Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36
    Data de Ingresso
    Feb 2024
    Moro em Curitiba, no estado do Paraná! Cidade com muitas caracterísitcas positivas no que se refere a Plano Diretor, e com uma vasta opçao de turismo!

Conhecendo a magnífica Baja California Sur!!!!

Saio do Porto do Pichilingue às 8:30h do 83º dia da Expedição América - uma Aventura aos Extremos e sigo em direção ao hotel que já havia reservado um dia antes! Tinha me programado para focar alguns dias nesta parte do México que tanto tinha pesquisado para dar uma curtida! Os dias que passei por lá estavam simplesmente fantásticos com uma temperatura agradável e dias com céu azul! Chego no hotel, me organizo, tomo um banho e já saio para conhecer um pouquinho a linda cidade de La Paz, que é a capital da Baja Califórnia Sur! Deixo a Guerreira descansando e saio pela orla com sua paisagem paradisíaca, suas lindas praças e fantásticos restaurantes, onde parei para tomar uma cerveja à beira daquele mar simplesmente azul! Tantos lugares pesquisados e isso me fez refletir de quanto é bom viajar antes da viagem! Quando estava em casa, em frente do computador, olhava para vários locais que gostaria de conhecer em toda a Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, e naquele dia, a ficha caiu, pois estava defronte a paisagem que tanto havia pesquisado! Isso só me fez engrandecer e dizer o quão somos capazes de conseguir as coisas, quando tratamos com muita organização e administração de recursos, sejam eles financeiros ou temporais! Feita a reflexão, continuo na Malécon de La Paz e tive o prazer de conhecer um turco que estava curtindo a cidade. Uma figura! Gente finíssima, que tinha me contado de sua façanhas pela Amazônia e sua idolatria pelo futebol brasileiro! Andamos pela beira mar batendo papo e cada um falando de suas experiências na estrada! Um momento que ficará guardado na minha memória, pois o cara era muito gente boa e aventureiro! Já eram 19h, depois de curtir cada pedaço dessa linda cidade, paro para jantar já com um pôr-do-sol indescritível, vivo mais algumas horas daquele dia que ficará pra sempre guardado na mente! Travessia do Mar de Cortez, conhecer Baja Califórnia Sur, descansar e aproveitar esse marzão! Hora de ir para o hotel descansar, pois no dia seguinte, continuaria na cidade para fazer novas descobertas!!! 84º dia da Expedição, acordo cedinho, tomo um café reforçado no hotel e sigo até a Malecón de La Paz onde iria até a marina da cidade para pegar um barco que havia contratado um passeio e conhecer alguns pontos turísticos da região! Iríamos até a Isla Espiritu Santo, mergulharia com lobos marinhos na Isla La Lobera. Navegamos por lugares incríveis, com uma natureza extremamente árida, desabitada e com seus altos paredões de pedra em torno da Isla Espiritu Santo, contornados por um mar de cor azul turquesa exuberante! Continuamos nossa navegação e paramos em um lugar paradisíaco, a Playa Ensenada Grande para que pudéssemos desfrutar um pouco da praia e comer algo que seria preparado com muito carinho pelo nosso guia! Tinha levado minha mini bolsa térmica que havia ganhado em Mazatlan algumas cervejas e um drink de Jack Daniels! Ah, que delícia! Estava em lugar completamente fora da órbita terrestre naquele exato momento! Um lugar lindo, sol radiante, comendo um delicioso Ceviche, e bebendo um drink que eu curto demais!!!! Esse dia estava fora da curva!!! Ficamos umas 2 horas aproveitando aquela praia linda e em seguida era hora de seguir navegando! Passamos em um Reserva Marinha onde os pássaros chamados Fragata tem seu habitat natural para reprodução! Seguimos rumo à La Paz, passamos rapidamente por algumas praias que iria conhecer no dia seguinte, e tivemos que ajudar a um barco de turistas pois seu motor tinha parado! Hehehe! Em pleno Mar de Cortez, socorremos e rebocamos um barco até a Marina! Passeio feito, extremamente realizado, cansado com tantas atividades no dia, era hora de retornar para o hotel. No 85º dia, o dia seria mesclado com mais um pouco de turismo na cidade e pegar a estrada com a Guerreira por 160 quilômetros até o próximo destino que seria a turística cidade de Cabo San Lucas! Acordo bem cedo novamente, e dessa vez pego a minha companheira Guerreira e saímos para conhecer mais dois pontos turísticos que tinha projetado para esse dia! Eram 9:30h e sigo até a Playa de Balandra onde a paisagem é exuberante com seu mar verde claro, e com o seu ponto turístico principal que é o Hongo de Balandra, uma formação rochosa que mais parece com uma árvore!!! Essa praia tem um controle altíssimo de entradas de turistas, com fiscais fazendo o controle severo de entrada de um número de turistas, e todos com um prazo de 2 horas para desfrutar do lugar! Como eu havia chegado um pouco mais tarde, meu tempo de aproveitar o local se reduziu à 1h, mas que valeram muito a pena, pois realmente era uma pintura aquele lugar! Coloco meus pés na água, caminho pela areia branquinha da praia, conheço o Hongo de Balandra e curto o momento! Como já eram 11 horas, com o prazo de visitação encerrado para o turno da manhã, uma forte sirene ligada de forma ininterrupta chamando para que todos saíssem do local! Pronto, passeio feito e agora era hora de pegar a Guerreira novamente e irá até o próximo destino que seria mais uma praia lindona, a Playa El Tecolote! Seria ali o último ponto turístico a conhecer em La Paz! Já era perto de meio dia, como algo, desfruto um pouquinho do lugar e regresso para o Hotel, que havia me concedido mais 1h para o Check-out para ir até estes lugares! Agora era hora de equipar naquele calor escaldante de 40º e seguir até Cabo San Lucas! Saímos por volta de 14h e seguimos pela linda estrada México 1, margeando por vários momentos o Pacífico! 16:30h já estávamos em Cabo San Lucas devidamente instalados! Chamo um Uber que me levaria até a parte central da cidade, cheia de bares e restaurantes super agitados com uma enorme quantidade de turistas, principalmente americanos, que vem em grande quantidade para este lugar que é considerado o balneário queridinho deles!!!! Cardápios, caixas eletrônicos, garçons! Toda uma estrutura para receber os americanos como se estivessem em seu país! Passeio pela orla e para comer mais uma vez os famosos Tacos mexicanos. Mas não superou o que o meu amigo Antonio serviu quando estive em sua cidade, Puebla! Volto para o hotel para descansar já que no dia seguinte, iria aproveitar intensamente essa cidade!!! Mais um dia da Expedição para turistar!!! Já era o 86º dia, em mais um lugar incrível, e claro, muito sol e praia!!! Tomo um café da manhã reforçado, pego minha mini mochila, chamo um Uber e vou para a primeira praia, a Playa el Medano, mar super tranquilo e com águas quentes! Tiro meus chinelos, coloco o pé na areia para poder aproveitar aquele momento! Passo pela marina da cidade, e logo em seguida, encontro uma companhia de turismo que me levaria até o local mais visitado por todos, El Arco de Cabo San Lucas! Uma formação rochosa que o oceano esculpiu ao longo de milhares de anos e que deixa o local visualmente lindo demais!!! Pego uma embarcação com o fundo transparente, que permitia apreciar aquele mar de águas limpíssimas e os cardumes que se aproximavam quando o guia lançava perto do barco um pouco de ração! Foi um passeio lindo demais, quando passamos por fora do Arco e saímos da Bahia para navegar na parte aberta do pacífico com suas altas ondas e um grande repuxo de correntezas! Avistamos no alto das colinas, lindas casas de veraneio, passamos em frente a uma das praias mais frequentadas pelos turistas, a Playa de Los Amantes, mas com um pouco de mar agitado, o guia nos recomendou não desembarcar ali, e sim em uma outra mais abrigada e tão linda quanto, a Playa del Pelican! Desembarcamos ali com água pela cintura e num momento muito cômico da Expedição, piso em falso e afundo por completo com minha mochila, celular, go pro! Momento de risadas minha e de todos os turistas que estavam no barco comigo! Inesquecível o momento de risadas! Coloco tudo em cima de uma pedra para deixar secando e entro naquele mar que estava demais!!! Passamos umas 2 horas na praia, e em seguida regressamos para a marina! O Capitão, muito gente boa pergunta aos turistas quem gostaria de parar na Playa El Medano, e me candidatei! Parou com a embarcação bem na beira da praia, me despedi de todos e segui meu dia de turista! Passo por alguns bares movimentados na praia e escolho um Beach Club para encerrar minha passagem por Cabo San Lucas. Peço alguns drinks até o momento do pôr-do-sol que foi fantástico e depois retorno ao hotel para que fechasse mais um dia dessa Expedição que estava sendo percorrida com muitas conquistas e alegrias!!! Antes de descansar, deixo minhas coisas no quarto, e encaro um início de noite mergulhando na piscina do hotel com uma deliciosa Cerveza Corona, para em seguida comer algo no restaurante! E pronto! Agora o dia em Cabo San Lucas havia de fato acabado! Momentos felizes nestes últimos 4 dias na parte mais ao sul da Baja California Sur! Amanhã começaremos a subir com destino a terra do Tio San. Mas isso eu falarei na próxima publicação!!!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_1635.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	58,1 KB
ID:      	355456
    PASSEANDO PELA MALECÓN DE LA PAZ COM MEU NOVO AMIGO TURCO!

Nome:	         IMG_1672.jpg
Tamanho: 	71,9 KB
ID:      	355457
    REGISTRANDO OS LOCAIS EM LA PAZ QUE TANTO HAVIA PESQUISADO!

Nome:	         IMG_1693.jpg
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	355458
    TIRANDO A BARRIGA DA MISÉRIA NA MALECÓN DE LA PAZ!

Nome:	         IMG_1911.jpg
Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	355459
    CURTINDO O PÔR-DO-SOL EM LA PAZ - BAJA CALIFÓRNIA SUR! DEMAIS!!!!

Nome:	         IMG_1752.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	355462
    NAVEGANDO POR ESTA INCRÍVEL ISLA ESPIRITU SANTO COM SUAS ALTAS PAREDES DE PEDRA!!!!

Nome:	         IMG_1807.jpg
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	355460
    CURTINDO ESTA INCRÍVEL ISLA ESPIRITU SANTO EM LA PAZ!

Nome:	         IMG_1816.jpg
Tamanho: 	57,3 KB
ID:      	355461
    COMENDO UM BELO CEVICHE NA ISLA ESPIRITU SANTO!!! ESTAVA BOM DEMAIS!!!

Nome:	         IMG_1946.jpg
Tamanho: 	86,1 KB
ID:      	355463
    CONHECENDO O HONGO DE BALANDRA!!! INCRÍVEL!

Nome:	         IMG_2048.jpg
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	355464
    A CAMINHO DE CABO SAN LUCAS PELA ESCALDANTE RODOVIA MEXICO 1!!!

Nome:	         IMG_2123.jpg
Tamanho: 	84,9 KB
ID:      	355465
    CURTINDO CABO SAN LUCAS!!!!

Nome:	         IMG_2194.jpg
Tamanho: 	68,6 KB
ID:      	355466
    TURISTANDO POR CABO SAN LUCAS - EL CARCO DE CABO SAN LUCAS!!!

Nome:	         IMG_2273.jpg
Tamanho: 	49,7 KB
ID:      	355467
    APRECIANDO O FINAL DE DIA EM UMA PRAIA EM CABO SAN LUCAS!!!

Data de Ingresso
    Feb 2024
    Moro em Curitiba, no estado do Paraná! Cidade com muitas caracterísitcas positivas no que se refere a Plano Diretor, e com uma vasta opçao de turismo!

Curtindo os últimos dias no México nesta incrível península!!!!!

Depois de passar dois fantásticos dias neste lugar incrível, acordo bem cedinho em Cabo San Lucas, tomo um café da manhã reforçado e em seguida me organizo para agora pegar novamente a estrada com a Guerreira! Era o 87º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, e iríamos percorrer 525 quilômetros pela árida região da Baja Califórnia Sur até a cidade Loreto, banhada pelo Mar de Cortês! Os primeiros 160 quilômetros seriam os mesmos que me trouxeram de La Paz até Cabo San Lucas, mas os 365 quilômetros seguintes seriam de pura descobertas! Sabia que iria passar por lugares insólitos, com poucas cidades, e um local com aparências desérticas! Mas eu e a Guerreira estávamos preparados para mais esse desafio! Paro em La Paz depois de algumas horas super tranquilas com um belo dia de sol e margeando o pacífico para abastecer e seguimos a diante agora para o desconhecido! Hora de pegar a Rodovia México 1 até Loreto e que depois seguiria por ela até a saída do México para entrar nos EUA! Saindo de La Paz, já era possível ver o quão remota seria essa estrada, mas confesso que estava super feliz por estar passando por um lugar super diferente de todas até onde havia passado! Lembro muito bem deste dia quando comecei a fazer algumas reflexões sobre essa linda jornada! Eram muitos sentimentos envolvidos! Vontade de seguir a frente para conhecer o novo, já bem mais próximo do meu objetivo, mas ao mesmo tempo, começava a bater aquela saudade de estar com a família, minha esposa, filhos, meus cachorros, enfim naquele dia bateu uma saudade do meu cotidiano! Mas estava focado em meu objetivo que era chegar até o extremo norte da América em Prudhoe Bay! E assim foi! Eu e a Guerreira seguimos fortes e juntos nessa linda jornada! Dentro do meu capacete, ouvindo sempre minhas músicas que me davam a alegria que queria ter nestes momentos, e em paralelo, apreciando toda aquela natureza de uma região lindíssima dentro da sua formação de milhares de anos! Passei por alguns lugares que eu pensava: como podem sobreviver neste lugar? Achava incrível o esforço humano para conseguir sobreviver em locais tão distantes da sociedade. Lembrei naquele instante das minhas reflexões também no altiplano boliviano, quando passei por casebres de adobe e com a fumaça do forno a lenha aquecendo o ambiente! Tudo isso era muito incrível pra mim, acreditar como o ser humano é capar de se adaptar a natureza de todos os locais, até os mais remotos possíveis! E foi assim esse meu dia com tantas reflexões! Eu e a Guerreira estávamos leves neste dia, ela a 100 km/h me dando o prazer de aproveitar a brisa daquele lugar e eu com meus pensamentos perdidos num labirinto de emoções!!! Depois de 3 horas pilotando, paro em uma cidade grande chamada Ciudad Constituición para abastecer! Como alguma coisa rapidamente e sigo com a Guerreira para os últimos 150 quilômetros até Loreto! A Rodovia México 1 estava me mostrando ser uma estrada alucinante, exótica com seu asfalto excelente, árvores secas, pedra, cactos e praticamente nenhum carro! Foi um dia perfeito de contemplação, introspecção e curtição até Loreto! Chego por volta de 16 horas no meu destino final deste dia, Loreto, tomo um belo banho e saio para curtir um pouco essa linda cidade banhada pelo Mar de Cortês! O dia inteiro foi especial com uma pilotagem magnífica, cheia de emoções, e não poderia deixar de finalizar este grande dia com um passeio pela cidade para conhecer alguma coisa deste lugar incrível! Sigo em direção a Malecón (Beira-Mar ), e fico perplexo com aquela cor de mar azul turquesa! Conheço dois motociclistas mexicanos que estavam de passagem por ali e batemos um papo super agradável como sempre acontece entre nós, viajantes desse mundão! Fico um pouco na beira mar apreciando um lindo final de tarde e de lá caminho mais um pouco até chegar na bela praça central da cidade onde fiquei sabendo que ali estava a igreja mais antiga construída na Península Califórnia! Tudo muito lindo, muito limpo e com uma integração social que me deixou impressionado! Conversando com nativos de Loreto, me disseram que não existe violência na cidade, baixíssimo índice de criminalidade e que os pais deixam as crianças tranquilamente nas ruas até o anoitecer, devido a grande segurança que tem em Loreto! Comento sobre nossos dramas aqui no Brasil e eles também relatam que cidades maiores no México também tem seus grandes problemas sociais, mas que ali para eles, seria o paraíso da tranquilidade! Me despeço de alguns moradores e saio para procurar algo para comer, e de longe escuto um som de uma música agradável com um violão! É pra lá que eu vou! Peço um jantar mais reforçado com uma deliciosa marguerita e fico próximo ao músico. Numa de suas pausas, trocamos algumas palavras e para minha grande surpresa, me disse que viria ao Brasil e também na minha cidade, Curitiba! Passado um tempo depois, recebo em 2023 o meu novo amigo mexicano Angel que tive o prazer de conhecer em Loreto no México! E assim finalizou esse meu dia especial demais com tantas emoções, bate papo e mais uma nova amizade que ficaria para sempre como tantas outras que aconteceram durante a Expedição América - Uma Aventura aos Extremos!
    Dia 88º da Expedição e agora era hora de cruzar mais uma parte dessa incrível península! Nosso próximo destino seria a última cidade da Baja Califórnia Sur, Guerrero Negro, 416 quilômetros! Em minha chegada, no dia anterior em Loreto, já havia pesquisado a pousada muito aconchegante da Adelina! E pela manhã, quando acordei. sou contemplado com um delicioso café da manhã que ela e sua filha haviam me preparado! Conversamos por alguns minutos, ouvi lindas palavras de estímulo para a continuidade do meu caminho e depois de organizar algumas questões do meu trabalho em Curitiba, saímos, eu e a Guerreira para mais um dia de novas descobertas! Eram 10 horas da manhã, quando me despeço da Adenila e sua filha e saio para apreciar um pouco mais aquela cidade, que para mim ficará registrada como uma das mais especiais de toda a Expedição! Bato mais algumas fotos na Malecón e de lá pego novamente a Rodovia México 1 para me levar até meu destino final daquele dia, em Guerrero Negro! Neste dia, diferente do anterior, passei por algumas barreiras do Exército Mexicano que atuam de forma intensa na região! O ambiente torna-se um pouco tenso, pois fica aquela insegurança de que podem questionar você de alguma coisa, embora não tenha nada a temer, mas quando estamos em outro pais ficam sempre um pouco de incerteza e insegurança! Mas quando eles me abordavam, viam que eu era brasileiro e logo abriam sorrisos que deixavam o ambiente leve e descontraído, trocando palavras de generosidades entre nós! Sempre um momento de celebração e alegria! A rodovia sempre com os mesmos aspectos de aridez, deserto e pouco tráfego me faziam entrar em uma sintonia perfeita com aquele lugar! Eu e a Guerreira curtindo cada vez mais intensamente aquele lugar! Pilotamos em muitos momentos pelo litoral e era simplesmente incrível observar aquela cor de mar se juntando às encostas secas das montanhas e com aquelas belíssimas pequenas praias, que pouco eram frequentadas pelas pessoas devido a longa distância das grandes cidades! Melhor assim! Ver aquelas praias praticamente desertas ficará em minha memória para sempre! Paro em Santa Rosália, 190 quilômetros depois de Loreto, para abastecer e comer alguma coisa! Eu e a Guerreira abastecidos e seriam apenas mais 220 quilômetros até o destino final! Era o último dia no estado de Baja Califórnia Sur, que com certeza deixará lembranças boas em minha memória! Paro algumas vezes no meio da estrada, para contemplar aquela linda natureza, faço minhas fotos que me trazem sempre belas lembranças, e depois de 4 horas, chego em Guerrero Negro, para mais uma noite de descanso. Mas infelizmente, quando chego no meu quarto do hotel, que vou ver meu celular, recebo a triste notícia dado pela minha esposa sobre o falecimento do Jesse e do Shurastey. Ele com seu fiel e amigo que estavam desbravando as Américas! Lembro muito bem desse dia, pois naqueles últimos dias eu estava um pouco fragilizado pelo cotidiano de ficar sozinho sem a presença da minha família e amigos! Fiquei em meu quarto triste e ao mesmo tempo me perguntando se estava valendo a pena todo aquele momento que estava vivendo! Mas ao mesmo tempo, tinha uma força vindo de dentro que me dizia que aquele era um momento muito especial e único na minha vida, e que eu não podia esmorecer! Tinha que seguir adiante em busca do meu grande objetivo! Então, era hora de relaxar, orar pelos dois brilhantes viajantes para que pudessem seguir suas trajetórias em outro plano, e pensar que o dia de amanhã seria especial novamente! Já estava chegando quase a hora de me despedir do México, mas ainda tínhamos mais dois dias, que irei relatar no próximo post!!!!

Nome:	         IMG_2331.jpg
Tamanho: 	77,6 KB
ID:      	359322
    PERCORRENDO PELA ÁRIDA RODOVIA MÉXICO 1!!!

Nome:	         IMG_2337.jpg
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	359323
    PILOTANDO EM BAJA CALIFÓRNIA SUR!!!

Nome:	         IMG_2354.jpg
Tamanho: 	78,9 KB
ID:      	359324
    UMA PARADA PARA ABASTECER E COMER ALGO EM CIUDAD CONSTITUICIÓN!

Nome:	         IMG_2444.jpg
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	359325
    CURTINDO UM POUCO DESSA ENCANTADORA CIDADE, LORETO!!!

Nome:	         IMG_2473.jpg
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	359326
    LORETO - PUEBLO MÁGICO!!!!

Nome:	         IMG_2475.jpg
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	359327
    CONHECI A IGREJA MAIS ANTIGA DA PENÍNSULA CALIFÓRNIA!

Nome:	         IMG_2507.jpg
Tamanho: 	82,7 KB
ID:      	359328
    ME DESPEDINDO DE LORETO AO LADO DESSA GRANDE ANFITRIÃ, ADELINA!

Nome:	         IMG_2518.jpg
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	359329
    DESFRUTANDO UM POUQUINHO MAIS DE LORETO ANTES DE SEGUIR EM FRENTE!!!!

Nome:	         IMG_2545.jpg
Tamanho: 	68,5 KB
ID:      	359330
    PASSEI POR LINDÍSSIMAS PRAIAS A CAMINHO DE GUERRERO NEGRO!!! DEMAIS!!!

Nome:	         IMG_2558.jpg
Tamanho: 	80,8 KB
ID:      	359331
    MAIS UMA PARADA NO MEIO DO CAMINHO PARA APRECIAR ESSA PAISAGEM INCRÍVEL!!!!

Nome:	         47186895-0732-436b-99c8-3e45d1955348.jpg
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	359332
    UMA TRISTE NOTÍCIA AO CHEGAR EM GUERRERO NEGRO!!!

Nome:	         IMG_2618.jpg
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	359333
    COM TRISTEZA NO CORAÇÃO PELA PERDA DESTES NOBRES VIAJANTES, MAS CONTEMPLADO COM UM LINDO PÔR-DO-SOL! VIDA QUE SEGUE!!!!!
    Última edição por JAILSON; 12-10-24 às 16:22.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Dia de superação! Enfrentando meus medos no penúltimo dia no México!

Era o 89º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos! Seriam 680 quilômetros de estradas desérticas e assustadoras para aquele momento que eu estava passando durante a expedição! Depois de ter passado uma noite muito triste e chateado pela morte do Jesse e do seu fiel e incansável amigo Shurastey, era hora de partir e pegar a estrada! Acordei cedo, pois sabia que a estrada seria desafiadora, pois tinha recebido a informação de que era uma estrada perigosa por conta dos "piratas de asfalto"! Fui muito bem orientado em como conduzir nesta estrada, a Ruta México 1 até o meu destino final que seria Ensenada! Inicialmente, quando fiz minhas pesquisas em casa, meu roteiro mais uma vez deveria ser alterado, assim como fiz quando fui orientado pelo meu amigo mexicano Antonio, me alertando para não cruzar pelo estado Guerrero, pelo alto índice de criminalidade, e neste caso acabei acatando sua sugestão que me trouxe tranquilidade. E em Guerrero Negro, também fui orientado, agora por militares mexicanos, a mudar o meu roteiro! Estava projetado seguir a Rodovia México 1 até a bifurcação Chapala, e pegar a Rodovia México 5, para que eu pudesse pilotar costeando novamente o Mar de Cortês, mas me disseram que o perigo de assalto era mais provável! Quando eu ouvi a expressão "mais provável", confesso que tremi na base, pois estava sozinho e meus últimos dias estavam me perturbando um pouco com essa situação da solidão! E para me deixar ainda mais preocupado, assim que saio do hotel com um dia feio, cinzento e com ares de preocupação evidente, paro na Estación de Serviço Pemex logo que saio da porta do hotel e ao encerrar o abastecimento, quando me dirijo ao caixa, o frentista me pergunta para onde eu iria, e ao dizer que estava subindo sentido Ensenada, ele me vem com estas palavras: TEN MUCHO CUIDADO COM LOS PIRATAS DEL ASFALTO! Pronto! Agora que meu coração acelerou! Agradeci, em seguida coloquei meu capacete, coloquei minhas duas mãos no tanque da Guerreira, e como sempre faço, rezei para que Deus me conduzisse com tranquilidade e sabedoria! Ligo a Guerreira e saio rumo ao último estado mexicano, Baja Califórnia! Passo pela placa indicando a divisão territorial e dali em diante, meus olhos atentos quadruplicaram. Como seriam 680 quilômetros e tinha também recebido a informação que após os primeiros 40 quilômetros não teriam Gasolineras nos próximos 300 quilômetros, decidi abastecer mais um pouco, pois não queria parar na estrada para utilizar gasolina do galão que estava levando comigo! Era dessa forma o temor que estava sentindo naquele dia! Hehehe! Abasteço então alguns poucos pesos mexicanos e sigo a diante! Passados alguns quilômetros pilotando já com o dia aberto com um céu azul fantástico, começo a dividir minhas emoções de preocupação com os perigos da estrada com o deslumbramento daquela paisagem árida com muitas pedras e cactos por toda a parte! Meus pensamentos já estavam mais leves, com aquela trilha sonora no capacete para levantar meu astral e com a Guerreira sempre me ajudando sem dar qualquer tipo de problema! Passamos por algumas barreiras do exército mexicano! Lembro bem que na primeira parada, pergunto sobre os "piratas de asfalto" e alguns militares me dizem para ficar tranquilo pois a estrada estava segura, mas preferi continuar pilotando e ficando atento a tudo! Meus olhos estavam atentos a tudo! Alguma coisa brilhante no asfalto, uma construção abandonada, uma curva, pedras grandes, tudo era motivo para eu ficar atento e observando! Em alguns momentos, vi na beira da estrada, lugares com meia dúzia de casas, vendendo gasolina em galões! Me lembrou muito algumas regiões da Bolívia, onde o impedimento de vender gasolina a estrangeiros em alguns postos de gasolina, nos obrigava a comprar dos nativos que aproveitavam para ganhar um pouco de dinheiro! Mas sabendo dessa dificuldade de encontrar Gasolineras, estava preparado com meu galão, embora não estivesse disposto em utilizá-lo naquele dia por várias questões! Já estava pilotando uns 270 quilômetros naquele dia, e aparece em meu retrovisor, um farol de motocicleta! Primeiramente entra no modo automático, a assustadora possibilidade de ser um dos piratas! Não acelero, continuo em minha pilotagem de cruzeiro, e quando chega mais próximo, percebo que também era um moto viajante com sua moto bigtrail e seus baús laterais! Diminuo a velocidade para tentar fazer algum contato, mas ele também, para minha surpresa diminui a velocidade, e percebo então que não queria contato! Naquele momento, sem nada para pensar, fiquei tentando entender o porquê de ele sequer querer ficar ao meu lado apenas para um breve levantar de mãos, dizendo um para o outro: Olá! Estamos juntos nesta estrada solitária! Pode contar comigo! Procurei entender e não tinha respostas! Lembro bem que eu estava pilotando a 100 km/h que era a minha média que gostava de fazer, e ele deve ter me acompanhado com uns 200 metros de distância sempre atrás, por uns 20 quilômetros! Em seguida, chegando próximo a uma serrinha não muito alta, ele resolve acelerar e me ultrapassar, sem sequer me cumprimentar! Estendo o braço e abro a mão esquerda como um gesto de saudação, mas ele não deve ter observado! Mais uma vez, sem nada na mente, fiquei me perguntando dentro do meu capacete, qual a razão daquela situação? Em poucos segundos, decido parar de tentar compreender! Sigamos cada um em seus objetivos, que com certeza eram realizadores!!! Perco o motociclista da minha visão e logo em seguida começo a subir aquela pequena serra com algumas curvas, e alguns quilômetros depois, vejo a uns 100 metros a frente duas vans paradas em uma curva de mais ou menos 180º! Em seguida, logo após eu ver as vans, percebo um baú quebrado e aberto próximo ao guardrail que servia de proteção à uma grande encosta com muitas pedras! Naquele momento meu coração veio até a boca e pensei: Era o motociclista que estava comigo a pouco! Paro então a Guerreira logo após as Vans, tiro o capacete e me deparo com a bigtrail caída no meio das pedras e logo um pouco mais abaixo, o piloto já sendo atendido pelas pessoas que tinham parado para ajudar! Pulo o guardrail, desço pelas pedras em direção a ele, por uns 10 metros e graças a Deus ele estava bem, apenas com dores, conversando com as pessoas. Era um americano que estava voltando para casa. Incrivelmente, uma das pessoas que estava o ajudando, era médico! Inacreditável, muita sorte, naquele lugar sem nada, parar uma das vans com um médico! Pergunto para o motocilcista se estava precisando de algo, e imediatamente ele me pede algo com açúcar! Subo até a Guerreira e pego então uma garrafa quase cheia de Coca-Cola quente!!! Entrego para ele, me agradeceu e em seguida pergunto aos demais que ali estavam se já tinham comunicado com algum socorro médico para retirá-lo dali! Não tinha percebido, mas vi que não tinha sinal de celular. Me coloco então a disposição e iria parar na próxima localidade e pedir ajuda! No momento que coloquei o capacete e liguei a Guerreira novamente, senti que algo estava diferente em mim! Havia perdido completamente a perícia de fazer curvas! Estava totalmente com medo da estrada naquela ocasião! Não conseguia fazer uma curva a mais de 60 km/h! De repente, veio novamente em minha memória, a morte do Jesse e Shurastey, o meu momento de solidão na estrada! Estava literalmente com medo da estrada naquela hora! Estava pilotando, acreditando que algo poderia acontecer comigo logo a diante! Foram 60 quilômetros pilotados em 1 hora! Era eu pilotando e rezando para que Deus me protegesse a cada metro percorrido! E assim foi até a parada em mais uma barreira do exército mexicano, onde os informei sobre o triste acidente com o piloto americano! De lá segui pilotando com cautela até aquele medo inquietante acabar! Chego então em uma cidade chamada El Rosário! Paro para comer algo e abastecer, já que tinha abastecido pela última vez naquele posto logo após Guerrero Negro! Foram 325 quilômetros até ali, e a Guerreira ainda estava com gasolina! Faltavam mais 250 quilômetros até o meu destino final! Aquele cenário desértico de pedras e cactos, começava a ser substituído por mais vegetações rasteiras, plantações, beirando o oceano pacífico! Em seguida saio da costa e começo a subir novamente, agora com montanhas altas e arborizadas e também com muitas cidades pequenas, o que fez com este final do trajeto tivesse um atraso considerável! Estava previsto em torno de 3 horas e depois de 5:30h chego em Ensenada às 19h! Hora de tomar um banho relaxante, pois o dia foi tenso!!! Ensenada foi escolhida para que eu me sentisse mais seguro próximo da temida cidade fronteiriça, Tijuana! Decido então sair do hotel apenas para comer algo e em seguida retorno para bater um papo com meus amigos de Curitiba e depois colocar a cabeça no travesseiro e tirar uma merecida soneca, pois o dia seguinte seria o dia da entrada nos EUA!!! Isso eu conto na próxima publicação!!!

Nome:	         IMG_2635.jpg
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	360075
    PILOTANDO PELA MÉXICO 1 COM OS OLHOS BEM ATENTOS!

Nome:	         IMG_2633.jpg
ID:      	360076
    MAS AS VEZES ACHAVA UM LOCAL PARA REGISTRAR COM A GUERREIRA SEMPRE LINDONA!

Nome:	         IMG_2629.jpg
Tamanho: 	68,2 KB
ID:      	360077
    A ESTRADA ERA ALUICINANTE!

Nome:	         IMG_2626.jpg
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	360078
    UM DOS POUCOS REGISTROS PARANDO PARA FAZER FOTOS COM A GUERREIRA!

Nome:	         IMG_2641.jpg
Tamanho: 	82,6 KB
ID:      	360079
    DO NADA SURGIAM ALGUMAS COMUNIDADES VENDENDO GASOLINA!

Nome:	         IMG_2648.jpg
Tamanho: 	87,6 KB
ID:      	360080
    GUERREIRA SENDO FOTOGRAFADA NA TERRA DO PAPA-LÉGUAS! HEHEHE!

Nome:	         IMG_2644.jpg
Tamanho: 	61,4 KB
ID:      	360081
    REGISTRANDO MAIS UM MOMENTO EM BAJA CALIFÓRINA.

Nome:	         IMG_2651.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	99,4 KB
ID:      	360082
    TRISTE REGISTRO DO MOTOVIAJANTE AMERICANO!!!

Nome:	         IMG_2653.jpg
Tamanho: 	83,9 KB
ID:      	360083
    PARANDO PARA ABASTECER DE FORMA SEGURA EM UM POSTO NA RODOVIA MÉXICO 1!

Nome:	         A6F15419-F213-4AB2-A74B-3FBFD61A4AAB.jpg
Tamanho: 	42,8 KB
ID:      	360084
    CHEGANDO EM ENSENADA!

Nome:	         83E721A0-CFA2-462F-87CA-8B2B9D61C07D.jpg
Tamanho: 	50,2 KB
ID:      	360086
    ENSENADA É UMA LINDA CIDADE LITORANÊA! UMA PENA NÃO PODER TER FICADO MAIS UM DIA!

Nome:	         IMG_2669.jpg
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	360085
    BATENDO AQUELE PAPO COM MEUS AMIGOS DE CURITIBA!
    Última edição por JAILSON; 12-10-24 às 19:44.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Dia de despedida do México! Welcome to USA!!!!!

Acordei no 90º dia com uma tristeza de ter que deixar para trás esse lindo país, México! Mas ao mesmo tempo, vinha o sentimento de uma grande conquista! Eu e a Guerreira estávamos a poucos quilômetros de realizar um grande sonho, chegar nos Estados Unidos pilotando! Acordei cedinho em Ensenada, tomei meu café da manhã bem reforçado, pois não saberia o tempo que iríamos ficar na fila da imigração, e também tinha programado para trocar as pastilhas de freios em Tijuana em uma concessionária da Suzuki. O dia amanheceu lindo com um céu azul, e do meu quarto tive a oportunidade de ver uma bela cidade que deixou uma vontade de voltar um dia! Hoje seriam 145 quilômetros até a próxima cidade, agora nos Estados Unidos em San Diego. Sim! Vamos para a Califórnia! 9h da manhã, ligo a Guerreira e partimos pela Rodovia México 1D, que nos levaria até a temida cidade mexicana, Tijuana! Como era uma rodovia que iria contornar todo o pacífico, estava feliz pois tinha a certeza que iria contemplar belas paisagens com um tempo limpo e claro! Mas andamos poucos quilômetros logo após a saída de Ensenada e o tempo mudou completamente, deixando o céu sobre a rodovia, cinza! Lembro que fiquei um pouco chateado, pois tinha visto pelas imagens na internet deste local, mas logo em seguida me acostumei com o cenário, e curtimos mesmo assim aquele inesquecível momento! Como a distância era pequena, 2 horas depois já estávamos em Tijuana, e meu primeiro ponto de parada foi no local do litoral onde tem o início do histórico muro que separa o primeiro do terceiro mundo! Pude sentir naquele momento, olhando para aquele paredão de pilastras de ferro, tantas histórias de desafios, tristezas, desilusão, oportunidades, saudades e esperança, para tantas pessoas que se arriscam todos os dias para buscarem algo melhor para si e sua família em um país onde a liberdade e as oportunidades são mais evidentes! Olha para o outro lado do muro e vejo os EUA logo ali! Ora de subir na Guerreira e ir para o próximo objetivo! Trocar as pastilhas de freio da roda dianteira, pois da roda traseira já tinha trocado em Puebla, aqui mesmo no México na oficina do Pablito que meu amigo Antonio recomendou. Chego na concessionária onde havia pesquisado na internet, e para a minha surpresa eles não quiseram me ajudar em fazer a troca rapidamente, alegando que tinham muito serviço. Fiquei muito chateado naquele instante, pois em todos os locais que passei, e como é já conhecido aqui no Brasil, os motoviajantes sempre tem uma certa preferência para que possam seguir seu caminho. Mas assim como em todos os lugares que passei, tive a grata surpresa de conhecer um motociclista que me recomendou um outro local que poderiam fazer a troca. Entrou em contato com seu amigo, me passou o endereço e segui até lá! Feita a troca, já era em torno de 15h, era chegada a grande hora! Atravessar o border! Mas antes disso não poderia deixar de recuperar os valiosos US$ 400,00 que deixei depositados na entrada no México quando cheguei da Guatemala! Tinha um endereço em meu GPS do Banjército, fui até lá e ao chegar por volta de 15:30h, o oficial me disse que ficava em um outro local. Seriam 13 quilômetros até lá! Estava próximo do local onde eu iria fazer a entrada para os EUA, mas me preocupou um pouco pois estava distante e ele me informara que o local fecharia às 16h. Coloquei o endereço no GPS e lá fomos nós, eu e a Guerreira um pouco mais rápidos do que o normal dentro de um local movimentado, para que eu não precisasse dormir nesta cidade que tanto relutei por uma questão de segurança. Cheguei por volta de 15:50h no Banjército, e consegui fazer a saída da Guerreira e consegui recuperar meu valioso dinheirinho! Dei uma descansada, comi algo, pois só tinha tomado um café reforçado pela manhã em Ensenada e saímos dali por volta de 17:30he era então a hora do vamos ver! Trocar o espanhol que me virava muito bem, para uma língua que eu pouco pratiquei em minha vida, mas que seria um desafio nestes próximos quase 2 meses de Expedição que me restavam! 1 quilômetro nos separavam de uma nova etapa! Lembro bem do meu momento de tensão com toda essa novidade, e com um calor insuportável dentro da minha roupa de pilotagem! Entro na fila com poucos carros, o que para mim foi uma surpresa, pois sempre imaginei filas enormes a perder de vista, e depois de uns 10 minutos estava parado na guarita com um oficial americano me dando as boas-vindas! Um cara super gente boa que para minha surpresa começou a falar algumas palavras em português comigo, para que pudesse treinar um pouco como ele mesmo me disse. Ufa! Era o que eu precisava naquele momento para que eu pudesse entrar tranquilo nos EUA, sem muitas perguntas e pouco diálogo. Antes daquele momento, minha tensão era evidente. Será que ele vai me perguntar algo e eu não conseguir entender? Se me questionar, como irei responder? Sabia que tinha a internet ao meu lado, mas mesmo assim, o nervosismo bateu um pouco. Mas foi ele começar a falar algumas palavras em português, meus medos foram embora instantaneamente! Já era outro Jailson que estava ali entrando na terra do Tio San! Ele verifica meu passaporte, confere meu visto e pronto! Me deu as boas-vindas! Perguntei para ele sobre a entrada da Guerreira e ele me disse que nos EUA todos são livres para entrar com seu veículo, e que devemos apenas respeitar as leis de trânsito, pois eles são extremamente rigorosos, e com veículos estrangeiros o problema pode ser um pouco mais difícil de resolver! Me despeço do oficial, ligo a Guerreira, fecho meu capacete e comemoro muito pois era para mim uma grande conquista ter saído de Curitiba, descido até o Ushuaia, cruzar os 13 países e ter tido a oportunidade que tantos outros motociclistas sonham em realizar! Pilotar nos EUA! Embora meu objetivo seria chegar em Prudhoe Bay, aquele sem dúvida era um momento que ficaria eternizado! Passado o momento de euforia, precisava pilotar mais 25 quilômetros até San Diego para ficar os próximos dois dias! Fico realizado pilotando nas famosas Highway americanas! Chego no Motel Howard Johnson por volta de 19:00h, e naquele momento pude de fato dizer que estava nos EUA, indo para o meu quarto de motel, subindo as escadas externas, andando por um corredor e lá de cima ver a Guerreira em um estacionamento aberto, mas totalmente segura de qualquer problema de segurança! Estava nos EUA! Uma nova etapa da Expedição América, uma Aventura aos Extremos! Tomo um merecido banho, organizo minhas coisas e saio para comer algo, para em seguida voltar para o hotel, descansar e aí sim começar no dia seguinte a minha aventura de desbravar terras americanas! 91º dia, sem café da manhã no motel, vou até o mais próximo posto de gasolina para tomar um café e comer um sanduiche, retorno para o motel, para pegar a Guerreira e sair para fazer um tour por San Diego! Como decidi ficar apenas um dia, escolhi ir em poucos lugares ao ar livre, para aproveitar ao máximo a possibilidade de pilotar dentro dessa linda região da Califórnia! No primeiro semáforo que paro, tive uma feliz surpresa! Um motociclista chega no meu lado e começa a falar em português comigo, pois viu a placa da Guerreira de Curitiba! Que momento legal! Paramos num local tranquilo logo em seguida, conversamos por alguns minutos, cada um com suas curiosidades e de lá para cá eu e o Fernando nos tornamos amigos e com certeza teremos o prazer de nos encontrar mais uma vez! Lá ou aqui no Brasil! Vai acontecer! Tenho certeza disso! Me despeço dele, e sigo o meu objetivo de conhecer alguns lugares e fomos primeiramente até a San Diego - Old Town apreciar as antigas construções que deram origem á cidade, depois fomos até a Point La Jolla, uma península no Pacífico, onde Leões Marinhos ficam grande parte do ano, e foi muito legal ver toda a movimentação das pessoas curtindo aquele local! Estava começando a entender neste primeiro dia o que é qualidade de vida de verdade! De lá fomos a Tourmaline Surf Park, uma praia sensacional, onde tive o prazer de ver uma grande quantidade de pessoas com mais de 60 anos pegando onda! Estava cada vez mais impressionado! Saio pelas estradas de San Diego pilotando a Guerreira, apreciando a organização do local, e chego em outro ponto escolhido, agora o Pier Pacific Beach, com o pacífico à minha frente espetacular já no meio da tarde com um sol radiante! A vontade de ficar em todos estes lugares maravilhosos era grande, mas queria conhecer um pouco mais dessa cidade, pois o tempo era curto! Já era final de tarde com um lindo Pôr-do-sol e escolhi o melhor lugar de San Diego para contemplar o fechamento de mais um dia! Fomos até a Ocean Beach! Uma praia com uma galera alternativa, muitos surfistas e uma ave tradicional fazendo seus voos rasantes a busca de comida no mar, os Pelicanos! Final de dia perfeito para celebrar minha grande experiência de estar nos EUA! Hora de voltar para o Hotel descansar e pensar no próximo dia!!!!!

Nome:	         FC875507-5ABB-405F-BF6C-F516C8A50E8A.jpg
Tamanho: 	52,9 KB
ID:      	362568
    A VISTA DO HOTEL EM ENSENADA DEIXARÁ SAUDADES!!!!

Nome:	         IMG_2745.jpg
Tamanho: 	95,3 KB
ID:      	362569
    CHEGADA EM TIJUANA!!

Nome:	         IMG_2704.jpg
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	362570
    NO INÍCIO DO MURO QUE SEPARA MÉXICO DOS ESTADOS UNIDOS!

Nome:	         IMG_2761.jpg
Tamanho: 	86,3 KB
ID:      	362571
    ESTAVA CHEGANDO O GRANDE MOMENTO! ENTRAR NOS EUA!!!!!

Nome:	         11E2A0CF-169D-4D20-B3A9-AAF7AFEC31D1.jpg
Tamanho: 	41,6 KB
ID:      	362572
    UHUUUU! AGORA NA TERRA DO TIO SAN!!!!

Nome:	         37997CEB-20DA-4157-9E1E-B447242EC526.jpg
Tamanho: 	78,1 KB
ID:      	362573
    NO MOTEL EM SAN DIEGO COMO NOS FILMES! OLHA A GUERREIRA LÁ EM BAIXO!!!

Nome:	         IMG_2791.jpg
Tamanho: 	83,7 KB
ID:      	362574
    HORA DE SAIR PARA CONHECER UM POUQUINHO DE SAN DIEGO!

Nome:	         IMG_2828.jpg
Tamanho: 	70,7 KB
ID:      	362575
    CONHECENDO A PARTE HISTÓRICA DE SAN DIEGO! INCRÍVEL ESSE LUGAR! PURA HISTÓRIA!

Nome:	         IMG_2861.jpg
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	362576
    NO PACÍFICO - POINT LA JOLLA!

Nome:	         IMG_2878.jpg
Tamanho: 	73,7 KB
ID:      	362577
    PACIFIC BEACH PIER - SAN DIEGO! QUE LUGAR LEGAL!!!

Nome:	         IMG_2947.jpg
Tamanho: 	72,6 KB
ID:      	362578
    NA ORLA DE OCEAN BEACH COM A GALERA CURTINDO UM LINDO FINAL DE DIA!

Nome:	         IMG_2942.jpg
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	362579
    FINALIZANDO MEU PRIMEIRO DIA NOS EUA COM UM LINDO PÔR-DO-SOL EM SAN DIEGO - CALIFÓRINIA!!
    Última edição por JAILSON; 10-11-24 às 01:23.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Um dia de descanso fora do roteiro, para no dia seguinte irmos à Los Angeles!

Meu 92º dia foi atípico em relação a todos os dias que já tinha percorrido! Decidi naquele final de tarde maravilhoso, ficar em San Diego para tentar curtir um pouco mais a cidade, conhecer alguns outros locais que tinha pesquisado quando estava organizando a expedição, como o USS Midway Museum, um dos porta-aviões mais antigos dos EUA, mas ao tentar negociar mais um dia de hospedagem com o pessoal do motel onde eu estava instalado e para o meu espanto, recebi uma negativa, pois me informaram que no dia seguinte, dia 28/05, todos os quartos estariam ocupados! Fiquei um pouco chateado, pois teria que trocar de motel, tendo que fazer toda uma organização das minhas coisas novamente, me equipar, guardar as coisas nos baús e ir em direção ao motel mais próximo! Foi aí então que começou a minha surpresa! Acessei o Booking e comecei a procurar os motéis pertos de onde eu estava e dentro de uma categoria de valor próximo e percebi que não havia nada disponível! Comecei então a procurar valores um pouco maiores e nada naquela região onde eu estava! Já estava quase no horário do meu checkout e não tive muita escolha para escolher um motel para passar a próxima noite! Tive que pagar a bagatela de US$ 200,00 por um quarto cheirando a cigarro e sem café da manhã, a 3,5 milhas de distância afastado do litoral. Foi o quarto mais caro de toda a expedição! Fui descobrir o porquê desta superlotação, logo que consegui reservar este motel na Interstate 8! O dia 28/05 é feriado nacional nos EUA, pois eles celebram o Memorial Day! Um dia dedicado com comemorações à todos os homens e mulheres das Forças Armadas, que perderam suas vidas em combates pelo seu país! Estava explicado a superlotação em San Diego que possui uma das maiores bases navais dos EUA. Me organizo, e saio com a Guerreira até o próximo destino. Depois da minha chegada no Motel Iris, decido então não sair para ir ao porta-aviões, pois imaginei que estaria supercomplicado com todas estas pessoas na cidade! Aproveitei então minha tarde para um belo descanso e no final da tarde atravessei caminhando a Interstate 8 e fui a um complexo de lojas e restaurantes, e desfrutei de um belo jantar, para que no dia seguinte eu pudesse seguir minha jornada! O dia 93 da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, me levaria até Los Angeles, onde havia reservado o dia da minha chegada e mais um dia inteiro para poder desfrutar um pouco dessa cidade da fantasia, onde se encontram os famosos estúdios de Hollywood, a Calçada da Fama, Pier Santa Mônica, Beverlly Hills, entre tantas outras atrações! Saio por volta de 9h da manhã, com uma expectativa de 3 horas de percurso até o Motel que tinha reservado um dia antes, mas que já estava em minha programação, pois estaria bem próximo de um dos cartões postais de Los Angeles, a Calçada da Fama! Era hora de pegar de verdade as incríveis Highways com suas 5, 6 pistas, com os carros em alta velocidade! Uma loucura! Mas era impressionante o respeito entre todos os motoristas, pois mesmo em alta velocidade, ninguém fica colado na traseira de ninguém! Todos respeitam definitivamente uma distância entre eles por uma questão de segurança! Lembro que em um determinado momento na Interstate 5, a pista estava com 6 faixas, sendo que as duas faixas da esquerda, somente carros acima de uma velocidade bem mais alta poderiam trafegar! As demais eram pistas regulamentadas pelo limite de velocidade que não era baixo! Eu e a Guerreira não saímos da primeira pista da direita, pilotando geralmente a 120 km/h. Confesso que estava na expectativa de poder pilotar por estas estradas americanas! Era um sonho sendo realizado! Lembro que em um determinado momento, resolvemos sair da pista da direita e fomos enfrentar os demais carros que percorriam tranquilamente à 140 km/h como velocidade constante! Eu e a Guerreira então aceleramos e durante um bom tempo estávamos no mesmo ritmo e passando por todos aqueles carros com velocidades alucinadas, mas com um alto grau de segurança! Achei isso incrível!!!! Depois de alguns minutos curtindo a velocidade na Intersate 5, voltamos para a pista mais tranquila e seguimos até Los Angeles! Exatamente 3 horas depois, estávamos já no próximo motel. Mais um belo banho refrescante, um almoço para forrar o estômago, e eu e a Guerreira indo até o primeiro local para conhecer um pouco de Los Angeles! E de cara, fomos até o famoso letreiro de HOLLYWOOD! Uma subida super sinuosa passando por belas casas e lá estava aquela que tantas vezes havia visto em cenas da TV. Bato algumas fotos minhas e com a Guerreira e sigo a diante para conhecer mais alguns locais no final deste dia da chegada! Passo rapidamente pela Hollywood Boulevard, onde fica a Calçada da Fama, mas meu objetivo era conhecer o bairro das celebridades, Beverly Hills! Paro em frente a placa da entrada do local, faço algumas fotos, piloto pelas famosas ruas do local e já era hora de retornar para o motel, descansar, para que no dia seguinte eu pudesse aproveitar um pouco mais a cidade!

Nome:	         IMG_2975.jpg
Tamanho: 	37,9 KB
ID:      	363012
    MOTELZINHO QUE CUSTOU A BAGATELA DE US$ 200,00!!!!

Nome:	         IMG_2991.jpg
Tamanho: 	68,3 KB
ID:      	363013
    MAS O IMPORTANTE É QUE EU E A GUERREIRA ESTÁVAMOS ACOMODADOS!

Nome:	         IMG_2994.jpg
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	363014
    HORA DE PARTIR PARA LOS ANGELES!

Nome:	         IMG_2998.jpg
Tamanho: 	61,9 KB
ID:      	363015
    PILOTANDO NA INTERSTATE 5 - CALIFÓRNIA! INCRÍVEL ESTRADA COM SUAS INÚMERAS PISTAS!

Nome:	         IMG_3007.jpg
Tamanho: 	49,8 KB
ID:      	363016
    CHEGANDO EM LOS ANGELES!! DIA ESTAVA PERFEITO!

Nome:	         IMG_3073.jpg
Tamanho: 	88,5 KB
ID:      	363017
    EU E A GUERREIRA JÁ TURISTANDO! PLACA DE HOLLYWOOD!!!

Nome:	         IMG_3089.jpg
Tamanho: 	67,0 KB
ID:      	363018
    PILOTANDO NA HOLLYWOOD BOULEVARD!!! RUA DA CALÇADA DA FAMA!

Nome:	         IMG_3090.jpg
Tamanho: 	96,4 KB
ID:      	363019
    MAIS UM DIA DE EXTREMA FELICIDADE!!! VIAJANDO AOS EXTREMOS!!!!

Nome:	         IMG_3098.jpg
Tamanho: 	67,1 KB
ID:      	363020
    EUA E SUAS PLACAS DE AUTOMÓVEIS EXÓTICAS!

Nome:	         IMG_3108.jpg
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	363021
    ENTRADA DO BAIRRO MAIS FAMOSO DE LOS ANGELES - BEVERLY HILLS!

Nome:	         IMG_3114.jpg
Tamanho: 	94,8 KB
ID:      	363022
    A FAMOSA GUERREIRA EM BEVERLY HILLS! HEHEHE!

Nome:	         IMG_3127.jpg
Tamanho: 	99,6 KB
ID:      	363023
    GUERREIRA NA FAMOSA RODEO DRIVE EM BEVERLY HILLS!!!
    Última edição por JAILSON; 16-11-24 às 17:25.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Percorrendo dias fantásticos pela Califórnia!

Depois de um dia especial que foi pilotar pelas incríveis Highways americanas e conhecer rapidamente alguns pontos turísticos de Los Angeles, o 94º dia seria de bater perna pela manhã e sair para dar uma volta com a Guerreira no período da tarde por lugares fantásticos. Acordo 8h da manhã no Motel Hollywood City Inn, tomo um café e em seguida saio para caminhar um pouco pela Hollywood Boulevard, a famosa rua da Calçada da Fama! Saio às 9:30h do Motel, e para minha surpresa a cidade estava dormindo! Praticamente não tinham pessoas nem carros circulando naquele horário do dia! Los Angeles dormia!!!! Uma cidade com muitas atividades noturnas e os turistas aproveitam bem mais os períodos da tarde e noturno, mas minha rotina não me permitia tal façanha! Percorro então os quase 4 quilômetros de distância pelo lado esquerdo da Hollywood Boulevard para depois retornar os mesmos 4 km pelo lado direito! Era chegado o momento de andar com a cabeça baixa, olhando para todas aquelas estrelas com os nomes de artistas! Uns famosos, outros totalmente desconhecidos! Mas foi uma experiência muito legal, poder encontrar ou tentar achar aqueles que temos como nossos ídolos, seja na música ou nos cinemas! Passo pelo Dolby Theatre onde é feita a premiação do Oscar, e depois sigo até onde é considerado o início da Calçada da Fama com a marca dos ícones Elvis Presley e Beatles! Foi uma experiência muito legal ter conhecido esse lugar! Calçada da Fama! Depois de umas 3 horas aproveitando a Hollywood Boulevard, voltei para o Motel e peguei a minha incansável companheira de estradas e fomos em direção à Santa Mônica conhecer um pouquinho do litoral, passando pelo Píer Santa Mônica, onde fica o início da icônica Route 66, e um local onde já foram gravados vários filmes! Mas antes de chegar lá, depois de 10 quilômetros percorridos, passamos mais uma vez por Bervely Hills e dessa vez entramos neste famoso bairro para dar uma passeada pelas lindas e arborizadas ruas! Eu e a Guerreira seguimos a diante e fomos então até o Píer de Santa Mônica. Foram mais 13 quilômetros pilotando por belas avenidas e um pouco pela Highway interstate 405. Consigo achar um local seguro para a Guerreira e saio para uma caminhada neste lugar turístico e contemplado com um dia de sol maravilhoso com uma temperatura super agradável! Um lugar super agitado, cheio de turistas, praia lotada, músicos, o famoso parque de diversões com sua montanha russa e roda gigante, os deliciosos restaurantes totalmente lotados, e ali estava bem no meio do píer, a placa indicando o final da Route 66! Essa um dia eu quero fazê-la por completo! Mas agora era hora apenas de registrar o momento com uma foto memorável e saber que poderia percorrer algumas milhas dela, pois a Expedição América - Uma Aventura aos Extremos me daria o prazer de fazer em um determinado momento do nosso retorno para casa depois de conquistar Prudhoe Bay! Conhecido esse lugar fantástico, era hora de pegar a Guerreira e aproveitar um pouco mais desse lindo litoral. Pilotamos pela orla um pouco mais de 3 quilômetros e paramos em Venice Beach, uma praia com uma galera cheia de energia fazendo todos os tipos de práticas esportivas! Astral superlegal desse lugar! Deixei a Guerreira no estacionamento, tirei meu tênis e coloquei o pé na areia e depois molhei no pacífico para poder desfrutar um pouco mais daquele momento. Tirei esse dia exatamente para isso! Desfrutar um pouquinho dessa fantástica cidade! O dia já estava terminando, mas tinha me preparado para curtir ao máximo até o final, dentro das minhas possibilidades! Saímos do litoral, voltamos para Hollywood pela Interstate 405, e depois a 101 para chegar rapidamente em nosso próximo e último objetivo em Los Angeles para poder apreciar o pôr-do-sol do alto do Monte Hollywood onde fica o Griffity Observatory que é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia, mas que infelizmente estava fechado quando cheguei! Mas fiquei ali, contemplando a cidade de Los Angeles do alto, esperando aquele que seria um final de dia inesquecível!!! É realmente incrível ver a cidade de Los Angeles do alto, principalmente quando a placa de Hollywood está bem pertinho para contemplá-la mais uma vez na minha expedição! Ver a cidade lá embaixo com suas luzes e um céu degradê misturando o entardecer ao anoitecer ficará para sempre na minha memória! Pronto! Missão cumprida em Los Angeles para um dia apenas de turismo!!! Agora tínhamos que voltar para o motel e nos preparar para seguir em frente, pois no dia seguinte, teria mais um dia de muita emoção! Pilotar a cinematográfica Highway 1! Dia 95 e acordo cedinho para desfrutar de mais um daqueles dias que foram estudados de forma muito detalhada! Poderia ter encurtado o caminho até San Francisco em 1 dia, seguindo pela Instersate 5, mas preferi pilotar por umas das estradas mais lindas do mundo! A Big Sur! Uma rodovia que vai contornando as montanhas que são banhadas pelo pacífico! Paisagens de tirar o fôlego! O dia amanheceu sem uma nuvem no céu, o que deixaria ainda mais emocionante estes 570 quilômetros até a cidade escolhida para passar a noite chamada Monterey! Seriam em torno de 9 horas até meu destino, pois eu tinha certeza de que seriam inúmeras as vezes que iria parar para registrar as belas paisagens! Sai do motel usando as mesmas estradas até chegar novamente no Píer Santa Mônica, e dali em diante estaria começando de fato a Highway 1, passando por alguns balneários famosos, como Malibu, Santa Bárbara, Morro Bay, Carmel! O ideal para pilotar a Big Sur é fazer o caminho inverso, pois você pilota na pista onde tem a visão privilegiada de toda a costa do seu lado direito! Mesmo assim, estava conseguindo apreciar com o cuidado olhando para aqueles penhascos, e estava valendo cada quilômetro percorrido nessa jornada subindo a linda estrada rumo ao norte, sempre! Paro algumas vezes para tirar várias fotos, mas nada supera ter na memória aquelas paisagens lindas! Em um determinado trecho da estrada, senti um cheiro forte vindo da praia que não dava para avistar! Um pouco mais para frente vi que tinha um local para parada e poder ver o local! Me deparei com uma praia cheia de elefantes marinhos! Era milhares deitados na areia da praia! Mais um registro da viagem que não tinha conhecimento! Foi muito legal poder ter conhecido esse local, graças ao cheiro que exalava no ar enquanto eu pilotava a Guerreira!!!! Faltavam mais 140 quilômetros para chegada em Monterey e a estrada ia serpenteando as montanhas, deixando o visual cada vez mais incrível! De repente, depois de algumas curvas fechadas, a pouco menos de 30 km da chegada em Monterey, estava lá na frente a poucas centenas de metros, aquele que é considerado por muitos, o cartão postal da Big Sur! A famosa Bixby Bridge! Uma linda ponte com seus enormes arcos e quase 100 metros de altura e um visual do pacífico de tirar o fôlego! Mais uma parada para tirar várias fotos, para em seguida já quase no final do dia, depois de quase 9 horas de estrada até o meu destino. Já eram quase 19h, quando chego no motel que já tinha definido como ponto de descanso! Rapidamente tomo um banho para revigorar as energias, e subo na Guerreira novamente para retornar alguns quilômetros e poder conhecer o Balneário de Carmel, onde um amigo alemão que conheci em Torres del Paine em 2018, havia me convidado para visitá-lo se um dia o destino assim permitisse! E não é que ele permitiu? Entrei em contato com ele alguns dias antes, mas tivemos o azar do desencontro, pois ele estava naqueles dias na Alemanha visitando seus familiares! Mesmo assim, já estava em meus planos ir até Carmel, pois já sabia que daquele lugar eu poderia ter o privilégio de poder presenciar mais um dos momentos lindos que a natureza pode permitir! O Pôr-do-sol mergulhando no pacífico! Consigo achar um lugar para deixar a Guerreira, e em alguns poucos metros estava eu lá em uma duna de areias finas com minha go pro registrando em time lapse esse fenômeno incrível dado por Deus a todos nós! E para contemplar ainda mais esse final de dia, com todas aquelas pessoas ali, sentadas em uma energia única recebida do astro sol, um músico com sua gaita de fole escocesa! Música perfeita para um final de dia perfeito, que só deixaram lembranças incríveis! Agora era hora de voltar ao motel para que no dia seguinte pudesse seguir a diante até meu próximo destino que seria a cidade chamada Concord, um pouco mais à frente de San Francisco, para assistir um show que não estava nos meus planos, mas que minha esposa Wanessa descobriu e me deu essa grande notícia e que pude ter a oportunidade de deixar a Expedição américa - Uma Aventura aos Extremos ainda mais incrível! Mas esse é assunto para a próxima postagem!

Nome:	         IMG_3159.jpg
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	363074
    CONHECENDO A FAMOSA CALÇADA DA FAMA EM HOLLYWOOD!!!

Nome:	         IMG_3204.jpg
Tamanho: 	76,4 KB
ID:      	363075
    EM FRENTE AO DOLBY THEATRE ONDE É A PREMIAÇÃO DO OSCAR!

Nome:	         IMG_3263.jpg
Tamanho: 	70,0 KB
ID:      	363076
    PASSEANDO NO PÍER SANTA MÔNICA - CALIFÓRNIA!

Nome:	         IMG_3272.jpg
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	363077
    MOMENTO REGISTRADO COM A PLACA INDICANDO O FINAL DA ROUTE 66!

Nome:	         IMG_3291.jpg
Tamanho: 	61,9 KB
ID:      	363078
    COLOCANDO OS PÉS NAS AREIAS DE VENICE BEACH - CALIFÓRNIA!

Nome:	         IMG_3323.jpg
Tamanho: 	60,9 KB
ID:      	363079
    NO GRIFFITY OBSERVATORY! LUGAR INCRÍVEL PARA VER DO ALTO A CIDADE DE LOS ANGELES!

Nome:	         IMG_3393.jpg
Tamanho: 	46,5 KB
ID:      	363080
    CURTINDO UM FINAL DE DIA ESPECIAL EM LOS ANGELES!

Nome:	         IMG_3418.jpg
Tamanho: 	88,9 KB
ID:      	363081
    TOMANDO UM CAFÉ DA MANHÃ EM PLENA BIG SUR - CALIFÓRNIA!

Nome:	         IMG_3424.jpg
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	363082
    GUERREIRA FAZENDO POSE NA HIGHWAY 1! LINDONA!

Nome:	         IMG_3445.jpg
Tamanho: 	84,5 KB
ID:      	363083
    LUGAR ENCONTRADO PELO CHEIRO! UMA COLÔNIA DE ELEFANTES MARINHOS NA HIGHWAY 1!

Nome:	         IMG_3563.jpg
Tamanho: 	78,8 KB
ID:      	363084
    CARTÃO POSTAL DA BIG SUR - BIXBY BRIDGE!

Nome:	         IMG_3611.jpg
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	363085
    FINAL DO DIA SENDO BRINDADO COM UM LINDO PÔR-DO-SOL EM CARMEL - CALIFÓRNIA!
    Última edição por JAILSON; 17-11-24 às 13:14.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Chegando em Concord para curtir um show inesquecível!!!

O Dia 96 da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, seria um dia daqueles que ficarão marcados para sempre na minha memória, embora todos os dias passam como um filme na minha cabeça, em alguns momentos quando paro para lembrar essa incrível experiência de sair do Brasil sozinho com minha Guerreira, cruzando os extremos do continente americano em 5 meses. Depois de curtir intensamente o dia anterior pela incrível estrada que me trouxe até Monterey, era hora de seguir pela Big Sur até San Francisco e depois seguir 35 quilômetros até a cidade de Concord para poder curtir um show que nã estava nos meus planos, mas que se encaixou perfeitamente com o momento! Tinha amanhecido com um pouco de névoa, mas logo em seguida o céu ficou extremamente azul e com uma temperatura super agradável para pilotar os 250 km até o meu destino final. Monterey me deixou boas lembranças com suas ruas limpas e super organizadas, com pessoas extremamente educadas! Saio do motel por volta de 10h da manhã, e resolvo dar uma parada em uma companhia telefônica para comprar um chip americano, pois eu estava utlizando até aquele dia, um chip mexicano que havia me atendido até então super bem! Passei na T-Mobile e troco o chip para que eu tivesse tranquiliade com conexão de internet no Canadá, Alaska e o meu retorno até Miami. Feito a troca do chip, era hora de pegar a estrada. Assim que entro na Highway 1, me deparo com um engarramento mas logo em seguida estrada já estava tranquila e pude curtir a piliotagem. Passei por algumas outras belas cidades como Watsonville, Santa Cruz, um trecho da rodovia que ainda não margeava o pacífico! Logo após passar por Santa Cruz, volta o cenário das belas paisagens com a estrada na costa do mar! Incrível a beleza desse lugar! A vontade era de poder pilotar por mais dias nesta região, podendo ter a oportunidade de ficar mais tempo nas cidadezinhas acolhedoras desta região! Mas tínhamos que seguir em frente! Paramos em local super bonito, o Greyhound Rock Vista Point, onde lá de cima podia-se avistar uma linda praia contornada de grandes falésias! Aproveito para comer algo, pois já era próximo de 14h e ainda me restavam algum tempo até chegar no motel em Concord! Após alguns quilômetros, paro em mais um local que tinha também pesquisado para dar uma parada! Pescadero Point Beach, um lugar muito bacana também com uma extensão de orla super bonita, mas infelizmente o tempo naquele horário estava completamente nublado, e que infelizmente deixo o lugar não tão atraente como deveria! O que me chamou a atenção naquele momento, foi ter conhecido um grupo de crianças com professores para estudarem botânica naquelas pastagens rasteiras! Incrível a qualidade de ensino! É nestes detalhes que vemos o diferencial em tantas questões sociais e educacionais entre nós e um país de primeiro mundo! Reflexões a parte, subi na Guerreira e continuamos nossa jornada e logo em seguida, para minha surpresa, o céu estava aberto novamente e estava diante de um fenômeno que eu só tinha visto em Cabo San Lucas, no México, onde uma parede densa de nuvem ficava fixa no mar a poucos quilômetros de distância! Era literalmente uma parede onde não dava para enxergar absolutamente nada a diante, e em cima da costa, um céu azul, fantástico! Paro em mais um lugar bacana, o Devil Slide Viewpoint onde para fazer mais algumas fotos e percebo que tinha logo após o estacionamento uma estrada que contornaria esse lindo trecho da costa, mas não sei dizer o porquê, estava com cones e sem ninguém na guarita! Retorno então para a Big Sur e atravesso a montanha por um túnel em seus 2 quilômetros para em seguida começar a entender que estávamos chegando em San Francisco, devido ao alto número de carros na rodovia já com suas 3, 4 pistas, e a grande quantidade de casas e empresas a beira da estrada! Nosso objetivo era chegar na inesperada cidade Concord devido ao show que me aguardava mais tarde, mas antes disso tínhamos que passar pela linda San Francisco vista ao meu lado esquerdo, agora pela Interstate 80. Atravessamos pela Bay Bridge pela parte inferior e lá estava eu naquela loucura das estradas americanas em um emaranhado de viadutos e entradas para tantos lugares desconhecidos. E mais uma vez, embora eu extremamente atento a todo e qualquer movimento, ajudado pelo meu São GPS, não parava de pensar que tudo aquilo que estava passando era uma realidade que a algum tempo atrás estava somente nas planilhas e nas imagens que a internet me proporcionava pesquisar. Minha felicidade naquele momento estava plena e eu cheio de energia para atravessar todas aquelas rodovias que me levariam até Concord. Depois de um pouco mais de 1 hora, já estava chegando no Valley Motel, às 16h onde eu deixaria a Guerreira descansando, para após um merecido banho ir até o Toyota Pavilion at Concord ter o prazer de poder assistir o show do Tears for Fears que minha amada descobriu para mim! Wanessa ao longo de toda a expedição me dava sempre boas dicas de lugares que poderiam ser úteis para mim, sempre próximos dos locais que eu a avisava onde ficaria! Restaurantes, lavanderia, supermercados, farmácia! Tudo ela me dava as dicas. Wanessa foi como um copiloto para mim na Expedição América - Uma Aventura aos Extremos. Banho tomado, era hora de ir até o local do show! Pego um Uber e tive que pagar a bagatela de US$ 50,00 por 7 quilômetros de distância! Mas estava valendo, pois o que me reservava um pouco mais tarde valeria muito a pena todos os esforços! 21h em ponto começa o show e depois de 2:30h, após ter curtido demais cada música tocada por esta dupla incrível, era hora de voltar para o motel e descansar! Mas antes disso, lembro muito bem que pesquisei o valor do Uber e estava US$ 100,00 a volta! Não pensei duas vezes! Sai de lá caminhando pelas tranquilas ruas americanas até o meu motel, e 1:30h depois já estava lá deitado, para que no dia seguinte pudesse retornar à San Francisco e curtir os dois dias que estavam reservados para conhecer um pouco daquela cidade e alguns dos seus pontos turísticos que eu já havia escolhido para visitar! No meu retorno ao hotel naquela noite após ter curtido demais o show do Tears for Fears não parava de pensar em tudo o que eu já tinha vivido e experimentado nestes 3 meses de estrada, e fiquei emocionado quando lembrei que tinha chegado até ali com a minha Guerreira! Sai de Curitiba com minha Guerreira e fui assistir ao show dos caras que sempre foram meus ídolos desde a década de 80! Emoções a parte, e com a adrenalina lá em cima, era hora de descansar para continuar curtindo essa fantástica expedição!

Nome:	         IMG_3641.jpg
Tamanho: 	78,4 KB
ID:      	363123
    ME DESPEDINDO DE MONTEREY COM UM BELO DIA ENSOLARADO!

Nome:	         IMG_3654.jpg
Tamanho: 	54,8 KB
ID:      	363124
    SAINDO DE MONTEREY COM UM CONGESTIONAMENTO NA HIGHWAY 1!

Nome:	         IMG_3656.jpg
Tamanho: 	75,3 KB
ID:      	363125
    UMA PARADA EM GREYHOUND ROCK VISTA POINT PARA CURTIR ESSE VISUAL INCRÍVEL!

Nome:	         IMG_3669.jpg
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	363126
    MAIS UMA PARADA, AGORA EM PESCADERO VIEW POINT! CRIANÇAS APRENDENDO SOBRE BOTÂNICA! INCRÍVEL!

Nome:	         IMG_3685.jpg
Tamanho: 	55,8 KB
ID:      	363127
    TINHAM VÁRIOS LOCAIS NA BIG SUR PARA PARADAS E CURTIR VISUAIS COMO ESTE!

Nome:	         IMG_3703.jpg
Tamanho: 	60,9 KB
ID:      	363128
    DEVIL'S SLIDE TRAIL! LUGAR INCRÍVEL NA BEIRA DA ESTRADA!E AO FUNDO O FENÔMENO DAS NUVENS EM CIMA DO PACÍFICO!

Nome:	         IMG_3708.jpg
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	363129
    QUASE CHEGANDO EM SAN FRANCISCO!

Nome:	         IMG_3715.jpg
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	363130
    SAN FRANCISCO DO LADO ESQUERDO E NÓS INDO EM DIREÇÃO À BAY BRIDGE!

Nome:	         IMG_3725.jpg
Tamanho: 	57,6 KB
ID:      	363131
    CHEGANDO COM A GUERREIRA EM CONCORD!

Nome:	         IMG_3731.jpg
Tamanho: 	77,1 KB
ID:      	363132
    HORA DE IR PARA O SHOW DO TEARS FOR FEARS!!!!

Nome:	         IMG_3753.jpg
ID:      	363133
    ESTRUTURA INCRÍVEL DO TOYOTA PAVILION AT CONCORD!!!

Nome:	         IMG_3773.jpg
Tamanho: 	52,9 KB
ID:      	363134
    VALEU DEMAIS CURTIR O SHOW! OBRIGADO WA! TE AMO!
    Última edição por JAILSON; 17-11-24 às 23:47.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Curtindo a incrível cidade de San Francisco - Califórnia!!!

Dia de sair da cidade de Concord, onde tive o prazer em assistir a banda Tears for Fears, e seguir rumo a San Francisco! Serão quase 2 dias para tentar explorar ao máximo essa belíssima cidade californiana! Já estava no 97º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, e neste dia iria pilotar poucos menos de 60 quilômetros até o meu destino, que seria o Samesun San Francisco Hotel. Saindo do meu quarto no Valley Motel, vi uma pessoa rodeando a Guerreira já equipada! Desci e tive o prazer de conhecer o Moisés, um paraibano gente boa demais que mora em Concord! Batemos um papo por alguns minutos e me desejou uma boa viagem! O dia estava perfeito para pilotar nas Highways! Na saida de Concord pego a Route 242, para em seguida já entrar na State Route 24 onde me levaria até a minha entrada à cidade de San Francisco! Lembro que neste pedaço da estrada, a quantidade de carros sempre em alta velocidade, me obrigavam, em alguns momentos a ir para o acostamento em baixa velocidade para deixar todos passarem a fim de evitar quaisquer tipos de problemas devido a infinidade de entradas, viadutos, saídas! Esse realmente foi um dia que precisei ficar muito atento em não errar o caminho. Mas tão logo passaram todos aqueles complexos viadutos, chegamos em uma linha reta, onde bastava passar pela Bay Bridge para logo em seguida entrar na cidade! No dia anterior, já havia passado pela famosa ponte, mas pela parte de baixo! Dessa vez, iria passar por cima e ver a bela estrutura dessa linda ponte com suas 5 pistas! Poucos quilômetros após passar pela Bay Bridge, entro em San Francisco e percorro pelas suas estradas supertranquilas para pilotar, e achando aquilo tudo incrível, pois sempre fazia questão de lembrar, que estava ali pilotando a minha Guerreira desde Curitiba! Chego no hotel por volta de 13h, e subo para o meu quarto, tomo um banho para em seguida já sair com a Guerreira e começar a desbravar San Francisco! Meu primeiro destino não poderia deixar de ser aquela que é o ícone da cidade, a Golden Gate Bridge. Como o dia estava super bonito e limpo, não quis deixar para o dia de amanhã este passeio! Já era por volta de 15:30h, e com o céu azul, que fez com que o passeio ficasse ainda mais encantador! A Golden Gate estava a pouco menos de 5 km do hotel, e até chegar nela, passei por estradas residenciais super calmas, e em outros momentos por vias de tráfego intenso, mas que fluía perfeitamente bem em todos os sentidos! Assim que chego no início da ponte, vi um estacionamento e consegui deixar a Guerreira, para poder ir até o centro de informações turísticas que mostrava toda evolução da construção daquela imponente obra da engenharia moderna! Tudo estava muito bem explicado em imagens, réplicas e materiais para leitura sobre a construção da Golden Gate! Depois do momento de conhecimento, era hora de fazer a tão esperada passagem pela ponte mais famosa dos EUA! Ligo minha GoPro e atravesso em baixa velocidade, não me preocupando desta vez com quem viria atrás! Afinal de contas, não é todos os dias que se passa por uma ponte tão famosa! Ver aquelas altas torres e os seus cabos de sustentação, era um momento de prazer, já que só tinha visto, até então, nos filmes de Hollywood! Atravesso com maestria, em baixa velocidade conseguindo registrar tudo o que eu queria e logo em seguida paro em um outro ponto turístico que daria para fazer algumas belas fotos da ponte. Sigo um pouco mais com a Guerreira, e vamos até uma região mais alta ao lado esquerdo da Golden Gate, para apreciá-la de outros ângulos. Lembro que passei por alguns pontos estratégicos para fazer belas fotos, e sempre tinham turistas aproveitando os melhores ângulos para deixar registrado aquele belo local! Parei em 3 locais destes, sendo um deles muito perto da Golden Gate, onde tive até a oportunidade de ver um casamento sendo realizado ali com toda aquela ventania, mas com um belo cartão postal ao fundo! Faço minhas fotos da ponte como um bom turista, e em seguida atravesso novamente essa incrível estrutura, brindado com um lindo final de dia ainda com um céu azul e um sol em sua plenitude, para de lá seguimos a mais um local escolhido para conhecer! A Lombard Street! Coincidentemente, essa era a rua onde eu estava hospedado! Mas essa rua tem uma peculiaridade pois em um pequeno trecho, fizeram uma mudança com 8 curvas acentuadas para eliminar um problema de inclinação muito alta. Lembro que em minhas anotações eu tinha este registro que me chamou muito atenção: "As curvas da Lombard Street foram criadas em 1922 para acentuar o declive natural da rua. O objetivo era reduzir a inclinação da rua de 27% para 16%". Lá estavam, eu e a Guerreira querendo experimentar mais um momento legal, que seria descer está linda e florida rua com suas residências da Lombard Street! Depois dali, era seguir até o hotel que estava bem pertinho para concluir mais um dia cheio de belos momentos que a Expedição América - Uma Aventura aos Extremos estava me proporcionando! Amanheceu o 98º dia com um tempo super fechado, e lembro bem quando comentei no dia anterior que deveria aproveitar aquele tempo bonito para conhecer a Golden Gate! Decisão acertadíssima! Antes de ir até o meu primeiro destino daquele dia, acabei passando novamente pelas charmosas curvas da Lombard Street, e de lá segui até a Best Buy para comprar umas pilhas para o meu SPOT, um localizador via satélite pessoal. Resolvida essa questão, sigo com a Guerreira até um ponto alto da cidade de San Francisco, chamado Twin Peaks! Uma parte alta onde pode-se observar toda a cidade de forma muito ampla! Mas infelizmente, o dia que escolhi não me deixou ver praticamente nada devido a nebulosidade, e estava tudo cinza para baixo! E dessa forma seguimos até o próximo destino que seria um lugar cinematográfico, onde já fizeram dezenas de filmes. A Painted Ladies! E faço questão de deixar aqui mais uma das minhas pesquisas que me fizeram escolher este lugar para conhecer neste tão pouco tempo em San Francisco: "As Painted Ladies (em português, Madames Pintadas) é um termo arquitetônico usado para casas do Estilo Vitoriano ou Eduardino, pintados de três ou mais cores, de modo a ressaltar seus ornamentos. Vistas da Alamo Square, estas casas foram construídas em 1892 e 1896, e hoje, dividem com a Golden Gate Bridge o título de símbolo de San Francisco". Paro ali, em frente a estas lindas casas com suas pinturas caprichosas, desfruto um pouco do momento, como alguma coisa, faço as minhas fotos turísticas e sigo em frente com a minha incansável Guerreira. Atravessamos a cidade para ir até um bairro chamado Belvedere Tiburon. Quando chego próximo da Golden Gate, para o meu espanto, eu só conseguia ver a metade da ponte, pois a outra metade a neblina a cobria por completo! Mesmo assim, parei para fazer mais algumas fotos e depois atravessei novamente bem devagar, e filmando totalmente a passagem por ela com a minha GoPro, agora com um cenário totalmente diferente do dia de ontem! Chegando em Belvedere, como o dia não estava bonito, que seria ideal para parar em alguns locais bacanas, decidi apenas ficar pilotando a Guerreira e conhecendo aquele belo bairro com suas ruas organizadas, limpas e floridas! Parei apenas em um local que gostaria de poder ter conhecido, o Tiburon Railroad Museum, pois era uma antiga casa da ferrovia e depois virou um lindo museu ferroviário, mas estava fechado! Depois de conhecer esse lugar, seguimos já no meio da tarde para o famoso PIER 39, que fica na Bahia de San Francisco, onde pude observar como ali também era um lugar altamente turístico, com suas belíssimas construções de aspectos mais antigo, seus inúmeros restaurantes, lojas de souvenirs, um lindo carrossel com um palco onde tinham apresentações a cada instante, um aquário com inúmeras espécies de peixes e uma linda vista de toda a Bahía, podendo inclusive ver a Ilha de Alcatraz, onde fica o famoso presidio, e também poder ver ali, do ladinho, as plataformas flutuantes com centenas de leões marinhos, um cartão postal divertido e mau cheiroso!!! Depois de conhecer este belo cartão postal da cidade, era hora de ir para o último destino turístico de San Francisco! Iríamos num ponto bem bacana da Califórnia Street, onde poderia ver a incrível inclinação dessa rua, com seus trilhos dos bondinhos subindo e descendo, e carros se movimentando em uma parte bem íngreme da estrada. Mais algumas fotos para registrar o momento, e era chega a hora de me despedir de San Francisco e retornar para o hotel! Estes quase dois dias de passeios em San Francisco me fizeram super bem, e com certeza ficou uma vontade de um dia poder retornar e conhecer muito mais essa belíssima cidade!

Nome:	         IMG_3791.jpg
Tamanho: 	86,3 KB
ID:      	363778
    ENCONTRANDO MAIS UM BRASILEIRO NA ESTRADA! CONHECI EM CONCORD O MOISÉS, UM CAPIXABA GENTE BOA DEMAIS!!!

Nome:	         IMG_3811.jpg
Tamanho: 	57,9 KB
ID:      	363779
    PASSANDO NOVAMENTE, AGORA POR CIMA, PELA BAY BRIDGE, A CAMINHO DE SAN FRANCISCO!

Nome:	         IMG_4091.jpg
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	363780
    ENTENDENDO COMO FOI CONSTRUÍDA A GOLDEN GATE BRIDGE! INCRÍVEL OBRA!

Nome:	         IMG_3911.jpg
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	363781
    GUERREIRA APRECIANDO A GOLDEN GATE DO ALTO DA MONTANHA!

Nome:	         IMG_3955.jpg
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	363782
    O DIA ESTAVA PERFEITO PARA CURTIR ESSE VISUAL! GOLDEN GATE BRIDGE!

Nome:	         IMG_4038.jpg
ID:      	363783
    PASSEANDO COM A GUERREIRA PELA CHARMOSA LOMBARD STREET!

Nome:	         IMG_4059.jpg
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	363784
    FOMOS ATÉ A COLINA TWIN PEAKS, MAS O DIA NÃO AJUDOU PARA AVISTAR SAN FRANCISCO DO ALTO.

Nome:	         IMG_4054.jpg
ID:      	363785
    UMA PASSADA POR UM LINDO CARTÃO POSTAL DE SAN FRANCISCO - THE PAINTED LADIES

Nome:	         IMG_4079.jpg
Tamanho: 	68,8 KB
ID:      	363786
    PASSANDO NOVAMENTE PELA GOLDEN GATE BRIDGE! AGORA COM ELA ENCOBERTA PELA METADE COM UM DENSO NEVOEIRO!

Nome:	         IMG_4164.jpg
Tamanho: 	47,5 KB
ID:      	363787
    NO PIER 39, E AO FUNDO A ILHA ONDE FICA O PRESÍDIO DE ALCATRAZ!!!

Nome:	         IMG_4154.jpg
Tamanho: 	55,4 KB
ID:      	363788
    OS LEÕES MARINHOS NO PIER 39! CHEIRINHO NÃO ERA AGRADÁVEL!

Nome:	         IMG_4185.jpg
ID:      	363789
    FINALIZANDO O DIA NA ÍNGRIME CALIFORNIA STREET! GUERREIRA FAZENDO POSE!!!
    Última edição por JAILSON; 03-12-24 às 02:57.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Continuando a subida rumo ao norte!!

Depois de curtir San Diego, Los Angeles, San Francisco, era hora da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos seguir rumo ao norte para alcançar o seu objetivo! Eram 7 horas da manhã quando acordo para tomar meu café, para em seguida preparar a Guerreira e seguir 570 quilômetros até o meu próximo destino que seria a cidade de Klamath Falls, já no estado do Oregon! Depois de tudo organizado, saio por volta de 9h do Samesun Hotel, e logo em seguida já estava na Interstate 80 passando novamente pela linda Bay Bridge. Seriam aproximadamente 7 horas de pilotagem com um dia que havia amanhecido nublado e frio. Depois de alguns quilômetros saio da Interstate 80, para entrar na Interstate 505 que cortaria a minha passagem por Sacramento! Em seguida entro na Interstate 5 que iria pilotar uma grande parte do percurso por ela! Depois de pilotar por uns 170 quilômetros, paro para abastecer em uma localidade chamada Arbuckle, e sigo neste cinzento dia sem muito o que apreciar. Em um certo momento da estrada, decidi parar para fazer um belo registro embaixo de uma placa da Intersate 5 para ter uma recordação daquele momento que eu e a Guerreira estávamos vivendo juntos! Depois de pilotar por essa imensa planície por quase 350 quilômetros, o visual começou a mudar radicalmente, com a rodovia cortando montanhas com suas arvores altas, deixando o visual mais bonito. Estava passando por Shasta Lake e para minha surpresa, a temperatura baixou para 9º, com uma sensação térmica de 2º! Mas enquanto eu pilotava com aquela sensação térmica baixa, ao meu lado direito estava lá sempre imponente uma montanha gigante com seu topo coberto de neve, e como o tempo estava nublado, algumas nuvens também estavam cobrindo aquele lindo cartão postal. Parei para registrar aquela linda paisagem e depois fui pesquisar e descobri o seu nome, Monte Shasta! Com seus 4300 metros de altitude, ele é o mais alto da Califórnia! Simplesmente maravilhoso!!!! Faltava pouco mais de 50 quilômetros para fechar o dia e a chuva quis me acompanhar até o final! Chegamos em Klamath Falls por volta de 17:15h e fui até o Maverick Motel que havia decidido ficar no dia anterior! Mais um dia com missão cumprida! Hora de tomar aquele banho quente, dar uma organizada nas roupas molhadas em cima do aquecedor do quarto, para depois sair e procurar algo para comer! Era um sábado quando estava em Klamath Falls e para minha surpresa, não via uma viva alma andando pelas ruas! Incrível! Entro em uma pizzaria bem próximo do hotel, peço uma pizza pepperoni e uma cerveja gelada, e depois de algum tempo, já devidamente abastecido, retorno para o hotel com uma generosa sobra de pizza que iria me alimentar no café da manhã do dia seguinte! O dia tinha sido produtivo, pois meu percurso havia sido concluído dentro do programado e sem nenhum tipo de problema no caminho! Tudo dentro do programado. Era hora de descansar, pois no dia seguinte iríamos até a nossa última cidade dormitório antes de atravessar para o Canadá! Estava entrando no 100º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos! Mais de 3 meses longe de casa! Acordo bem cedinho e abro a janela e para minha tristeza, o tempo continuava chuvoso! Meu destino neste dia seria até a cidade de Portland que ficava a 460 quilômetros de distância! Decidi então voltar a dormir mais um pouco e aguardar para ver se o tempo abria para que eu pudesse sair pelo menos sem a roupa de chuva! E acabou dando certo, pois 9h, abri novamente as janelas e vi aquele céu azul e um dia ensolarado! Tomo o meu delicioso café da manhã com aquela pizza dormida e desço para começar a equipar a Guerreira para que pudéssemos seguir a diante! Mas chegando perto dela, um simpático americano, que infelizmente não me recordo o seu nome começou a bater papo comigo e eu dentro das minhas limitações com o inglês, conseguimos ter um diálogo super bacana e compreensível! Quando ele entendeu que eu estava vindo do sul do Brasil rumo ao Alaska, ele ficou impressionado! Me parabenizou pela aventura e me desejou boa sorte, além de um delicioso pedaço de bolo que mais tarde no meio do caminho pude saborear! Nos cumprimentamos, coloquei minha jaqueta, e às 10 horas subi na Guerreira e segui para mais um dia de uma incrível experiência! Paro para abastecer, e logo em seguida já estamos novamente na U.S Route 97. Lembro que essa cidade de Klamath Falls foi motivo de muitas pesquisas quando estava fazendo o meu percurso! Era a primeira cidade do Oregon! Ficava pensando como ela deveria ser, suas construções, as pessoas, o comércio! E depois de passar por ela, descobri uma cidade super quieta e com uma população que até hoje eu não sei onde estavam! Hehehe! Assim que saio da cidade, após alguns quilômetros, passo ao lado de um lago gigante! E olha que demorou para sair do meu lado! Claro que fui pesquisar! Esse era simplesmente o maior lado do Oregon, o Upper Klamath Lake, que é o maior lago do Oregon, com aproximadamente 25 milhas de comprimento e 8 milhas de largura. Pouco depois, perto de uma cidade chamada Chemult, o tempo fechou novamente e começou a chover! Paro para colocar a roupa de chuva e o frio já estava intenso novamente e depois só fui tirar a roupa de chuva quando cheguei em Portland! Depois de pilotar em torno de 125 quilômetros, saio da 97 e entro na U.S. Route 58 Oregon que me levaria novamente para a Intersate 5. Mas confesso que esta estrada com seus quase 140 quilômetros me possibilitou neste dia, apreciar uma beleza ímpar da natureza! Lagos fantásticos, montanhas com seus pinheiros verdes e imponentes, as árvores encostadas na rodovia, dando uma aparência incrível de estrada fechada no meio da floresta! Hora chovia, hora abria um sol tímido, e a cada curva uma paisagem incrível! Paro para fazer uma foto em um lindo lago, o Odell Lake! Depois, um pouco mais a diante a rodovia começa a subir e chegamos a 1.600 metros de altitude e para minha surpresa, o frio aumentou drasticamente e a natureza que antes estava verde, agora se misturava com o gelo deixando a paisagem super bonita e para mim uma novidade super agradável, pois afinal de contas, seria o primeiro contato bem próximo com a neve nos EUA! Começo a descer novamente a rodovia e alguns quilômetros a frente chego em uma cidade no meio da floresta, chamada Oakridge para o meu primeiro e único abastecimento do dia! Hora também de comer aquele pedaço de bolo que meu amigo americano me deu em Klamath Falls! Entro na loja de conveniência depois de abastecer, compro um café e começo a bater papo com um motociclista que também estava super curioso com a minha Expedição! Lembro que ele comentara que já tinha feito a Route 66 e que tinha ido até Anchorage no Alaska! Batemos um papo enquanto eu comia aquele delicioso bolo com um café quentinho, para em seguida nos despedirmos e eu seguir em frente com a Guerreira até Portland! Alguns quilômetros depois dessa inesquecível estrada, lá estávamos nós novamente na Intersate 5! Passamos por fora de uma cidade maior chamada Eugene onde fica o bairro de Springfield que inspirou a série Os Simpsons, e faltariam 180 quilômetros até Portland, um trecho do percurso sem muitos atrativos! Chego em Portland por volta de 16h com o tempo bom, indo até o hotel que havia programado no dia anterior! A chegada em Portland até o meu destino final foi super tranquilo! As placas de identificação nas estradas, somado a pilotagem de todos, te deixa muito tranquilo para executar as manobras para entrar nos locais. Como seria mais uma cidade dormitório, decidi pegar um motel mais próximo da saída para o dia seguinte! Dessa forma acabei ficando mais afastado da cidade! Atravessei por aproximadamente 10 quilômetros a cidade de Portland até chegar no Portland Inn! Este foi mais um dos tantos hotéis que reservei pelo Booking! Seu valor acessível, boas fotos do ambiente e atrelado a facilidade da saída da cidade, me incentivaram a reservar! Mas quando chego no Motel, me deparo com um local totalmente diferente! Lugar com pessoas estranhas, cheiro horrível de cigarro por todos os ambientes, somado ao péssimo atendimento do recepcionista! Confesso que fiquei assustado com o cenário, inclusive em deixar a Guerreira naquele local! Mas acabei decidindo ficar, pois entendi que seria apenas uma noite! Posso afirmar que em todos os 5 meses da Expedição, este foi o pior local que fiquei. Subi com os 3 baús, minha mala de tanque, e coloquei cadeado nas duas rodas da Guerreira! Depois de tudo resolvido, tomo meu banho num quarto fedendo a cigarro e em seguida saio para comer um Mac Donald's que tinha em frente ao motel e retorno para o quarto! Depois dos sustos do local, pego o meu celular e faço uma vídeo chamada com meus amigos no Brasil para matar a saudade! Bate papo finalizado, hora de dormir e me preparar para que no dia seguinte pudéssemos atravessar mais uma fronteira, agora entrar no Canadá! Mas isso fica para a próxima postagem!

Nome:	         IMG_4237.jpg
Tamanho: 	56,6 KB
ID:      	365120
    PILOTANDO NA INTERSTATE 5 RUMO A KLAMATH FALLS!

Nome:	         IMG_4270.jpg
Tamanho: 	65,9 KB
ID:      	365121
    GUERREIRA E AO FUNDO O MONTE SHASTA!

Nome:	         IMG_4291.jpg
Tamanho: 	76,4 KB
ID:      	365122
    VOLTANDO PARA O MAVERICK MOTEL COM MEU CAFÉ DA MANHÃ!

Nome:	         IMG_4296.jpg
Tamanho: 	82,2 KB
ID:      	365123
    UM NOVO AMIGO EM KLAMATH FALLS! UMA PENA NÃO ME RECORDAR O NOME DELE!!!

Nome:	         IMG_4303.jpg
Tamanho: 	97,5 KB
ID:      	365124
    ME DESPEDINDO DE KLAMATH FALLS!

Nome:	         IMG_4323.jpg
Tamanho: 	84,8 KB
ID:      	365125
    GUERREIRA FAZENDO POSE COM O ODELL LAKE AO FUNDO!

Nome:	         IMG_4334.jpg
Tamanho: 	98,8 KB
ID:      	365128
    PILOTANDO A 1.600 METROS DE ALTITUDE NO OREGON COM NEVE NA FLORESTA!

Nome:	         IMG_4357.jpg
Tamanho: 	76,0 KB
ID:      	365126
    CONHECENDO MAIS UM MOTOCICLISTA NOS EUA, EM OAKRIDGE! GENTE FINÍSSIMA!

Nome:	         2B41BE80-D4C8-46FC-B10C-FE4031D2ADD0.jpg
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	365127
    SABOREANDO O BOLO QUE MEU AMIGO AMERICANO ME DEU EM KLAMATH FALLS!

Nome:	         IMG_4365.jpg
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	365129
    CHEGANDO EM PORTLAND - OREGON!

Nome:	         IMG_4383.jpg
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	365130
    UM PÉSSIMO HOTEL ESCOLHIDO EM TODA A EXPEDIÇÃO!

Nome:	         IMG_4371.jpg
Tamanho: 	32,1 KB
ID:      	365753
    FINALIZANDO O DIA COM UM BATE PAPO COM OS AMIGOS DO BRASIL!
    Última edição por JAILSON; 07-12-24 às 16:07.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Chegando no Canadá - Um momento especial!!!!

Já estamos no 101º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, e era a hora de cruzar mais uma fronteira! Dia de entrar no Canadá! Depois de uma noite bem dormida, embora o motel e as pessoas me transmitiram insegurança, era hora de descer com as coisas para preparar a Guerreira e seguir a diante! Aproveito a excelente conexão com a internet e trato de baixar minhas fotos e vídeos para ter mais espaço em meu HD que tinha trazido para usar durante a expedição! Sempre que tinha um local com boa conexão de internet, aproveitava para fazer este processo que geralmente levam horas, pois a quantidade de imagens e vídeos que estava documentando era grande. Por volta de 10h, subo na Guerreira, paro em um posto de gasolina para abastecer e tomar o meu café da manhã e em seguida pegar estrada rumo ao Canadá, à cidade chamada Abbotsford, que fica logo depois do outro lado da fronteira com os EUA. Foram 470 quilômetros de estrada, começando pela Interstate 5 e depois passando por algumas outras rodovias até chegar na última cidade americana chamada Sumas pela Route 9. Portland era a última cidade do estado de Oregon que ficava para trás em meu retrovisor, para logo após atravessar uma linda e extensa ponte metálica, entrar no estado de Washington! O dia estava perfeito para pilotar com tempo aberto, céu azul e sol, e com uma temperatura super agradável! Eu e a Guerreira em estreita sintonia pilotando em uma velocidade de cruzeiro em torno de 100 km/h, para que eu pudesse sempre desfrutar a rodovia, já que não é todo dia que se pilota em uma estrada americana, com suas paisagens, a movimentação do que aconteciam ao meu redor e também poder escutar e desfrutar das minhas músicas que não paravam de tocar dentro do meu capacete! Embora não tivesse a mesma conservação como a de outras rodovias que já havíamos passado, essa parte da Interstate 5 estava muito tranquilo de pilotar, com suas sinalizações sempre muito boas indicando tudo o que o motorista necessita saber quando está em uma autoestrada! Postos, Hotéis, Campings, Farmácias, e tantas outras sinalizações que me chamaram a atenção! Passamos por algumas cidadezinhas pequenas antes de passar por Seattle, e a quantidade de pátios em cada uma delas, com venda de trailers e motorhome era absurda e surreal! Nunca tinha visto tantas lojas assim! Realmente é um conceito de vida que o americano gosta! Vi milhares destas casas de 4 rodas na estradas até agora, e tenho certeza que iria ver muito mais quando estiver no Canadá, já que lá também existem locais lindíssimos para desfrutar da natureza exuberante! Sigo pela I5, na maioria das vezes com suas 3 pistas tranquilas, mas em outros momentos com 2 pistas, o que deixava o trânsito mais intenso até passar por uma cidade já um pouco maior chamada Tocoma, onde a rodovia passaria a ter 4 pistas até chegar em Seattle! Paro nessa cidade para abastecer, e já aproveito para comer mais alguma coisa, pois meu café da manhã não tinha sido tão reforçado! Abastecidos, voltamos para a estrada, e logo em seguida estávamos passando pela famosa cidade de Seattle, onde eu inicialmente tinha planejado passar um ou dois dias, para curtir essa cidade que respira rock and roll. Seattle é a cidade onde nasceu Jimi Hendrix! Bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains entre tantas outras que fazem sucesso até hoje, também nasceram por lá! Mas infelizmente no meio do caminho precisei mudar meus planos, por conta de outras paradas que viria a fazer em outras cidades até o final da Expedição! Passo literalmente por dentro da cidade pela I5, e vejo a grandiosidade dessa cidade portuária, com seus arranha-céus, admirando-os em cima da minha incansável Guerreira, mas tínhamos que continuar, pois já estávamos chegando bem perto de mais uma conquista que seria entrar no Canadá! Continuamos por mais alguns quilômetros pela mesma I5, e me chamou a atenção o fato de praticamente não ver mais cidades próximas à estrada, tendo apenas ao nosso redor a natureza cortada pela rodovia que já estava com um fluxo de carro super reduzido. Saio da Interstate 5 e pego uma nova rodovia já a poucos quilômetros da fronteira, e o tempo que antes estava agradável, começa a baixar um pouco a temperatura, já que as nuvens escuras tinham escondido o sol que ajudava a esquentar o corpo! Neste momento onde estávamos pilotando em um lugar sem praticamente nada, lembro que desabei em emoção, pois estava a 100 dias fora de casa e a saudade estava batendo na porta do coração já sentindo a falta da minha família, do meu cotidiano, da minha cidade! Mas tinha a Guerreira que me incentivava a cada quilômetro percorrido e com quem eu tanto conversava, para que pudéssemos alcançar o meu objetivo que era chegar em Prudhoe Bay no Alaska! Passamos por Everson, uma simpática cidadezinha do interior e 15 quilômetros depois, chegávamos em Sumas. Paro alguns metros da fronteira em um posto de gasolina para encher o tanque da Guerreira novamente, e aproveito para descansar um pouco, e contemplando aquele momento que era lembrar da conquista de poder estar entrando no 16º país da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos! Neste momento de descanso, aproveito para entrar em contato com o meu mais novo amigo que iria conhecer em sua cidade, o Gerson, irmão de um amigo meu em Curitiba, Rafael, com quem eu havia comentado a algum tempo, essa minha aventura! Ele, na ocasião me disse, que tinha um irmão que morava no Canadá e que ele, o Gerson, ficaria muito contente se algum brasileiro passasse por sua casa! Lembro que o agradeci, peguei seu contato e se desse certo o encontro, com certeza passaria pela sua casa! Passado estes 100 dias fora de casa, a oportunidade de estar conversando com um brasileiro em uma casa e não em um hotel, foi algo que estava contando os dias. Atrelado à saudade que tinha batido a uns quilômetros atrás, ter a possibilidade de encontrá-lo, não era somente uma alegria, mas também uma necessidade de conversar com alguém, que nessa hora, eu já o considerava muito próximo de mim! Trocamos algumas palavras, me passou a localização onde estava, e hora de subir na Guerreira novamente e fazer mais uma fronteira! Era 15:30h, e lá estava eu ao lado da guarita canadense conversando com o oficial aduaneiro! Eu e meu inglês prejudicado, tentando entender suas perguntas e ele fazendo um esforço gentil para me fazer compreender! Depois de alguns minutos com perguntas e respostas concluídas com êxito, recebo meu passaporte devidamente carimbado para a entrada em seu país, e um educado parabéns pelo meu paupérrimo inglês, o que me deixou entusiasmado para os próximos diálogos! Estávamos no Canada, no primeiro estado chamado British Columbia! Parei logo em seguida para fazer algumas fotos para registrar esse emocionante momento, chamo meu mano Rodrigo para fazer um vídeo chamada com ele, mostrando com orgulho o feito que eu e a Guerreira tínhamos acabado de conquistar! Depois das comemorações, faltavam apenas 8 quilômetros para chegar em Abbostsford e me encontrar com o Gerson! Ele havia me passado o local onde estava e fui ao seu encontro! Chego em uma praça com capo de futebol, e lá estava ele, curtindo ver o seu filho mais velho, jogar futebol. Nos cumprimentamos, trocamos algumas conversas e desde o início já tive a certeza da pessoa gente boa demais que era esse cara! Saímos desse lugar e fomos em direção a sua casa! Tomo um relaxante banho, organizo algumas coisas de equipamentos eletrônicos e em seguida pego minhas roupas que já estavam alguns dias sem uma lavagem decente, e as coloco na máquina de lavar. Depois desfrutei de todas elas com o cheiro agradável que fazia tempo que não sentia!!! Feita toda essa etapa inicial, sentamos a mesa e tomamos um delicioso café e continuamos o nosso intenso bate papo com muitas perguntas de todos os lados! Para ele, via em seu rosto a alegria de estar me recebendo, ainda mais sendo um amigo do seu irmão! E eu, alegre demais, estando na casa de um brasileiro já no primeiro dia no Canadá! Seus filhos, o Breno e o Matheus foram crianças que me receberam super bem também! Breno, uma educação de menino, conversava comigo em português, e o Matheus, o caçula, sapeca, tinha preguiça e vontade própria, falando sempre em inglês! Uma figurinha! Conversamos por algumas horas, e em seguida ele me convidou para sairmos e beber algo em um Pub! Mais conversas e mais descobrimentos e curiosidades de ambas as partes, e depois de algumas horas, retornamos para a sua casa, para em seguida descansar, pois no dia seguinte iríamos até uma oficina que ele mesmo já tinha agendado para fazer a troca de óleo da Guerreira! Foi um dia com muitas emoções, depois de ter passado um final de dia anterior preocupado com o lugar que tinha escolhido em Portland! Mas nada como um dia após o outro, e a Expedição América - Uma Aventura aos Extremos me mostrou o quanto este ditado é verdadeiro e sincero! Agora é descansar e amanhã curtir mais um dia de Abbostford com meu novo amigo Gerson!!!

Nome:	         IMG_4378.jpg
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	365754
    GUERREIRA ME AGUARDANDO LÁ EM BAIXO NESTE HORRÍVEL MOTEL EM PORTLAND!

Nome:	         IMG_4384.jpg
Tamanho: 	95,7 KB
ID:      	365755
    LUGAR SEM LIMPEZA E FEDIDO!

Nome:	         IMG_4394.jpg
Tamanho: 	84,0 KB
ID:      	365756
    MAS O DIA TINHA AMANHECIDO COM SOL EM PORTLAND! BORA PARA ESTRADA!

Nome:	         IMG_4397.jpg
Tamanho: 	74,2 KB
ID:      	365757
    UMA PARADA RÁPIDA PARA ABASTECER EU E A GUERREIRA EM PORTLAND!

Nome:	         IMG_4413.jpg
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	365758
    PASSANDO POR SEATTLE! UMA LINDA METRÓPOLE!

Nome:	         IMG_4417.jpg
Tamanho: 	64,6 KB
ID:      	365759
    JÁ BEM PRÓXIMO DA FRONTEIRA COM O CANADÁ!

Nome:	         IMG_4427.jpg
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	365760
    CHEGANDO NO CANADÁ!

Nome:	         IMG_4452.jpg
Tamanho: 	71,1 KB
ID:      	365761
    A FRONTEIRA COM O CANADÁ ESTAVA ALI NA FRENTE!!!! BORA GUERREIRA!!!!

Nome:	         IMG_4465.jpg
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	365762
    WELCOME TO CANADÁ - BRITISH COLÚMBIA!!! QUE ORGULHO TER CHEGO AQUI!!!

Nome:	         IMG_4480.jpg
Tamanho: 	27,0 KB
ID:      	365763
    COMEMORANDO ESSA CONQUISTA COM MEU MANO RODRIGO!

Nome:	         IMG_4498.jpg
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	365764
    COM MEU NOVO AMIGO GERSON! GENTE BOA DEMAIS!

Nome:	         IMG_4493.jpg
Tamanho: 	59,0 KB
ID:      	365765
    UM BRINDE À VIDA!!!

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem