Estou em fase de planejamento para visitar os 15 municípios do Estado de Roraima.
Estou em fase de planejamento para visitar os 15 municípios do Estado de Roraima.
Boa noite FC Alzemir,
Leia sobre todos os desafios na aba Passaporte.
Conhecendo as regras poderá iniciar na verdade até 4 desafios com essa aventura.
Abração
1/15 - Percurso Boa Vista/RR - Bonfim/RR e Foto da Prefeitura, inaugurando assim o primeiro município do desafio "Valente - Fazedor de Chuva" aqui no Estado de Roraima.
Última edição por Alzemir Araujo; 08-11-23 às 17:58.
A viajem até Bonfim/RR foi tranquila e prazerosa, a BR-401 está um tapete, paramos pra comer no mata broca, a minha família me acompanhou de carro e eu mais dois parceiros que também vão cumprir o Desafio Valente FC, aproveitamos e esticamos até Lethem-Guiana Inglesa. Muito Top.
2/15 - Percurso Boa Vista/RR - Auto Alegre/RR e Foto da Prefeitura.
Viagem tranquila pela RR-205; região de cerrado muito linda; estrada em ótimas condições, porém um pouco estreita; vimos um macaco-prego bem grande atravessando a estrada na cabeceira de uma ponte.
E assim fizemos mais um município do desafio "Valente - Fazedor de Chuva" aqui no Estado de Roraima.
![]()
3 e 4/15 - Percurso Boa Vista/RR - Normandia/RR e Uiramutã/RR.
Acredito que está foi uma das maiores aventuras deste desafio. Saimos de Boa Vista/RR dia 27, pela BR 401, almoçamos em Normandia e seguimos até Uiramutã/RR, pela BR 433; região linda de montanhas pitorescas, com estrada de piçarra, dezenas pontes de madeira e alguns trechos de areia, o que dificultou muito o trajeto pois a minha moto Vulcan S, Kawasaki, não foi projetada para esse tipo de terreno, mas apesar dos perrengues e alguns tombos eu e meus parceiros do grupo Azimute conseguimos completar mais essa etapa do nosso desafio.
E assim fizemos mais dois município do desafio "Valente - Fazedor de Chuva" aqui no Estado de Roraima. Faltam 11 dos 15 municípios.
5 e 6/15 – Posto Trevo até a Prefeitura de Boa Vista/RR, seguindo até o município de Cantá/RR
Em um belo domingo de muito sol e ventos favoráveis, eu e meus parceiros do Grupo Azimute montamos em nossos cavalos de aço e fomos dar um passeio fazendo mais dois municípios, a fim de completarmos nosso desafio. Desta vez fomos até a Prefeitura municipal de Boa Vista/RR e ao município de Cantá/RR, seguindo pela BR 401 e entrando na BR 432. Estrada muito boa, com algumas curvas bem sinuosas o que exige um pouco de atenção e cuidado. Vegetação rasteira (cerrado) com algumas montanhas ao fundo.
Última edição por Alzemir Araujo; 27-02-24 às 16:50.
7 e 8/15 – Saída de Boa Vista/RR, até o município de Pacaraima/RR, passando por Amajari/RR
Dia 28/04/2024 realizamos mais um passeio, seguindo pela BR-174 até Pacaraima/RR e no retorno entramos na RR-203 indo até o município de Amajari/RR, fazendo assim mais dois municípios. Agora faltam apenas 7 dos 15 municípios do Estado de Roraima.
Nos primeiros kilometros da BR-174 está havendo uma obra de recapeamento, a estrada estava com óleo de piche o que obrigou a redobrar o cuidado para não deslizar e cair na moto. Pacaraima fica em uma região de elevada altitude, fazendo um pouco de frio e próximo da cidade a estrada possui muitas curvas e há um trecho sem asfalto (em obras).
A RR-203 está em boas condições, bem asfaltada e recuperada (taparam os buracos), permitindo um verdadeiro prazer em pilotar nas retas a 100 - 120 Km/h vislumbrando a imensidão do céu, encontrando o infinito da estrada margeada pela vegetação de serrado.
8-9-10-11-12-13-14 e15/15 – Saída de Boa Vista/RR, até os municípios de São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe, Rorainópolis, Caracaraí, Iracema e Mucajaí/RR
Aproveitamos o feriado do dia da Proclamação da República (15/11/2024) para percorrer as estradas do Estado de Roraima e finalizar o Desafio “Valente Fazedor de Chuva”, visitando os 7 (sete) municípios restantes. Nos reunimos no Posto Trevo em Boa Vista/RR por volta das 5:40, conseguindo sair às 6:00, debaixo de uma chuva fina.
Logo chegamos na BR-432, em direção a São Luiz do Anauá/RR, a estrada está boa, asfaltada e com poucos buracos, a única dificuldade são as inúmeras pontes de madeira que temos que atravessar, sendo algumas com apenas uma tábua boa aonde o motociclista precisa ter habilidade para não cair.
Saindo de São Luis do Anauá seguimos para São João da Baliza/RR e em seguida para Caroebe/RR, que ficam na mesma direção.
Saindo de Caroebe retornamos, pegando a BR-174 até Rorainópolis, depois retornamos para Boa Vista/RR pela BR-174, parando em Caracaraía, Iracema e Mucajaí/RR.
As estradas estavam ótimas, mas devido a grande distância percorrida tivemos que pilotar a noite, chegando de volta em Boa Vista/RR por volta das 19:00h.
Agora concordo que que após um desafio dessa grandeza, nunca mais seremos os mesmos. Seremos bem melhores!