Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
    Data de Ingresso
    Feb 2024
    Moro em Curitiba, no estado do Paraná! Cidade com muitas caracterísitcas positivas no que se refere a Plano Diretor, e com uma vasta opçao de turismo!

Um sonho poder ser um gcfc!!!!!

Boa noite pessoal!

Me chamo Jailson!
    Sou catarinense, mas moro em Curitiba desde 1994.
    Em Fevereiro de 2022, dia 26 mais precisamente, eu e a GUERREIRA, minha Suzuki V-Strom 650 ano 2009, saimos de Curitiba para consquistar a América aos Extremos. Chamei então a minha expedição de EXPEDIÇÃO AMÉRICA - UMA AVENTURA AOS EXTREMOS.
    Desci até Ushuaia e cheguei até a Bahia Lapataia. De lá subi de forma ininterrupta até o Alaska em Prudhoe Bay. Retornei até Miami, onde embarquei a Guerreira no dia 11 de de Julho/2022.
    Foram 44.864 quilômetros percorridos, 16 países, 8 trocas de óleo, 3 pneus dianteiros e 4 pneus traseiros, e diversas amizades pelos 16 países que passei.

Espero, que com as fotos que consegui fazer o registro desta inesquecível Expedição, possam me ajudar a ter a grande felicidade de me tornar um GRANDE CACIQUE FAZEDOR DE CHUVA!!!! Como fui sozinho, tenho inúmeras fotos só minhas ou só da Gurreira, o que podem comprovar todo o meu percurso! Tenho comprovações em redes sociais da minha expedição que se concretizou em 5 meses.

Obrigado pela oportunidade!
    Jailson.

Cheguei em La Pataia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2 - BAHIA LAPATAIA - USHUAIA.jpg
Visualizações:	7
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	333733
    Metade da Ruta 40

Nome:	         4 - METADE RUTA 40.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	333734
    Entrando no Equador

Nome:	         5- ENTRADA EQUADOR.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	73,1 KB
ID:      	333735
    Despachando a moto desde Bogotá para o Panamá

Nome:	         6- GUERREIRA NA AIR CARGO PACK COLÔMBIA.jpg
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	333736

Nome:	         7 RETIRANDO A GUERREIRA NA CIDADE DO PANAMÁ.jpg
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	333737

Nome:	         8 - MAZATLAN NO MÉXICO ATRAVESSANDO O MAR DE CORTÊS.jpg
Tamanho: 	87,4 KB
ID:      	333738

Nome:	         9 - TIJUANA - MÉXICO.jpg
Tamanho: 	95,0 KB
ID:      	333739

Nome:	         10 - ENTRADA NO CANADÁ.jpg
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	333740

Nome:	         11 - ENTRADA NO ALASKA.jpg
Tamanho: 	91,3 KB
ID:      	333741

Nome:	         12 - NO CÍRCULO POLAR ÁRTICO.jpg
Tamanho: 	73,6 KB
ID:      	333742

Nome:	         13 - CHEGADA EM PRUDHOE BAY.jpg
Tamanho: 	88,8 KB
ID:      	333743

Nome:	         1 - SAINDO DE CURITIBA.jpg
Tamanho: 	97,8 KB
ID:      	333744
    Última edição por Gilmar Dessaune; 05-02-24 às 09:49.

Data de Ingresso
    Feb 2024
    Moro em Curitiba, no estado do Paraná! Cidade com muitas caracterísitcas positivas no que se refere a Plano Diretor, e com uma vasta opçao de turismo!
    Bom dia a todos!
    Começo aqui a contar para todos vocês a minha fnatástica experiência de ter tido a oportunidade de cruzar a América aos Extremos!
    Sai de Curitiba no dia 26/02/2022 às 9h da manhã após um café da manhã com minha amada família! Depois segui em direção à Florianópolis para akmoçar com minha mãe, irmãos, minha tia e sobrinhos! Após o meu almoço, fui até Capivari de Baixo ao sul de Santa Catarina para me juntar a mais uma parte da família e poder compartilhar essa grande aventura com todos! Por fim, dormi na casa do meu primo, motociclista também, e de lá no dia seguinte, seguiria rumo ao primeiro grande objetivo da Expedição que era chegar no Ushuaia! No 2º dia da Expedição, sigo em direção a Uruguaiana, apreciando as belas paisagens catarinense e gaucha, com suas vastas plantações. Já no 3º dia, entro na Argentina por Paso de Los Libres com destino à primeira parada na Argentina em Las Flores. Foram quase 850 km percorridos naquele dia misturado com chuva e um pôr do sol maravilhoso. Já no 4º dia, sigo rumo ao sul pela tão famosa e emblemática Ruta 3, até Bahia Blanca. Como todos já conhecem a monótona Ruta 3 com seus suspiros de ventos fortes, a alegria de poder estar ali, apenas pilotando, era o supra sumo do prazer em estar realizando essa expedição! No 5º dia, sigo rumo a Comodoro Rivadávia, com um dia abençoado com muito sol, e também com a grande aventura de cortar os ventos uivantes patagônicos! Simplesmente demais!!!! Para o 6º dia, tenho a grata surpresa de em um posto de gasolina conhecer um casal de motocilcistas que me pediram para seguir junto comigo, pois estavam temerosos com os fortes ventos! Essa linda oportunidade, fez com que surgisse uma grande amizade na estrada, que perpetua até hoje. Foram alguns dias de pilotagem juntos, que me fez muito bem para esta longa e incrível jornada!!! No 7º dia, já em Rio Gallegos, sai rumo ao Ushuaia! O primeiro grande momento da expedição! Mas isso eu conto no próximo tópico!!
    Um abraço a todos!!!!
    SAINDO DE CURITIBA!!!

Nome:	         FOTO 1.jpg
ID:      	335583
    ALMOÇANDO COM A FAMÍLIA

Nome:	         FOTO 2.jpg
Tamanho: 	94,2 KB
ID:      	335567
    TOMANDO AQUELE CAFÉ DA TARDE COM MINHA TIA EM CAPIVARI DE BAIXO-SC

Nome:	         FOTO 3.jpg
Tamanho: 	59,1 KB
ID:      	335568
    FINALIZANDO O DIA COM MEU PRIMO EM TUBARÃO-SC

Nome:	         FOTO 4.1.jpg
Tamanho: 	10,5 KB
ID:      	335578
    EU E A GUERREIRA NAS PLANÍCIES GAUCHAS

Nome:	         IMG_1897.jpg
Tamanho: 	69,5 KB
ID:      	335570
    EU E A GUERREIRA EM SOLO ARGENTINO COM UM LINDO PÔR DO SOL!

Nome:	         IMG_1967.jpg
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	335571
    EU E A GUERREIRA RUMO A BAHIA BLANCA! USHUAIA TÁ CHEGANDO!!!!

Nome:	         IMG_2005.jpg
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	335572
    RUMO À PUERTO MADRYN!

Nome:	         IMG_2105.jpg
Tamanho: 	78,8 KB
ID:      	335573
    RUMO À COMODORO RIVADAVIA!

Nome:	         IMG_2171.jpg
Tamanho: 	66,0 KB
ID:      	335574
    O FAMOSO DINOSSAURO DE TRELEW!!!

Nome:	         IMG_2178.jpg
Tamanho: 	74,3 KB
ID:      	335575
    AMANHECER EM COMODORO RIVADÁVIA! DEMAIS!!!

Nome:	         IMG_2305.jpg
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	335576
    PILOTANDO COM MEUS NOVOS AMIGOS DE MANAUS! JUNIOR E CECÍLIA!

Nome:	         IMG_2328.jpg
Tamanho: 	45,4 KB
ID:      	335577
    Última edição por JAILSON; 24-02-24 às 16:48.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Rumo ao ushuaia

Nesta segunda publicação, saio no 7º dia de Rio Gallegos com destino ao Ushuaia. O primeiro grande encontro com o objetivo que buscava! Cruzar a América aos Extremos! já tinha ido em 2019 com mais dois amigos até o fim do mundo, mas a sensação de estar pilotando sozinho era uma nova experiência em minha vida! Meus amigos de Manaus, decidiram ficar mais um dia em Rio Gallegos, mas iríamos nos encontrar num breve futuro! Saio às 7:00h da manhã com um friozinho dessa gelada cidade patagônica, com o objetivo inicial de fazer as 4 aduanas em um período pós pandemia! Ao todo, foram 6 horas de aduanas neste dia! Mas estava focado em um obejtivo e nada iria me fazer desanimar! Como em todas as aduanas, muitos curiosos querendo saber o que estava fazendo, e isso acabaria fazer com que com as conversas o tempo passasse mais rápido! Depois desta longa jornada em aduanas, sigo rumo ao sul, e o primeiro desafio era cruzar o Estreito de Magalhães, pois saindo de Rio Gallegos, fui informado que devido os fortes ventos, poderia estar interrompida a travessia! Por minha sorte, chegando até o Estreito, as balsas estavam trabalhando normalmente!!! De lá, sigo para Ushuaia, parando em Cerro Sombrero para o abastecimento, e com uma rajada de vento forte no posto de gasolina, tive a minha primeira queda na Expedição! Confesso que foi cômico, pois para não cair coloquei o meu pé no chão, e justamente em cima de uma minúscula mancha de óleo. Foi o suficiente para a queda! Mas nada de mais Apenas o susto e a diversão seguinte! Saindo de lá, rumo ao Ushuaia, passando por Rio Grande rapidamente, e cruzando a Ruta 3 até o meu destino final! Eram 18:45h quando chego em frente ao monumento de entrada no Ushuaia! Uma mistura de saudosismo pelo reencontro depois de 4 anos e ao mesmo tempo lembrando que dali seria o início da grande jornada que cjegar em Prudhoe Bay no Alaska! Incrível!!!! Fiz as famosas fotos e videos comemorativos e fui para o hotel. Fiquei 2 dias inteiros em Ushuaia, fazendo alguns passeios e indo até o meu primeiro objetivo que era chegar no marco onde aponta o final da RUTA 3 na Bahia Lapataia! Um grande momento da expedição! E depois dali, era começar a subida até o grande obejtivo ser alcançado!!! Muita emoção pela garra e determinação que tive para chegar até aqui e seguir a diante! Eu e a Guerreira estávamos em sintonia perfeita! No 11º dia da Expedição, me despeço do Ushuaia, rumo a Rio Gallegos novamente, atravessar as 4 aduanas e para no dia seguinte conhecer o KM 0 da Ruta 40. Mas isso eu conto no próximo post! Um abraço a todos!!!!
    UM LINDO AMANHECER DO SOL EM RIO GALLEGOS!

Nome:	         IMG_2384.jpg
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	335584
    CRUZANDO O ESTREITO DE MAGALHÃES.

Nome:	         IMG_2437.jpg
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	335585
    AO FUNDO, LAGO ESCONDIDO!

Nome:	         IMG_2461.jpg
Tamanho: 	76,0 KB
ID:      	335586
    CHEGADA EM USHUAIA!

Nome:	         IMG_2481.jpg
Tamanho: 	77,8 KB
ID:      	335587
    QUE MOMENTO ESPECIAL DA EXPEDIÇÃO AMÉRICA - UMA AVENTURA AOS EXTREMOS!!!!

Nome:	         IMG_2508.jpg
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	335588
    FAZENDO AMIGOS POR TODOS OS CANTOS DESSA AMÉRICA!

Nome:	         IMG_2587.jpg
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	335589
    FAZENDO TURISMO NO CANAL BEAGLE! AO FUNDO O FAROL DO FIM DO MUNDO!

Nome:	         IMG_2654.jpg
Tamanho: 	62,5 KB
ID:      	335590
    CUMPRINDO O PRIMEIRO GRANDE OBJETIVO! BAHIA LAPATAIA! FINAL DA RUTA 3!

Nome:	         IMG_2761.jpg
Tamanho: 	98,2 KB
ID:      	335591
    INDO NO CORREIOS NO FIM DO MUNDO E CONHECENDO CARLOS DELORENZO!

Nome:	         IMG_2826.jpg
Tamanho: 	99,9 KB
ID:      	335592
    USHUAIA É LINDA DEMAIS!!! AGORA NO LETREIRO TURÍSTICO!

Nome:	         IMG_2873.jpg
Tamanho: 	81,1 KB
ID:      	335593
    A FAMOSA PLACA NA PRACINHA EM FRENTE AO PORTO! NÃO PODERIA DEIXAR DE REGISTRAR ESSE MOMENTO!

Nome:	         IMG_2907.jpg
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	335594
    COM MEU NOVO AMIGO HÉRNAN! UM ANFITRIÃO FANTÁSTICO!

Nome:	         1 HERNÁN UM VERDADEIRO ANFITRIÃO.jpg
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	335595

Data de Ingresso
    Feb 2024

Desbravando a ruta 40!

No 11º dia, saio de Ushuaia com a primeira missão cumprida da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos! Começaar a subida até o Alaska! Sigo agora novamente para Rio Gallegos, atravessando novamente o Estreito de Magalhães e as famosas 4 Aduanas, onde irei ficar mais um dia para que possa realizar mais um sonho: Cruzar a Ruta 40 por inteiro! E para isso, reservo o 12º dia para ir até o KM 0 da Ruta 40 em Cabo Virgines! Saio às 8:00h com o dia nublado e frio, combinando totalmente com a região inóspita que era assim como eu imaginava mesmo! Depois de 2:30h chego em meu destino! Em Cabo Virgines ao lado do Farol com aquele vento fortíssimo que tirava de você todas as coisas ruins! Ali era o início da Ruta 40! A mística Ruta 40 com seus 5.194 km até La Quiaca! E é para lá que eu vou! Mais um desejo alcançado e realizado! Sigo novamente para Rio Gallegos, pois no dia seguinte, iria para mais um lugar fantástico: El Calafate! No 13º dia, parto rumo a El Calafate pela Ruta 40, e faço questão de pegar o trecho antigo da 40 logo que chego no Posto de Gasolina em Tapi Aike! A Guerreira sofreu com a infinitas "costelas de vacas"! Parecia que ela iria desmontar! Não passava ninguém! Apenas depois de uns 40 km, surge um irmão de estrada, um argentino cruzando a 40 no sentido contrário, e me disse que para trás o terreno estava temeroso! E claro, não pude deixar de dizer que para trás, também assim estava! Rimos os dois, nos despedimos e seguimos os nossos caminhos e objetivos! Depois de 2h,eu e a Guerreira retornamos para o asfalto e chegamos na encantadora El Calafate! No dia seguinte, 0 14º dia da Expedição, deixei minha companheira descansando, e fui com um grupo de turistas conhecer o lindo Glaciar Perito Moreno! E claro, não poderia deixar de caminhar pelas geleiras e tomar o tão famoso whisky com gelo glacial! Uma experiência incrível! Já estou o 15º dia e rumo em direção a minha próxima parada que seria Perito Moreno, 629 km! Estou na Ruta 40 apreciando de longe a Cordilheira dos Andes, avistando o Fitz Roy, e pensando que dentro de alguns quilômetros, chegaria o tão destemido Los 73 Malditos! Passei por ele em 2019 com muita expectativa e tensão, e para minha surpresa, atravessei junto com mais dois amigos, muito tranquilamente! Ai, claro, como um ser humano normal, acreditei que seria tudo como era antes! Mas, um dia antes, tinha chovido! E quando estou chegando no inicio do Los 73 Malditos, vejo alguns poucos carros pequenos parados e pergunto se o trecho estava bom para atravessar! Alguns argentinos me disseram que sim, mas que deveria ir DESPÁCIO! Agradeci e segui em frente! Mas ai aconteceu o grande erro!!! Uma argila se formava em torno dos pneus, e com o paralama baixo da minha Suzuki V-Strom 2009, era praticamente impossível seguir! Mas meu instinto era de sair daquele lugar. Utilizava minha chave de roda para retirar o barro que ficava empregnado no paralama e seguia sempre um pouco mais! Mas estava comentendo um grande erro! Estava forçando muito a embreagem! Resumindo, depois de 3h para passar 7 km, e com o chão já um pouco mais seco, consegui me livrar daquela argila, mas com um grande prejuízo! Minha embreagem estava patinando! Com o vento de frente e não tendo como acelerar, estávamos pilotando na Ruta 40 a no máximo 40 km/h! Já eram 17h quando retorno para o asfalto, ma ainda restavam a50 km para chegar na cidade mais próxima que era Gobernador Gregores! E foi nesta cidade que aprendi muitas coisas em minha vida a partir desse momento! Mas é uma história para o próximo post!!!! Abraço!!!!
    VOLTANDO PARA RIO GALLEGOS COM MEUS AMIGOS MANAUARAS!

Nome:	         IMG_2988.jpg
Tamanho: 	79,0 KB
ID:      	335596
    LOGO APÓS ATRAVESSAR O ESTREITO DE MAGALHÃES!

Nome:	         IMG_2992.jpg
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	335597
    CABO VIRGINES - KM 0 DA RUTA 40!

Nome:	         IMG_3110.jpg
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	335598
    AMIGOS POR TODAS AS PARTES! KM 0 DA RUTA 40!

Nome:	         IMG_3116.jpg
Tamanho: 	98,6 KB
ID:      	335600
    RETORNANDO PARA RIO GALLEGOS COM TEMPO ABERTO AGORA!

Nome:	         IMG_3173.jpg
Tamanho: 	64,0 KB
ID:      	335601
    ME DESPEDINDO DE RIO GALLEGOS COM MAIS UMA AMIZADE CONSTRUIDA!

Nome:	         IMG_3206.jpg
Tamanho: 	70,5 KB
ID:      	335599
    A CAMINHO DE EL CALAFATE PELA RUTA 40!

Nome:	         IMG_3272.jpg
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	335689
    COMEÇANDO O TRECHO DE RÍPIO ANTES DE EL TÚRBIO!

Nome:	         IMG_3249.jpg
Tamanho: 	89,4 KB
ID:      	335690
    PARANDO NO POSTO EM TAPI AIKE E PEGANDO O TRECHO ANTIGO DA RUTA 40!

Nome:	         IMG_3305.jpg
Tamanho: 	69,1 KB
ID:      	335603
    DESFRUTANDO DESSA PAISAGEM FANTÁSTICA!!!

Nome:	         IMG_3409.jpg
Tamanho: 	71,8 KB
ID:      	335604
    BEBENDO WHISKY COM GELO GLACIAL! INESQUECÍVEL!

Nome:	         IMG_3563.jpg
Tamanho: 	62,2 KB
ID:      	335605
    O PESADELO CHEGOU! LOS 73 MALDITOS ME PEGOU DESSA VEZ!!!!

Nome:	         IMG_3718.jpg
Tamanho: 	92,0 KB
ID:      	335606
    Última edição por JAILSON; 25-02-24 às 17:45.

Data de Ingresso
    Feb 2024

Uma pausa providencial!

Depois de ter enfrentado mais uma vez o Los 73 Malditos, agora de uma forma inesperada onde acabei prejudicando a embreagem da Guerreira, me senti obrigado a parar na cidade mais próxima que seria Gobernador Gregores! Eram aproximadamente 19h quando chego naquela pequena cidade e primeira coisa que faço é perguntar a um morador se haveira alguma oficina ou mecânico de motocicleta. Me indicaram um mecânico chamado Águstín, que incialmente não queria me ajudar naquele momento, pois já era tarde! Expliquei a ele a situação, e o convenci a dar uma olhada! Desmontamos a embreagem e infelizmente o laudo: Destrui os discos!!! Demos uma lixada nos espaçadores, montamos novamente com a idéia de que poderia ajudar em algo, mas nada! Resultado: 10 dias em Gobernador Gregores aguardando uma parte do kit de embreagem. Tentei de todas as formas conseguir alguma ajuda por intermédio de brasileiros para ter o kit,mas sem êxito algum. Até um padre da cidade, motociclista, que de todas as formas tentou me ajudar, mas sem êxito! Por sorte, consegui apenas os discos de embreagem através do Mercado Livre da Argentina, mas como era estrangeiro, não pude comprar! Precisei recorrer a um residente que foi super gentil comigo. Depois da compra, o negócio era aguardar! Previsão de chegada: 7 dias úteis! O que fazer? Nada!!!! Apenas entender que as vezes, nossas lógicas e convicções de nada servem, se Deus que está no comando desejar mudar o nosso roteiro ao modo dele, que sempre em sua unanimidade resulta para o nosso bem! Foram 9 dias de muitas reflexões da vida, entendimentos e organização para o restante da Expedição e estudos de como montar e desmontar uma embreagem da Syzuki V-Strom. E foi em Gobernador Gregores, que tive mais uma vez o prazer de entender como são demais, os amigos das estradas! Alguns motociclistas que conheci e outros que passavam pela cidade, paravam no hotel onde fiquei, que naquele momento era a minha casa, e vinham me visitar! Foram dias de muita emoção, pois por mais que eu estivesse ali sozinho, esperando uma parte da embreagem chegar, com a preocupação de que tinha que dar certo, apareciam pessoas para me dar apoio e incentivo! E isso para a minha Expedição, foi um dos momentos mais emocionantes!!!! É chegado o grande dia e fui correndo até os correios e estava lá o meu pacote! Mas só o meu amigo Argentino poderia retirar! Fui apressadamente até a sua casa e ele prontamente foi correndo me ajudar, sabendo da minha vontade de querer seguir Expedição a diante! Peguei o pacote e fui até a oficina do Agustín, que já estava me esperando! Era 18h do 24º dia e a Guerreira estava pronta para o teste! Saimos pelas ruas de Gobernador Gregores, e a minha alegria estava escancarada! A Guerreira poderia seguir viagem! Agradeci demais meu novo amigo Agustín, que pela sua habilidade e profissionalismo, me deu condições de poder seguir em frente, mesmo com a embreagem parcialmente corrigida! Iria resolver este problema totalmente em Cusco no Peru, quando minha esposa levaria o kit original completo da embreagem da Guerreira! Mas isso eu contarei em outra publicação! Naquela noite, sai do hotel para fazer minha última refeição, e parei em cada local que deixei amigos nesta pequena cidade ao sul da Patagônia, para agradecer a magnífica estadia e acolhida de todos! Mas a Expedição tinha que seguir! E no 25º dia, às 7:00h da manhã, lá estávamos eu e a Guerreira prontos e conectados novamente para seguir a diante! E foi um teste da pesada! Seriam 895 km até Esquel na província de Chubut! Muito vento, lugares praticamente sem nada, longas distâncias entre as pequenas cidades, e uma embreagem que estava apenas parcialmente consertada! Em minha mente era uma mistura de prazer por estar na Ruta 40 novamente, e ao mesmo tempo aflito, pois não sabia o que poderia acontecer no momento seguinte com a Guerreira! Enfim, depois de 12:00h chegamos são e salvos em Esquel! Mandei mensagem para Agustín que vibrou com a nossa conquista. Ai foi chegar no hotel, tomar um banho, e depois tomar aquela cerveja para comemorar o dia!!! No 26º dia, mais uma vez, acordamos muito cedo e formos em direção à Bariloche! Mas isso eu conto no próximo Post!!! Valeu!!!!!
    CHEGANDO EM GOBERNADOR GREGORES E TENTANDO RESOLVER! MAS NÃO DEU CERTO!

Nome:	         B4A9D6A3-B469-4033-B160-D8230D5FCD6C.jpg
Tamanho: 	96,2 KB
ID:      	335677
    FORAM 10 DIAS EM GOBERNADOR GREGORES DE MUITOS ENSINAMENTOS!

Nome:	         IMG_3977.jpg
Tamanho: 	85,3 KB
ID:      	335678
    ATÉ O PADRE DA CIDADE TENTOU MEU AJUDAR!!!!

Nome:	         IMG_3759.jpg
ID:      	335679
    NESTES DIAS EM GOBERNADOR GREGORES, MUITOS AMIGOS DA ESTRADA VIERAM ME VISITAR!!!

Nome:	         IMG_3921.jpg
Tamanho: 	57,4 KB
ID:      	335680
    UMA PEQUENA CIDADE QUE ME ENSINOU GRANDES COISAS!!!

Nome:	         IMG_4021.jpg
Tamanho: 	49,7 KB
ID:      	335681
    HORA DE CONSERTAR A GUERREIRA!!!!

Nome:	         IMG_4049.jpg
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	335682
    ATÉ EU COLOQUEI A MÃO NA MASSA!!!

Nome:	         IMG_4050.jpg
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	335683
    EU E AGUSTÍN, FELIZES COM O TESTE! BORA PRA ESTRADA GUERREIRA!!!

Nome:	         IMG_4072.jpg
Tamanho: 	77,1 KB
ID:      	335684
    MAIS AMIGOS! AGORA EM PERITO MORENO!

Nome:	         IMG_4107.jpg
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	335686
    ABASTECENDO EM RIO MAYO

Nome:	         IMG_4110.jpg
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	335685
    RUTA 40 A CAMINHO DE ESQUEL!

Nome:	         IMG_4133.jpg
Tamanho: 	80,6 KB
ID:      	335687
    MISSÃO CUMPRIDA! CHEGAMOS EM ESQUEL!

Nome:	         IMG_4162.jpg
Tamanho: 	58,4 KB
ID:      	335688

Data de Ingresso
    Feb 2024

A linda região dos sete lagos!

Depois de 10 dias parados, eu e a Guerreira queríamos era estrada!!! Acordamos cedo, tomei um café e percebi que tinha uma pequena poça de óleo embaixo do pinhão! Vi então que tinhamos mais um pequeno problema para resolver!!! Já havia me programado para em Bariloche trocar o pneu traseiro, pois embora ainda tivesse ainda uma boa vida útil, preferi não arriscar, já que pela frente viriam alguns trechos pesados de rípio na Ruta 40! Saimos de Esquel às 9:00h, para pilotar apenas 285 km neste dia, afim de encontrar um local para a compra do pneu e já tentar então resolver este probleminha de vazamento! Passamos por uma linda região cortando belas montanhas cobertas de neve e com suas estradas sinuosas cheias de beleza e tradição que é a Ruta 40. Dei uma parada no lindo Lago Mascardi e em seguida chegaríamos em Bariloche por volta de 13:00h, a procura de um local para descansar! No 27º dia levei a Guerreira para a primeira troca de pneu, e por conta da falta de peça, o mecânico apenas deu uma limpada no pinhão e me orientou ir verificando o nível de óleo até encontrar alguêm que pudesse resolver o problema. Feito isso, dei uma pequena curtida na cidade e em seguida seguimos com destino a San Martin de Los Andes que fica à 190 km de distância, mas que me tomaria a tarde inteira e quase até o entardercer para chegar, pois a região é simplesmente maravilhosa com seus lagos e montanhas! Fizemos algumas paradas nos principais pontos de observação dos lagos e às 19:30h chegaríamos nesta linda cidade a beira do Lago Lacar e contemplado com um lindo pôr-do-sol. Seguimos desta vez para um Hostal, onde tive a felicidade de me encontrar com uma galera nova, descontraida e muito curiosa com a minha longa Expedição! Foram alguns bate papos naquela noite regada com uma bela Cerveza Patagônia e com as famosas e deliciosas Empanadas! Mas tinha que dormir cedo para que no dia seguinte pudéssemos seguir adiante rumo à Chos Malal. Já era o 28º dia, e estava feliz, pois a Guerreira estava indo muito bem com o conserto parcial da embreagem lá em Gobernador Gregores! O vazamento de óleo no pinhão também havia reduzido bastante, mas que mereceria cuidados futuros, pois a jornada era longa!! Saimos de San Martin de Los Andes às 9:30h para percorrer 460 km até Chos Malal, com uma Ruta 40 totalmente diferente em suas paisagens. Teríamos neste dia o prazer de cruzar exatamente a metade dessa icônica Ruta 40. Foi um momento muito especial chegar no monumento e fazer algumas fotos! Chegando em Chos Malal, fomos direto para a casa de um amigo que conheci pelas redes sociais quando ainda estava em Gobernador Gregores! O Galeggo, um motoviajeiro que aluga uma casa para os aventureiros que por ali passam! Um cara super do bem, que infelizmente não tive o prazer em conhecê-lo pessoalmente, pois um dia antes precisou ir as pressas visitar sua mãe em uma cidade próxima, mas sua filha me recebeu com uma simpatia ímpar. Mas ficou o meu compromisso de em breve passar por lá para poder lhe dar um fraterno abraço! No 29º dia, saimos por volta de 9:00h com destino à Mendoza. Neste dia pegaríamos mais um trecho pesado de rípio antes de Malargue! Confesso que a quantidade de pedras soltas eram bem piores que o Los 73 Malditos! Era tanta batucada que um dos baús se soltou e por sorte consegui vê-lo caido pelo retrovisor! Voltei, amarrei com os meus rok straps de seguranca e seguimos adiante!! Com o propósito de fazer a Ruta 40 por completo, pensei em desviar alguns quilômetros para conhecer a represa Embalse Agua de Toro. Um grande erro! Logo que passei por El Sosneado, sai da Ruta 40 e peguei a Ruta 144 para depois de alguns quilômetros entrar a esquerda em uma estrada de chão que inicialmente esta perfeita, mas que ao longo do trecho foi piorando a cada quilômetro! Comecei a pensar no erro que estava cometendo, mas já que estava ali, eu tinha que continuar! Cheguei na represa, descansei, fiz algumas fotos e segui por mais 35 km de terrível estrada de chão com muita areia solta. E foi ali que tive o meu segundo tombo. Já era perto de 18h, estasiado e sem forças para erguer a Guerreira e nenhuma alma passando para me ajudar! Resultado: desequipar os baús e erguê-la para seguir em frente! Cheguei na Ruta 40 perto de 20h e avistei à minha esquerda uma cordilheira absolutamente fantástica com um pôr-do-sol maravilhoso que Deus me deu como prêmio por aquele dia cansativo! Cheguei em Mendoza às 22h, em um Airbnb. Tomei um banho, comi algo e fui dormir, para que no dia seguinte eu pudesse dar uma olhada no amortecedor central da guerreira que estava começando a vazar um pouco de óleo. Mas isso eu conto no próximo post! Abraço.
    SAINDO DE ESQUEL!

Nome:	         IMG_4181.jpg
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	335773
    UMA PASSADA PELO LAGO MASCARDI!

Nome:	         IMG_4244.jpg
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	335777
    JÁ PRÓXIMO DE BARILOCHE!

Nome:	         IMG_4226.jpg
ID:      	335779
    TROCANDO O PNEU TRASEIRO DA GUERREIRA EM BARILOCHE!

Nome:	         IMG_4336.jpg
Tamanho: 	84,9 KB
ID:      	335781
    UMA PASSADA RÁPIDA POR VILA ANGOSTURA! CIDADE LINDA!

Nome:	         IMG_4358.jpg
Tamanho: 	97,9 KB
ID:      	335788
    ESSA REGIÃO DOS SETE LAGOS É FANTÁSTICA!

Nome:	         IMG_4439.jpg
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	335803
    CONHECENDO MAIS AMIGOS DA ESTRADA EM SAN MARTIN DE LOS ANDES!

Nome:	         IMG_4530.jpg
Tamanho: 	99,3 KB
ID:      	335783
    EXATAMENTE NA METADE DA RUTA 40!

Nome:	         IMG_4601.jpg
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	335793
    TRECHO PESADO NA RUTA 40 ANTES DE MALARGUE!

Nome:	         IMG_4683.jpg
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	335790
    EMBALSE DEL TORO!

Nome:	         IMG_4704.jpg
Tamanho: 	77,3 KB
ID:      	335796
    QUE PÔR-DO-SOL A CAMINHO DE MENDOZA! CORDILHEIRA DOS ANDES!

Nome:	         IMG_4734.jpg
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	335798
    UM BRINDE AO DIA QUE VIVI COM EMOÇÃO!

Nome:	         90C85788-156E-4DB3-8611-FDF151069881.jpg
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	335800

Data de Ingresso
    Feb 2024

Bye bye argentina!!!!

Depois de um dia cansativo, chego em Mendoza já muito tarde! Os próximos 2 dias serão para desfrutar um pouco essa linda cidade e dar uma conferida no amortecedor central! Dito e feito! Foi necessário retificar o amortecedor central da Guerreira que estava começando a vazar um pouco de óleo, e como bem sabia, deveria corrigir qualquer problema que aparecesse para que pudesse seguir com segurança até o Alaska! Precisei ficar estes dois dias em Mendoza para que o conserto fosse feito de forma bem sucedida! Tudo certo e a Guerreira em perfeito estado novamente! No 32º dia, sigo mais ao norte pela Ruta 40 com destino a Belén, já na província de Catamarca! Foram 790 km de uma paisagem surreal! Que dia maravilhoso e inesquecível! Depois de 170 km, parei para abstecer em San Juan e observei novamente o vazamento no retentor do pinhão. E dessa vez, me senti na obrigação de não fazer nada paleativo, e sim um conserto definitivo! Dessa forma, tive que começar a mudar alguns dos meus planos com antecedência! Já estava sendo informado por vários motociclistas que o trecho da Ruta 40 após Cachi estava complicadíssimo, onde só passava motos trail, e que as motos com muitas bagagens como a Guerreira, uma big trail, estavam praticamente impossibilitadas de atravessar a linda cordilheira Abra del Acay. Com essa informação, mais o problema na Guerreira, decidi com um dia de antecedência mudar meu trajeto para Salta, logo após Cachi. Mas antes de Salta, preciso compartilhar com todos que a Ruta 40 é umas das estradas mais lindas que já pássei. Até a chegada em Belén, visuais maravilhosos, quase nada de autos na estrada! Era uma conexão só nossa! Eu a Guerreira e a natureza de Deus! Foi um dia inesquecível!!! Mais e mais amigos na estrada a cada parada para abastecer ou comer algo, e chegando em Belén por volta das 21h, fui recepcionado pelo dono do hotel com uma generosidade sem igual! Um momento pra ficar guardado também! Fui comer algo e tive o prazer de escutar belas músicas argentinas! No 33º dia sigo então para o meu próximo destino, Cachi! 405 km, passando por Cafayate, uma cidade turística com suas belas plantações de uvas e seus formidáveis vinhos. Mas infelizmente, meu tempo não permitia fazer essa quase que uma parada obrigatória! Mas voltarei!!!! Sigo em frente, cruzando mais trechos de rípio e apreciando a linda região de Quebrada de Las Flechas! Parecia uma paisagem lunar! Mais uma experiência incrível da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos! Paramos para fazer algumas fotos e fomos em frente! Mais um daqueles trechos da Ruta 40 que parecia que a Guerreira ia desmontar! Inúmera Costelas de Vaca! Coitada da Guerreira! Chegamos em Cachi por volta de 19:00h, e depois de um belo banho, fui jantar e beber um delicioso vinho da região. No dia seguinte, o 34º dia tenho a confirmação de que a Ruta 40 estaria bloqueada logo após a comunidade de La Poma! Me resta então seguir o meu plano alterado um dia anterior que era seguir por Salta até chegar na Bolívia, meu próximo país para atravessar rumo ao Alaska! Saio de Cachi às 10:00h para percorrer 165km por uma estrada que me encantou depois que a atravessei. O que era aquela Reta Del Tin Tin? O que era aquela cadeia montanhosa cheia de curvas chamada Cuesta Del Obispo? A Argentina é um país com belezas naturais irreverentes! A cada trecho desse lindo país, mais eu me encantava! Chego em Salta por volta de 14h e já vou direto na oficina indicada pelo Juan quem recondicionou o amortecedor central da Guerreira em Mendoza! Tive o prazer e a grande sorte de ser atendido em Salta pelo Cristhian do Moto Cra! Colocou a Guerreira em cima de um tapete! Tratamento especial para a Rainha! Tive muita sorte na Argentina com os 3 amigos mecânicos que me deram o suporte e deixaram a Guerreira com condições de seguir adiante! Por volta de 18h encerramos o conserto e a Guerreira não iria chorar por mais nenhum lugar até o nosso retorno para o Brasil!!! Vou para o hotel e para a minha surpresa, encontrei alguns brasileiros que estavam de passagem para ir até Termas do Rio Hondo assistir ao moto GP. Foi uma noite de muito bate papo e troca de experiências das estradas! E o 35º dia estava chegando e seria o dia da despedida deste lindo país que é a Argentina! Meu destino seria La Quiaca, fronteira com a Bolívia! Foram 375 km até chegar no destino final. Acordei cedo novamente, pois queria ir pela Ruta 9 com suas centenas de curvas e estradas estreitas. Foi legal demais pilotar nesta rodovia! Paro em San Salvador de Jujuy para fazer o teste de COVID, pois naquele período ainda era uma exigência para entrada na Bolívia! Exame feito, resultado negativo e sigo pela Ruta 9, passando por Tilcara, uma linda cidade que ainda quero parar e poder decifrá-la!!! A cada quilômetro percorrido nesta reta final da Argentina, vinha um filme na cabeca das tantas e várias emoções que já havia passado nestes 35 dias! Chegando em La Quiaca, vou primeiramente no marco final da Ruta 40 mostrando os seus 5.080 km de belas paisagens! Infelizmente os últimos 578 km não pude percorrer por decisão da Mãe Natureza, e que de certa forma, fez bem, pois a Guerreira precisava de mais daquela ajuda. Mesmo assim, não poderia deixar de fazer a foto na tão sonhada placa, pois me sentia vitorioso também em poder ter feito grande parte dessa mística Ruta 40. Depois das comemorações, era hora de resolver a papelada minha e da Guerreira para o dia seguinte que não eram poucas! Primeiro problema! Nada de internet! E para conseguir um WI-FI tinha que implorar! Resumindo, consegui o wi-fi da comunidade e tive que sentar na praça central para poder preencher os formulários de saida da Argentina e entrada na Bolívia! Demorou, mas deu certo!!! No dia seguinte, a grande aventura de entrar no país boliviano! Mas isso eu conto no próximo relato da Expedição! Um abraço!
    CONSERTANDO O AMORTECEDOR CENTRAL DA GUERREIRA!

Nome:	         IMG_4832.jpg
Tamanho: 	67,3 KB
ID:      	335876
    A CAMINHO DE CACHI PELA RUTA 40!

Nome:	         IMG_4905.jpg
Tamanho: 	90,9 KB
ID:      	335877
    MAIS AMIGOS PELA RUTA! AQUI EM NONOGASTA!

Nome:	         IMG_4920.jpg
Tamanho: 	82,0 KB
ID:      	335878
    O QUE FALAR DESTE PÔR-DO-SOL NA RUTA 40 PRÓXIMO DE BELÉN?

Nome:	         IMG_4965.jpg
Tamanho: 	53,3 KB
ID:      	335879
    A ACOLHIDA EM BELÉN TAMBÉM FOI DEMAIS!!!!

Nome:	         IMG_5024.jpg
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	335880
    DEPOIS DE CAFAYATE! QUANTA HISTÓRIA!

Nome:	         IMG_5032.jpg
Tamanho: 	98,0 KB
ID:      	335881
    QUEBRADA DE LAS FLEXAS! SURREAL!

Nome:	         IMG_5099.jpg
Tamanho: 	93,6 KB
ID:      	335882
    SAINDO DE CACHI RUMO A SALTA! ESTRADA LINDA!

Nome:	         IMG_5152.jpg
ID:      	335883
    CUESTA DEL OBISPO!

Nome:	         IMG_5205.jpg
Tamanho: 	93,8 KB
ID:      	335884
    COMO DISSE, GUERREIRA TRATADA COMO RAINHA EM CIMA DE UM TAPETE!

Nome:	         E8933355-6470-4D1B-BCF3-B848182B08CB.jpg
Tamanho: 	98,1 KB
ID:      	335885
    AMIGOS BRASILEIROS EM SALTA!

Nome:	         IMG_5261.jpg
Tamanho: 	82,4 KB
ID:      	335886
    CHEGANDO EM LA QUIACA! FINAL DA RUTA 40!

Nome:	         IMG_5323.jpg
Tamanho: 	83,8 KB
ID:      	335887

Data de Ingresso
    Feb 2024

Atravessando a bolívia e chegando no peru!

Já era o 36º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos! Era o dia de entrar no pais mais complicado da América do Sul: BOLÍVIA! Para cada motocilcista que conversava antes de começar a Expedição, a maioria comentava o quão difícil e burocrárico é entrar e sair desse país! Para isso, tomei todas as precauções possíveis com a minha documentação, bem como da Guerreira. Não podia errar! Tinha que estar tudo 100% certo para que durante a rápida travessia por este país não tivéssemos nenhuma complicação! No dia anterior com a chegada em La Quiaca, aquela dificuldade para obter conexão e fazer a saida da Argentina, e preencher alguns documentos de entrada na Bolívia, mas que acabaram dando tudo certo. Acordei às 7:00h neste dia, tomei meu café da manhã, carreguei a Guerreira e simbora para a Aduana! Todos os trâmites argentinos feitos! Agora era chegada o grande momento! Entrar na Bolívia! Geralmente o Paso Fronterizo Villazon que é a entrada para a cidade de Villazon, sempre tem muito movimento de nativos de ambos os países circulando legal e ilegalmente por fora dos processos burocráticos como era perceptível aos nossos olhos ver o entra e sai! Alguns automóveis na minha frente, turistas mochileiros, e chegou a minha hora. Documentos nas mãos, a oficial, uma menina de uns 25 anos com cara séria, olhava meus documentos e disse que gostaria de conferir as numerações na Guerreira. Saiu de sua sala e foi em direção a moto e deixei ela fazer sozinha toda a investigação! Mas chegou o momento dela me perguntar onde estava o número do motor de forma muito desconfiada! Calmamente mostrei para ela e depois de alguns minutos me liberou a entrada! Primeira etapa vencida! Logo em seguida, outro oficial conferiu meu passaporte, meu exame de Covid negativo e também me liberou! Agora era ir atrás do destemido documento da polícia boliviana me dando plenos direitos para transitar com a Guerreira em solo Boliviano! Neste momento, tive a sorte de encontrar um superior da polícia boliviana que me tratou muito bem e ele mesmo providenciou o documento! Pronto! Agora estava devidamente regularizado para percorrer a Bolívia por 6 dias até chegar em Tiquina, ainda na Bolívia! Sai da Aduana por volta de 10:30h e segui rumo aos altiplanos bolivianos, com o objetivo do dia que era chegar em Uyuni! Foram 297 km, percorrendo estradas a mais de 4.000 metros de altitude, com a Guerreira em plena forma! Passei rapidamente por Tupiza, comprei algo para comer e segui subindo pela Rodovia 21! Aquele visual do altiplano boliviano era surreal!!! Cheguei às 16:30h em Uyuni, fui para o hotel e já sai para procurar uma Agencia de Turismo para no dia seguinte fazer o passeio pelo Salar do Uyuni! Inicialmente, sai do Brasil com a idéia fixa de ir com a Guerreira até a Isla Incahuasi, mas ainda não era possível pela grande quantidade de agua das chuvas de verão sob o salar, o que impedia de ir a ilha! Mais um daqueles momentos que deixarei para uma próxima viagem! Mas no dia seguinte, sai com um 4x4 com mais alguns turistas e tive o prazer de conhecer o Cemitério de Trens e em seguida essa grandiosidade que é o Salar de Uyuni! Um lugar surreal desse mundão de Deus! Fiquei em êxtase com tamanha beleza! Almoçamos no meio do Salar e ficamos até o pôr-do-sol, que foi um dos mais lindos que já tive a oportunidade de presenciar! No 38º dia, seguimos em direção à La Paz, capital da Bolívia! Mas primeiramente tínha que abastecer a Guerreira! Abastecer foi super tranquilo, porém a fila em Uyuni estava enorme e fiquei quase 1 hora para pegar a estrada! Foram 540 quilômetros, passando por várias cidades, e em uma delas precisei novamente parar para abastecer, e veio aquele temor que todos os turistas brasileiros sentem a difuldade em abastecer! Para mim, mais uma surpresa agradável! Zero de problemas! Abasteci pagando o valor para turista e segui em frente! Confesso que sempre tive a curiosidade de ver a capital boliviana enterrada naquele vale com suas construções em tijolos crus, e que descobri depois o porquê dessa prática! O governo dessa forma, como está a moradia, não cobra impostos pois ela ainda está considerada inacabada! Loucura! Chegamos nas proximidades de La Paz, em El Alto por volta de 17h, e levei 2h descendo todo aquele vale com sua imensidão de construções penduradas nas encontas até chegar no hotel! Não podia deixar de registrar que em um determinado momento, já com as pernas cansadas, precisei descer um degrau em um trecho novo de asfalto em uma daquelas ruas de La Paz e acabei me desiquilibrando e lá veio o meu 3º tombo cômico na Expedição! Tá filmado.Hehehe! Momento de susto para que não tivesse quebrado nada na Guerreira, e depois de risos pela pamonhice!!! Hehehe! Em seguida, devidamente hospedado para que no dia seguinte eu estivesse inteiro para que eu pudesse conhecer a tão sonhada Estrada da Morte! Era então o 39º dia, acordei cedinho novamente e conversando com o gerente do hotel dizendo para onde eu iria, ele comentou que tinha chovido na noite anterior na região que leva para a Estrada da Morte e que eu iria presenciar uma paisagem maravilhosa! Todas as montanhas cobertas de neve! Dito e feito! Fui subindo as ladeiras de La Paz e em um determinado momento a rodovia estava bloqueada, pois estavam jogando sal no asfalto , pois ainda estava congelada por conta da chuva! Fiquei aguardando por volta de 2h até liberarem por completo, depois de ter presenciado inúmeras discussões calorosas de motoristas com os policiais que ali estavam para bloquear a rodovia! Segui a diante e me enchia os olhos com tamanha beleza da natureza com as montanhas nevadas e os acostamentos da rodovia ainda cheio de neve! Inesquecível!!! Chegamos na entrada da Estrada da Morte! Que sonho poder estar ali naquele local! Temido por tantos anos, mas que agora era um local onde poderíamos nos aventurar com nossas motocicletas pelos quase 40 km de descidas com muitas pedras soltas, cachoeiras e abismos!!! Um lugar que ficará em minha memória para sempre!!! Foram 4 horas de descida parando a cada instante para contemplar toda aquela beleza!! Depois da missão cumprida, era a hora de voltar para o hotel em La Paz, pois no dia seguinte já era o dia de atravessar mais uma fronteira, Peru! Dia 41 da Expedição, saio do hotel bem cedinho, e comecei a subir novamente as ladeiras de La Paz. Quando eu quase estou chegando no topo, depois de quase 30 minutos de subida, me deparo com um protesto! Resumo do momento: Não me deixaram atravessar e precisei descer tudo novamente e buscar uma nova saida! Por este motivo, perdi quase 2 horas do meu dia! Chego em Tiquina às 13h e atravesso o Lago Titicaca com uma balsa pra lá de rústica! Momento de puro prazer poder estar vivendo aquele momento! Cheguei então na Aduana da Bolivia para fazer a minha saida que foi super rápida. Não mais que 15 minutos. E um pouco mais a diante, estava chegando na Aduana Peruana, mas o Orgão de Saúde estava fechado para almoço! E sem a liberação deles por conta do Covid, não poderia fazer absolutamente nada. Fiquei aguardando até 14:30h e em seguida fomos liberados para seguir os trâmites legais de entrada no Peru! Tudo resolvido, agora era seguir adiante até o próximo destino que era Puno! Foi um trecho da estrada em sua grande parte contornando o Lago Titicaca, o mais alto do mundo! Chegamos em Puno por volta de 19h. Sai para jantar, conhecer um pouquinho da cidade e em seguida descansar novamente , pois no dia seguinte iria para Cusco!!!! 42º dia da Expedição, acordei cedo, tomei um café da manhã, e 9:00h já estávamos de saida para Cusco! Seriam 390 quilômetros até a antiga capital Inca! Mas antes, era preciso parar em uma cidade grande para fazer o seguro obrigatório da Guerreira! O SOAT. Consegui em Juliaca, e pude seguir com tranquilidade atravessar todo este maravilhoso país até a entrada no Equador! Pilotei por lindas estradas rodeadas de montanhas! E depois de quase 9h desde a saida de Puno, chego em Cusco! Uma alegria enorme, pois seria a minha 6º vez nesta cidade! E a primeira vez chegando nela pilotando a minha motocicleta!!! Foi um momento de muita emoção, pois estava chegando na cidade onde iria ficar 7 dias descansando e com a companhia da minha esposa que tanto amo! Essa parte da Expedição contarei no próximo post!! Um abraço!!!!
    DOCUMENTAÇÃO EM MÃOS PARA ENTRAR NA BOLÍVIA!

Nome:	         IMG_5378.jpg
Tamanho: 	81,2 KB
ID:      	335988
    VISITANDO O CEMITÉRIO DE TRENS EM UYUNI!

Nome:	         IMG_5528.jpg
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	335994
    CURTINDO O SALAR DE UYUNI!

Nome:	         IMG_5789.jpg
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	335992
    CHEGANDO NA ESTRADA DA MORTE! MOMENTO ÚNICO!

Nome:	         IMG_6204.jpg
Tamanho: 	71,2 KB
ID:      	336001
    ATRAVESSANDO A ESTRADA DA MORTE!

Nome:	         IMG_6242.jpg
Tamanho: 	99,6 KB
ID:      	335995
    QUE GRANDE MOMENTO DA EXPEDIÇÃO! ESTOU NA ESTRADA DA MORTE!

Nome:	         IMG_6247.jpg
Tamanho: 	97,9 KB
ID:      	335997
    EU E A GUERREIRA NA ESTRADA DA MORTE!

Nome:	         IMG_6272.jpg
Tamanho: 	99,6 KB
ID:      	335998
    ATRAVESSANDO O LAGO TITICACA!

Nome:	         IMG_6371.jpg
ID:      	335990
    AGUARDANDO A PERMISSÃO PARA ENTRADA NO PERU!

Nome:	         IMG_6388.jpg
Tamanho: 	97,0 KB
ID:      	336000
    CHEGANDO EM PUNO NO PERU!

Nome:	         IMG_6418.jpg
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	335999
    CURTINDO PUNO NO PERU!

Nome:	         IMG_6404.jpg
Tamanho: 	72,6 KB
ID:      	336002
    CHEGANDO NA ANTIGA CAPITAL DOS INCAS! SONHO REALIZADO!

Nome:	         IMG_6460.jpg
ID:      	336003

Data de Ingresso
    Feb 2024

Atravessando este lindo país - peru!!!!

Era chegado o 43º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, já em Cusco no Peru! Um dia muito especial, pois era o dia da chegada da minha esposa que viria para ficar comigo durante os próximos 6 dias. Momento de matar a saudade, olhar nos olhos com o amor que sempre esteve presente entre nós, e aproveitar para curtir tudo o que essa região fantástica iria nos oferecer! Enquanto isso, a Guerreira ficaria com o seu merecido descando, já que ela me trouxe até aqui com a embreagem semi corrigida. Minha esposa, Wanessa, além de trazer o seu amor para recarregar minhas energias, trouxe também o tão esperado KIT COMPLETO DE EMBREAGEM para a Guerreira! Já estava tudo programado para em alguns dias levar até o mecânico especializado em Suzuki que já havia entrado em contato anteriormente! Mas antes disso, fomos fazer turismo! E no dia seguinte já iríamos até a Mágica Machu Picchu, com suas ruinas cheias de histórias! Fomos também ao Vale Sagrado em suas cidades que são verdadeiros Sítios Arqueológicos, conhecendo e aprendendo com um guia particular todas as histórias que esse incrível povo INCA nos deixaram muitos ensinamentos e cultura! Até pilotei um TUK-TUK! Hehehe! No 46º dia, dei uma pausa em nossos passeios e fui dar uma atenção à Guerreira! Minha primeira ação: dar um belo banho na companheira de estrada! Depois, fomos até a oficina do Luíz que prontamente já estava me aguardando! Mas confesso que os primeiros instantes ali, em frente ao seu TALLER, foram tensos! Vi que a sua oficina era apenas uma pequena porta, ao lado de tantas outras oficinas, apenas com o diferencial de que em seu letreito dizia que era especializado em Suzuki! Menos mal! Perguntei a ele onde iria colocar a Guerreira para fazer o conserto, e de uma forma muito tranquila, me disse que seria ali na rua mesmo! Pronto! Fiquei apavorado! E agora? O que eu faço? Como pode fazer uma troca de embreagem no meio da rua? E não saia da minha cabeça que eu estava indo ao Alaska!!!! Mas ai, veio uma mensagem no meu ouvido, dizendo que eu deveria confiar no Luiz e que tudo daria certo! Feito! Preferi escutar aquela voz do além! Passado 2 horas, a Guerreria estava prontinha, perfeitamente cuidada e com o kit de embreagem que está nela até hoje! Mas confesso que o susto foi grande!!!! Heheheh! Trouxe de volta a Guerreira para o Hotel, e continuei a desfrutar dos poucos momentos que ainda me restavam para ficar com a minha amada! Estar com a Wanessa nestes dias foram momentos incríveis e que fizeram parte dessa linda jornada que foi ter ido até o Alaska. Te amo Gata! Obrigado por existir em minha vida!!!! Mas como tudo em nossas vidas não é para sempre, o dia da despedida chegou! Era o 48º dia da Expedição, e exatamente às 17:34h desse dia, perdi de vista minha amada nos corredores do Aeroporto de Cusco! Com certeza, sua presença nestes dias, me fizeram muito bem, carregando minhas energias e acreditando que fazer algo que é um sonho para você, ter alguém ao seu lado acreditando e incentivando, torna o objetivo ainda mais grandioso! E foi assim que segui a Expedição adiante! Era então a chegada de um novo dia para seguirmos em frente! São 9:30h da manhã do 49º dia e faço minha última foto em Cusco, na Plaza de Armas, ainda com o coração cheio de saudades da minha amada! Mas o dia prometia! Seriam 320 quilômetros até Chalhuanca! A linda e sinuosa estrada serpentiando a Cordilheira dos Andes Peruanos! Confesso que não tenho palavras para descrever a emoção em pilotar na nestas rodovias! Um momento que ficará eternizado em minha memória! Cada parada, era um delicioso bate papo com o povo peruano! Cheguei em Chalhuanca às 19h já com ares de anoitecer! Tomei um belo banho e comi um delicioso peixe feito com muito carinho pelo pessoal do hotel. Chalhuanca foi uma cidade estratégicamente escolhida, servindo apenas como dormitório, para que no dia seguinte o 50º da Expedição, pudéssemos atingir a mais um objetivo que era chegar em Nazca! Eram 8h da manhã, e depois de um café reforçado, seguimos pela Rodovia 30A, passando por vilarejos e cidades minúsculas, que dentro do meu capacete, me levariam ao passado tão distante, mas que estava ali de forma quase irretocável! Foi um dia com sensações muito legais em saber que estava em um país que mantém suas histórias e tradições com muito respeito! Mas também foi neste dia, que mesmo sem nenhuma correlação, me veio um momento de medo misturado com preocupação. Estava pilotando pelo altiplano peruano na região de Ayacucho, a mais de 4.500 metros de altidude, com povoados muito distantes um dos outros, e percebi que nada poderia acontecer nada de errado naquele local, pois a estrutura era praticamente nenhuma! Mas foram apenas momentos de reflexões sem nenhum tipo de risco. Depois de estarmos em uma região muito alta, começamos e descer! E nessa descida até Nazca, já num lugar muito árido, mais um presente para os olhos! Que natureza surreal! De lá de cima dava para ver a rodovia cortando com suas retas e curvas as montanhas a perder de vista! Foi uma visão linda demais! Antes da chegada na cidade de Nazca, parei em um Sitio Arqueológico chamado Acueductos de Cantalloc. Contratei uma guia para me contar todos os detalhes e admito que fiquei impressionado com a engenharia do povo Nazca! Até a agua da juventude eu bebi! Hehehe! Aula de história dada, agora era seguir por mais alguns quilômetros e chegar em minha hospedagem que foi mais um momento mágico, poder estar exatamente com aquele casal dono do hotel e no dia seguinte fazer a realização de mais um grande sonho: sobrevoar os Geoglífos de Nazca! Mas essa é uma nova narrativa para o próximo post! Um abraço.
    ESPERANDO PELA MINHA AMADA NO AEROPORTO EM CUSCO!!

Nome:	         IMG_6513.jpg
Tamanho: 	60,8 KB
ID:      	336317
    EU E MINHA AMADA EM MACHU PICCHU!

Nome:	         IMG_6724.jpg
ID:      	336318
    PILOTANDO UM TUK-TUK EM PISAQ, NO VALE SAGRADO!

Nome:	         IMG_7232.jpg
ID:      	336319
    LEVANDO A GUERREIRA PARA A TROCA DO KIT DE EMBREAGEM!

Nome:	         DB42CD33-38A5-4381-B81E-A07E83996784.jpg
Tamanho: 	91,0 KB
ID:      	336320
    E NÃO É QUE FOI TUDO FEITO NO MEIO DA ESTRADA????

Nome:	         IMG_7387.jpg
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	336321
    MAS O TRABALHO FEITO PELO LUÍZ ME LEVOU PARA O ALASKA E ME TROUXE PARA CASA!!!!

Nome:	         IMG_7397.jpg
ID:      	336322
    HORA DE DESPEDIDAS! A TRISTEZA BATEU NO CORAÇÃO!!!!

Nome:	         IMG_7462.jpg
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	336323
    ME DESPEDINDO DE CUSCO!

Nome:	         IMG_7525.jpg
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	336324
    JÁ NA ESTRADA A CAMINHO DE CHALHUANCA TOMANDO UMA INKA COLA!

Nome:	         IMG_7591.jpg
Tamanho: 	87,8 KB
ID:      	336325
    PILOTANDO A GUERREIRA NO ALTIPLANO PERUANO A 4.500 METROS DE ALTITUDE!

Nome:	         IMG_7641.jpg
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	336326
    A CAMINHO DE NAZCA, SERPENTIANDO AS ÁRIDAS MONTANHAS PERUANAS!

Nome:	         IMG_7678.jpg
Tamanho: 	66,3 KB
ID:      	336327
    TURISTANDO NOS ACUEDUCTOS DE CANTALLOC! MUITO APRENDIZADO!

Nome:	         IMG_7698.jpg
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	336328

Data de Ingresso
    Feb 2024

Uma páscoa abencoada! E depois rumo ao equador!

No dia anterior ao 51º dia da Expedição América - Uma Aventura aos Extremos, chegaria em Nazca na Pousada B&B EL JARDIM do Davi, Jesus e sua filha Diana! Não imaginaria que iria chegar em lugar tão especial! Após minha chegada, vou para o meu quarto, tomo meu banho e saio para interagir um pouco com eles! Pergunto aonde poderia comer algo, e eles prontamente me disseram que poderiam me acompanhar até a parte central de Nazca, pois estariam indo a igreja dobrar seus joelhos, para celebrar o dia seguinte de Páscoa, indo à Catedral da cidade, já que estávamos no sábado. Imediatamente, meu coração se encheu de emoção, pois senti que não poderia estar em um local mais certo que aquele, pois me trouxe possibilidade de naquele momento celebrar em família, por mais distante que eu estava da minha! Saimos caminhando da pousada, conversando e falando de tantas coisas legais até chegar na Plaza Central de Nazca! Entramos na Catedral, dobramos nossos joelhos e cada um fez a sua oração e conversas com Deus! Em seguida, Davi me aponta alguns locais para comer e me despeço dos dois, que estariam retornando para casa. Decido então comer uma deliciosa pizza e depois faço um rápido passeio pelas ruas de Nazca para em seguida voltar à Pousada, pois o dia seguinte prometia! Acordo às 7:00h e Jesus, me aguarda com um café delicioso em baixo de uma copa de árvore em seu jardim maravilhoso! Em seguida chamo um taxi para me levar até o Aeroporto de Nazca, e contratar um passeio para sobrevoar os famosos Geoglifos de Nazca! Aprendi com o Davi, um arqueologo aposentado, que aquelas obras feitas pela antiga civilização nazca fossem chamadas de Linhas de Nazca! E dessa forma aprendi com ele! Quando o taxi chegou, estava em uma video chamada com minha esposa. Para minha surpresa, já tinha um passageiro sentado à frente! Entro pela porta de trás e continuo conversando com ela e apenas dou um olá para os dois que estavam sendados à frente e bato no ombro do passageiro como uma forma de cumprimento! Não fazia idéia que ali na minha frente estaria mais um daqueles irmãos da vida que Deus coloca em nossa trajetória! Encerrada a minha conversa, dou um bom dia para ambos, e de uma forma inesperada, recebo em português com sotaque espanhol um bom dia! Começamos a conversar! Me disse seu nome, Antonio, mexicano que mora em Puebla, uma grande cidade muito próxima de Cidade do México. Me disse que estava retornando para sua casa, depois de ter ido até o Ushuaia. Sua viagem havia sido interrompida pela pândemia! Ele, um físico, professor na universidade de Puebla, tinha saido com sua moto e chegou ao Brasil para fazer um curso de especialização para depois de concluido, seguir sua vontade de ir até o Ushuaia, mas precisou interromper por conta da Pandemia. Passaram os anos e após a liberaçao, seguiu de volta ao Brasil, pegou sua motoca que havia deixado na cada de um amigo e seguiu atrás do seu sonho! E por um daqueles momentos que só Deus sabe, estávamos dentro do mesmo taxi que nos levaria até o Aeroporto de Nazca! Chegamos lá, contratamos o mesmo passeio, e sobrevoamos juntos essa linda obra feito pelo antigo povo Nazca com toda a sua capacidade de engenharia, e me comprovando definitivamente que toda aquela maravilha não tinha sido uma obra feito por extra-terrestres! Terminado o tour aéreo, eu e o Antonio trocamos nossos contatos para que pudéssemos manter contatos futuros, e seguimos cada um os nossos caminhos. Chego na Pousada por volta de 12:00h, agora com a intensão de organizar as coisas e seguir naquele mesmo dia para um novo lugar: Huacachina! Um Oásis no meio do deserto peruano próximo de Ica! Antes de partir, o momento foi tomado de emoção por todos nós! Nosso encontro, com certeza havia sido programado por Deus! E ali estávamos, nos despedindo com muita emoção! Pela manhã, coversando com minha mãe, ela me pede uma comemoração àquele dia muito enusitada! Peço então para Jesus que me permitisse algumas flores para homenagear a Ressureição de Jesus naquele dia de Páscoa tão especial. Ela prontamente me entrega uma sacola cheia de pétalas do seu lindo jardim. Ligo a Guerreira, saio pelo portão com os olhos mareados e me despeço deles. Alguns metros depois, olho pelo retrovisor, e lá estavam os 3 acenando com um adeus que me deixou de fato emocionado com tamanho amor que recebi naquelas tão poucas horas de minha vida por pessoas até então desconhecidas! Mas eu e a Guerreira tinhamos que seguir adiante! Já eram 13:00h e assim que sai da cidade de Nazca, atendi ao pedido de minha mãe, e lancei pétalas ao ar, comemorando de uma forma muito especial a Ressureição de Jesus Cristo. Mais um momento de muita emoção dentro do meu capacete, que me fez cair em lágrimas! Em seguida, já pilotando pela PE-1A, paro em um mirante onde é possível avistar alguns geoglifos, mas preferi não subir, pois já os tinha avistado de cima pela manhã! Bato apenas algumas fotos e sigo em frente, para chegar em Huacachina por volta de 16:30h, já que eram apenas 150 quilômetros de distância. Chego no hotel, tomo um banho e vou atrás de um guia para que pudesse fazer o tão sonhado passeio pelas dunas de Huacachina! 17:30h lá estava eu já sentado em um enorme buggy com 8 lugares, juntos com vários outros turistas e começando a desfrutar das descidas e subidas das dunas em torno do Oásis! Me fez lembrar os passeios pelas dunas de Canoa Quebrada no Ceará! Paramos em um determinado local e o guia nos deu a possibilidade de voltar a ser criança! Descemos as dunas de esquibunda! Que delícia e que momento relax. Em seguida paramos em um ponto alto e tive a oportunidade de apreciar mais um daqueles pôr-do-sol para nunca mais sair da cabeça! Já eram 18:30h neste momento. 19:00h já estava escuro e retornamos ao ponto de partida. Volto para o hotel, e decido comer algo por ali mesmo, pois o dia tinha sido cheio e cansativo, mas que valeu a pena cada segundo! Acordo às 7:00h do 52º dia com objetivo de seguir até uma cidade chamada Barranca, 520 quilômetros de distância! Decidi atravessar a capital Lima direto, pois sabia da dificuldade de transitar por ela, e o meu objetivo era chegar no Alaska. E olha que apenas atravessando pela PE-1A em Lima, foram 2h de percurso por pouquíssimos quilometros! Saindo de Huacachina, paro um pouco adiante para abastecer, e quem eu encontro? Isso mesmo, o Antonio que conheci em Nazca! Em momento algum combinamos de pilotar juntos, mas o destino assim o fez, e por alguns dias tive o prazer de ter um parceiro de estrada. Confesso que foram dias super importantes, pois tive o prazer de pilotar com um cara que hoje eu posso dizer que é um irmão da vida que Deus me deu! Após atravessarmos Lima, e depois de todo aquele sufoco, paramos para abastecer e conversamos mais um pouco! Descobri que sua próxima parada seria em uma cidade um pouco antes de Barranca que eu havia escolhido como cidade dormitório, mas combinamos em um ponto da rodovia, o nosso encontro para o dia seguinte!
    E assim foi o 53º dia! Nos encontramos no local definido e seguimos até Chiclayo, que estava à 585 quilômetros de distância! Neste dia, a cada parada, um bate papo legal, nos conhecendo e entendo a forma de pilotagem de cada um! E neste mesmo dia, foi que me deparei com uma realidade muito triste. Passamos por ínumeros locais com o lixo exposto às margens da PE-1A! Um tristeza para mim, pois a região andina tão preservada com suas belezas naturais e ali eu observava o contradotório do que tinha visto até então! E às 18:30h chegaríamos em nosso hotel, e de lá sairíamos para jantar e por algumas horas, falaríamos um pouco mais de nós, das nossas famílias e aventuras! Pronto! Ali cravou a nossa amizade que perpetua até hoje! No 54º dia, seria o último dia dormindo no Peru, pois no dia seguinte estaria atravessando mais uma Aduana, agora para entrar no Equador. Para isso, seria necessário percorrer por 490 quilômetros até chegar em Caleta Cruz, uma cidade banhada pelo pacífico, e a cerca de 50 km da fronteira! Neste caminho, pela rodovia PE-1A, iriamos pilotar por uma vasta região desértica e árida antes de Piura. Não havia absolutamente nada em quase 180 km! Paramos em Piura para abastecer, e seguimos ao nosso destino final naquele dia. Já era 17h e lá estávamos em mais uma parada, agora em um hotel a beira mar. Depois de cada um se acomodar em suas hospedagens, descemos para um lanche e reabastecidos, ficamos ali, sentados em uma mesa do restaurante novamente trocando idéias e por fim, apreciando outro pôr-do-sol, só que agora assistindo-o adormecer no oceano pacífico! Inesquecível! Mais um dia brindado pela experiência de estar na estrada e poder deixar uma amizade da estrada ainda mais sólida! Confesso que estava realizado com mais esse dia, e após tudo isso. fui descansar para que no dia seguinte, eu pudesse seguir a Expedição, agora em um novo país! Mas isso é para o próximo post! Um abraço.
    COM MEU NOVO AMIGO ANTÔNIO EM FRENTE DO AVIÃO QUE NOS LEVARÁ PARA SOBREVOAR OS GEOGLIFOS DE NAZCA!

Nome:	         IMG_7754.jpg
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	336380
    ME PEDIRAM PARA EU PILOTAR! DISSE QUE SIM! MAS LOGO ME TIRARAM DALI! KKKK!

Nome:	         IMG_7767.jpg
Tamanho: 	69,8 KB
ID:      	336381
    SOBREVOANDO OS GEOGLIFOS DE NAZCA!

Nome:	         IMG_7858.jpg
Tamanho: 	62,9 KB
ID:      	336382
    ME DESPEDINDO DESSA FAMILIA MARAVILHOSA!

Nome:	         a768de79-5b15-454f-868d-89e40f6fd625.jpg
Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	336383
    EU E A GUERREIRA PASSANDO PELOS GEOGLIFOS DE NAZCA!

Nome:	         IMG_7901.jpg
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	336384
    PILOTANDO PELA PANAMERICANA RUMO AO ALASKA!

Nome:	         IMG_8055.jpg
Tamanho: 	69,6 KB
ID:      	336385
    CHEGANDO EM HUACACHINA! MAIS UMA GRANDE CONQUISTA!

Nome:	         IMG_7932.jpg
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	336388
    ASSISTINDO A UM LINDO PÔR-DO-SOL EM HUACACHINA!

Nome:	         IMG_7984.jpg
Tamanho: 	37,7 KB
ID:      	336386
    HUACACHINA - UM OÁSIS NO MEIO DO DESERTO PERUANO!

Nome:	         IMG_8028.jpg
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	336387
    A CAMINHO DE CHICLAYO COM MEU NOVO AMIGO ANONIO!

Nome:	         IMG_8128.jpg
ID:      	336390
    CONHECENDO MAIS AMIGOS NA ESTRADA A CAMINHO DE CALETA CRUZ!

Nome:	         IMG_8191.jpg
Tamanho: 	92,3 KB
ID:      	336389
    CURTINDO COM MEU AMIGO ANTONIO, O ÚLTIMO PÔR-DO-SOL NO PERU, AGORA COM A CONTEMPLAÇÃO DO PACÍFICO!

Nome:	         IMG_8240.jpg
Tamanho: 	58,5 KB
ID:      	336391

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem