-
Paulo César conhecendo as Capitais
Viciante, vc começa e um desafio vai sobrepondo outro e assim por diante.
E assim, começamos a pensar, porque não?
Já que estamos nas estradas, vamos conhecer todas as capitais desse nosso Brasil.
Pra quem não tem vontade de terra, viajar no asfalto é prato cheio.
Então, bora rodar e registrar suas Capitais.
Fui....
-

E não poderíamos começar melhor esse desafio, se não com o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado do Paraná, na minha terra natal, Curitiba.
Em seguida, o Centro Administrativo do lindo Estado de Santa Catarina.
Fechando a região Sul, o Palácio Piratini, na Praça Matriz, no centro histórico de Porto Alegre.
-

E após uns km no sul do País, já aproveitamos e passamos na Governadoria do Mato Grosso do Sul.
-

Após uns 3 meses, seguimos para mais um trecho do desafio.
Seguindo para o extremo norte do País, nas terras indígenas de Uiramutã, aproveitamos para registrar nossa passagem por Porto Velho, Boa Vista e Manaus.
Uma das viagens mas loucas e saudosa que fiz.
Experiencias diversas, off, balsa... dormir quase dois dias em redes cruzando o Amazonas foi memorável.
Retornamos para Cuiabá por Santarém, com breve passagem por Alter do Chão.
-

Um ano após, aparece a oportunidade de conhecer o extremo oeste do País, e com isso, registramos a sede do Governo do Estado do Acre, em Rio Branco.
Asfalto com trecho ruim mas com belas paisagens.
-
Final do ano de 2023 vai chegando.
De repente, a esposa comenta que os pais dela querem passar as férias em Maragogi.
Ligo pra minha irmã, comento com ela sobre o nordeste e de imediato ela cometa que estava pensando em levar minha mãe para conhecer o nordeste.
Pronto, era o que faltava pra começar a rabiscar o "Projeto Nordeste".
A patroa topa ir na garupa, e chega dezembro partimos... na proa diversas capitais do centro oeste, nordeste, Brasília.....
Férias top com mais 9 mil km de experiencia.

-
Aproveitar e abrir o Rodoviário BR 101, afinal, estaremos percorrendo ela uma boa parte dessa viagem.
e seguimos com as capitais do nordeste.

-

E por fim, Brasilio nos seus dois palácios e Goiânia.
Finalizado o projeto Nordeste com 10 capitais mais Brasília com seus dois palácios.
-
E aqui estamos rabiscando o próximo passo.
Faltando apenas 8 capitais, vamos ver se fechamos Macapá, Belém e São Luiz ainda nesse primeiro semestre.
Aproveitar e passar em Alter do Chão e porque não nos Lençóis Maranhenses.
Depois, o que nos separa do final do desafio apenas a região Sudeste.
Vamos que vamos ....
Permissões de Postagem