Então é Natal, e o que você fez?
Por aqui, não tivemos comemoração, a família estava toda viajando e ficamos "rodados". Então resolvemos fazer o que fazemos de melhor, que é pegar a moto e rodar um pouco.
Dessa vez fomos para o Sul de Rondônia, próxima à divisa do Mato Grosso e também podemos contemplar a divisa de Brasil X Bolívia. Confesso que quando vi aquele rio e olhei para o outro país do outro lado me deu uma vontade de desbravar ali, o que será que pode ter de interessante lá? Fica pra uma próxima!
Saímos às 03:00h da manhã do dia 25 de Dezembro, e voltamos pra casa às 19:00h, foram 16h de viagem 800km rodados. Vou listar algumas coisas interessantes que aconteceram durante esse dia doido:
1- enfrentamos uma estrada de chão MONSTRA para chegar em Corumbiara, o GPS fez a gente se perder, quase caímos da moto, subimos morros, foi uma um dos momentos mais difíceis do dia.
![]()
2- Chegamos à Pimenteiras do Oeste, banhada pelo Rio Guaporé, é um atrativo turístico importante para o Turimos por conta da pesca. O Rio Guaporé também faz a divisa entre Brasil e Bolívia. Deitei na grama e dei um cochilo, estava com muuuito sono!
![]()
![]()
3- Meu marido pegou um bichinho pra mim na máquina
4- Nos quilômetros finais, fizemos chuva, literalmente, e pegamos uma tempestade. Molhada, com frio e muuuito cansada, confesso que quase chorei kk, mas quando a gente chega em casa, toma um banho e deita na cama, tudo parece pequeno e o que fica é a satisfação da aventura.
![]()
Estou atualizando meu POST com um rolê de 3 de Janeiro que não havia postado, daí estou aqui, 5 meses depois, colocando as fotos pra vocês. Explico:
Esse rolê foi tão traumatizante que quando chegamos em casa desistimos de continuar o desafio, rs. Foi muuuito cansativo, na volta enfrentamos uma tempestade, caímos de moto e quebramos a moto (não nos machucamos!), teve discussão, por causa da queda fiquei com dor no ombro durante um mês. Saímos de madrugada e voltamos as 22h, enfim, caos total. Foi um trauma, rs. Daí, demos uma desanimada e agora estamos voltando a planejar a terminar o desafio.
Motivos pra voltar:
1- acabou a temporada de chuvas, daí fica mais confortável e seguro de rodar
2- compramos o maravilhoso banco do Pedrinho e as dores lombares desapareceram.
3- viajamos em maio para o Peru e rodamos muito, então estou bem mais confiante com a moto.
É isso, vamos em frente!
NOVO HORIZONTE DO OESTE 28/52
NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE 29/52
SAO MIGUEL DO GUAPORÉ 30/52
SERINGUEIRAS 31/52
SAO FRANCISCO DO GUAPORÉ 32/52
COSTA MARQUES 33/52
*A prefeitura estava em reforma, daí a foto não ficou boa. Mas junto estou colocando a foto do Forte Príncipe da Beira pra comprovar que estivemos lá!![]()
Última edição por ElisShinkoda; 16-03-25 às 20:42.