que legal que você vai fazer o desafio, comecei pelo litoral pois queria fazer o desafio com minha esposa e ela tinha medo, então comecei pelas cidades mais próximas para quebrar essa barreira dela, e graças a Deus hoje e ela que me convida pra ir kkkk.

A dica que posso te passar é aproveitar o máximo e fazer tudo ser pressa, pois cada KM percorrido vai ficar guardado em sua memória; Fico muito feliz em saber que um casal tão próximo de minha cidade vai fazer o mesmo desafio.

Comecei o desafio em março com um projeto de termina em 3 a 4 anos, mas cada dia que estou em casa da vontade de pegar a moto e sair para conhecer mais cidades,por outro lado temos nosso trabalho e responsabilidades, então só vamos quando pegamos folga...

Nós aqui desejamos uma boa jornada para o casal, que Deus ilumine cada KM percorrido. Qualquer dúvida estou a disposição, abraço.

Marcos e esposa.

Data de Ingresso
    Oct 2024

Citação Postado originalmente por Victor Batista da Cunha Ver Post
    Olá irmão. Estou no mesmo propósito comecei em 2022, mas não tenho tempo assim pra rodar. Faço um mapa com roteiro da cidades, procuro cobrir o maior número possível na viagem e volto pra casa.
    Meu conselho. Faça um mapa de trajeto bem elaborado e verificando as estradas, pois algumas cidades as ligações mais rápidas são de estradas de terra. E alguns lugares você terá que ir e voltar pelo mesmo trajeto. Do mais é ser feliz...
    Sou de Biguaçu SC. Rodamos por 159 municípios já
    Oi Victor, obrigado pelas dicas.
    Sim, passei um tempo considerável analisando mapas (políticos e rodoviários) para tentar elaborar um roteiro que fosse o mais dinâmico o possível, nessa primeira etapa do desafio serão aproximadamente 4.500km pra rodar em 12 dias. Decidi por iniciar com o meio e extremo oeste pra deixar as regiões mais próximas do meu domicílio pra quando tiver menos tempo livre.
    159 municípios, legal, já passaram dos 50% da jornada.

Obrigado pelo comentário.
    ~Memento Mori~

Data de Ingresso
    Oct 2024
    Citação Postado originalmente por Marquinho Da Costa Ver Post
    Oi,boa noite Gabriel; Que legal que você vai fazer o desafio, comecei pelo litoral pois queria fazer o desafio com minha esposa e ela tinha medo, então comecei pelas cidades mais próximas para quebrar essa barreira dela, e graças a Deus hoje e ela que me convida pra ir kkkk.

A dica que posso te passar é aproveitar o máximo e fazer tudo ser pressa, pois cada KM percorrido vai ficar guardado em sua memória; Fico muito feliz em saber que um casal tão próximo de minha cidade vai fazer o mesmo desafio.

Comecei o desafio em março com um projeto de termina em 3 a 4 anos, mas cada dia que estou em casa da vontade de pegar a moto e sair para conhecer mais cidades,por outro lado temos nosso trabalho e responsabilidades, então só vamos quando pegamos folga...

Nós aqui desejamos uma boa jornada para o casal, que Deus ilumine cada KM percorrido. Qualquer dúvida estou a disposição, abraço.

Marcos e esposa.
    Oi Marcos, obrigado pela resposta.
    Podemos ir conversando por aqui com mais irmãos e irmãs de estrada que também estejam fazendo o desafio ou que queiram começar, e marcar de fazer alguma pequena região juntos em um momento que seja possível para todos participarem.

Abraço!
    ~Memento Mori~

Data de Ingresso
    Oct 2024

Testando a nossa vontade.

Citação Postado originalmente por Gabriel M Queiroz Ver Post
    Olá irmãos e irmãs de estrada, espero que estejam todos bem!
    No próximo dia 09/11/2024 irei iniciar o meu projeto Valente Fazedor de Chuva no estado de Santa Catarina, optei por começar o desafio pela região do meio oeste e extremo oeste (pela maior distância do meu domicílio e pela densidade de municípios), para esta etapa inicial terei aproximadamente 12 dias livres completamente dedicados ao desafio, gostaria de conselhos de irmãos e irmãs de estrada que estão (ou já estiveram) neste desafio que possam ser úteis.
    Além disso terei a companhia de minha companheira, ela irá pilotando a própria moto, o que me fez questionar se houve alguma irmã motociclista que completou o desafio pilotando a própria moto, ou se a minha companheira terá a honra de se tornar a primeira Valente Fazedora de Chuva - SC com este feito?
    No mais desejo sorte nas estradas e espero aqui os relatos e conselhos dos irmãos. Todos serão bem-vindos a nos acompanhar neste projeto.

Abraço a todos e boas estradas!

Atualização do projeto: Faltando apenas 3 dias para o início do desafio o universo começa a nos testar pra ver a nossa determinação. Uma semana inteira de chuvas na minha região, tempo bem ruim pra rodar de moto, e ontem de noite me aparece um erro eletrônico na moto que será usada na viagem. Pois bem, hoje pela manhã deixei cedo na concessionária e pedi urgência no diagnóstico do problema, agora é torcer para ser algo simples de resolver.
    Com a moto OK, não terá chuva ou tempo ruim que me segurem de iniciar o desafio!

Dia 09 quero começar a subir as fotos por aqui.
    Abraço!
    ~Memento Mori~

Data de Ingresso
    Oct 2024
    Valente Fazedor de Chuva 005 / 295

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Texto do seu parágrafo.jpg
Visualizações:	16
Tamanho: 	78,2 KB
ID:      	363455
    ~Memento Mori~

Data de Ingresso